Assistência Social, Espiritual e Estudos da Doutrina Espírita

Assistência Social, Espiritual e Estudos da Doutrina Espírita Assistência Social, Espiritual e Estudos da Doutrina Espírita

Boa tarde a todos os queridos amigos!
22/09/2024

Boa tarde a todos os queridos amigos!

Bom dia a todos os queridos amigos!SOBRE PREMONIÇÕES:A física quântica e nuclear já nos provou que quando a ENERGIA é li...
08/07/2024

Bom dia a todos os queridos amigos!

SOBRE PREMONIÇÕES:

A física quântica e nuclear já nos provou que quando a ENERGIA é liberada através da cisão ou fusão atômica, grande parte dela se transforma instantaneamente em LUZ.

Pensemos com maior profundidade sobre este fenômeno e observemos que é como se a ENERGIA estivesse “PRESA” dentro de cada átomo e, quando ocorre a “LIBERTAÇÃO”, a energia se transforma no que REALMENTE ela É, ou seja, LUZ visível, ou outros tipos de LUZ (e de radiações) em frequências invisíveis aos nossos olhos.

(Aqui abro um parêntesis esclarecendo que nas obras do Espírito André Luiz, psicografados pelo Chico Xavier, a Espiritualidade nos afirma que a MATÉRIA, como a conhecemos, é como se fosse “LUZ CONGELADA”).

Sabemos também que a LUZ é conhecida por se MOVIMENTAR na maior VELOCIDADE possível de ser detectada e comprovada pelos nossos instrumentos científicos.

Então, imagine agora, que tudo que EXISTE e que ACONTECE no Universo está se MOVIMENTANDO em DUAS VELOCIDADES totalmente distintas:

- Uma é a velocidade REAL da LUZ sabendo, ainda, que a “luz visível” aos nossos olhos ou aos nossos instrumentos científicos ainda NÃO É a LUZ (ou radiação, onda e frequência) mais veloz existente no Universo;

- Outra velocidade é a da LUZ que está “presa, congelada” em cada átomo e, portanto, “presa” nos mundos materiais, no nosso corpo físico e percepções sensórias;

Por consequência destas duas velocidades da luz distintas, imagine, agora, que existe uma REALIDADE que se movimenta na VELOCIDADE DA LUZ, e que corresponde a “VERDADEIRA” REALIDADE inclusive;

E, por outro lado, existe a mesma REALIDADE, mas que se movimenta na VELOCIDADE da LUZ “presa e congelada” na matéria densa, tal como a conhecemos, e tal como o nosso CORPO FÍSICO e os nossos SENTIDOS são capazes de registrar;

Ou seja: MUITAS COISAS FUTURAS já aconteceram na velocidade REAL do Universo, mas, os SENTIDOS MATERIAIS limitados do nosso corpo físico só conseguem registrar o quê está na velocidade da luz “presa e congelada” na matéria;

TUDO que EXISTE para os nossos limitados SENTIDOS (ou nossos instrumentos científicos atuais) está se MOVIMENTANDO numa velocidade EXTREMAMENTE LENTA, como se fosse um filme “quadro a quadro” e bem PAUSADO;

Entretanto, o ESPÍRITO HUMANO, que é “imaterial”, sob determinadas circunstâncias e, principalmente, a frequência ultra veloz que consegue colocar os seus pensamentos por alguns instantes, então poderá CAPTAR e ENTREVER fatos que já ACONTECERAM no FUTURO.

O nosso Mestre JESUS usou o poder de visão do próprio Espírito para antever o futuro real de Israel e do mundo, por dezenas, centenas e até milhares de anos, e muitos outros clarividentes também anteciparam fatos futuros, que depois foram confirmados pela história;

Prestemos, portanto, maior atenção aos nossos SONHOS, INTUIÇÕES e INSPIRAÇÕES, “flashes” de imagens, cenas ou de sons, pois em alguns momentos que o nosso Espírito se EMANCIPA do jugo e prisão da matéria e dos “sentidos físicos”, somos capazes sim, de prever o futuro, na realidade, “ver ou registrar o que já aconteceu”, embora o nosso corpo seja obrigado a continuar se movimentando na velocidade da luz aprisionada.

Muita Paz a todos!

Bom dia a todos os queridos amigos!SOBRE ABANDONAR PAIS, IRMÃOS, CÔNJUGES.:“Ora, ia com ele uma grande multidão; e, volt...
21/04/2024

Bom dia a todos os queridos amigos!

SOBRE ABANDONAR PAIS, IRMÃOS, CÔNJUGES.:

“Ora, ia com ele uma grande multidão; e, voltando-se, disse-lhe: Se alguém vier a mim, e não abandonar a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo”. (Lucas XIV – 25-26)

Esta talvez seja uma das mensagens de Jesus mais mal compreendidas pelas pessoas.

Mas, por muito amor aos meus pais e o maior respeito aos demais familiares, inclusive dos meus queridos amigos, vou atribuir os comentários na primeira pessoa:

E se, mesmo eu sendo casado, ainda flerto e até procuro outras pessoas para ter relações se***is, me sentindo vaidoso e orgulhoso das minhas conquistas?

Ou sou uma pessoa controladora, manipuladora, excessivamente crítico, julgador, preconceituoso, criando uma relação tóxica ou até agressiva verbalmente e fisicamente contra a minha esposa e filhos?

E se eu falo mal, praguejo e fico contente ou até desejo que aconteça o pior aos meus desafetos e adversários?

E se eu sou adepto de determinada religião e não aceito de jeito nenhum que um filho meu opte por uma crença diferente da minha?

Ou sou viciado em álcool ou em dr**as e entorpecentes?

Estes são apenas uns poucos exemplos de imperfeições morais e vícios que o ser humano possui e muitas vezes nem sequer percebe ou admite.

E aqui está a verdadeira CHAVE da mensagem trazida pelo nosso Mestre Jesus:

É fato incontestável que carregamos toda uma herança genética dos nossos pais, como é outro fato que somos EDUCADOS e MOLDADOS pelos inúmeros EXEMPLOS e CONCEITOS que recebemos desde a mais tenra infância;

E é exatamente certas TENDÊNCIAS NEGATIVAS, sejam os GENES que nos predispõem a algum VÍCIO, sejam os MAUS EXEMPLOS que recebemos dos nossos pais, ou dos nossos irmãos, ou dos nossos cônjuges, que JESUS nos convidou a ABANDONAR E “ODIAR” COMPLETAMENTE!

Observemos que devemos ODIAR e ABANDONAR “COISAS” (ações, reações, atitudes, sentimentos, exemplos, conceitos e preconceitos equivocados, negativos e insalubres) e NÃO abandonar ou odiar “pessoas”!

Temos as duas principais ferramentas para nos LIBERTARMOS de qualquer COISA que já compreendemos perfeitamente que nos prejudicam e que contrariam as Leis Divinas de Amor, de Justiça e de Caridade, ou seja: a RAZÃO e o LIVRE ARBÍTRIO, que nos permitem, a cada instante, ESCOLHERMOS como vamos agir ou reagir.

Pois se nós realmente seguirmos os exemplos de Jesus, teremos até condições efetivas de AUXILIAR e RECONDUZIR os nossos amados para a LUZ e o AMOR dos Evangelhos, para que eles também tenham a bendita oportunidade de realizar a própria reforma física e moral, ao invés de julgá-los, desprezá-los ou até abandoná-los, como alguns muito erradamente interpretam esta passagem do Novo Testamento.

Muita Paz a todos!

Boa tarde a todos os queridos amigos!SOBRE A LIBERDADE:Jamais confunda LIVRE ARBÍTRIO com LIBERDADE.O livre arbítrio equ...
18/03/2024

Boa tarde a todos os queridos amigos!

SOBRE A LIBERDADE:

Jamais confunda LIVRE ARBÍTRIO com LIBERDADE.

O livre arbítrio equivocado te conduzirá a atender todos os seus desejos, mesmo aqueles que te trarão muitos sofrimentos.

A verdadeira LIBERDADE tem relação direta com a conquista de uma PAZ interior, perene e inabalável, que por sua vez é a ausência dos desejos e apegos que acabam nos causando sensações de perdas e dores, materiais, físicas e e/ou emocionais.

Não temos a posse real de NADA e de NINGUÉM, pois tudo é extremamente transitório e apenas o Espírito é imortal.

Recordemos sempre o quê o nosso Mestre Jesus nos aconselhou, e vivamos sem ciúmes, inveja, cobiça ou ganância, acumulando em nossas mentes e corações o Amor, a Luz e tudo aquilo que "nenhum ladrão jamais poderá nos roubar!"

Muita Paz a todos!

Bom dia a todos os queridos amigos!SOBRE  SERMOS "ESPELHOS DA VERDADE":É possível fazer uma respeitável comparação entre...
09/02/2024

Bom dia a todos os queridos amigos!

SOBRE SERMOS "ESPELHOS DA VERDADE":

É possível fazer uma respeitável comparação entre Deus, o Universo e os seres viventes, ou seja, entre o Criador, a criação e as criaturas, como se tudo que existe no Universo fosse um "espelho" da Verdade Divina, reflexo da Vontade de Deus.

Em maior e inimaginável proporção, fragmentos de espelhos, infinitesimais e até "imateriais" (energia, ondas...), que são a base real dos átomos e de toda a matéria que compõem os mundos e os corpos densos/materiais.

Em raras proporções as Consciências Superiores, Elevadas e Puras que refletem a Verdade mais próxima da "realidade".

No nível da consciência geral humana somos pequenos pedaços ou cacos de espelhos, bastante impuros e cobertos pelo pó da matéria ainda, incapazes de refletir a Verdade e, portanto, a realidade.

Mas... basta qualquer pessoa acessar e refletir “um tanto” da Verdade e a pessoa já julgará que o "ponto de vista dela” corresponde a “completa realidade e Verdade” ou até a “Vontade” de Deus.

É fato que no estágio evolutivo que nos encontramos, não podemos excluir quase ninguém destas limitações ou vaidades, seja pensando nos mais sábios filósofos, ou nos santos ou nos grandes criadores das mais importantes doutrinas e religiões.

Embora isto, podemos aproveitar o ponto comum de todas elas que é serem um forte instrumento que auxilia DESPERTAR e REVELAR o POTENCIAL da alma ou Espírito, como agente CO-CRIADOR de tudo que existe no Universo, usando os PODERES PSÍQUICOS e EMOCIONAIS para TRANSFORMAR ENERGIAS extremamente sutis em recursos de cura ou de emancipação e purificação Espiritual (Tal como a “virtude” curativa que emanava de Jesus, descrita em LUCAS 6:19 e/ 8:46).

(Isso é claro, imaginando a manipulação destas energias para o BEM, pois alguns as utilizam para outras finalidades ou até o mal, mas sofrerão as tristes consequências disso um dia).

Tudo se resume a aprender a AMAR, agir com sincera SOLIDARIEDADE e sentir GRATIDÃO por tudo, inclusive as revezes que nos obrigam a amadurecer e crescer, e já estaremos dentro das Leis Divinas e Universais que permitirão a ampliação da nossa consciência e percepções da Verdade, e nos garantirão a paz e felicidades desejadas.

Muita Paz a todos vocês!

SOBRE “VÓS SOIS DEUSES”:Dando continuidade ao post anterior, ou seja, que quando despertamos nos tornamos “um Universo i...
06/02/2024

SOBRE “VÓS SOIS DEUSES”:

Dando continuidade ao post anterior, ou seja, que quando despertamos nos tornamos “um Universo inteiro numa gota”, podemos refletir ainda sobre o “QUANTO” realmente acreditamos nas palavras de Jesus: “Vós sois Deuses”.

Pois se isto é um fato, então a maior parte da CURA dos nossos males já está dentro de NÓS MESMOS!

Ou seja, a CURA das doenças e dos vícios do corpo e, principalmente a CURA das doenças e imperfeições da alma, que nos conduzem a SALVAÇÃO, que é a nossa LIBERTAÇÃO de todos os sofrimentos materiais, carnais e espirituais, SEMPRE estiveram na PUREZA do Espírito, na HUMILDADE, no AMOR e na CARIDADE desinteressada, capazes de produzir uma JUSTIÇA imparcial e benéfica, que não prejudique ninguém.

ABRAMOS de VERDADE os nossos olhos e concluiremos que DEUS sempre esteve DENTRO DE NÓS, nas nossas MENTES e CORAÇÕES, independente das CRENÇAS e ATOS exteriores que adotamos, ou das Igrejas ou Templos que frequentamos.

A FÉ que CURA e que realmente “MOVE MONTANHAS” é sempre baseada numa FORTE CONVICÇÃO ÍNTIMA, PLENA E PROFUNDA.

Os orientais adotam a interessante saudação “NAMASTÊ” que significa algo como: “O Divino que existe em mim saúda o Divino que existe em você”, que é uma forma de RESPEITAR e HONRAR a FÉ e as diversas crenças diferentes de outras pessoas, reconhecendo a VALIDADE e o PODER das convicções pessoais delas.

DEUS se manifesta da forma como ACREDITAMOS NELE, ou seja, a causa primária de tudo NÃO pertence “exclusivamente” a uma crença ou religião específica, Seu Poder e Suas Leis, atendem amorosamente e com Justiça a todos que o buscam!

Através da FÉ e do AMOR, o xamã, o pajé, os “pais de santo” e a benzedeira curam, os profetas e os rabinos curam, as pessoas santas e católicas curam, os Imãs do Islã curam, os pastores protestantes e evangélicos curam, os magnetizadores, reikianos e médiuns passistas curam, os monges, os mestres e os gurus das inúmeras religiões orientais curam, enfim...

Espero conseguir resumir esta mensagem com estas reflexões:

Junto com a crença ou religião que adotamos, seja por força familiar ou social ou até por afinidade, aprendamos os diversos MEIOS e a arte de CONTROLAR os nossos PENSAMENTOS, EMOÇÕES, VONTADES e DESEJOS, focando e direcionando eles para a essência DIVINA e AMOROSA que existe dentro de nós, aprendendo a AMAR e COMPARTILHAR, e não “se aproveitar”;

O nosso objetivo é SILENCIAR intimamente tudo que traz anseios, perturbações, apegos, preconceitos, raivas etc., pois a PAZ reside na compreensão que estamos vivenciando apenas AVENTURAS IMPERMANENTES neste mundo, até nos cansarmos das experiências mundanas que trazem muitas necessidades, dores e sofrimentos, e aspirarmos, de VERDADE, nos elevarmos para viver e realizar a nossa Essência Divina em mundos mais adiantados e prazerosos para o nosso Espírito.

Muita Paz a todos!

Amigas e Amigos,Graças a Deus mais um ciclo terá início em algumas poucas horas, mais um Ano Novo para escrevermos nossa...
31/12/2020

Amigas e Amigos,

Graças a Deus mais um ciclo terá início em algumas poucas horas, mais um Ano Novo para escrevermos nossas histórias.

Estamos muito esperançosos de que a União, a Boa-Fé e a Caridade da Humanidade sejam fortalecidas e nossos irmãos mais necessitados tenham acesso ao mínimo de dignidade, a uma palavra amiga, um bom direcionamento, um prato de comida.

Todos nós da Casa Espírita Irmão Faria - CEIFA - continuaremos com o nosso propósito de auxílio, ainda que a jornada se apresente mais desafiadora.

Compreendemos os desafios como sendo as oportunidades que a Misericórdia Divina possibilita para crescermos em todos os sentidos.

Desejamos, então, a toda a nossa equipe voluntária e aos doadores, que façam de 2021 o melhor ano de suas vidas, com a certeza de que jamais estamos sozinhos, desamparados por Deus.

Feliz Ano Novo!

Casa Espírita Irmão Faria

Almoço de Natal na Casa Espírita Irmão Faria 2020!
25/12/2020

Almoço de Natal na Casa Espírita Irmão Faria 2020!

23/12/2020

Por causa da pandemia o Bom Velhinho quase virou Rapunzel e distribuiu os presentes na janela mesmo! (Casinha do Papai Noel) Foram mais de 100 rostinhos sorridentes com a presença dele que, embora a aparente distância, não deixou os ânimos esfriarem, entregando muito amor junto com os brinquedos.

A CEIFA agradece imensamente a todos que contribuíram de alguma forma para que essa ação fosse possível. Vocês fizeram a diferença, possibilitando um pouquinho mais de alegria a quem tanto necessita.

Gratidão!

Endereço

Rua Abolição, 275
São Paulo, SP
01319-010

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 09:00 - 14:00
Terça-feira 09:00 - 14:00
Quarta-feira 09:00 - 14:00
Quinta-feira 09:00 - 14:00
Sexta-feira 09:00 - 14:00
Sábado 09:00 - 14:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Assistência Social, Espiritual e Estudos da Doutrina Espírita posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Assistência Social, Espiritual e Estudos da Doutrina Espírita:

Compartilhar