Somos d'Cristo [AD Sto. Amaro - Jd. Ipê]

Somos d'Cristo [AD Sto. Amaro - Jd. Ipê] Página exclusiva para Adoradores d'Cristo. Você é um Adorador também? Então curta, compartilhe, comente, assine nossa página.

Seja voluntário, seja missionário d'Cristo. Essa página é exclusiva para os verdadeiros adores d'Cristo, que não cessam em buscar o Seu Nome Santo. Se você é como nós e deseja ajudar a difundir a Palavra de Deus, a pregar o Evangelho d'Cristo, curta a página Somos d'Cristo, assine, compartilhe, comente e interaja. Deus irá reconhecer esse pequeno esforço numa rede social, onde pode-se transformar vidas. Dê dessa Água da Vida para quem sente sede. [Paz d'Cristo]

23/02/2013

NA CONVIVÊNCIA EM GRUPO, SABER OUVIR É ESSENCIAL

Gilmar Duarte da Silva - 11/02/2013
Resumo: Muito dinheiro arrecadado por instituições sindicais é mal aplicado em função do desconhecimento das necessidades dos associados. Realizar pesquisas bem planejadas é o caminho acertado para a boa gestão sindical.
Tags: sindicato, satisfação, igreja, pesquisa, felicidade, líder.
Qualquer tipo de organização social evidencia a vaidade do dirigente. Alguns se apegam de tal maneira ao cargo que só saem quando vão para o cemitério. Sabemos que o giro de lideranças é o fator que mais oxigena e fortalece um grupo de pessoas.
Até mesmo nas igrejas isto acontece. Algumas pessoas se apoderam dos cargos e dificultam a entrada de novos integrantes, fazendo com que os fieis comecem a murchar e, aos poucos, desaparecem, pois ninguém se sente bem permanecer onde é desvalorizado.
O desaparecimento dos fieis começou a preocupar algumas igrejas, que promovem reuniões com os poucos que restam e pedem auxílio para descobrir o motivo do esvaziamento. Ouvir os fieis, inovar o estilo dos encontros, dar oportunidades para todos e respeitar a individualidade daqueles que não desejam se expor são ferramentas que podem contribuir para atrair os menos participativos.
As pessoas necessitam viver em grupos para melhorar as condições de sobrevivência e ser mais felizes. Tanto é assim que formam grupos de jovens, de casais, grupos para praticar atividades desportivas, de idosos, empresários, empregados e muitos outros, todos em busca de momentos que tornem a convivência mais harmoniosa.
Que felicidade é esta que tanto os seres humanos procuram? A força da união permite enfrentar com maior facilidade as adversidades que surgem diariamente. Pessoas com deficiência física se reúnem para exigir direitos de acessibilidade, pois quando conseguem ruas mais seguras, prédios passíveis de circulação e banheiros adequados, tornam-se mais felizes.
Os empresários se reúnem em grupos, de preferência por tipo de atividade, para discutir seus problemas e criar condições mais adequadas para enfrentá-los. Quando feita em grupo, a busca pela qualificação profissional por meio de treinamento e desenvolvimento de tecnologias acarreta menor custo para todos.
Quando o motivo da união deixa de existir, ou seja, não gera condições favoráveis para seus associados serem mais felizes, o grupo está fadado ao abandono. No caso dos sindicatos, quando isso acontece e o associado não enxerga mais motivos para contribuir com este grupo, pois pouco ou nada proporciona de retorno, somente a lei consegue exigir receita, ou seja, o pagamento da Contribuição Sindical.
Conheço alguns sindicatos dos quais empresários fazem questão de ser associados, pois o retorno é visível. Isso normalmente acontece quando o sindicato é novo e as pessoas que o dirigem têm o firme propósito de ficar pouco tempo na liderança e promove a oxigenação da diretoria, ou seja, o rodízio de seus líderes.
A vaidade da liderança faz com que temas menos importantes, ou defendidos pela minoria sejam mais valorizados. Muitos líderes desconhecem a verdadeira necessidade de seus associados e propõem serviços indesejados por eles. Isso provoca o desaparecimento de muitos membros e o consequente enfraquecimento da entidade.
Para manter qualquer grupo de pessoas sempre unido é necessário que todos estejam satisfeitos. Mas como fazer para manter as pessoas saciadas? Certamente a tarefa não é das mais fáceis, pois exige o desapego de muitas vaidades e a humildade de estar próximo dos participantes e ouvi-los. Quando o grupo é grande, pesquisas tornam-se um eficiente instrumento para conhecer os anseios de todos.
A pesquisa precisa ser bem planejada, com metodologia que permita às pessoas se manifestar. Pesquisa mal preparada e mal aplicada só serve para chatear mais ainda os associados. Tomar decisões com base em resultados inadequados pode resultar num bom discurso, mas certamente será um desastre se a intenção é obter a satisfação dos associados no momento de colocar as ações em prática.

23/02/2013

O vaso de Alabastro.

