15/03/2025
A escola é mundo de possibilidades onde cada descoberta é uma conquista.
É LEGAL SABER!! 😄
A escola no Brasil surgiu com a chegada dos portugueses, com a catequização e a alfabetização em português e hoje temos instituições cada vez mais completas, focadas na formação individual e coletiva.
O dia da escola foi escolhido pelo Congresso Nacional, como direito constitucional à educação para todos de acordo com o art. 205 CF.🎉
Com o tempo a escola se transformou em um espaço de grande importância. Afinal, é nela que temos o primeiro contato com pessoas diferentes e a partir de então, passamos a conhecer novas visões de mundo, opiniões, personalidades, culturas. Nesse sentido, a escola expande o nosso entendimento da sociedade em que vivemos e de quem somos.
Além disso, a escola é o ambiente onde podemos conhecer as pessoas que farão parte das nossas vidas. Não só temos contato com indivíduos diferentes de nós, também construímos nossas primeiras relações fora do núcleo familiar, e, a partir delas, a nossa personalidade.
Por fim, a escola é um espaço de aprendizado fundamental. É com base nas aulas que temos ao longo dos nossos anos de formação que poderemos nos preparar para a vida real, cursar o Ensino Superior e começar a trilhar o caminho profissional que escolhermos.