05/10/2020
Alguns registros das celebrações dominicais nas comunidades, após quase 7 meses de suspensão devido a pandemia causada pela COVID-19. As comunidades tomaram todas as medidas de segurança para preservar a saúde dos fiéis e do pároco já que o mesmo é do grupo de risco. Algumas comunidades adotaram o método de participação via nome na lista e outras por ordem de chegada, a experiência será observada durante período de retorno e reajustada caso seja necessário.
Neste dia de retorno, o padre José Carlos expressou o sentimento de estar em contato com os fiéis novamente.
"Hoje foi realmente um dia especial.
Depois de sete meses voltar a celebrar nas comunidades, rever a face de cada pessoa presente, procurar por outras. Sentir de perto a limitação imposta, constatar o vazio da igreja, não por negligência, mas, por imposição. Muito fez e me faz sofrer.
Fiquei muito cansado, mas, estou feliz. O cansaço é normal, desacostumei, mas, isso é o de menos.
O fato é que aconteceu e fiquei feliz. Espero que pouco a pouco, retomaremos as nossas atividades.
Obrigado a todos pelos cuidados. Com a graça de Deus e com a proteção da Virgem Maria, a Senhora de Guadalupe, venceremos e vamos fazer uma festa muito bonita.
Deus abençoe a cada um, cada uma.
FOI MUITO BOM. ESTOU FELIZ HOJE.
OBRIGADO".
Lembrando que, para participar das celebrações o uso de máscara, álcool gel e distanciamento social são obrigatórios.
Muito obrigado padre por proporcionar ao seu rebanho a contemplação da face de Jesus através da santa missa.
📸 Comunidades Nossa Senhora de Guadalupe, Divino Espírito Santo e Martírio de São João Batista