Tenda de Umbanda Caboclo Tuiuti filhos da Alvorada e da Fartura

Tenda de Umbanda Caboclo Tuiuti filhos da Alvorada e da Fartura Giras toda terça feira a partir das 20h
ATENDIMENTO SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO POR MEIO DO WHA

19/06/2023

ATENÇÃO!!!
Não estamos divulgando conteúdos nesta pág do face, peço a vcs que nos sigam pelo Instagram:
Tuctuiuti
Axé 🙏🙌🌿🪘🕊️

19/06/2023

Olá pessoal!!!
Amanhã a gira será com os caboclos e com as Caboclas,
daremos início aos trabalhos a partir das 19 horas todos vcs estão convidados!!! Axé e até amanhã 🙌🏹🪘🌿🕊️

O DESENVOLVIMENTO NUNCA ACABAO desenvolvimento mediúnico dura a vida toda. Há sempre alguma coisa nova para aprender. A ...
11/02/2022

O DESENVOLVIMENTO NUNCA ACABA

O desenvolvimento mediúnico dura a vida toda. Há sempre alguma coisa nova para aprender. A espiritualidade é imensa em sua extensão e profundidade. Por esta razão, jamais tenha a pretensão e arrogância de crer que já sabe tudo e estar plenamente desenvolvido.

Diante do Pai Maior, somos todos espíritos em evolução. Mesmo os elevados guias que nos acompanham continuam a expandir seus conhecimentos. O nosso desenvolvimento se iniciou muito antes de assumirmos esta encarnação atual e há ainda de se prolongar por muitas vidas.

Aquele que deseja crescer na espiritualidade precisa se manter aberto a novas lições. Não importa se é cambone, iniciado, pai ou mãe de santo, todos ainda estão em desenvolvimento. Por mais anos de terreiro que possua, você não sabe tudo. E tenha certeza de que se te faltar a humildade necessária, a vida encontrará uma forma de mostrar que há ainda muito para você aprender.

O mundo espiritual é infinito em seus saberes. A nossa caminhada é longa e muito distante de qualquer fim. Nosso planeta, por maior que seja aos nossos olhos, é apenas mais um entre tantos outros mundos O nosso espírito há, ainda, de perambular pelas extensões do universo. Como pode alguém, diante de nossa pequenez, crer que já não há mais para aprender?

Mesmo após a coroação e a liberação para o atendimento, novas entidades podem se apresentar. E se você não manter a mente aberta, poderá nunca sentir aquela energia que está disposta a te abençoar. Por vezes, um guia que te acompanha encerra suas atividades contigo, e novas entidades assumem a frente de trabalho. Em outros casos, uma pessoa antiga no axé pode iniciar o desenvolvimento de uma linha com a qual ele nunca trabalhou. As situações são inúmeras.

Ainda que você tenha vivenciado a Umbanda desde a infância, e conheça todos os fundamentos do seu terreiro, se não possuir humildade significa que nada aprendeu. A experiência e o saber acumulado não lhe autoriza a se sentir mais do que os outros. Pense nos pretos velhos, adiantados e elevados mestres espirituais, que se dispõe a vestir formas simples e com simples palavras nos orientar.

A espiritualidade nunca para de nos surpreender. Em sua essência, vibra o mistério, inacessível às nossas limitadas mentes. Há muitos saberes que ainda não estamos preparados para receber, mas que no seu devido tempo nos serão disponibilizados. Para isso, dependerá de nossa evolução individual e coletiva.

Saravá a todos!

Escrito por / Diego Paiva Pimentel

Olá pessoal amanhã faremos uma gira de MARINHEIROS na praia de Boissucanga no Itaipu lado de quem vai para Caburizinho e...
31/01/2022

Olá pessoal amanhã faremos uma gira de MARINHEIROS na praia de Boissucanga no Itaipu lado de quem vai para Caburizinho em comemoração ao dia de Yemanja a partir das 16 horas um forte abraço e que os Orixás sempre nos abençoe 🌊🧜🏻‍♀️🕯🌅

18/01/2022

Olá pessoal hoje 19 horas
Gira de Preto Velho
Peço para que venham de máscaras e após o atendimentos retornem para os seus lares!!!

A Tenda de Umbanda Caboclo Tuiuti  deseja a todos um feliz Natal de muita paz,saúde, prosperidade, harmonia e tudo do me...
24/12/2021

A Tenda de Umbanda Caboclo Tuiuti deseja a todos um feliz Natal de muita paz,saúde, prosperidade, harmonia e tudo do melhor a vcs que sempre esteve presente acreditando no trabalho espiritual de nossa casa ,que OXALÁ abençoe a todos 👇👇👇👇👇

Como os umbandistas encaram o Natal!!!

