Ilê Asé Barú Lodê Irin Oyá

Ilê Asé Barú Lodê Irin Oyá Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Ilê Asé Barú Lodê Irin Oyá, Organização religiosa, Rua Antonio Gomes 33, São Paulo.

Ilê Asé Baru Lode Irin Oyá está situado na cidade de São Paulo - Capital, zona leste, dirigido por Pai Emerson de Sangô (Obaraizomin) e Mãe Carol D´Oya ( Coroynacilê).

27/10/2025
ÒKÚTA... ONDE COLHER ???A pouco tempo em uma conversa com uma pessoa amiga da religião, uma revelação dela me fez ficar ...
03/10/2020

ÒKÚTA... ONDE COLHER ???

A pouco tempo em uma conversa com uma pessoa amiga da religião, uma revelação dela me fez ficar muito preocupado com o que a desinformação pode fazer como uma religião que além de linda, tem em seu maior propósito, O EQUILÍBRIO da vida na terra (a pesar de muitos nem saberem desse propósito). ELA me confidenciou que assenta todos os Orixás para seus filhos de Santo com pedras (chamadas popularmente por todos de "OTÁ) de cachoeira. Passado o susto por essa revelação, decidi dividir com essa pessoa o que aprendi com minha iniciadora, inclusive ainda pequeno assistia minha vó de Santo fazer o colhimento dos OTÁS. E divido também com vocês meus amigos de FACE que talvez não tenham tido a oportunidade da aquisição desse conhecimento.
Abaixo, passo um quadro de Orixás e onde colher seus "OTÁS" trazendo ainda algumas observações.
Porém, antes QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE O QUE PASSO ABAIXO NÃO É (OU PELO MENOS NÃO DEVERIA SER )SEGREDO PARA NINGUÉM... ATÉ PORQUÊ, NÃO BASTA APENAS SABER ONDE COLHER O ÒKÚTA PARA ASSENTAR, É PRECISO FAZER O RITUAL PRÓPRIO, FAZER AS OFERENDAS ESPECÍFICAS E A ADÚRÀ (REZA) CORRETA. É NATURALMENTE ISSO NÃO PASSAREI AQUI, POIS É NECESSÁRIO SER UM ÈGBONMI PARA FAZER ESSE RITUAL DE COLETA DE ÒKÚTA.

ORIXÁS E ONDE COLHER SEU ÒKÚTA:

ÈŞÙ == Seu Òkúta é a LATERITA (conhecida pelos Yorubás como YANGÍ), Porém a casos específicos, que são colhidas pedras em vários lugares, inclusive em bifurcações e cruzamentos de estradas;

ÒGÚN == Seu verdadeiro Òkúta é o minério de ferro, porém também existem casos específicos de coleta de pedras em grandes rodovias e também onde há choque de ferro com ferro, como é o caso das vias férreas. Mas para ŞÓRÒKÈ é colhido em estradas no alto de serras e colinas, em locais que pegue sol na maioria das horas do dia.

ÒŞÓÒSÌ == Seu Òkúta é colhido em mata fechada, porém os caminhos de ERINLĘ são assentados com pedras colidas no fundo de rio encaichoeirados.

LÒÒGÙN ÈDĘ == Pedras colhidas em mata e em rios, dependendo do caminho a ser assentado.

ÒSÁNYÌN == Pedras colhidas em mata fechada próximas às ervas que são destinadas diretamente para o assentamento de ÒSÁNYÌN.

OMÒLÚ/OBALÚAÌYÉ == Seu Òkúta é colhido em clareiras na mata onde o sol bata na maior parte do dia. (Nada de cemitérios hein... Pelo amor de OLÓDÙMÀRÈ). Para JÀGÚN, O Òkúta é colhido no alto de montanhas em locais quentes.

ÒŞÙMÀRÈ == Seus Òkúta são colhidos de acordo com o caminho a ser assentado, MAS na maioria das vezes, são pegos em beiras de rios encaichoeirados onde se observa a presença de arco-íris constantes.

