18/01/2016
Diante do incidente ocorrido com a nossa querida Capela de Amaralina, para muitos de nós ficou o sentimento de luto diante de tantas histórias, experiências e simbolismo que a Capela de Amaralina tem para nós, e assim muitos têm despertado sentimentos e desejos que fogem aos nossos princípios e atributos Cristão.
Logo pela manhã estive na capela e fui tomado pelo sentimento de tristeza ao ver aquele maravilhoso edifício degradado pelo fogo, ao sair de lá comecei a ponderar.
Nesse momento f**a fácil os porquês, porque o Senhor permitiu, porque alguém fez algo tão horrendo, porque, porque, porque ... ao invés de questionarmos os porquês temos que questiona o quê, o que O Senhor quer que aprendamos, que princípios podemos.
O que precisamos queimar em nós mesmos?
A capela foi queimada e será renovada, teremos uma nova capela, se queimarmos o que não é bom aos Olhos do Pai Celestial teremos a oportunidade de nos renovar.
Quanto ao desejo de vinganca, raiva ou qualquer coisa semelhante para com quem fez, lembremos que este ou estes, são filhos de Deus, e que o Pai Celeste os ama e que precisam de ajuda. Se nos deixarmos ser tomados pelo sentimento, estaremos dando ouvidos aos desejos do inimigo e perdendo a oportunidade de nos aproximar mais do Senhor.
Que possamos refletir com espírito de oração sobre o ocorrido e o que podemos aprender.
Fraternalmente,
Pres. Jamerson Santos
Segundo Conselheiro na Presidência da Estaca Salvador.
*Foto do terreno para a construção da Capela de Amaralina