Cartas Consoladoras - Espiritismo Luz da Vida

Cartas Consoladoras - Espiritismo Luz da Vida Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Cartas Consoladoras - Espiritismo Luz da Vida, Centro religioso, São Simão.

Esta página tem o propósito de divulgar mensagens de co***lo e esperança oferecidas por canais/divulgadores da doutrina espírita; com destaque às Sessões Mediúnicas das Cartas Consoladoras, organizadas pelas Casas Espíritas que auxiliamos na divulgação.

✍🏼 Sessões de Psicografia mês de Maio 2026🔔 Informações Importantes que você precisa saber sobre as Sessões de Psicograf...
02/05/2026

✍🏼 Sessões de Psicografia mês de Maio 2026
🔔 Informações Importantes que você precisa saber sobre as Sessões de Psicografia
As sessões de psicografia possuem orientações específicas para garantir organização, respeito e segurança a todos os participantes:
- As sessões acontecem de forma presencial.
- Não há qualquer cobrança ou contribuição financeira para participação.
- Não é necessário agendamento ou inscrição antecipada.
- A entrega das senhas ocorre por ordem de chegada, no dia e horário divulgados.
- Recomendamos chegar com até 1 (uma) hora de antecedência.
- Não é necessário chegar com muitas horas de antecedência do horário informado.
- Em hipótese alguma forneça dados pessoais de entes queridos a terceiros.
- Pedimos para que não sejam compartilhadas informações pessoais em comentários públicos nas redes sociais.
- Não realizamos atendimentos online.
Agradecemos a compreensão e o respeito às orientações estabelecidas.
Casa Espírita Gabriel Martins
____________________________

02/05/2026

Não pense em desistir! Esperança e persistência, sempre!
Linda mensagem do nosso irmão, o médium Nilton Stuqui.

O que fazer nos dias tristes?Acalmar o coração, se desligar do mundo, sempre devem ser os primeiros passos. E por falar ...
27/03/2026

O que fazer nos dias tristes?
Acalmar o coração, se desligar do mundo, sempre devem ser os primeiros passos.
E por falar em primeiros passos, quando nos conectamos a Deus e a Jesus nos sentimos a criança que um dia fomos ─ lá atrás, aprendendo a caminhar, pisando ao chão com enorme cautela e dificuldade, contudo, a mão estendida pela mãe ou pai trazia absoluta segurança para que não desistíssemos... esse apoio não nos permite ter medo de avançar... e no final desse texto volto a falar dessa mão que nos fez aprender...
Assim devemos seguir a jornada da vida, nas horas de aflições, nos dias ruins, que são absolutamente normais num mundo difícil como é o nosso, e também por estarmos engatinhando por nossa evolução.
Em relação àquela criança de ontem somente crescemos, nos tornamos adultos, mas quando nos deparamos com as horas difíceis nos sentimos sem chão, nos trancamos na alma, abrimos caminho para a desilusão, para doenças que machucam o corpo e enfraquecem a mente... ficamos mais inseguros que nos tempos dos primeiros passos.
Se cultivássemos o hábito de evocarmos a Deus e nosso mestre Jesus, sentiríamos a mão de Amor Maior acariciando nossa cabeça nas horas ruins, acalmando nosso coração, passaríamos a vê-la, inclusive, estendida para nos amparar na retomada do caminho.
A parada é permitida, ter medo não é proibido, respirar é necessidade e a fé resulta na força inexplicável que nos impulsiona a seguir. Nosso maior equívoco talvez seja não dedicarmos a Deus e a Jesus pelo menos 3 minutinhos do nosso dia... numa oração sincera ou meditação, numa conversa silenciosa em pensamento, um bate-papo de filho para pai, ou de irmão para irmão... nos é permitido abrir o coração e falar de tudo, até mesmo de nossos erros que muitas vezes não damos conta, falar das nossas imperfeições... que nos fazem dar tanto apreço às coisas do mundo a ponto de não vermos a riqueza que nos é dada com o enxergar, caminhar, respirar, ouvir os pássaros e se encantar, além do poder transformador que temos em levar alegria a alguém que está em sofrimento com um simples bom dia, com um sorriso, com palavras de luz... e quem planta amor ao próximo sempre irá receber flores perfumadas... elas podem faltar um dia, o céu pode se tornar cinza, mas logo elas ressurgem... é a ciranda da vida nos emocionando em cada passo, em cada curva, em cada lágrima...
Sempre é tempo de falar com Jesus e agradecer a Deus!
Sempre é tempo de notarmos que às vezes não temos tempo para isso!
E desse diálogo tão importante nos surge ideias para o caminho, ameniza as dores do coração, nos blinda do mal que bate em nossa porta, nos faz sentir a criança que um dia aprendeu a andar e tinha a absoluta certeza que a mão que nos apoiava naquele momento não era apenas do pai, mãe, avô ou avó.... era também a presença divina!
Bom Dia !!!!!!

Cartas Consoladoras - próximo final de semana 28 e 29 de março │ Neves Paulista/SP
25/03/2026

Cartas Consoladoras - próximo final de semana
28 e 29 de março │ Neves Paulista/SP

25/03/2026

Sempre prosseguir
Do mesmo modo que Deus garante que o sol surge toda manhã, Ele garante também que os problemas vão passar, nenhum mal é para sempre, o tempo passa e as coisas mudam, a gente amadurece e vê tudo de outras formas.
O que parece um grande obstáculo ás nossas realizações hoje, pode nem existir amanhã, Deus através de suas leis nos acompanha de perto, nunca estamos totalmente sozinhos.
A Fé é o entendimento que nos faz seguir sem medo, acreditando que em qualquer momento a vida com o Amor de Deus vai mudar tudo para melhor.
Pois a palavra desistir não resolve nada porque Deus não a tem em seu dicionário.

Autor espiritual: DIMAS
Médium: Nilton Stuqui

Bom Dia!!!Muita luz!!! Agradecimento a Jesus...Oração de Emmanuel.Senhor Jesus!Nós te agradecemos:Pela coragem de facear...
25/03/2026

Bom Dia!!!
Muita luz!!!
Agradecimento a Jesus...

Oração de Emmanuel.
Senhor Jesus!
Nós te agradecemos:
Pela coragem de facear as dificuldades criadas por nós mesmos, pelas provas que nos aperfeiçoam o raciocínio e nos abrandam o coração...
Pela fé na imortalidade...
Pelo privilégio de servir..
Pelo dom de saber que somos responsáveis pelas próprias ações. Pelos recursos nutrientes e curativos que trazemos em nós próprios. Pelo conforto de reconhecer que a nossa felicidade tem o tamanho da felicidade que fizermos para os outros. Pelo discernimento que nos permite diferenciar aquilo que nos é útil daquilo que não nos serve. Pelo amparo da afeição no qual as nossas vidas se alimentam em permuta constante. Pela bênção da oração que nos faculta apoio interior para a necessária solução de nossos problemas. Pela tranquilidade de consciência que ninguém consegue subtrair-nos... Por tudo isso, e por todos os demais tesouros, de esperança e de amor, de alegria e de paz, de que nos enriqueces a existência, Sê bendito, Senhor... ao mesmo tempo que te louvamos a Infinita misericórdia, hoje e para sempre.

Emmanuel /Chico Xavier.

Bom Dia!!! Muita luz em vossos corações!Mensagem do Dia! "Se trazes a consciência tranquila, porque te impacientares tan...
24/03/2026

Bom Dia!!!
Muita luz em vossos corações!
Mensagem do Dia!

"Se trazes a consciência tranquila, porque te impacientares tanto com as opiniões alheias desfavoráveis? Cada pessoa fala daquilo que conhece, oferecendo o que seja ou o que tenha. A suposição dos companheiros a nosso respeito, nasce daquilo que eles estimariam ou estimam fazer. Cada qual de nós está no centro das próprias experiências. Os irmãos que nos cercam são livres para pensarem a nosso respeito, da mesma forma que somos livres para anotar-lhes o comportamento. Ninguém consegue obrigar determinada criatura a raciocinar com outro cérebro, a não ser aquele que lhe pertença. Se uma pessoa se irrita contra nós sem razão, isso não é motivo para que venhamos a comprar uma rixa desnecessária. Você está diante de uma criatura encolerizada, da mesma forma que você se encontra perante um doente: preste auxílio. Toleremos os outros, para que os outros nos tolerem. Hoje, alguém terá perdido a serenidade, à nossa frente, amanhã possivelmente, seremos nós, em situação igual diante deles."

Emmanuel / Chico Xavier.
Livro: Calma.

Bom dia! Boa semana! “Quem se dedica a enxugar as lágrimas dos outros, não tem tempo para chorar.”( Frase do Espírito Jo...
16/03/2026

Bom dia! Boa semana!
“Quem se dedica a enxugar as lágrimas dos outros, não tem tempo para chorar.”
( Frase do Espírito Joanna de Ângelis pela mediunidade de Divaldo Franco )

Endereço

São Simão, SP
14200000

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Cartas Consoladoras - Espiritismo Luz da Vida posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria