27/03/2026
O que fazer nos dias tristes?
Acalmar o coração, se desligar do mundo, sempre devem ser os primeiros passos.
E por falar em primeiros passos, quando nos conectamos a Deus e a Jesus nos sentimos a criança que um dia fomos ─ lá atrás, aprendendo a caminhar, pisando ao chão com enorme cautela e dificuldade, contudo, a mão estendida pela mãe ou pai trazia absoluta segurança para que não desistíssemos... esse apoio não nos permite ter medo de avançar... e no final desse texto volto a falar dessa mão que nos fez aprender...
Assim devemos seguir a jornada da vida, nas horas de aflições, nos dias ruins, que são absolutamente normais num mundo difícil como é o nosso, e também por estarmos engatinhando por nossa evolução.
Em relação àquela criança de ontem somente crescemos, nos tornamos adultos, mas quando nos deparamos com as horas difíceis nos sentimos sem chão, nos trancamos na alma, abrimos caminho para a desilusão, para doenças que machucam o corpo e enfraquecem a mente... ficamos mais inseguros que nos tempos dos primeiros passos.
Se cultivássemos o hábito de evocarmos a Deus e nosso mestre Jesus, sentiríamos a mão de Amor Maior acariciando nossa cabeça nas horas ruins, acalmando nosso coração, passaríamos a vê-la, inclusive, estendida para nos amparar na retomada do caminho.
A parada é permitida, ter medo não é proibido, respirar é necessidade e a fé resulta na força inexplicável que nos impulsiona a seguir. Nosso maior equívoco talvez seja não dedicarmos a Deus e a Jesus pelo menos 3 minutinhos do nosso dia... numa oração sincera ou meditação, numa conversa silenciosa em pensamento, um bate-papo de filho para pai, ou de irmão para irmão... nos é permitido abrir o coração e falar de tudo, até mesmo de nossos erros que muitas vezes não damos conta, falar das nossas imperfeições... que nos fazem dar tanto apreço às coisas do mundo a ponto de não vermos a riqueza que nos é dada com o enxergar, caminhar, respirar, ouvir os pássaros e se encantar, além do poder transformador que temos em levar alegria a alguém que está em sofrimento com um simples bom dia, com um sorriso, com palavras de luz... e quem planta amor ao próximo sempre irá receber flores perfumadas... elas podem faltar um dia, o céu pode se tornar cinza, mas logo elas ressurgem... é a ciranda da vida nos emocionando em cada passo, em cada curva, em cada lágrima...
Sempre é tempo de falar com Jesus e agradecer a Deus!
Sempre é tempo de notarmos que às vezes não temos tempo para isso!
E desse diálogo tão importante nos surge ideias para o caminho, ameniza as dores do coração, nos blinda do mal que bate em nossa porta, nos faz sentir a criança que um dia aprendeu a andar e tinha a absoluta certeza que a mão que nos apoiava naquele momento não era apenas do pai, mãe, avô ou avó.... era também a presença divina!
Bom Dia !!!!!!