Pastoral da Criança - Paróquia Santa Catarina de Alexandria

Pastoral da Criança - Paróquia Santa Catarina de Alexandria Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Pastoral da Criança - Paróquia Santa Catarina de Alexandria, Igreja Católica, Avenida, São Paulo.

E assim aconteceu o nosso Natal Solidário! Tudo lindo para receber nossas crianças, que como sempre abrilhantaram o espa...
13/12/2022

E assim aconteceu o nosso Natal Solidário! Tudo lindo para receber nossas crianças, que como sempre abrilhantaram o espaço com muito carisma e expectativas!

A chegada dos Papais Noéis é o momento mais emocionante do evento, e Lucena, Solano, e Jordão representaram o bom velhinho com maestria! A oportunidade de cada criança poder abraçar e estar pertinho deles por alguns minutos é de emocionar!

Não podemos deixar de agradecer aos pais do Emilie de Villeneuve na pessoa da , que sempre nos auxilia nessa missão, aos pais da Escola Primeiros Passos, da Infância Tia Loló, clientes do Hortfrutt, corretora Ary Oleofar, na pessoa de Zimmermann que há mais de 20 anos abraça nossa causa, aos amigos
do Zoologico de SP, através de Maria Luiza Gonçalves, que doaram lindas canecas comemorativas q foram colocadas junto ao lanche oferecido para as crianças, Bonates e seus amigos gringos, além de presentearem quase 50 crianças da festa.

A Roberta Luz, e que conferiram presente por presente, não deixando q nada faltasse para as crianças, cuidando da embalagem com muito capricho.

Amigos da Testa, do e , turma do futebol do Pereira, nossos paroquianos, amigos, familiares, e voluntários que mais uma vez ajudaram e fizeram acontecer essa linda festa para as nossas crianças.

Ah … e as meninas do CEI Catarina I, que ajudaram na decoração do espaço.

Um ótimo Natal a todos, e ano que vem tem mais! ❤️

Parabéns, Sonia querida! Obrigada por sua disponibilidade, por sua dedicação, pelo seu comprometimento! Saúde, sucesso, ...
23/11/2022

Parabéns, Sonia querida! Obrigada por sua disponibilidade, por sua dedicação, pelo seu comprometimento! Saúde, sucesso, um ano abençoado para você. ❤️🎂🎁🎉


Hoje “ celebramos a vida”’ com as mães e crianças da Pastoral, como fazemos mensalmente.Enquanto as crianças se divertia...
12/11/2022

Hoje “ celebramos a vida”’ com as mães e crianças da Pastoral, como fazemos mensalmente.

Enquanto as crianças se divertiam com as brincadeiras comandadas por Barros, as mães participavam de uma palestra.

Convidamos a gestora da UBS Canaã, mas ela teve um imprevisto e Marcia Saez, nossa articuladora da saúde, assumiu a palestra.

Após a oração inicial, Márcia deu início falando sobre o SUS ( organização/ ação/controle). Direitos e deveres dos usuários.
Posto de saúde ( atendimento/ organização/ função de cada membro da equipe/ ações segundo planejamento da gestora)
Canais de comunicação ( 156 ouvidoria/ SAU/ Gestora/.

Nossa Pastoral da Criança é uma ponte de comunicação direta da familia com o sistema de saúde local, daí um grande motivo para não esquecermos da importância dos líderes, coordenadores e articuladores de saúde.

Como sempre, uma benção esse encontro mensal.

09/11/2022
À tarde, tivemos um encontro bastante produtivo com as coordenadoras diocesana e do setor  Tello e   Celi Gonçalves, res...
28/10/2022

À tarde, tivemos um encontro bastante produtivo com as coordenadoras diocesana e do setor Tello e Celi Gonçalves, respectivamente.

Elas mensalmente nos posicionam sobre o andamento da pastoral, ou seja, quais líderes estão em dia com sua formação, líderes que fizeram suas visitas dentro dos critérios estipulados, se entregamos nossa PG (Prestação dos Gastos) em dia, entre outros assuntos.

Este mês nossos líderes estão de parabéns, pois fizeram tudo dentro do combinado em nossas prévias reuniões.

À noite tivemos a nossa RRA (Reunião de Reflexão e Avaliação) do mês. Momento este em que os líderes e coordenador devem analisar os dados coletados nas visitas domiciliares, no acompanhamento de gestantes e crianças, e, na celebração da vida, juntos, refletirem sobre as possíveis ações para enfrentar os desafios. Também é hora de celebrar os progressos e as conquistas alcançadas e discutir as dificuldades que são encontradas no trabalho do dia a dia.

Esses encontros são importantes porque, neles, podemos partilhar as demandas de cada comunidade e como resolvê-las e, também, levantar mais ideias para serem trabalhadas com os acompanhados. É na partilha das experiências vivenciadas que cada líder vai adquirindo um pouco mais de conhecimento.

Marcia Saez que vem se preparando desde o início deste ano para assumir em 2023, a coordenação da Pastoral da Criança Catarina, contou sobre sua primeira experiência de visita domiciliar a uma de nossas comunidades e partilhou com os líderes esta sua vivência alertando-os sobre os cuidados que devemos ter para que a visita seja bem sucedida.

Também preciso parabenizar aqui, Eliani Batista, voluntária de apoio, que não mede esforços para capacitar mensalmente, mães e líderes da pastoral.

Todos estão de parabéns pelo empenho nessa missão! ❤️

12/10/2022
Hoje “ celebramos a vida “, como fazemos mensalmente, momento em que compartilhamos com as famílias orientações sobre sa...
08/10/2022

Hoje “ celebramos a vida “, como fazemos mensalmente, momento em que compartilhamos com as famílias orientações sobre saúde, educação, nutrição e cidadania.

Para a palestra de hoje convidamos a jovem Dra Paola Teruya, com Clínica Médica pelo Sírio Libanês e Geriatria pela USP.

Dra Paola falou sobre DST ( Doenças Sexualmente Transmissíveis) mas já abriu a palestra dizendo q o termo “doença” está em desuso para as q são sexualmente transmissíveis pois elas muitas vezes são traiçoeiras, chegam de forma silenciosa e não deixam o paciente com aparência de doente.

Foi excelente em suas colocações e deu espaço para que as mamães e papais presentes se colocassem também.

Só temos a agradecer a Dra Paola Teruya por seu profissionalismo, competência, disponibilidade e solidariedade para com a nossa causa.

O auditório cedido pelo Centro Social Santa Catarina, também ajudou muito para o sucesso da palestra, excelente acústica, bons equipamentos de vídeo e áudio, ambiente agradável e confortável.

Enquanto isso, as crianças foram recebidas em outro espaço também preparado com muito carinho em homenagem ao dia delas, que se aproxima.

A Personal Sandra Barros, voluntária brinquedista de nossa pastoral, comandou as brincadeiras junto com as demais voluntárias presentes e fizeram a alegria da criançada.

Logo q as crianças chegaram, oferecemos um lanchinho para se prepararem para as competições.

Foi uma manhã bastante divertida para todos e ao se despedirem todos receberam um presente pelo dia da criança, de acordo com a faixa etária e um outro lanchinho no capricho para comer no caminho de volta pra casa. Aproveitamos para agradecer os brinquedos que recebemos em
doação dos pais da Escola Primeiros Passos.

As imagens falam por si! ❤️



Não percam!! 🎉🎉🎉🎉
30/09/2022

Não percam!! 🎉🎉🎉🎉

Endereço

Avenida
São Paulo, SP
04378-300

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Pastoral da Criança - Paróquia Santa Catarina de Alexandria posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria