04/05/2026
Neste mês de maio, a Igreja Metodista se une em um clamor nacional: 21 Dias de Jejum e Oração (4 a 24 de maio).
O propósito é buscar um "Coração Aquecido" pela presença do Senhor, como o versículo de Oséias 6:1 nos inspira: "Voltemos para o Senhor! [...] ele nos feriu, mas também nos bandará." 🙌
É fundamental que envolvamos nossas crianças nessa jornada de consagração. O jejum para os pequenos, conforme o plano apresentado, não é sobre privação total, mas sim sobre ensinar o princípio da abstinência e do sacrifício espiritual.
É uma oportunidade prática de ensinar sobre:
1. Disciplina: O dominar de vontades próprias em favor de algo maior.
2. Prioridade: Mostrar que o tempo com Deus é mais importante que as telas.
3. Dependência: Reconhecer que Deus nos sustenta acima de doces e massas.
Este roteiro semanal é uma ferramenta didática para guiar o coração da criança em direção a Deus. Vamos orar, ensinar e jejuar com eles! 🤍🧑🧑🧒🧒