11/08/2022
... Quero sair de um terreiro , como faço?
Da mesma forma que entrou, conversando com o zelador ( a ) da casa.
Fale a verdade porque mentir pra pai ou mãe de Santo é tempo perdido.
Todo pai ou mãe de Santo já passou por um terreiro ou por vários. Não tenha medo de conversar, apenas use a verdade.
O que ocorre muito , é médium por medo de alguma coisa , acaba mentindo a sua saída.
Quais motivos que levam um médium a querer sair de um terreiro?
- Piolho :
( aquele que vai pela cabeça dos outros ) , ou seja, o amiguinho saiu e ele também quer sair
- Idade :
O médium está com a idade mais avançada e não aguenta ficar muito tempo num terreiro ( isso depende pq muitos idosos têm mais fôlego que os jovens )
- Decidiu mudar de terreiro :
Aquela história de sempre, a grama do outro é mais verde ( mas muitas vezes a grama é artificial )
- Meu pai de Santo não me dá atenção:
Pai de Santo está para zelar da sua espiritualidade, se estiver com algum problema , diga que quer conversar e exponha seu problema. Mas se estiver carente e quer atenção , tente arrumar um namorado ( a ) para suprir essa carência, ou faça cursos , ocupe a cabeça com algo que possa agregar sua vida.
- No terreiro de fulano os rituais são feitos com 599 tipos de sementes , ervas, banhos, defumações entre outras coisas e no meu terreiro o ritual é feito com um copo de água e uma vela branca , meu terreiro é fraco quero mudar :
Meu amigo você deveria mudar é essa cabeça, ter maturidade, terreiros não são iguais, você não sabe os fundamentos guardados a sete chaves, já ouviu aquela frase " Não julgue o livro pela capa? Pois é
Aprenda o que é ter AXÉ , daí entenderá
- No meu terreiro não tenho amigos :
Terreiro não é local pra fazer " amigos ", é local para prática da sua evolução espiritual, local de caridade e respeito. O que não deve faltar é o respeito.
- Quero cargo e não tenho:
Nesse caso saia da Umbanda, porque Umbanda não é local de EGO
- No meu terreiro alguns médiuns se encontram para sair ou churrascos e não me convidam :
Em qualquer local é normal " afinidade " entre pessoas, não queira mudar para ser aceito, e mais uma vez. Terreiro não é local de fazer amigos. Se uma amizade tiver que nascer ela nascerá, pq os afins se atraem.
- Já alcancei o que eu queria materialmente:
Nesse caso você não deveria nem ter entrado, deveria ter ficado na assistência
- Meu Orixá não quer que eu fique mais na casa:
Nesse caso, não apareça nem para visitas
Não importa qual seja o motivo, seja honesto e verdadeiro 🙏
Mãe Cidinha d' Yemanjá