19/05/2026
Com grande pesar, compartilhamos a notícia de que nosso mestre, Lama Ole, deixou este mundo. "De forma completamente natural e pacífica - marcada, como sempre, por imenso amor e força", ele faleceu cercado por sua família hoje 18 de maio de 2026, no Centro Europeu (Centro Budista Internacional Diamondway, Alemanha), onde muitos de seus alunos e amigos de todo o mundo se reuniram para meditar juntos nas últimas semanas.
Sua incansável atividade em prol do budismo no Ocidente e da linhagem Karma Kagyu nos enche de profunda gratidão.
Lama Ole dedicou sua vida inteiramente à missão do 16°
Karmapa, Rangjung Rigpe Dorje, e desde 1972, fundou mais de 650 centros budistas do
Caminho do Diamante em todo o mundo, visitando-os regularmente e cuidando de seus inúmeros alunos com devoção ilimitada.
Para nós, como seus alunos e amigos, Lama Ole permanece em nossos corações como um mestre poderoso e grandioso que compartilhou tudo conosco.
Seguindo o exemplo de Lama Ole, continuaremos seu trabalho em unidade.
Immenstadt, Centro Europeu, 18
de maio de 2026
diamondway-buddhism.org, em nome da Sangha mundial do Budismo do Caminho do
Diamante da linhagem Karma Kagyu.