Ilê Aşé Alaketu Obá Ofá Omi

Ilê Aşé Alaketu Obá Ofá Omi Casa de tradição Ketu, fundada em 2015. Localizada na Zona Sul de SP, divisa com Diadema (Eldorado).

Tem como Bàbálòrìsà Renato Ty Logun Edé e Bàbákekere Flávio T'Ayrá.

29/11/2024
Boa noite ! Benção aos meus mais velhos e aos mais novos!     O Ilê Aşé Alaketu Obá Ofá Omi, na presença do seu Bàbálòrì...
17/08/2023

Boa noite !

Benção aos meus mais velhos e aos mais novos!

O Ilê Aşé Alaketu Obá Ofá Omi, na presença do seu Bàbálòrìsà Renato Ty Lògún Edé, tem a honra de convidar todos os adeptos do Candomblé para esse grande ajo!

Bàbálòrìşà Flávio d'Airá

Sou do Candomblé !Sou da Umbanda !Voto Lula
02/10/2022

Sou do Candomblé !
Sou da Umbanda !

Voto Lula

Lula lá!!!!
30/09/2022

Lula lá!!!!

Gratidão!A benção aos meus mais velhos e mais novos!     Na noite de 08 de junho, na Assembleia Legislativa de São Paulo...
09/06/2022

Gratidão!

A benção aos meus mais velhos e mais novos!

Na noite de 08 de junho, na Assembleia Legislativa de São Paulo, juntamente com outros Bàbálòrìşàs, Iyálòríşàs, Ekedys, Ogãs, fui outorgado Doutor Honoris Causa, juntamente com meu Bàbálòrìşà Rogério d'Oşûmare, minha Yakekere Rosa Toledo e meu companheiro Bàbálòrìsà Renato Ty Lògún Edé.
Gratidão aos meus filhos: Onibodê Alan Facchinetti, Egbomy e Iya Ojubonã Neiva Ferreira Costa, meu amigo Celso Silvino da Silva, a Sra. Dra. Elisabeth Ferraz OCB, Bàbá Akinyàlè Elias , Bàbá Osvaldo Trajano , enfim a todos envolvidos nesse projeto! Enfim a todos os envolvidos.

Bàbálòrìşà Flávio d'Airá

Uma estrela segue para o Òrun.     Com muita tristeza, nós do Ilê Aşé Alaketu Obá Ofá Omi, recebemos a notícia da passag...
21/05/2022

Uma estrela segue para o Òrun.

Com muita tristeza, nós do Ilê Aşé Alaketu Obá Ofá Omi, recebemos a notícia da passagem de Pai Francisco d'Oşún. Que seus filhos, familiares e amigos possam ser confortados nesse momento!

Sun re o

Bàbálòrìşà Flávio d'Airá

Bom dia!     Está frio? Claro que está. Contudo lembre-se:      Você está aquecido! Que tal fazer algo concreto para aqu...
19/05/2022

Bom dia!

Está frio? Claro que está. Contudo lembre-se:
Você está aquecido! Que tal fazer algo concreto para aqueles que não estão?
Um forte e caloroso abraço!

Bàbálòrìşà Flávio d'Airá
11 98273-0500

Gratidão...A benção de todos!     Ninguém nasceu sabendo. Aos poucos, no decorrer da vida vamos aprendendo, e algumas ve...
10/05/2022

Gratidão...

A benção de todos!

Ninguém nasceu sabendo. Aos poucos, no decorrer da vida vamos aprendendo, e algumas vezes ensinando também!
No Candomblé também não é diferente, aprender faz parte da nossa essência, do nosso Caminhar! Essa aprendizagem vem através dos nossos mais velhos, eles tem muito a nos oferecer.
No nosso Ilê, uma das nossas linhas de pensamento é sempre buscar o Conhecimento com Aqueles que fazem da Aprendizagem um caminho para Libertação, nunca de Opressão, nem tão pouco de Subordinação.

Bàbálòrìşà Flávio d'Airá

Ká wòóo,Ká biyè si!            Muitas vezes nos sentimos magoados, abandonados, injustiçados, isso pode até ser verdadei...
30/04/2022

Ká wòóo,
Ká biyè si!

Muitas vezes nos sentimos magoados, abandonados, injustiçados, isso pode até ser verdadeiro em algumas situações, longe de mim querer anular, ou dizer que isso não acontece. Eu por exemplo, já passei por diversas situações dessas.
Contudo, em alguns casos, também cabe algumas reflexões que julgo importante analisar:

* Será que eu não fui o causador desse distanciamento ? Se fui porque não mudar a situação?
* Somente a minha verdade é certa? Mas, verdade é algo relativo, o melhor caminho, não seria sentar e ajustar os ponteiros, mesmo que se faça necessário rever alguns conceitos?
* A sua balança, a sua régua só te beneficia, ou o outro também tem espaço nela?
Enfim, vários são os aspectos que norteiam uma relação. E o próprio nome diz: relação.
Sendo assim, se é importante para você a continuidade da mesma, não tenha medo de fazer o retorno. Agora caso não seja, siga sua vida e seja feliz!

Bàbá Flávio d'Airá

Boa Noite!Olorun Kosi Pure      O Ilê Aşé Alaketu Obá Ofá Omi, na pessoa do seu  Bàbálòrìsà Renato Ty Lògún Edé, do seu ...
29/04/2022

Boa Noite!

Olorun Kosi Pure

O Ilê Aşé Alaketu Obá Ofá Omi, na pessoa do seu Bàbálòrìsà Renato Ty Lògún Edé, do seu Pai Bàbálòrìşà Rogério d' Oşûmare, expressa seus votos de solidariedade e de consternação pela passagem Ogan Cláudio Elemoso, que toda sua família possa ser acolhida nesse momento e que a certeza do nosso reencontro seja a nossa força sempre.

“Se Awo Kiku, Awo Kirun, Nse Awo Mawo Si Itunlá, Itunlá Ile Awo”

"Os iniciados no mistério não morrem, os iniciados no mistério não desaparecem, os iniciados no mistério vão para o Itunlá, a casa do renascimento.

Bàbálòrìşà Flávio d'Airá

Olorun Ase Inde

Parabéns!     O Carnaval é uma grande empresa. Gera trabalho movimentando muitos outros empreendimentos ao seu redor. Fe...
27/04/2022

Parabéns!

O Carnaval é uma grande empresa. Gera trabalho movimentando muitos outros empreendimentos ao seu redor. Felicitar os carnalescos, às escolas, às comunidades deveria ser compromisso de todos.
Esse ano temos que comemorar em dose dupla, pois quantas pessoas morreram, ou ficaram sequeladas por causa da Covid-19?Estávamos, estamos muito triste. Era necessário esse momento de alegria.
Esse Carnaval foi um grito, uma mistura de sensações, que a Mãe Água com sua força veio lavar no Anhembi.
Parabéns Mancha Verde pelo Bi Campeonato.
Parabéns para todas às escolas de samba!

Bàbá Flávio d'Airá

Endereço

Rua Francesco Cilea, 45
São Paulo, SP
04476560

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Ilê Aşé Alaketu Obá Ofá Omi posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria