Casa Espírita E.O.K Moisés de Faria Costa

Casa Espírita E.O.K Moisés de Faria Costa Estudantes das Obras Básicas Kardecistas

10/10/2023

Tire um minuto do seu tempo e faça uma oração rogando a Deus a Paz para onde está em Guerra. Independente da sua crença, envie vibrações de Amor para aquele povo que está em sofrimento.
Peça com muita fé a Paz ao Mundo.

16/06/2023

Os espíritas precisam vigiar com muita cautela o fascínio que tem voltado a suas folhas de serviços.
Muitas vezes confundem quantidade de tarefas e realizações com ascensão evolutiva, como se fizessem carreira na espiritualização.
Engrandecem se no orgulho com a cultura e a experiência das práticas e negligenciam o engrandecimento da moral de si mesmo por meio da reeducação dos hábitos e da aquisição de virtudes eternas.
Como diz o Senhor: O Reino de DEUS não vem com aparência externa.

16/01/2023

UM DIA DE SAÚDE E PAZ À TODOS NÓS...

ESTOU FREQUENTANDO UM CENTRO ESPÍRITA...MINHA VIDA VAI MUDAR ?

Se você estiver frequentando um centro espírita atrás de melhora sem esforço, pare.
Se você acha que o passe vai mudar sua vida, pare.
Se acha que o tratamento de desobsessão vai tirar os obstáculos do caminho, pare.
Se acha que a água fluidificada vai te livrar das doenças, pare.
Nós precisamos entender que o centro espírita por si só, não é garantia de nada.

O centro é uma porta para nossa melhora, que tem que ser aberta por nós.
Não adianta anos de tratamento se você continua preso na sua conveniência e zona de conforto. Ou a gente muda, ou vamos continuar indo de centro em centro dizendo: "Não volto mais nessa casa espírita, achei fraco."

Fraca é nossa vontade de mudar, de fazer diferente, de parar de arrumar mil desculpas por ser quem se é.

O centro espírita é maravilhoso, para quem coloca todos os ensinamentos em prática, para quem sabe que um obsessor é apenas um efeito, a causa somos nós, e é a causa que precisa ser mudada para que o efeito pare.

Não tem nada fácil no Espiritismo, tem muito trabalho, porque só tem merecimento quem decide sair da inércia espiritual e ir atrás da sua evolução.
Tá na hora da gente aprender.
Pensemos.

Texto de Náthallye Costa
SEARA DE JOSÉ

ESPIRITISMO NÃO É COISA DO DEMÔNIOA Doutrina Espírita respeita todas as religiões, esclarecendo que todos somos irmãos, ...
11/01/2023

ESPIRITISMO NÃO É COISA DO DEMÔNIO

A Doutrina Espírita respeita todas as religiões, esclarecendo que todos somos irmãos, filhos do mesmo Deus Pai, independente da crença que escolhemos.
Como espíritas não rotulamos nenhum segmento religioso e esclarecemos que a Doutrina codificada por Allan Kardec não é coisa do demônio. Ao contrário, ela possui como alicerce os ensinamentos morais do Cristo e seus adeptos procuram viver os preceitos de Jesus em sua máxima: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”.
Cremos que Fora da caridade não há salvação (salvação no sentido de evolução, rumo à perfeição relativa) e que devemos fazer ao próximo o que gostaríamos que nos fizessem.
Nós Espíritas devemos nos esforçar para evoluirmos moralmente, através da prática do amor fraterno, da caridade, solidariedade, perdão e superação de nossas mazelas morais.
Assim, como rotular de “coisa do demônio” uma Doutrina que prega a paz, o perdão, o amor? Lembremos o Mestre Jesus: “Pelos frutos conheceis a árvore”.
Os Grupos Espíritas são núcleos de estudo e oração; escolas de formação espiritual e moral; postos de atendimento a todos que procuram orientação, esclarecimento, auxílio ou consolação; oficinas, onde se exercita a caridade e se estuda o Evangelho de Jesus; recanto de paz, proporcionando aos seus frequentadores refazimento espiritual e união fraternal, através da prática do amai-vos uns aos outros.
Alguns cultos e religiões se autodenominam Espiritismo quando na verdade não o são. O Espiritismo não adota a queima de velas e incensos; não realiza “trabalhos” ou magias; não cultua imagens, santos, estátuas; não realiza oferendas e não tem rituais.
A Doutrina Espírita é religião, filosofia e ciência e se fundamenta nos ensinos morais do Cristo e nas cinco obras básicas codificadas por Allan Kardec: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese.
Não devemos manifestar opinião sobre algo que não conhecemos ou não entendemos. Todas as religiões sérias conduzem a Deus. Respeitemo-nos mutuamente, praticando a fraternidade e o amor universal, como filhos de Deus que todos somos.
“Se eu não tivesse encontrado Jesus no Espiritismo, eu não teria ficado...”
Chico Xavier
🕊️✨

16/08/2022

PREPARAÇÃO DO ESPÍRITO PARA O DESENCARNE, A MAIORIA CHEGA COM OS MESMOS COSTUMES DA TERRA... COMO ESSES QUE SÓ SABIAM FALAR PELO CELULAR.

Os Espíritos têm afirmado a todo instante que a Maior Dificuldade encontrada pelo Desencarnante no outro Plano da Vida, e a Maior Dificuldade encontrada pelos Socorristas encarregados de auxiliar neste processo, é a "Falta de Preparo do recém liberto. E é fácil de entender o porquê. Imagine se qualquer um de nós fôssemos travar conversação com um elemento que desconhecesse o nosso idioma, e nós desconhecêssemos o dele.. Já pensaram que dificuldade? E olha que, quanto ao Desencarne, a situação é bem mais complexa.

Voltando às comparações, notamos que é comum a qualquer um de nós, quando da realização de uma viagem a um país estranho, realizarmos determinada programação. Que língua é falada neste país? Como vou fazer para me comunicar com seus habitantes? Qual a temperatura que está por lá? Será que a minha vestimenta está adequada? Qual a moeda que tem valor nesta região? Como realizar o câmbio?

Estas e outras questões são levantadas por nós, antes de empreendermos viagem.

E quanto ao desencarne, viagem que todos nós sabemos que mais cedo ou mais tarde vamos realizar, temos nos preparado adequadamente? Como fazer?

O Espírito Irmão X, no livro “Cartas e Crônicas”, traz valiosas anotações a respeito deste tema. Por isto, achamos melhor transcrever sua narrativa.

Segundo ele, devemos modificar em primeiro lugar, nossos antigos maus hábitos.

Comece a renovação de seus costumes pelo prato de cada dia. Diminua gradativamente a volúpia de comer a carne dos animais. O cemitério na barriga é um tormento, depois da grande transição. O lombo de porco ou bife de vitela, temperados com sal e pimenta, não nos situam muito longe dos nossos antepassados, os tamoios e os caiapós, que se devoravam uns aos outros.

Os excitantes largamente ingeridos constituem outra perigosa obsessão. Tenho visto muitas almas de origem aparentemente primorosa, dispostas a trocar o próprio Céu pelo uísque aristocrático ou pela nossa cachaça brasileira.

Tanto quanto lhe seja possível, evite os abusos do fumo. Infunde pena a angústia dos desencarnados amantes da nicotina.

Não se renda à tentação dos narcóticos. Por mais aflitivas lhe pareçam as crises do estágio no corpo, agüente firme os golpes da luta. As vítimas da co***na, da morfina e dos barbitúricos demoram-se largo tempo na cela escura da sede e da inércia.

E o s**o? Guarde muito cuidado na preservação do seu equilíbrio emotivo. Temos aqui muita gente boa carregando consigo inferno rotulado de “amor”.

Se você possui algum dinheiro ou detém alguma posse terrestre, não adie doações, caso esteja realmente inclinado a fazê-las. Grandes homens, que admirávamos no mundo pela habilidade e poder com que concretizavam importantes negócios, aparecem, junto de nós, em muitas ocasiões, à maneira de crianças desesperadas por não mais conseguirem manobrar os talões de cheque.

Em família, observe cautela com os testamentos. As doenças fulminatórias chegam de assalto, e, se a sua papelada não estiver em ordem, você padecerá muitas humilhações, através de tribunais e cartórios.

Sobretudo, não se apegue demasiado aos laços consangüíneos. Ame a sua esposa, seus filhos e seus parentes com moderação, na certeza de que, um dia, você estará ausente deles e de que, por isso mesmo, agirão quase sempre em desacordo com a sua vontade, embora lhe respeitem a memória. Não se esqueça de que, no estado presente da educação terrestre, se alguns afeiçoados lhe registrarem a presença extraterrena, depois dos funerais, na certa intimá-lo-ão a descer aos infernos, receando-lhe a volta inoportuna.

Se você já possui o tesouro de uma fé religiosa, viva de acordo com os preceitos que abraça. É horrível a responsabilidade moral de quem já conhece o caminho, sem equilibrar-se dentro dele.

Faça o bem que puder, sem a preocupação de satisfazer a todos. Convença-se de que se você não experimenta simpatia por determinadas criaturas, há muita gente que suporta você com muito esforço.

Por essa razão, em qualquer circunstância, conserve o seu nobre sorriso.

Trabalhe sempre, trabalhe sem cessar.

O serviço é o melhor dissolvente de nossas mágoas.

Ajude-se através do leal cumprimento de seus deveres.

Quanto ao mais, não se canse nem indague em excesso, porque, com mais tempo ou menos tempo, a morte lhe oferecerá o seu cartão de visita, impondo-lhe ao conhecimento tudo aquilo que, por agora, não lhe posso dizer.

Experimenta acordá sem praguejá, sem falar mal da segunda-feira e do seu emprego.Experimenta acorda sem maltratá quem te...
10/08/2022

Experimenta acordá sem praguejá, sem falar mal da segunda-feira e do seu emprego.
Experimenta acorda sem maltratá quem te ama, sem xingar a vida e sem ter pena de si mesmo por ter que trabaiá a semana inteira.
Experimentar não pensá mal dos outros e não falá da vida que não é sua.
Experimentar acreditá que tudo vai melhorá e o que tem hoje é o melhor no momento.
Quem desdenha o próprio trabaio desdenha a prosperidade.
Quem não trata as pessoa que ama com amor, desdenha o amor em sua vida.
Quem acorda sempre de pé virado, virado permanece o mundo!
Fio, aprende a caminhá honesto, agradecido, justo e feliz; O caminho vai se abrir!

31/07/2022

MUITOS ESTENDEM SÚPLICAS AOS CÉUS PELOS IDOSOS ABANDONADOS QUE VIVEM NOS ASILOS, NAS RUAS, NAS CLÍNICAS. EU TE SUPLICO POR AQUELES QUE OS ABANDONARAM PORQUE UM DIA COLHERÃO A EXATA MEDIDA DO QUE ESTÃO SEMEANDO NA ATUALIDADE.

Senhor! Eu desejo Te fazer uma Rogativa Diferente. Todos Pedem pelos Injustiçados, por aqueles que têm Sede e Fome de Justiça. Eu Te Peço pelos que Cometem Injustiças. Todos Rogam pelas vítimas das dr**as. Eu Te rogo, Senhor, por aqueles que distribuem as dr**as e com isso enriquecem. São criaturas infelizes que ajuntam fortunas à custa de vidas alheias, de lares destroçados. Logo mais, eles terão que responder perante a Lei Divina por toda a infelicidade que estão cultivando.

Muitos pedem pelos órfãos e pelas viúvas. Eu Te rogo, Senhor, por aqueles que deixaram as crianças sem pai e as mulheres sem marido, porque todos os que espalham o mal, brevemente enfrentarão o julgamento da própria consciência.

Todos suplicam pelas Mães que tiveram as vidas dos seus filhos ceifadas em plena juventude, pelo braço da violência assassina. Pelas mães que choram a ausência dos filhos que eram toda a sua alegria.