Com influências católicas em sua fundamentação, os adeptos da umbanda, religião brasileira, comemoram o Natal, assim como os cristãos, pois creem na divindade de Jesus.
“Cultuamos e cremos em Jesus Cristo, que, na umbanda, é sincronizado como o orixá Oxalá. Portanto, comemoramos o Natal de forma ‘livre’, já que a religião permite a seu devoto tal liberdade”, fala Jefferson do Nascimento Nunes, 33, analista de sistemas e sacerdote de umbanda.

Segundo Nunes, no entanto, a religião tenta passar para os adeptos uma visão menos comercial desta data, trazendo ensinamentos que os encoraje a serem mais humildes, gratos, fraternos, unidos, caridosos, amorosos e verdadeiros.
“O objetivo é despertá-los para a comemoração com paz e alegria, para que possam se reunir com amigos e parentes, em um espaço onde todos se considerem irmãos, filhos do Deus único, que é Pai e Mãe, e é chamado pelos umbandistas de Olorum ou Zambi”, explica Nunes. O sacerdote ressalta, no entanto, que todos esses sentidos são trabalhados ininterruptamente pelos umbandistas independente do período do ano.
Alexandre Cumino, diretor da AUEESP (Associação Umbandistas e Espiritualista do Estado de São Paulo) e sacerdote, conta que, na ocasião, troca presentes e comemora o nascimento de Cristo com a família. “Como a umbanda não tem um ritual específico natalino, cada umbandista se reúne com sua família e comemora da maneira que achar melhor”, explica.
“Claro que temos a consciência de que a figura do Papai Noel é comercial, mas essa data, antes de tudo, é o nascimento de Cristo, por isso, é repleta de fé, paz e esperança”, explica.

Nunes conta que, como umbandista, se sente livre para comemorar o Natal com o ritual religioso que lhe for mais conveniente. “Faço rituais simples, como defumações, cantos e danças, até comemorações com amigos e familiares em festas onde os sentidos da fé, do amor, do equilíbrio, da saúde, da vida e da prosperidade são renovados e compartilhados por quem estiver ao redor”, conta.
Na mesma data do Natal, não existe outra comemoração na umbanda. No entanto, algumas vertentes ensinam seus seguidores/adeptos a comemorar o Dia de Oxalá, que, como já mencionado, é o Orixá sincretizado nos mistérios de Jesus Cristo.
“Não significa que Jesus e Oxalá sejam os mesmos ‘seres’, porém, emanam as mesmas energias e mistérios, o que, de certa forma, denota a mesma comemoração”, explica Nunes.

Boa tarde a todos hoje a última gira do ano no espaço físico do terreiro, será gira de Marinheiro e Boiadeiro a partir d...
14/12/2021

Boa tarde a todos hoje a última gira do ano no espaço físico do terreiro, será gira de Marinheiro e Boiadeiro a partir das 19 horas não é mais necessário marcar o atendimento, peço a quem for que vá de máscara, desde ja todos nós agradecemos Axé e que OXALÁ nos abençoe 🙌🙌🙌

09/12/2021

Sem palavras 💖💖💖💖🐦🐦

Venho aqui deixar os meus agradecimento a todos os filhos que ajudou na organização da coroação da filha Sandra e do fil...
08/12/2021

Venho aqui deixar os meus agradecimento a todos os filhos que ajudou na organização da coroação da filha Sandra e do filho Ronim .
Desejo especialmente ao dois coroados que esta continuidade espiritual seja abençoada por todos os orixás, agradeço por confiar na espiritualidade e no chão que estão firmados que vcs não se perca dentro do ego e nem da vaidade este caminho do qual irão continuar a seguir é de extrema responsabilidade, disciplina e dedicação ,nunca espere reconhecimentos faça com amor tudo que tiver ao seus alcances, agradeço por serem meus filhos e sempre estarei aqui para dar o meu melhor a vcs e a todos os outros filhos da casa.
Que Oxóssi os abençoe e foi maravilhoso participar deste momento tão especial e importante da vida de vcs Axé e conte comigo 🙌🙌🙌🙏🏼🙏🏼🙏🏼

Olá pessoal hoje será gira de PRETO Velhos a partir das 19horas os atendimentos são por ordem de chegada a permanência a...
30/11/2021

Olá pessoal hoje será gira de PRETO Velhos a partir das 19horas os atendimentos são por ordem de chegada a permanência até o final dos trabalhos não é obrigatório para os consulentes, não esqueçam de irem de máscara desde ja desejo a todos una exelente semana 🤗🤗🤗🤗

Os Orixás e o poder das pedras e cristaisPUBLICADO EM 28 DE MARÇO DE 2017As pedras e Cristais são alguns dos elementos d...
30/11/2021

Os Orixás e o poder das pedras e cristais

PUBLICADO EM 28 DE MARÇO DE 2017

As pedras e Cristais são alguns dos elementos da natureza que podemos utilizar para atrair determinadas energias, ou vibrações específicas de cada Orixá.

As pedras e Cristais são alguns dos elementos da natureza que podemos utilizar para atrair determinadas energias, ou vibrações específicas de cada Orixá. Sabemos da importância dos elementos da natureza para trazer a energia de um Orixá até nós. Cultuar um Orixá é estar em contato com a própria natureza e reverenciá-la.
Existem vários tipos de cristais e pedras preciosas, sendo que cada um tem sua energia particular, dominando sua área de energia e de cura com energias mais específicas. Sua vibração possui freqüência magnética e também um eixo energético, capaz de atrair, canalizar energias e concentrá-las. Um cristal é capaz de atuar em várias dimensões de existência, com cada um de nossos amados Orixás.
Os Cristais são pequenos presentes que recebemos da Mãe Natureza, que nos ensinam, nos acolhem e nos direcionam, como se pudéssemos trazer para junto de nós um canal da energia de Ogum, outro da energia de Iansã, e assim por diante, através de uma pedra.
Na Umbanda, as entidades que dominam este conhecimento, podem trazer uma infinidade de informações, tanto no aspecto da cura, como na atuação mágica destes elementos tão vitais. Um Cristal é capaz de canalizar, conter, expandir a Luz Espiritual. Suas aplicações são infinitas.

Oxalá – Diamante ou Cristal Branco que simboliza a Fé, a Harmonia, a Purificação.

Iemanjá – Água Marinha traz calma, paz interior, aproximando as entidades protetoras. Mas a nobre pedra de Iemanjá é a Safira.

Nanã Buruquê – A Ametista por ser uma pedra de sabedoria e cura, que oferece confiança e paz. Transporta a energia transmutadora do raio violeta.

Omulu – Ônix, Obsidiana floco de neve, ou Quartzo Fumê, para favorecer a luz em meio a tudo o que está no meio da escuridão. Para cura, pode-se usar Ametista, inclusive para tratar problemas de pele.

Oxumaré – Para canalizar a sua energia a usa-se Fluorita ou Zirconita

Oxóssi – Utilizamos as pedras verdes, mas em especial a Esmeralda. Podemos usar o Quartzo Verde ou Amazonita, para atrair a fartura e a constância e o trabalho, mas principalmente a magia. Já para Odé, energia que precedeu Oxóssi no Panteão, usa-se o Lápis Lázuli ou a Safira azul, para abertura mental e a conexão espiritual.

Ogum – Utilizamos os metais ou pedras metálicas para defesa como Magnetita, Hematita. Já para direcionamento, podemos utilizar a Sodalita.

Xangô – Utilizamos a energia do Rubi , que é entre outras coisas, canal da Justiça Divina. Podemos usar também o Jaspe Marrom.

Oxum – Pirita e do Citrino para a energia da riqueza. Quartzo Rosa, Rodocrasita e também a Lepdolita para a energia do Amor.

Iansã – Citrino, terracota ou Quartzo Rutilado que traz estabilidade e desenvolve o centro de energia em quem é usado ou Ágata de Fogo para envolver as forças dessa radiação.

Ossain – Utilizamos para Ossain a Esmeralda, principalmente lapidada em forma de tartaruga.

Obá – Madeira Petrificada, a pedra da transformação.

Exú – Em geral as pedras pretas, para lidar com energias mais pesadas. A Turmalina Preta para transformar a energia negativa e dissolvê-la. Se a pedra se desfizer em vire pó, é sinal que cumpriu sua missão.

Tempo – Quartzo fume rutilado

Ibeji –Turmalina rosa – Quartzo Rosa

­Ewá – birilo, topázio, olho de gato.

­Logunedé – Turquesa, Topázio, Safira azul

ATENÇãO: Depois de algum tempo de uso ou se esteve em algum lugar ou com uma pessoa de muita negatividade, energia pesada, você precisará reenergizar suas pedras. Há duas maneiras diferentes para isso:

Coloque o cristal ou as pedras dentro de um recipiente de vidro (de preferência branco ou transparente), contendo água com sal grosso. Deixe por no mínimo três horas, ou pelo tempo que sua intuição determinar. Ao retirar, lave o cristal ou as pedras em água corrente.

Outra forma de limpar seu cristal ou as suas pedras de impurezas energéticas é levá-lo a uma cachoeira, a um rio agitado e não poluído ou ao mar. Nesses casos, tome bastante cuidado porque os cristais ou pedras podem querem voltar a seu meio e escapar de suas mãos.

Endereço

2 Travessa Da Nova Boicucanga
São Sebastião, SP
BAIRRO:BOICUCANGA

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Tenda de Umbanda Caboclo Tuiuti filhos da Alvorada e da Fartura posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria