21/11/2025
O Tempero de Maria é a mão de uma Mãe que não mede esforços para cuidar dos seus filhos, uma mulher guerreira que pela sua vida já passou por algumas dificuldades, mas com muita luta e fé nunca deixou de amparar a todos que vieram a sua procura, seu maior prazer e felicidade era cozinhar para todos em sua volta. Hoje ela se encontra no plano astral e esta homenagem é para Maria José, avó materna de nosso Sacerdote Willian Pereira.
Esse projeto é a chama da caridade acesa no coração do terreiro, guiada pelo amor de Maria e pela força dos Orixás.
Aqui, o servir é oração.
O compartilhar é oferenda.
E cada gesto de amor é um ponto de luz que se espalha pelo mundo.
O Tempero de Maria nasceu do amor, da fé e do desejo de servir. Dentro do Templo de Caridade Caboclo Tupinambá e Ogum Megê, ele floresce como um gesto de gratidão aos Orixás e um chamado à verdadeira caridade: aquela que alimenta o corpo, o coração e o espírito.
Aqui, cada grão de alimento carrega uma prece, cada panela reflete a força da união, e cada refeição é abençoada pela energia daqueles que se doam com o coração. O Tempero de Maria é mais do que um projeto social — é um ato de amor coletivo, um espaço onde a espiritualidade se manifesta através do cuidado e do servir.
Em nossas ações, encontramos o verdadeiro sentido da Umbanda: fazer o bem sem olhar a quem, espalhar a luz, acolher com ternura e estender a mão a quem precisa. Acreditamos que o alimento é sagrado, e quando preparado com fé e dedicação, ele se transforma em remédio para o corpo e bálsamo para a alma.
Com fé, caridade e axé, alimentamos corpos e almas. 🍲🍽️🤍🏳️