21/03/2024
Há 31 anos, um sonho começava a se tornar realidade!
Eu não era dessa forma; era uma lagoa repleta de lixo e lodo com uma beira de terra e muita água!
Então eles apareceram. Jovens, cheios de fé e muita vontade de trabalhar!
Já sabia como seria meu destino, quem iria me comandar e como seria privilegiada ao longo do tempo, pois tantos seres de luz iriam me visitar!
Foi um longo ano para os meninos, senhoras e algumas crianças que se lambuzavam na lama. Trabalhavam dia a dia e sol a sol.
Houve momentos inesquecíveis na vida deles. Opa, alguns seres de luz apareceram sem mesmo a terra estar totalmente pronta, por isso a pedra de assentamento foi logo consagrada.
O pai f**ava bravo com a bagunça, pois ainda eu possuia muito barro. Mas o Senhor Ogum e nosso velho Cacique não ligavam e sabiam o que estavam fazendo.
Quase tudo pronto, e outros novos membros se juntaram a nós pra unirmos ainda mais força.
Em dia 24.06.1993, a Aruanda já comemorava o meu nascimento, foi um dia lindo e de muita luz.
Alguns desses filhos dessa terra, não estão mais nesse plano, porque voltaram ao mundo espiritual, mas até hoje suas lembranças físicas plantadas por suas mãos estão vivas no meu chão sagrado.
Os dois jovens? Lembram?
O pai sempre foi o mesmo, a mãe pequena que virou mãe grande e a criança que nascera, cresceu e virou a mãezinha, era a vida trazendo tantas surpresas. Chegou um outro menino, fazia muita arte aqui dentro, mas descobriu seu dom e talento através das Atabaques. É por ele que todos os seres e guias de luz chegam da Aruanda, pois sua mão é mágica.
Nasci a princípio para 8 pessoas,
já não lembro quantos acolhi e quantos ainda serão acolhidos, pois aqui é uma Casa escola. As pessoas aprendem, partem e sempre levam um pouco de mim e deixam um pouco de si. Sou grata.
A mãe ama esse lugar, e aí de falarem de mim por aí, f**a azeda igual pé de limão.
O pai ficou acolhedor e um menino ainda que adora estender sua mão. As vezes é apunhalado mas nunca desiste de sua missão.
Mas lição é lição e só aprende quem quer! Somos uma família de muitas cabeças, sorrisos, filhos e vários Orixás. Ah esses .... quando chegam aqui isso tudo se ilumina, acontece e se transforma, até o jardim f**a mais bonito, e as reuniões são lindas. Os que precisam de luz tem uma nova chance aqui no meu chão e são acolhidos no meu amor e seguem seus destinos!
Hoje meus cuidadores, (O pai e a mãe), vieram me visitar. Tiraram muitas fotos, sinto que eles gostam muito daqui e Eu deles é claro. Estava aqui quietinha, e senti a vossa presença naqueles passos lentos e firmes ao abrirem o portão.
Vocês sempre serão bem-vindos, acolhidos e amados.
Sei que sou a segunda casa de vocês, a fortaleza que precisam,
a união de vossos corações, o cessar da dor e a ativação da esperança e da luz.
Daquela fé e entrega! Dos joelhos no chão e da reza.
Obrigada por cuidar tão bem de mim. Pais, filhos, atendidos, idosos crianças, amigos e Deus pela oportunidade de ser uma caixa mágica de luz e renovação! Sou feliz, grata e consagrada ao olhos da Aruanda, pelo grande trabalho que vocês realizam aqui. Já estou com saudades de todos. Até breve.
Com todo amor e carinho ♡♡♡.
Tenda de Umbanda Zé Boiadeiro e Vó Maria Conga.
Agradecimentos especiais:
Sr Zé Boiadeiro
Vó Maria Conga
Sr João das Canoas