ŞÀNGÓ/AÌRÁ == Seu verdadeiro Òkúta é o EDÚN ÀRÁ (Pedra de raio), porém com a dificuldade de se encontrar, podem ser assentados com pedras colhidas em montanhas, próximas a extração de pedras.

OYA == Seu Òkúta é colhido em rios que passem num sopé de montanhas, e para as Igbálę , são colhidos na beira desses mesmos rios.

ÒŞUN == Tanto ÒŞUN, quanto OBÀ E ÌYÉWÁ tem seus Òkúta colhidos em rios, porém para OBÀ, o Òkúta é colhido na parte violenta do mesmo.

YEMOJA == O correto local de colher seu Òkúta é no desenboque do rio no mar, somente para OLÓÒKUN e ÌYÁ LOJÀ, que deve ser colhido diretamente no mar. OLÓÒSÀ como seu próprio nome já diz "SENHORA DAS LAGOAS", é naturalmente colhido na Lagoa.

NÀNÁ == Seu Òkúta é colhido em pântanos ou locais com predominância de brejo.

ÒŞÀLÀ == A maioria dos seus Òkúta, são colhidos em locais frescos de bastante sombra no alto de serras e montanhas. Porém há caminhos específicos com locais específicos para colher.

Espero ter ajudado aqueles que são desejosos de conhecimento para levar suas missões à frente.
Relembro que, não basta somente pegar a pedra, existem rituais específicos para isso.

Carta Tarot para 19-08-2020Hoje as energias estão mais leves e mais positivas. Temos duas cartas de ouros, o que pode di...
19/08/2020

Carta Tarot para 19-08-2020

Hoje as energias estão mais leves e mais positivas. Temos duas cartas de ouros, o que pode dizer que as questões materiais poderão ter um papel destacado.

Caso esteja a passar por uma fase menos boa, o 6 de ouros diz-nos que esta fase de reequilíbrio será importante e deverá dar importância a todas as suas fontes de rendimento no presente. A sua postura deve conter bondade e partilha, para que possa receber. De qualquer forma poderá receber uma ajuda de alguém.

O 9 de ouros reforça as questões materiais e que poderá atingir as metas a que se propôs. A sua confiança poderá estar em alta e deve aproveitar esta energia para se mostrar e dar o seu melhor.

Consultas:https://chat.whatsapp.com/HrMZt0nTMRZE5DtBS2oM8D

Mensagem do Baralho Espanhol para a semana: SETE DE COPAS e REI DE PAUSTodos nós somos dotados da incrível capacidade de...
17/08/2020

Mensagem do Baralho Espanhol para a semana: SETE DE COPAS e REI DE PAUS
Todos nós somos dotados da incrível capacidade de imaginar. Imaginar é co-criar. Sim! Aquilo que imaginarmos com insistência e com pensamentos firmes se concretizará em nossa vida. A mentalização é o veículo de que o Universo se utiliza para se conectar com nossos desejos e vontades.
Empodere-se. As cartas pedem que nesta semana você siga os seus desejos de alma e não aqueles que a sociedade, a família ou as circunstâncias impõem. Seja corajoso e fiel aos seus próprios valores. Seja otimista! Seja autêntico!
Muitos caminhos ou alternativas podem se descortinar em sua frente. Inúmeras possibilidades tentadoras podem querer te desviar do seu propósito. Ouça sua Alma para não cair em armadilhas e vir a se iludir enveredando por caminhos equivocados. Controle seu emocional e consequentemente você acertará.
Sonhe! Mas com um pé na realidade.

Ótima semana a todos
Muita Luz.

Consultas:https://chat.whatsapp.com/HrMZt0nTMRZE5DtBS2oM8D

Existe uma frase em yorùbá que diz o seguinte ... “Somente a Água Fresca Apazigua o Calor da Terra ...Omin Tuto= água fr...
15/08/2020

Existe uma frase em yorùbá que diz o seguinte ...

“Somente a Água Fresca Apazigua o Calor da Terra ...

Omin Tuto= água fresca

Ilê Tuto =casa fresca

Ayé Tuto = terra fresca

Ao acordamos, despachamos a porta, recitando palavras que tem por objetivo, pedir que aquele dia seja de tranqüilidade e de harmonia. Quando estamos saindo de casa, jogamos água à rua, rogando à Èsù(O Senhor dos Caminhos), que aquela água, apazigúe os caminhos que vamos percorrer e que, sobretudo, não nos deparemos com situações que nos exponha a riscos.
Ao entrar na Casa de Asé , por exemplo, despachamos a rua, pedindo licença aos Donos da Porteira, reverenciando-os sempre. Em muitas casas de Asé a porta está sempre aberta, isso não significa que não há dono, muito pelo contrário. Nesse aspecto, pedimos licença (Ago) aos Donos do Portão , mostrando nosso respeito e, pedindo que a água resfrie a terra, até o momento em que, vamos nos purificar por meio do banho, Omi Ero ou Omi Agbo, para poder então, partilhar do convívio no Terreiro de Asè.
Por isso, jamais se esqueçam, apazigúe a terra antes de caminhar sobre ela .
Asé , Asé , Asé !
Consultas:https://chat.whatsapp.com/HrMZt0nTMRZE5DtBS2oM8D

A línguaQuando Obatalá entregou o comando a Xangô, como este era jovem, ninguém o queria respeitar e nem leva-lo em cons...
10/08/2020

A língua
Quando Obatalá entregou o comando a Xangô, como este era jovem, ninguém o queria respeitar e nem leva-lo em consideração e todos os dias alguém fazia fofocas a Obatalá sobre Xango.
Depois de tantas fofocas um dia Xangô disse a Obatalá: - " Pai, por que todos os dias lhe dizem algo de mim, e nada disso que dizem é verdade?”
Mas Obatalá, que conhecia a seriedade de Xangô, lhe disse: “Espera que os dias passem e te acalme tenha paciência.” E assim Xangô foi embora da casa de seu pai.
Obatala foi consultar a Orumilaia (o orixa da sabedoria) este lhe disse que oferenda-se a exu e que mandasse Xangô cozinhar e que tirasse suas próprias conclusões, e assim fez Obatalá mandou chamar Xangô e lhe disse: - " Filho Meu, eu gostaria que você fizesse uma refeição para todos os meus filhos e para mim. Gostaria que você me fizesse ou cozinhasse o que há de MELHOR no mundo ".
Xangô fez a comida aos filhos de Obatalá, tal como ele tinha pedido e fez para obatalá língua de (vaca). Ao que obatalá disse:
"- Xangó, língua é a melhor comida do mundo?"
Respondeu Xangô: " Sim pai, um bom axé de língua é a melhor comida do mundo. "
Passou algum tempo e obatalá voltou a pedir a Xangô para fazer uma refeição para todos os seus filhos, mas que ele fizesse a PIOR comida que havia no mundo.
Xangô cozinhou para ele outra vez a língua, e Obatalá lhe disse: " Xangô, se da outra vez você me fez o mesmo e me disse que era o melhor!!!! Por que você fez o mesmo como sendo o pior?"
Xangô lhe respondeu: " Pai, uma boa língua salva um povo, mas uma má língua, pode ser a perdição do mesmo povo. "
Ouvindo Obatalá lhe disse: " Você tem razão, xangô. Uma língua pode ser boa ou má depende da intenção que for usada!!! E é por isso que você vê que todos os dias estão falando algo de você, e precisamente, por isso vai te tornar maior por que no dia em que Não te mencionarem no BEM ou no MAL, deixarias de ser Xangô!!

Consultas:

WhatsApp Group Invite

Endereço

Rua Antonio Gomes 33
São Paulo, SP
03274010

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Ilê Asé Barú Lodê Irin Oyá posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Ilê Asé Barú Lodê Irin Oyá:

Compartilhar