Sociedade Espiritualista de Umbanda Unidos pela Fraternidade

Sociedade Espiritualista de Umbanda Unidos pela Fraternidade Fundada em 12 de agosto de 1967 com o intuito de levar a espiritualidade a todos que a procuram.

24/05/2026

🌿 Às vezes, a dor não vem para punir… vem para despertar.

Na caminhada espiritual, nem sempre os momentos difíceis são sinais de abandono. Muitas vezes, são convites da vida para transformação, amadurecimento e consciência.

A vida não pune. Ela educa.
E talvez o sofrimento seja justamente o impulso necessário para rever atitudes, quebrar padrões e reencontrar o equilíbrio dentro de nós.

Isso não signif**a invalidar dores reais.
Mas compreender que não existe cura verdadeira sem mudança interior.

✨ Talvez a pergunta não seja apenas:
“Por que estou sofrendo?”

Mas sim:
“O que a vida está tentando me ensinar através disso?”

Que possamos ter coragem de olhar para dentro, aprender com os processos e transformar dor em evolução. 🤍

23/05/2026

𝐎 𝐓𝐄𝐌𝐏𝐎

Muitos chegam nos Terreiros com todo o tempo do mundo.
Sem emprego...sem amor... com enfermidades da alma e do espírito. Carregados até a cabeça. E enquanto precisam do terreiro estão dispostos e com tempo pra tudo.
Aí assim que resolvem seus problemas esse tempo diminui, a disposição diminui, a empolgação acaba. Eu costumo dizer que são os "UMBANDISTAS FOGO DE PALHA".
Esses mesmos pedem empregos pros guias. Arrumam. E muitos deixam o terreiro alegando falta de tempo por causa do trabalho.
Está sem amor! As entidades acertam a energia do desafortunado. Esse ou essa arruma o esperado amor. Aí o terreiro deixa de ser interessante e o seu tempo prioritário f**a pra pessoa que arrumou.
Alguns vão no terreiro, porque estão interessados em alguém que faz parte da corrente. Se consegue essa pessoa f**a no terreiro, se não consegue, sai sem pestanejar.
Tem aqueles que elogiam tudo. Elogiam o dirigente, os irmãos, a energia, os guias, são os que mais têm! Entram cheio de tempo pra tudo. Disposição a mil. São os que tem prazo de validade nesta empolgação. Aí por qualquer motivo da cabeça desse indivíduo, esse perde o pique, desanima, e logo vem as depressões existenciais,. .. e claro f**a sem tempo pro terreiro. E acaba saindo muitas vezes sem nem dar satisfação. Com críticas a tudo.
Costumo dizer que não existe falta de tempo! Quando queremos algo, madrugada vira dia, quarta-feira vira sábado e um momento vira oportunidade.
Cada vez tenho mais certeza! "A UMBANDA" está para todos sim, mas nem todos estão para a UMBANDA.
Umbanda !!! É coisa séria pra gente séria!
Enfim. Desânimo. Falta de disposição. Fogos de palhas.
Melhor mesmo fazer qualquer outra coisa.
A Umbanda é lugar pra trabalhadores comprometidos com a espiritualidade..
Um bom axé para ti !!

23/05/2026

25/05 trabalhos de Esfera
27/05 trabalhos de Oriente
29/05 Sessão com os PRETOS-VELHOS

22/05/2026

A vida não tem obrigação de nos recompensar só porque fazemos a nossa parte

Liberte-se

21/05/2026

Não é sobre controlar o mundo lá fora, mas sobre educar sentimentos, pensamentos e atitudes.
Paciência, amor, equilíbrio… tudo isso precisa ser construído antes das provas.
Porque, na hora difícil, é isso que vamos oferecer.
Que a gente cuide do que carrega por dentro. É ali que começa a nossa evolução! 🙌🏻💫

A vida passa tão depressa que, muitas vezes, a gente nem percebe o valor dos momentos simples enquanto está vivendo eles...
17/05/2026

A vida passa tão depressa que, muitas vezes, a gente nem percebe o valor dos momentos simples enquanto está vivendo eles. F**amos esperando grandes acontecimentos para chamar de felicidade, em comparações de redes sociais e sem entender que os verdadeiros tesouros sempre estiveram escondidos nas coisas mais comuns: uma conversa demorada, o cheiro do café passado na hora, o abraço de alguém querido, as risadas ao redor de uma mesa, a presença de quem amamos ainda aqui.

Um dia, a saudade ensina aquilo que a pressa nunca deixou a gente enxergar: que aqueles dias “normais” eram, na verdade, extraordinários.
Porque o extraordinário nunca esteve no luxo ou nas grandes conquistas, esteve nas pessoas, nos encontros, nos detalhes que aqueciam a alma sem fazer barulho.

As coisas simples carregam muita felicidade. Estar sentado ao sol, ler um livro, tomar um chimarrão, esvaziar sua mente, caminhar em um local bonito, ver um filme...

A vida não precise ser perfeita para ser bonita.

No fim, a felicidade quase nunca grita.
Ela mora nas pequenas coisas que o coração sente, mas que a correria insiste em não perceber.

E vamos aos lembretes para a sessão de hoje!Na vibração dos pretos-velhos 👴🏿👵🏿💫 Portões abrem 19h💫 Senhas na porta de en...
15/05/2026

E vamos aos lembretes para a sessão de hoje!

Na vibração dos pretos-velhos 👴🏿👵🏿

💫 Portões abrem 19h
💫 Senhas na porta de entrada
💫 20h início dos trabalhos
💫 O atendimento é gratuito
💫 Silencie seu celular ao chegar na casa
💫 Permaneça em silêncio
💫 Não estacione em frente aos portões de garagens

Boa sessão a todos 💚

🌿🤍 13 de Maio — Dia dos Pretos-velhos Na fumaça do ca****bo, na reza baixinha e no olhar cheio de paz, eles nos ensinam ...
13/05/2026

🌿🤍 13 de Maio — Dia dos Pretos-velhos

Na fumaça do ca****bo, na reza baixinha e no olhar cheio de paz, eles nos ensinam que a verdadeira evolução nasce da paciência, da caridade e da fé.

Que suas bênçãos tragam equilíbrio, cura e luz para todos os caminhos.
Adorei as Almas! 🕯️✨

🎶No dia 13 de maio
Quando acabou a escravidão
Levanta nego, levanta
Saia de baixo do chão...🎶

10/05/2026

Até poderíamos ter muito mais fotos, mas preferimos aproveitar o momento tão saudável e gracioso em que estávamos. Entre chá, docinhos, poesia, risos e uma brincadeira divertida homenageamos as mães com todo carinho ❤️

Mãe é quem f**a. Depois que todos vão. Depois que a luz apaga. Depois que todos dormem. Mãe f**a.⠀Às vezes não f**a em p...
10/05/2026

Mãe é quem f**a. Depois que todos vão. Depois que a luz apaga. Depois que todos dormem. Mãe f**a.

Às vezes não f**a em presença física. Mas mãe sempre f**a. Uma vez que você tenha um filho, nunca mais seu coração estará inteiramente onde você estiver. Uma parte sempre f**a.

F**a neles. Se eles comeram. Se dormiram na hora certa. Se brincaram como deveriam. Se a professora da escola é gentil. Se o amiguinho parou de bater. Se o pai lembrou de dar o remédio.

Mãe f**a. F**a entalada no escorregador do espaço kids, pra brincar com a cria. F**a espremida no canto da cama de madrugada pra se certif**ar que a tosse melhorou. F**a com o resto da comida do filho, pra não perder mais tempo cozinhando.

É quando a gente f**a que nasce a mãe. Na presença inteira. No olhar atento. Nos braços que embalam. No colo que acolhe.

Mãe é quem f**a. Quando o chão some sob os pés. Quando todo mundo vai embora. Quando as certezas se desfazem. Mãe f**a.

Mãe é a teimosia do amor, que insiste em permanecer e ocupar todos os cantos. É caminho de cura. Nada jamais será mais transformador do que amar um filho. E nada jamais será mais fortalecedor que ser amado por uma mãe.

É porque a mãe f**a, que o filho vai. E no filho que vai, sempre f**a um pouco da mãe : em um jeito peculiar de dobrar as roupas. Na mania de empilhar a louça só do lado esquerdo da pia. No hábito de sempre avisar que está entrando no banho. Na compaixão pelos outros. No olhar sensível. Na força pra lutar.

No coração do filho, mãe f**a.

Texto de

Endereço

Rua Abreu Antônio Coelho, 262 Bairro Menino Jesus
Santa Maria, RS
97050780

Horário de Funcionamento

19:00 - 22:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Sociedade Espiritualista de Umbanda Unidos pela Fraternidade posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar