Paróquia Sagrada Família Coroa Vermelha

Paróquia Sagrada Família Coroa Vermelha Esta é a pagina oficial da Paróquia Sagrada Família de Coroa Vermelha, que tem o intuito de notificar os eventos da Paróquia e de evangelizar.

Batizado de Kauinny Brito nesta linda Paróquia, na terra onde foi Celebrado a Primeira Missa do Brasil
02/12/2019

Batizado de Kauinny Brito nesta linda Paróquia, na terra onde foi Celebrado a Primeira Missa do Brasil

Nosso Retiro Juvenil foi um sucesso momentos que não esqueceremos
21/11/2019

Nosso Retiro Juvenil foi um sucesso momentos que não esqueceremos

02/11/2019
Venha participar conosco do segundo REJE na paróquia Sagrada Família
18/10/2019

Venha participar conosco do segundo REJE na paróquia Sagrada Família

Missa em homenagem a Santa Dulce do Pobres
18/10/2019

Missa em homenagem a Santa Dulce do Pobres

Primeira noite do novenário em honra à Nossa Senhora da Esperança foi ontem! :D Hoje, a Paróquia Sagrada Família é convi...
18/04/2015

Primeira noite do novenário em honra à Nossa Senhora da Esperança foi ontem! :D
Hoje, a Paróquia Sagrada Família é convidada especial, juntamente com os moradores das ruas C e D. Venham meditar conosco o tema da celebração desta noite: "Com Maria, levamos a palavra de Deus na vida e missão nas comunidades."
Contamos com vcs, paroquianos e irmãos em Cristo. Às 19 hrs na Comunidade Nossa Senhora da Esperança, rua L, bairro Quinto Centenário.
Jesus, Maria e José, a nossa família vossa é!

Começou!!! Primeiro dia do novenáio em honra à Nossa Senhora da Esperança, muito especial. Tema de hoje: "Com Maria queremos ser sinais dos tempos e conversão pastoral."
Estamos muito gratos pela animação, ministrada pelos soldados do grupo de oração Exército da Cruz que vieram louvar ao Senhor conosco.Os convidados foram os moradores das ruas A e B, do bairro Quinto Centenário. Homenageados: todas as pastorais e coordenadores.
O irmão Reginaldo Aparecido, de São Paulo, partilhou a reflexão da Palavra e nos alegrou imensamente com sua presença.
Nosso muito obrigado a todos os irmãos que pessoalmente presentes ou em comunhão pela oração estão conosco neste tempo tão maravilhoso.
Salve Maria!

Salve Maria, pessoal! Nos ajudem a divulgar a programação de missas em nossa paróquia. Paz e Bem! :D
24/01/2015

Salve Maria, pessoal! Nos ajudem a divulgar a programação de missas em nossa paróquia. Paz e Bem! :D

https://www.youtube.com/watch?v=5sziploP7GkASSISTEM,VALE A PENA!!!
25/07/2014

https://www.youtube.com/watch?v=5sziploP7Gk

ASSISTEM,VALE A PENA!!!

Pe. Fábio de Melo fala sobre o álcool e o cigarro e seus males. Também aborda a questão da venda de bebidas alcoólicas em festas de paróquias. Esta pregação ...

27/06/2014

OREMOS PELOS NOSSOS SACERDOTES:

Divulgada mensagem para dia de oração pela santificação dos padres.

“Tudo na vida e na missão de um sacerdote deve ter a marca da santidade. Sem santidade, estamos sem horizonte, não somos nada, não valemos nada e não fazemos nada de bom“.

Nesta sexta-feira, 27, data em que a Igreja Católica celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, é celebrado também o Dia de Oração pela Santificação dos Sacerdotes.

Nesta data, a Igreja convida os fiéis a rezarem, de forma especial, pelos seus sacerdotes, para que tenham uma vida íntegra e santa, de profunda intimidade com Jesus.

“Pois somente assim poderemos amar verdadeiramente o rebanho do Senhor que nos foi confiado”, destaca a mensagem do presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, Dom Pedro Brito Guimarães.

Na mensagem, divulgada nesta terça-feira, 24, o bispo afirma que tudo na vida e na missão de um sacerdote deve ter a marca da santidade e que hoje, mais do que em tempos passados, o padre deve ser o homem de Deus.

Leia a mensagem na íntegra:

Caríssimos irmãos sacerdotes,
Tenho Sede!

Todo ano, a Igreja promove a Jornada Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes, por ocasião da festa do Sagrado Coração de Jesus que, neste ano, será no dia 27 de junho. Neste dia, ela convida todo o povo de Deus de nossas comunidades eclesiais, bem como as pessoas de boa vontade, para rezarem pelos seus sacerdotes para que, fiéis aos compromissos assumidos no dia da ordenação presbiteral, tenhamos uma vida íntegra e santa, de íntima e profunda comunhão com Jesus. Pois somente assim poderemos amar verdadeiramente o rebanho do Senhor que nos foi confiado.

A santidade, além de ser um projeto pessoal de vida, deve ser também um projeto pastoral. São João Paulo II, no ano 2000, assim se expressou: “em primeiro lugar, não hesito em dizer que o horizonte para onde deve tender todo o caminho pastoral é a santidade” (NMI 30). E o apóstolo Paulo: “A vontade de Deus é que sejais santos” (1 Ts 4,3). Tudo na vida e na missão de um sacerdote deve ter a marca da santidade. Sem santidade, estamos sem horizonte, não somos nada, não valemos nada e não fazemos nada de bom.

No Cenáculo, durante a Última Ceia, ao instituir a Eucaristia, o mandamento do amor fraterno e o sacerdócio ministerial, Jesus, o Santo e a fonte de toda santidade, revelou aos seus discípulos um dos seus desejos mais profundos: “Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanece na videira, assim também vós não podereis dar fruto se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, e vós, os ramos” (cf. Jo 15,4-5).

Permanecer em Jesus é a alegria verdadeira de nossa vida. Sem Ele, tudo em nossa vida emudece e perde sentido. Pois, foi Ele mesmo quem disse: “Sem mim, nada podeis fazer” (Jo 15,5). Decorrem desta íntima união com Jesus Cristo a conversão pessoal e pastoral, a solicitude pastoral pelos pobres e sofredores e o ardor missionário. Em outras palavras, a santidade.

Hoje, mais do que em tempos passados, o sacerdote deve ser o homem de Deus. Aquele que não se mantiver firme na fé, alegre na esperança, perseverante na oração e firme nas tribulações (cf. Rm 12,12), terá vida breve e estéril.

Na realidade atual, perdemos muito daqueles papéis sociais de destaque que, em tempo de cristandade, os nossos antepassados tinham. Além do mais, com o advento dos potentes meios de comunicação, as nossas fragilidades e feridas aparecem com maior clareza, exigindo de nós mais coerência de vida e testemunho de santidade.

Precisamos sempre ser pastores identificados com Jesus e com sua Igreja, pobre e para os pobres. Precisamos ser sacerdotes acolhedores, solidários, fraternos com os irmãos, encantados e apaixonados pela missão. Enfim, precisamos de sacerdotes santos. Sem a lógica da santidade, o ministério sacerdotal vale muito pouco e não passa de uma simples função social.

Neste sentido, é mister recordar o que o Papa Bento XVI disse certa vez: “existem algumas condições para que haja uma crescente harmonia com Cristo na vida do sacerdote: o desejo de colaborar com Jesus para propagar o Reino de Deus, a gratuidade no serviço pastoral e a atitude de servir”.

O encontro com Jesus deixa o sacerdote fascinado, encantado e apaixonado por sua pessoa, suas palavras e seus gestos. É como ser atingido pela irradiação de bondade e de amor que emanam d’Ele, a ponto de querer ficar com Ele como os dois discípulos de Emaús. Cada sacerdote deveria diariamente pedir a Jesus: “Fica conosco, pois já é tarde e à noite vem chegando” (Lc 24,29). Quem se encanta por Jesus, entra em sintonia e em amizade íntima com Ele, e tudo passa a ser feito como agrada a Deus. Ser sacerdote não é mérito nosso. É um dom a ser vivido na companhia de Jesus com gratidão e generosidade.

E acrescenta o Papa Bento XVI: “o convite do Senhor para o ministério ordenado não é fruto de mérito especial, mas é um dom a ser acolhido a que se corresponde dedicando-se não apenas a um projeto individual, mas ao de Deus, totalmente generoso e desinteressado. Nunca nos devemos esquecer, como sacerdotes, que a única subida legítima rumo ao ministério do pastor não é aquela do sucesso, mas a da cruz”.

Cai bem aqui o que disse o Papa Francisco: “Conscientes de terem sido escolhidos entre os homens e constituídos em seu favor para esperar nas coisas de Deus, exercitem com alegria e com caridade sincera a obra sacerdotal de Cristo, unicamente com a intenção de agradar a Deus e não a si mesmos. Sejam pastores, não funcionários. Sejam mediadores, não intermediários”.

O coração do sacerdote é um coração sempre aberto para amar, acolher, celebrar e agradecer. Permitam-me, amados de Deus, concluir esta mensagem reportando, mais uma vez, ao que disse recentemente o Papa Francisco sobre a necessidade de amar e santificar a nossa vocação sacerdotal.

Diz ele: “Os sacerdotes, mais do que estudiosos, são pastores. Não podem nunca se esquecer de Cristo, seu primeiro amor, e devem permanecer sempre do seu lado.Como está hoje o meu primeiro amor? Estou enamorado como no primeiro dia? Estou feliz contigo ou te ignoro? São perguntas que temos que fazer com frequência diante de Jesus. Porque Ele pergunta isso todos os dias, como perguntou a Pedro: Simão, filho de João, tu me amas? Continuo enamorado de Jesus como no primeiro dia ou o trabalho e as preocupações me fazem olhar para outras coisas e esquecer um pouco o amor”?

Caríssimos, tenhamos sempre diante dos nossos olhos o exemplo e Jesus, o Bom Pastor, que não veio para ser servido, mas para servir e para procurar a ovelha, a moeda e filho perdidos e salvá-los (cf. Lc 15,4ss).

Prometo, no dia do Sagrado Coração de Jesus, rezar de modo especial por todos vocês, sacerdotes do Senhor, a fim de que a vida e o ministério de vocês sejam vividos na alegria do Evangelho que nos liberta do pecado, da tristeza, do vazio interior e do isolamento. Peço também que todos os cristãos católicos façam momentos de oração, de adoração e súplica, pessoalmente ou reunidos em comunidade, implorando a Deus pela santificação dos nossos sacerdotes, tesouro precioso saído do Coração de Jesus. Que Maria, mãe dos sacerdotes, nos ajude a ter um coração manso e humilde como o Coração do seu Filho.

E todos, em uníssono, num só coração e numa só alma, possamos dizer: Sagrado Coração de Jesus, nós temos confiança em vós! Amém!

Dom Pedro Brito Guimarães
Arcebispo de Palmas
Presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada.

Senhor quando te vejo no sacramento da comunhão, sinto o céu se abrir e uma luz há me atingir, esfriando minha cabeça e ...
19/06/2014

Senhor quando te vejo no sacramento da comunhão, sinto o céu se abrir e uma luz há me atingir, esfriando minha cabeça e esquentando meu coração...

19/06/2014

Endereço

Santa Cruz De Cabrália, BA

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Paróquia Sagrada Família Coroa Vermelha posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar