06/02/2024
SOBRE “VÓS SOIS DEUSES”:
Dando continuidade ao post anterior, ou seja, que quando despertamos nos tornamos “um Universo inteiro numa gota”, podemos refletir ainda sobre o “QUANTO” realmente acreditamos nas palavras de Jesus: “Vós sois Deuses”.
Pois se isto é um fato, então a maior parte da CURA dos nossos males já está dentro de NÓS MESMOS!
Ou seja, a CURA das doenças e dos vícios do corpo e, principalmente a CURA das doenças e imperfeições da alma, que nos conduzem a SALVAÇÃO, que é a nossa LIBERTAÇÃO de todos os sofrimentos materiais, carnais e espirituais, SEMPRE estiveram na PUREZA do Espírito, na HUMILDADE, no AMOR e na CARIDADE desinteressada, capazes de produzir uma JUSTIÇA imparcial e benéfica, que não prejudique ninguém.
ABRAMOS de VERDADE os nossos olhos e concluiremos que DEUS sempre esteve DENTRO DE NÓS, nas nossas MENTES e CORAÇÕES, independente das CRENÇAS e ATOS exteriores que adotamos, ou das Igrejas ou Templos que frequentamos.
A FÉ que CURA e que realmente “MOVE MONTANHAS” é sempre baseada numa FORTE CONVICÇÃO ÍNTIMA, PLENA E PROFUNDA.
Os orientais adotam a interessante saudação “NAMASTÊ” que significa algo como: “O Divino que existe em mim saúda o Divino que existe em você”, que é uma forma de RESPEITAR e HONRAR a FÉ e as diversas crenças diferentes de outras pessoas, reconhecendo a VALIDADE e o PODER das convicções pessoais delas.
DEUS se manifesta da forma como ACREDITAMOS NELE, ou seja, a causa primária de tudo NÃO pertence “exclusivamente” a uma crença ou religião específica, Seu Poder e Suas Leis, atendem amorosamente e com Justiça a todos que o buscam!
Através da FÉ e do AMOR, o xamã, o pajé, os “pais de santo” e a benzedeira curam, os profetas e os rabinos curam, as pessoas santas e católicas curam, os Imãs do Islã curam, os pastores protestantes e evangélicos curam, os magnetizadores, reikianos e médiuns passistas curam, os monges, os mestres e os gurus das inúmeras religiões orientais curam, enfim...
Espero conseguir resumir esta mensagem com estas reflexões:
Junto com a crença ou religião que adotamos, seja por força familiar ou social ou até por afinidade, aprendamos os diversos MEIOS e a arte de CONTROLAR os nossos PENSAMENTOS, EMOÇÕES, VONTADES e DESEJOS, focando e direcionando eles para a essência DIVINA e AMOROSA que existe dentro de nós, aprendendo a AMAR e COMPARTILHAR, e não “se aproveitar”;
O nosso objetivo é SILENCIAR intimamente tudo que traz anseios, perturbações, apegos, preconceitos, raivas etc., pois a PAZ reside na compreensão que estamos vivenciando apenas AVENTURAS IMPERMANENTES neste mundo, até nos cansarmos das experiências mundanas que trazem muitas necessidades, dores e sofrimentos, e aspirarmos, de VERDADE, nos elevarmos para viver e realizar a nossa Essência Divina em mundos mais adiantados e prazerosos para o nosso Espírito.
Muita Paz a todos!