Mas eu, Senhor, Te peço pelos corações das Mães que têm seus filhos encerrados nas prisões. Por aquelas que os receberam nos braços, os amamentaram e teceram mil sonhos de ventura e os viram todos destroçados.

Te peço, Senhor, pelas mães que sofrem por ouvirem muitos chamarem seus filhos de bandidos, de criminosos, de homens sem alma.

Muitos suplicam pelos que padecem fome. Eu Te suplico por aqueles que a provocam. Por aqueles que, tendo abarrotados os celeiros, mantêm as portas fechadas, esperando que o preço suba, que o mercado fique melhor para poderem ganhar maiores somas em dinheiro.

Todos pedem em favor dos que não têm acesso aos medicamentos, aos hospitais, a exames e a um tratamento digno.

Eu Te rogo por todos aqueles que fazem das suas possibilidades de servir ao semelhante uma oportunidade de conseguir ainda mais moedas para acrescentar nas suas contas bancárias.

Muitos estendem súplicas aos céus pelos idosos abandonados que vivem nos asilos, nas ruas, nas clínicas.

Eu Te suplico por aqueles que os abandonaram porque um dia colherão a exata medida do que estão semeando na atualidade.

Enfim, Senhor, enquanto todos rogam pelos infelizes e desgraçados, eu Te rogo por aqueles que sorriem mas apresentam o coração em chaga viva, por aqueles que parecem ser vencedores no mundo, mas que trazem na intimidade a mensagem da frustração, do desamor e da solidão.

Eu Te peço, Senhor, por todos os que se encontram no momento da semeadura infeliz porque, na época da colheita, sofrerão imensamente por todos os espinhos que terão de colher.

O primeiro ato que deveria assinalar o dia do cristão é a prece.

Não existe uma fórmula especial para orar. Um bom pensamento vale mais do que grande número de palavras com as quais nada tenha o coração.

A qualidade principal da Prece é ser clara, simples, sem frases inúteis.

Cada palavra deve ter alcance próprio, despertar uma ideia, pôr em vibração uma fibra da alma.

Orar por si mesmo é necessidade da criatura. Orar pelos que persistem no erro, é exercício de amor ao semelhante.

07/06/2022

Há uma piada interna entre nós espíritas que diz:
"Se você pensa que seus problemas vão acabar agora que virou espírita, está enganado! Agora é que os seus problemas começam...."
Mas, por que é tão difícil ser espírita?
Será que é porque....

- somos obrigados a nos auto conhecer, e isso nem sempre é prazeroso?

- não temos ninguém para culpar pelos nossos problemas, a não ser nós mesmos?

- não revidamos e, ainda por cima, oferecemos a outra face?

- não vamos descansar e ir pro céu após a morte em eterna contemplação?

- temos consciência de que nada cai do céu, em forma de bençãos ou milagres, mas tudo fruto de trabalho, renúncia e sacrifício?

- não atiramos a primeira pedra, tampouco a última?

- somos obrigados a aprender a difícil arte do desapego material e afetivo?

- reconhecemos a força lapidária da dor e sabemos do bem sofrer?

- temos humildade em reconhecer que somos espíritos inferiores vivendo em um dos planetas mais atrasados?

- não julgamos para não sermos julgados?

- retribuímos o mal com o bem?

- a nossa porta é sempre estreita?

- sabemos das responsabilidades de sermos os trabalhadores da última hora?

- damos gratuitamente o que gratuitamente recebemos?

- aprendemos a agradecer aos nossos inimigos pela oportunidade de exercitar nossas virtudes?

- amamos mesmo quando não somos amados?

- entendemos que é mais importante ter religiosidade do que ter uma religião?

Não é fácil ser espírita por causa de todas as questões acima. Somos relembrados de nossas fragilidades e da necessidade de constante vigilância o tempo todo.
Nós temos consciência das irrelevâncias do mundo físico, por isso aprendemos a "estar" nesse mundo sem "ser" deste mundo, o que nem sempre é fácil. Como disse o grande Raul Teixeira:
ser espírita é para quem aguenta!

06/06/2022

PRECISAMOS URGENTEMENTE NAS CASAS ESPÍRITAS:

Menos festividades e mais Tarefas na Assistência Social...
Menos autoridades e mais Irmandade...
Menos imposições e mais Simplicidade no Comportamento Cristão...
Menos "cursos" e mais Estudo...
Menos "tratamentos espirituais" e mais Evangelização...
Menos brilho e mais Iluminação...
Menos "professores" e mais Aprendizes em comum...
Menos cargos e mais Humildade...
Menos formulários e mais Aperto de Mão...
Menos "tipos" de passes e mais Simples Imposição de Mãos...
Menos aplauso e mais Reflexão...
Menos apostilas e mais KARDEC...
Menos elite e mais Povo...
Menos estrelismo e mais Anonimato...
Menos "doutores da lei" e mais Exemplos de Mansidão...
Menos "mentores" e mais Raciocínio em termos de Fé...
Menos "tratamentos desobsessivos" e mais Vigilância das Próprias Ações...
Menos religião e mais Religiosidade... enfim,
Menos "doutrina dos espíritas" e mais “DOUTRINA DOS ESPÍRITOS”.

Lembrando ainda, esta sábia reflexão de Leon Denis: "O Espiritismo será para o homem, o que o homem fizer do Espiritismo".

Saudações Fraternas02 de Maio, mês de Maria SantíssimaDificuldades da Vida Todos temos dificuldades, mas todos também te...
02/05/2022

Saudações Fraternas
02 de Maio, mês de Maria Santíssima

Dificuldades da Vida

Todos temos dificuldades, mas todos também tem o poder de superação…está dentro de nós esta capacidade, basta procura-la.

OREMOS A MARIA DE NAZARÉ

Maria mãe espiritual de toda humanidade, saudamos-te cheia de graça e pedimos a assistência para os abandonados, força para os fracos, luz para os cegos espirituais, amparo aos caídos, alimento para os famintos de amor e paz para os prisioneiros do ódio.

Sede Senhora o abrigo para todos nós, pequenas sementes que o jardineiro de Deus, vosso filho todos os dias sai para semear nas veredas divinas, nós que ainda teimamos no desejo que nos aprisiona a terra, longe do sol da verdade e da brisa do amor.

Mas vós que sois estandarte ao lado do Senhor livrai-nos da morte e nos prestai assistência dando-nos a claridade do vosso coração de mãe amorosa.

Abrigo dos que sofrem, em vosso colo enveredamos nossa cabeça, na certeza de que ouviremos do vosso lábio de mulher e mãe esta rogativa, meu Deus concede-lhes o perdão porque crianças são ainda, precisando e muito do pastor divino, Jesus Cristo, para que esteja presente em nossos corações por todos os séculos.
Que Assim seja.

Que a Paz de Jesus esteja conosco hoje e sempre.

Homenagei Jesus através do AMOR, esse é o ensinamento e o alimento que ele está esperando você espalhar todos os dias e ...
15/04/2022

Homenagei Jesus através do AMOR, esse é o ensinamento e o alimento que ele está esperando você espalhar todos os dias e não jejuar por um dia.

O planeta não precisa de mais pessoas de sucesso. O planeta precisa desesperadamente de mais pacificadores, curadores, r...
31/03/2022

O planeta não precisa de mais pessoas de sucesso. O planeta precisa desesperadamente de mais pacificadores, curadores, restauradores, contadores de histórias e amantes de todo tipo. Precisa de pessoas que vivam bem nos seus lugares. Precisa de pessoas com coragem moral; dispostas a aderir à luta para tornar o mundo habitável e humano, e essas qualidades têm pouco a ver com o sucesso tal como a nossa cultura o tem definido.

Dalai Lama

Endereço

Fazenda Sobradinho. (Eninho E Sônia)
São Roque De Minas, MG

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Casa Espírita E.O.K Moisés de Faria Costa posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar