Or LaOlam Luz para o mundo

Or LaOlam    Luz para o mundo Ensino de filosofia de vida, judaísmo, Bnei Noac, cultura judaica, livros e ensinos.

06/01/2026

Os dias estão chegando

O cenario mundial mostra realmente que os dias estão chegando. O prefeta disse: Terão fome não de pao e sede não de agua, mas da Palavra de D-us.
Buscarão de um lado a outro

Hoje temos um forte crescimento do Islã no mundo, trabalhando forte dia e noite arrastando dezenas de cristão e ateus ao caminha de sua fe.

Os judeus se calaram diante da sede e da fome do mundo, não se preocuparam com a perdição dos homens., fecharam as portas, os deixaram se perder na sua loucura.

Os cristão fizeram de seus templo casa de brincadeira, relaxo com o ensino, virou um comercio, falas profecias, ensinos absurdos e falsas verdades. O povo segue perdido e sem conhecimento, sem direção, desacreditado de tudo, dos valores, da moral e etica. Se entregam aqueles que como lobos vem os ensinar, debater, mostrando uma outra falsa verdade e puxando-os a um caminho de ainda maior perdição.

Nosso Rebe pediu que fossemos Luz para as Nações, que fossemos exemplo e ensinassem eles o caminha e a vontade de D-us. Os povos estão confusos, não sabem em quem acreditar e seguem um odio contra os judeus, por que? Diz que isso é Torah MiSinai
esse odio nasce do medo de estar errado, da confusão, da escuridão que os cerca. Esse odio vem da façlta de compreensão, do medo do que vem depois, da incerteza do que se vai enfrentar depois da morte.

Muitas pessoas estão aderindo a ser Benei Noach, mas, ainda falta algo, eles não podem trocar um santo por outro, precisam conhecer a verdade, o caminho verdadeiro como esta escrito:

Jeremias 16 :"Assim diz o SENHOR: 'Ponham-se à beira dos caminhos e olhem; perguntem pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andem por ele e vocês acharão descanso para a sua alma.

O tempo é chegado de abrir a boca e ensinar os povos as 7 Leis de Noach, mostrar a vida de Pureza e retidão que os homens podem ter baseados na Torah da Verdade

Antes que venha o fim eles buscaram, e no judaimo, no povo judeu como esta escrito: Naquele dia homens das nações segurarão nos fios de seus vestidos (tzitzit) e dirão: Deixe ir convosco, pois temos visto que D-us esta com vcs.

Essa hora é agora

Y.A

A verdade sobre Gaza
10/09/2025

A verdade sobre Gaza

31/03/2024

O jardineiro me disse:

Quem não cultiva o jardim, jamais conhecera o perfume da flores...

Ontem a noite eu caminhei pelo jardim onde muitas vezes colhi flores pra ti.
Me olhou triste a roseira, o cravo e o jasmim...
Como se me perguntassem: Por que nunca mais nos colhe para ti?.
Ah! Se eles soubessem ah se soubessem a razão de eu estar aqui.. não vim colher rosas, liros ou jamins, vime simplemente lembrar, que já não tenho para que as dar.

Parado entre eles me calei, me sentei e deitei sobre a grama molhada do seremo da noite e chorei tua falta. chorei pelo vazio que deixastes em mim

Ontem a noite
Eu rezei por mim, rezei para me curar da tua ausência, rezei para arrancar de mim o vazio que só pode ser preenchido por tua presença.

Cada palavra da minha reza me doía, cada vez que citava teu nome eu morria... pois no fundo não quero me curar, mas, não quero te esquecer.

Ontem a noite ao fechar meus olhos te via, ao respirar sentia teu cheiro, teu hálito... ouvia teu riso.
Ontem a noite reli as cartas e as confidenciais que me escreveste
Olhei tuas fotos e as lembranças que com carinho me presenteates

Ontem a noite foi como todas as outras noites, noites frias, noites quentes, noites cheias, noites vazias.. vazias da tua presença.
Eu preciso encontrar uma cura uma cura para tudo isso que me mata todo dia..
Uma cura que me cure, mas que não seja te esquecer.

Y.A

06/03/2024

A velhice
Quando ele estava velho buscou um lugar pequeno para viver o resto do seus dias... Olhando sua conta bancária viu que havia um valor significativo. Lembrou o motivo pelo qual juntou tanto dinheiro, estava li o fruto de todo o seu trabalho e todos os seus negócios.
Lembrou das viagens que deixou de fazer, dos lugares de que deixou de conhecer. Pois tinha sempre que ajudar um filho ou um neto, tinha que estar sempre preparado para contas extras que surgia.
Sempre que a esposa dizia ao telefone: tudo bem, podem vir. Estamos aqui. Tudo bem! Ele já sabia que pedido de dinheiro a caminho.
Lembra da faculdade dos filhos, tinha um que sempre relaxava, perdia o ano, mudava de curso. Quantos problemas trouxe aquele garoto! Contusões brigas, mas companhias, até que tomou juízo e graças a D us se formou e tomou um rumo na vida.
Sempre uma surpresa aparecerá, sempre uma contas atrasadas de netos, carros, negociação da faculdade, prestações de apto dos filhos se acumulando, ele sempre ali para salvar. Sempre surgia as viagens para família aniversário e festas, sempre despesas e gastos.
Começou a pensar nos cardápios nas comidas que deixou de provar e comer. Parou é sentou. Olhou ao redor é se viu sozinho, viu que já não havia forças para viajar não havia mais firmeza em seu paladar.
Já não enxergava bem para ver as belezas que deixou de ver. Agora só precisa de um lugar pequeno para viver, já não compensa mais viajar.
Pensou nas pirâmides do Egito, quantas vezes adiou a viagem ainda quando sua esposa estava viva, adiou porque sempre tinha uma surpresa, sempre havia um pedido de ajuda, um pedido de socorro.
Hoje só tem um amigo que o visita algumas vezes durante o ano é mais niguem. Seus filhos e netos nunca tem tempo para ir ve-lo, eles tem muitas coisas para fazer.
Todas as tardes ele visita sua amada, leva uma pedra para colocar em sua atual morada. F**a ali parado por uns instantes olhando sua foto na lápide (ela era ainda jovem quando se foi) eu muitas vezes eu ouvi ele dizer:
Deixaste em meu coração um vazio tão grande que nada além de tua presença pode preencher.
Você foi a pessoa mais especial que tive na vida e nada me fará esquecer, nem desejos, nem loucuras, velhice ou solidão.
A solidão só existe em um coração sem amor, eu, eu não me sinto só, não, não me sinto. Me sinto vazio de ti, um espaço que dói, que faz eu vir aqui todos os dias a querer te ver. Existe em mim a confiança que estaremos juntos para sempre por mais uma vez.
Me sinto num corredor do tempo que suga minhas forças e energias e assim vou envelhecendo. Ele está me levando a um destino maior do que esse que vivemos.
O que vou deixar? Todos bens e dinheiro?
Eu não me preocupo com o que vou deixar, me preocupo com o que vou levar, esses atos que vão me acompanhar, o bem que fiz, tudo que dei aos que precisavam. É isso que eu tenho e é isso que vou levar.
Não me importo se ninguém me visita, já me acostumei, pois você não está aqui, e você foi e é o que mais me importa.
Y.A

Lindo video
03/03/2024

Lindo video

This video was inspired by a story told about the holy Rabbinic Leader of vorka. (Lived from 1779-1848.) When a brokenhearted father comes to him for a bless...

Minha avuela k*k
14/12/2023

Minha avuela k*k

Endereço

São Paulo, SP
01125000

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Or LaOlam Luz para o mundo posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Or LaOlam Luz para o mundo:

Compartilhar

Categoria