Armenian Diocese of Brazil - Igreja Apostólica Armênia - Պրազիլի Հայոց Թեմ

Armenian Diocese of Brazil - Igreja Apostólica Armênia - Պրազիլի Հայոց Թեմ Página da Diocese da Igreja Apostólica Armênia do Brasil

28/04/2026

Rememoração dos 111 anos do Genocídio Armênio de 1915. Divina Liturgia e procissão ao monumento dos Santos Mártires do Genocídio.




24 de abril - Rememoração dos Santos Mártires do Genocídio Armenio - Procissão ao Monumento dos Santos Mártires
28/04/2026

24 de abril - Rememoração dos Santos Mártires do Genocídio Armenio - Procissão ao Monumento dos Santos Mártires

24 de abril - Rememoração dos Santos Mártires do Genocídio Armênio - Divina Liturgia Catedral São Jorge
28/04/2026

24 de abril - Rememoração dos Santos Mártires do Genocídio Armênio - Divina Liturgia Catedral São Jorge

27/04/2026

A M.A.M edu (escola de ensino de armênio a distância) continua sua parceria com a Diocese, legendando vídeos em português. Este vídeo fala sobre o Genocídio Armênio; sobre a luta de sobrevivência do povo armênio; de armênios da Diáspora que lutaram para transmitir a língua; e principalmente a importância na manutenção da língua Armênia.
Parabenizamos a .a.m_edu por essa brilhante iniciativa.

Rememoração do 111º Aniversário do Genocídio ArmênioHoje, por ocasião do 111º aniversário do Genocídio Armênio, reunimo-...
26/04/2026

Rememoração do 111º Aniversário do Genocídio Armênio

Hoje, por ocasião do 111º aniversário do Genocídio Armênio, reunimo-nos na Catedral Apostólica Armênia de São Jorge, com a celebração da Divina Liturgia, em reverente memória dos nossos Santos Mártires — testemunhas canonizadas da fé em nossa Igreja — juntamente com autoridades, representantes civis e os fiéis, contando também com a presença da Sra. Hilda Diruhi Burmaian, Cônsul Honorária da República da Armênia em São Paulo, cuja participação conferiu grande honra a esta comemoração. As organizações armênias em São Paulo também participaram desta celebração especial, manifestando a unidade e o compromisso da comunidade.

Este sagrado encontro foi seguido por uma oração ecumênica especial no Memorial do Genocídio, realizada no espírito da unidade cristã, com a participação de Igrejas irmãs. Tivemos ainda a honra da presença do Cardeal da Igreja Católica Romana, cuja participação reforçou nosso compromisso comum com a memória, a justiça e a fé.

Expressamos nossa sincera gratidão ao Sr. Andre Kissajikian, Presidente do Conselho Representativo, por sua dedicação constante, distinta liderança e papel fundamental na realização desta significativa comemoração. Seu compromisso reflete não apenas apoio, mas um verdadeiro senso de responsabilidade e devoção à preservação da memória e da verdade.

Agradecemos também ao Sr. Nerses Yeginerian por seus esforços na organização deste evento, bem como a todos que participaram desta solene lembrança dos Santos Mártires do Genocídio Armênio de 1915.

Que a memória deles seja eterna, e que seu testemunho continue a nos guiar e fortalecer.

26/04/2026

Ato Ecumênico 26/04/2026.

26/04/2026

Divina Liturgia 26/04/2026.

No Sábado, 25 de abril, foi realizada na praça República da Armênia, em Presidente Altino, a reinauguração do Monumento ...
25/04/2026

No Sábado, 25 de abril, foi realizada na praça República da Armênia, em Presidente Altino, a reinauguração do Monumento em homenagem aos Santos Mártires do Genocídio Armênio. Estiveram presentes o prefeito de Osasco, Sr. Gerson Pessoa; a Sra. Hilda Diruhy Burmanian, Cônsul Honorária da República da Armênia em São Paulo, além de representantes das entidades armênias de São Paulo. O Primaz Bispo Nareg Berberian estava presente no evento, realizanto a oração de Ação de Graças.
Também estavam presentes os presidentes das Diretorias Executivas de São Paulo e Osasco, Sr. Sérgio Arakelian e Ubiratan Khatchikian. Parabenizamos o Arcipreste Boghos Baronian pela organização deste evento, que mais uma vez engrandece o nome da Comunidade Armênia dentro de Osasco



Comemoração do Dia do Genocídio Armênio na Assembleia Legislativa de São Paulo
25/04/2026

Comemoração do Dia do Genocídio Armênio na Assembleia Legislativa de São Paulo

24/04/2026

Homilia proferida por Sua Excelência Bispo Nareg Berberian, Primaz da Diocese da Igreja Apostólica Armênia do Brasil, durante Celebração Ecumênica realiza em Aparecida, organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.



24 de Abril: 111 Anos de Memória e LutaHoje o mundo lembra a memória. Há 111 anos, em 1915, iniciava-se o Genocídio Armê...
24/04/2026

24 de Abril: 111 Anos de Memória e Luta
Hoje o mundo lembra a memória. Há 111 anos, em 1915, iniciava-se o Genocídio Armênio, um plano sistemático de extermínio perpetrado pelo Império Turco-Otomano que tentou apagar do mapa a existência de um povo milenar.

Não foram apenas números; foram famílias, histórias e sonhos interrompidos. Nossos antepassados foram arrancados de suas casas, expulsos de suas terras e forçados a marchas da morte pelo deserto de Deir ez-Zor. Entre a fome e a sede, os sobreviventes carregaram consigo o peso da dor e a semente da resiliência.

Foi essa força que permitiu que o povo armênio florescesse novamente, espalhando-se pelos quatro cantos do mundo, recomeçando do zero longe de sua pátria, mas sem nunca esquecer de onde vieram.

Em 2015, no centenário dessa tragédia, a Igreja Apostólica Armênia realizou um ato histórico: a canonização de todos os que perderam a vida pela fé e pela nação. Hoje, não choramos apenas por vítimas; rogamos aos Santos Mártires do Genocídio Armênio, que intercedem por nós e simbolizam o triunfo do espírito sobre a barbárie.

A dor se transformou em herança e a herança se tornou dever. À nossa geração, cabe o papel de jamais esquecer as atrocidades do passado; lutar pelo reconhecimento mundial pleno, pois a justiça é o único caminho para a cura; ecoar nossa voz para que nenhum outro povo sofra o que os nós sofremos.
O silêncio é o combustível da impunidade. Por nossos avós, por nossos filhos e pela humanidade: Justiça e Reconhecimento! 🇦🇲💪

🇦🇲 🇺🇸⤵️⤵️⤵️⤵️Hoje, 21 de abril, foi realizado, em Aparecida, um Encontro Ecumênico no âmbito da Conferência Nacional dos...
21/04/2026

🇦🇲 🇺🇸⤵️⤵️⤵️⤵️

Hoje, 21 de abril, foi realizado, em Aparecida, um Encontro Ecumênico no âmbito da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), reunindo aproximadamente 400 bispos, sacerdotes e líderes religiosos em um momento de oração, reflexão e comunhão cristã.

Na ocasião, Sua Excelência Bispo Nareg Berberian, Primaz da Diocese da Igreja Apostólica Armênia do Brasil participou do encontro e proferiu uma homilia, na qual refletiu sobre a Luz de Cristo em nossas vidas, destacando seu papel como fonte de esperança, orientação e renovação espiritual.

Expressamos nossa sincera gratidão ao Presidente do Conselho Representativo, Sr. André Kissajikian, por seu generoso apoio em disponibilizar o helicóptero e cuidar de todo o planejamento logístico para ida e volta do Srpazan, com segurança e comodidade. O Primaz estava acompanhado Sr. Nerses Yeginerian, diretor social da Diretoria Executiva de São Paulo.

Este ato ecumênico reafirma o compromisso das comunidades cristãs com o diálogo, a cooperação e a promoção da fraternidade.

----------------
Ապրիլ 21-ին, Ապարեցիտայի մէջ տեղի ունեցաւ Եկումենիք Հանդիպում մը՝ Պրազիլիոյ Կաթողիկէ Եպիսկոպոսներու Ազգային Համաժողովին (CNBB) շրջագիծէն ներս, համախմբելով մօտաւորապէս 400 եպիսկոպոսներ, քահանաներ եւ կրօնական առաջնորդներ՝ աղօթի, խորհրդածութեան եւ քրիստոնէական հաղորդութեան ոգիով։

Այս առիթով, գերշ Տէր Նարեկ Եպիսկոպոս Պէրպէրեանը, Պրազիլիոյ Հայ Առաքելական Եկեղեցւոյ Թեմի Առաջնորդը, մասնակցեցաւ հանդիպումին եւ փոխանցեց օրուայ քարոզը, Ան անդրադարձաւ Քրիստոսի Լոյսը մեր կեանքըն մէջ նիւթին շուրջ՝ ընդգծելով Անոր դերը որպէս յոյսի, առաջնորդութեան եւ հոգեւոր նորոգութեան աղբիւր։

Մեր խորին շնորհակալութիւնը կը յայտնենք Ներկայացուցչական Խորհուրդի ատենապետ Պրն. Անդրէ Քիսաճիկեանին, իր մեծահոգի աջակցութեան համար՝ ուղղաթիռի տրամադրումով եւ ամբողջ ճամբորդական կազմակերպչական աշխատանքները ապահովելով՝ Սրբազանին երթեւեկը ապահով, յարմար եւ ժամանակին իրականացնելու համար։ Սրբազանին կը ընկերակցէր Պրն. Ներսէս Եկինէրեանը, Սան Փաուլոյի Գործադիր Վարչութեան Ընկերային բաժնի տնօրէնը։

Այս եկումենիք արարողութիւնը կը վերահաստատէ քրիստոնէական համայնքներուն նուիրուածութիւնը երկխօսութեան, համագործակցութեան եւ եղբայրասիրութեան խթանման։

Endereço

Avenida Santos Dumont 55
São Paulo, SP
01101-000

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 17:00
Terça-feira 08:00 - 17:00
Quarta-feira 08:00 - 17:00
Quinta-feira 08:00 - 17:00
Sexta-feira 08:00 - 17:00
Sábado 08:00 - 17:00
Domingo 09:00 - 14:00

Telefone

+551133269533

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Armenian Diocese of Brazil - Igreja Apostólica Armênia - Պրազիլի Հայոց Թեմ posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Armenian Diocese of Brazil - Igreja Apostólica Armênia - Պրազիլի Հայոց Թեմ:

Compartilhar