02/08/2023
Nossa Região Episcopal São Vicente de Paulo, se alegra pela Criação do 1° Santuário Arquidiocesano em nossa Região. E desde já reza com os Paroquianos de Santa Rita de Cássia e celebra esse momento especial para todos nós.
A paróquia de Santa. Rita de Cássia de Ananindeua será elevada a Santuário.
O santuário será, antes de tudo, lugar de experiência com Deus, por meio de peregrinações de vários lugares do país, romarias, distribuição de sacramentos como: Batismo, Confissão, a Eucaristia, a Penitência, a Unção dos Enfermos, a Ordem e o Matrimónio.
A relíquia de Santa. Rita de Cássia, que já se encontra em nossa paróquia, reforça a memória da ação poderosa da fé e da intercessão de Santa Rita de Cássia, “ A Santa das causas impossíveis”, junto a Deus. A relíquia reconhece sua presença na devoção de cada fiel e sua canonização na Igreja Católica, os fiéis lhes dedicam a veneração por sua história de vida e de serviço a Deus; por vezes, rogam por sua intercessão por meio de vestimentas ou objetos que lhe pertenceram, até mesmo o que resta de seu corpo.
Todos os católicos da região episcopal de, São Vicente de Paulo e da Arquidiocese de Belém, estão convidados para a missa solene de elevação.
Data: 25/08
Horário: 19h
Celebrante: Dom Alberto Taveira - Arcebispo de Belém