Comentário do Pr. Ivan Pereira da Silva.

João 12,1,11. Mt,26,6-13. Mc,14,3-9.

Estes textos relatam à ação de uma mulher de nome Maria que teve uma atitude inesperada de ungir Jesus, derramando um precioso e caro perfume sobre o corpo do mestre da galileia. A bíblia disse que o aroma do perfume era tão intenso que encheu toda a casa. Jo 12.3.
A quantidade do perfume derramado que era uma libra, equivale a cerca de 326 gramas, O nardo, no hebraico, nerd; em grego, nardos) era um bálsamo raro extraído de uma planta nas regiões do Himalaia, do norte da índia que de acordo com evangelista Marcos, 14,5 , poderia ser vendido por cerca de 300 denários,com isso o nardo derramado por Maria valia praticamente o salário de um ano de trabalho.

Com este ato Maria estava declarando que Jesus era mais precioso que o mais puro nardo.
Há dias ouvi uma declaração bastante interessante de uma judia, que pode esclarecer melhor sobre a importância desse ato. Segundo ela o vaso de alabastro era pendurado no pescoço como colar,toda mulher judia tinha.Na noite de núpcias ela quebrava este vaso e aspergia o nardo em seus lençóis. Aquele momento era muito especial para ela. Agora da pra imaginar o que significava e o preço que custava?
“Ela quebrou o vaso e derramou o nardo que era para ser usado para o momento mais especial da sua vida que era o seu casamento. Mas ela preferiu aspergir sobre o corpo de Cristo.Ungido o Senhor.”
Com essa atitude ela estava dizendo: eu não vou casar mais, casei com o Senhor, minha vida daqui pra frente está inteiramente consagrada a ti , serei totalmente sua, Como Samuel, ti servirei para o resto da minha vida...) Não precisamos repetir esse ato, mas hoje devemos quebrar nosso ego nosso orgulho e nosso coração e nos entregarmos á Deus.
Já o alabastro é uma variedade do gesso, e era muito usado para fazer pequenos vasos. O vaso de alabastro era pequeno, com cerca de 14 cm de altura. Seu corpo era redondo, e ia afinando até o gargalo. Possuía uma pequena alça para que pudesse ser carregado preso ao cinto. Ele era selado (ou tampado) no gargalo para que o bálsamo não se perdesse e também para que o perfume fosse preservado. Desta forma, para usar o bálsamo, a pessoa tinha que quebrar o vaso.
Essa reflexão nos leva a imaginarmos como o vaso de alabastro. Todos nós temos esse bálsamo dentro de nós. Somos o suave perfume de Cristo. 2 Co 2.15. Que precisa ser compartilhado. Não podemos escondê-lo, Precisamos deixar que o vaso seja quebrado, para que o bálsamo seja derramado. Só assim, todos sentirão o seu suave perfume. Não devemos lamentar quando você for quebrado. Não lamente pela quebra do velho vaso.ou seja, não devemos reclamar diante das tribulações.Charles Haddon Spurgeon: disse que, "Ao nos esquivarmos de uma provação, estamos procurando evitar uma bênção."
Preste atenção ao perfume que o Senhor está derramando em sua vida e através dela.
Permita que o teu vaso seja quebrado nesse momento . Nunca faremos nada se o vaso não for quebrado, a igreja precisa ser quebrada para pormos de lado todo tipo de carnalidade.
Para concluir quero deixar três lições espirituais sobre o vaso de alabastro.

1º Ela ofereceu tudo e o melhor que tinha.

Ela não foi buscar prosperidade, cura, fazer uma barganha com Jesus, ela estava ali para oferecer, ela levou o seu sacrifício. O que estamos levando para ser apresentado ao Senhor. “Para haver o adorado tem que haver adorador”.
O que estamos oferecendo a Deus é o melhor?
Veja a resposta do rei Davi sobre esse quesito "Não oferecerei a Deus sacrifícios que não me custem nada" - 2Sm. 24:24 .

2º Para uma perfeita adoração é preciso quebrar o vaso...

O vaso de alabastro, assim como o nardo o perfume,tinha um altíssimo valor.
O simbolismo do vaso de alabastro aponta para a necessidade de quebrar o coração diante do Deus Vivo. Salmos 51.17b – “a um coração quebrantado e contrito não desprezarás.
“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim O adorem. Deus é Espírito, e importa que os que O adoram, O adorem em espírito e verdade.” (Jo 4.23,24)
Adoração para o servo de Deus é um estilo de vida.
Tudo o que fazermos deve ser para glorificar a Deus.Tudo é tudo mesmo. O andar, o vestir, o comer, o falar, o pensar, o agir… Até a morte (João 21:19)
3º Nossa adoração não é um desperdício

Muitas vezes somos criticados e até mal entendido por algumas ações que temos e valorizamos na obra do Senhor.
Esta mulher ela foi criticada por sua ação...
Marcos 14.3-7 -Para que se fez este desperdício de ungüento? Porque podia vender-se por mais de trezentos dinheiros e dá-lo aos pobres. E bramavam contra ela. Jesus, porém, disse: Deixai-a, para que a molestais? Ela fez-me boa obra. Porque sempre tendes os pobres convosco e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes; mas a mim nem sempre me tendes”.

Nada que é gasto para o reino de Deus é desperdício,Adorar a Deus nunca é disperdício. Seu louvor, seu sacrifício, seu tempo dedicado na obra nada é desperdício.

"A Bíblia não nos foi dada para aumentar nosso conhecimento, mas para mudar nossas vidas".D. L. Moody

31/01/2013
22/01/2013

Pergunta: "Como posso perdoar àqueles que pecaram contra mim?"

Resposta: Em algum momento da vida, todos já sofreram injustiças, ofensas e pecados. Como devemos reagir quando tais ofensas acontecem? De acordo com a Bíblia, devemos perdoar. Efésios 4:32 declara: “Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” Da mesma forma, Colossenses 3:13 proclama: “Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.” A chave nos dois versículos das Escrituras é que devemos perdoar aos outros, como Deus nos perdoou. Por que perdoamos? Porque já fomos perdoados!

O perdão seria simples se nós tivéssemos que concedê-lo somente àqueles que vêm pedir com tristeza e arrependimento. A Bíblia nos diz que devemos perdoar incondicionalmente àqueles que pecaram contra nós. Recusar-se verdadeiramente a perdoar a uma pessoa demonstra ressentimento, amargura e raiva: e nenhuma dessas características são próprias de um cristão. Na oração do Pai Nosso, pedimos a Deus que nos perdoe de nossos pecados, assim como perdoamos aos nossos devedores (Mateus 6:12). Jesus disse em Mateus 6:14-15: “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.” À luz de outras Escrituras que falam do perdão de Deus, compreende-se melhor Mateus 6:14-15 como dizendo que as pessoas que se recusam a perdoar ainda não experimentaram, elas mesmas, o perdão de Deus.

Sempre que falhamos desobedecendo a um dos mandamentos de Deus, contra Ele pecamos. Todas as vezes que fazemos mal a outra pessoa, pecamos não somente contra ela, mas também contra Deus. Quando olhamos a vastidão da misericórdia de Deus em nos perdoar de TODAS as nossas transgressões, nos damos conta que nós não temos o direito de reter esta graça para com os outros. Pecamos contra Deus infinitamente mais do que qualquer pessoa poderia algum dia pecar contra nós. Se Deus nos perdoa de tanto, como podemos recusar perdão a outros por tão pouco? A parábola de Jesus em Mateus 18:23-35 é uma poderosa ilustração desta verdade. Deus promete que quando viermos a Ele pedindo perdão, Ele livremente o concede (I João 1:9). O perdão que estendemos não deve ter limites, da mesma forma que o perdão de Deus é ilimitado (Lucas 17:3-4).

Fonte: http://www.gotquestions.org/Portugues/perdoar-aos-outros.html

30/11/2012
Jovens, venham participar, se divertir, aprender sobre Deus, adorar e se alegrar no dia 17/11, juntamente ao Setor de Pi...
09/11/2012

Jovens, venham participar, se divertir, aprender sobre Deus, adorar e se alegrar no dia 17/11, juntamente ao Setor de Pirajussara. Divulguem!

Nesta noite, o SENHOR fala a mim e a todos que se encontram talvez numa situação complicada, que tudo o que você está pa...
08/11/2012

Nesta noite, o SENHOR fala a mim e a todos que se encontram talvez numa situação complicada, que tudo o que você está passando é permissão de Deus. No final, você olhará e irá perceber que "VAI VALER A PENA, QUE VALEU A PENA". Portanto, confie meu amado, confie minha amada, pois o Senhor irá te fazer vitorioso em nome de Jesus Cristo! Profetizo neste momento a vitória para sua vida, profetizo para você as riquezas de Deus. Amém! [Ad. Alcenir Alcântara]

Em Março de 2009 fui abençoada ao ouvir este louvor na Coferência Livres 2009! Este Ministério é realmente usado por Deus! Espero que você seja tocado atravé...

29/10/2012
16/10/2012

Jovens, acessem o link abaixo e responda este breve questionário. Muito bom. Coopera com o crescimento e desenvolvimento da obra de Deus (no setor Jovem). Este link foi disponibilizado diretamento pelo nosso Líder Juadsa, Ev. Marcos Galdino Junior. Ajudem, cooperem. Paz do Senhor a todos e forte abraço.
http://www.surveymonkey.com/s/6HCWWJR

Endereço

Rua João Florêncio De Salles Gomes, 242
São Paulo, SP
05797440

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Somos d'Cristo [AD Sto. Amaro - Jd. Ipê] posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Somos d'Cristo [AD Sto. Amaro - Jd. Ipê]:

Compartilhar