Templo Espiritualista Caminhos da Fé

Templo Espiritualista Caminhos da Fé "Aqui praticamos o bem.

Página dedicada ao Templo Espiritualista Caminhos da Fé
Queremos dar-lhes as boas vindas e esperamos ansiosamente que, em breve, vocês possam nos visitar e conhecer um pouco mais de nosso trabalho. Os membros do Templo Espiritualista Caminhos da Fé são pessoas que estão prontas a ajudar todos aqueles que procuram Nossa Casa, não fazendo distinção de raça, cor, credo, condição econômica e/ou social

. Zelamos pela ética e pela moral, pela vida, fraternidade e amor, enfim o desenvolvimento e crescimento humano, portanto repudiamos a prática de todo e qualquer mal."

- Babalorixá Oloni de Guian

Que Oxalá, meu Pai, abençoe a todos com luz, paz, saúde e muito amor."O amor entre irmãos, na visão da espiritualidade, ...
29/05/2026

Que Oxalá, meu Pai, abençoe a todos com luz, paz, saúde e muito amor.
"O amor entre irmãos, na visão da espiritualidade, vai além do sangue; é um encontro de almas guiado pelo Divino Criador. Nessa caminhada, a força dos Orixás atua como o elo sagrado que nos protege, equilibra e fortalece nossos laços através do axé. Somos centelhas da mesma luz divina, unidos para evoluir juntos. Quando honramos nosso dia, nosso axé e cada irmão, transformamos nossas atitudes em rituais de amor e carinho, marcados pela compreensão de que somos linhas de um mesmo tapete, mas diferentes na alma. É na força de Orixá que encontramos o equilíbrio para superar as divergências culturais, de criação e sociais, e o fortalecimento para nutrir o afeto, a paciência e a harmonia entre nós todos."
Asé ooo
(Oloni de Guian 🕊️)

(Imagem retirada do Pinterest)

Que Oxalá, meu Pai, abençoe a todos pelo dia de hoje, com saúde, paz, amor, sucesso e muita luz. "Diante das tempestades...
22/05/2026

Que Oxalá, meu Pai, abençoe a todos pelo dia de hoje, com saúde, paz, amor, sucesso e muita luz.
"Diante das tempestades da vida, lembre-se de que o Divino Criador está no controle. Que nada ocorre por acaso, sempre há uma lição a aprender. O nosso mundo é de expiação e, como tal, vivemos momentos felizes e amargos polindo o aprendizado. A verdadeira fé não nos deixa desanimar. Como o bambu diante do vento forte, confie que poderá envergar, mas nunca quebrar; mantenha o coração firme, pois nenhuma tormenta é para sempre. Após os estrondos dos trovões e o riscar dos raios, o sol volta a brilhar triunfante, pois sempre esteve por trás, brilhando. A esperança é raio de sol em meio às nuvens negras agitadas, é luz que nunca se apaga, chama que queima resplandecente nos corações dos que creem. Sol quente ao amanhecer, fé que nunca esmorece."
Asé ooo
(Oloni de Guian 🕊️)

(Imagem retirada do Pinterest)

Que Oxalá, meu Pai, abençoe a todos com paz, amor, saúde  e muita luz. "Sob o manto do Divino Criador, que a nossa fé se...
15/05/2026

Que Oxalá, meu Pai, abençoe a todos com paz, amor, saúde e muita luz.
"Sob o manto do Divino Criador, que a nossa fé seja o vento e a brisa que sustentam o voo ao infinito espiritual. Tenhamos fé nos orixás, que tudo veem e, nas ciladas da vida, ensinam as lições de como levantar e seguir em frente. Como a constância das águas que vencem as pedras e qualquer obstáculo, devemos sempre escolher não esmorecer, pois cada queda é o início de um novo despertar. É preciso acreditar que há solução para tudo. O sol sempre renasce e a esperança floresce após a abundância de lágrimas. Tudo muda e se transforma, o acaso não existe. Que nosso coração descanse na certeza de que sempre haverá um amanhã. A noite pode ser triste, mas, no alvorecer, o sol sempre irá brilhar."
Ase ooo
(Oloni de Guian 🕊️)

(Imagem retirada do Pinterest)

Elevo meus pensamentos ao Divino Criador por cada fôlego de vida e pela luz que guia meus passos.Agradeço a força nos de...
08/05/2026

Elevo meus pensamentos ao Divino Criador por cada fôlego de vida e pela luz que guia meus passos.
Agradeço a força nos desafios e a paz nos momentos de alegria, reconhecendo que tudo serve para minha evolução. Que, em gratidão, eu possa levar luz a todos ao meu redor, conectando a abundância divina e a prosperidade na matéria, transformando o simples em sagrado.
Que o Divino Criador nos traga luz nos momentos de escuridão, compreensão nos de raiva e compaixão aos desafetos.
Que eu saiba agradecer pelas coisas pequenas, pois, para muitos, elas são tesouros na vida.
"Nunca sabemos o momento derradeiro desta vida material, portanto, dobramos nossos joelhos em eterna gratidão por tudo que somos e conseguimos nesse breve estágio."
Ase ooo
(Oloni de Guian 🕊️)

(Imagem retirada do Pinterest)

Que Oxalá, meu Pai, ilumine seu caminho, e lhe traga saúde, paz, harmonia, amor e compreensão para os momentos difíceis....
01/05/2026

Que Oxalá, meu Pai, ilumine seu caminho, e lhe traga saúde, paz, harmonia, amor e compreensão para os momentos difíceis.
"Há uma dor silenciosa em perceber que fomos úteis, e, ainda assim, deixados de lado como páginas já lidas. O coração pergunta se todo esforço teve valor, quando o eco do reconhecimento se apaga no tempo. O espírito sabe o que a mente esquece. Nenhum gesto de entrega, dedicação, atenção e sacrifício é em vão no universo. O Divino Criador está observando o bem que foi feito, mesmo invisível aos corações empedernidos. Ser esquecido não apaga o que você foi, pois a essência permanece inteira naquilo que você deu. Na essência das lembranças próprias, você floresce guardando em seu coração a verdade do que fez e ajudou a construir. Quem planta de toda alma, pode ser esquecido na matéria, mas revive na eternidade do espírito e, lá no cantinho da consciência de quem esqueceu, terá uma marca permanente."
Ase ooo
(Oloni de Guian 🕊️)

(Imagem retirada do Pinterest)

Quarta-feira, dia de Xangô, o senhor da Justiça.Hoje é um dia de lembrar que não fomos reunidos por acaso. Em um mundo d...
29/04/2026

Quarta-feira, dia de Xangô, o senhor da Justiça.

Hoje é um dia de lembrar que não fomos reunidos por acaso. Em um mundo dividido, fomos chamados para sustentar aquilo que muitos já perderam: a fé, a honra, a palavra e a verdadeira família espiritual.
Enquanto lá fora a descrença é constante, as inimizades galopantes, traições e disse-me-disse destroem as pessoas sem a mínima chance de defesa. Aqui, em nosso templo, deve prevalecer a consciência, o respeito e a união. Porque quando um irmão se afasta, todos enfraquecem, mas quando nos mantemos firmes, ninguém nos quebra.
Não somos maioria e nunca seremos. Porque a verdade não precisa de multidão, mas de homens e mulheres firmes na fé, na crença no Divino Criador.
Que cada um hoje olhe para dentro de si e se pergunte: Estou sendo digno daquilo que me propus a fazer? Se a resposta for sim, seguimos fortes. Se for não, ainda há tempo de corrigir e isso também é grandeza.
Asé
(Oloni de Guian 🕊️)

(Imagem retirada do Pinterest)

Que a luz de Oxalá, meu Pai, ilumine seus caminhos. Que você encontre forças mesmo nos momentos mais difíceis. Lembre-se...
10/04/2026

Que a luz de Oxalá, meu Pai, ilumine seus caminhos. Que você encontre forças mesmo nos momentos mais difíceis. Lembre-se de que a cada dia nasce um desafio e, com isso, uma oportunidade de crescimento. Confie que, no tempo certo, as coisas acontecem. Permita que a fé no Divino Criador guie teus pensamentos e suas ações. Através da meditação, se encontra a paz interior e, dela, os caminhos da felicidade. Acredite que nada é em vão e que tudo tem o seu valor; da tristeza à alegria, sempre traz lições. Mesmo nas trevas, a luz do amor e da caridade brilha no coração dos justos. Siga sempre com coragem, serenidade e esperança, que pode tardar, mas as dores e sofrimentos se esvaem. Com fé, não há obstáculos que não sejam vencidos e, com amor, as pedras do ódio não podem ser arremessadas.
Axé ooo
(Oloni de Guian 🕊️)

(Imagem retirada do Pinterest)

Que Oxalá, meu Pai, abençoe a todos pelo dia de hoje. Trazendo aos corações: a paz, o amor e a harmonia. ​"Neste mundo d...
27/03/2026

Que Oxalá, meu Pai, abençoe a todos pelo dia de hoje. Trazendo aos corações: a paz, o amor e a harmonia.
​"Neste mundo desvairado, tudo o que foi criado está se destroçando lentamente. Os valores de nossos antepassados, tão difíceis de alicerçar em poucas gerações, estão se dissolvendo pela vaidade, por criatividades sem nexo e por paixões materiais. Vê-se um mundo de futilidade em todos os cantos; o respeito, o amor-próprio e o temor pelo Divino esvaem-se como água entre as mãos.
​Aonde vamos parar? Onde estão os conceitos e os alicerces? O mundo vai ditando as regras e o retrocesso é visível: estamos entrando novamente em uma idade das trevas. Seres trevosos tomam conta de cada passo, de cada pensamento. O Divino Criador nos deu o livre-arbítrio e, com ele, a responsabilidade pelas nossas ações. Como seres responsáveis, criamos, desenvolvemos e influenciamos.
​A cada dia, a cada instante, as trevas avançam, e o resultado está no abismo que nós mesmos abrimos. Voltemos a nos valorizar. Menos trevas e mais luz — a luz da consciência, da caridade e do amor ao próximo. Sejamos diferentes frente à calamidade que se vislumbra. Será que ainda dá tempo?"
Ase ooo
(Oloni de Guian 🕊️)

(Imagem retirada do Pinterest)

Que Oxalá, meu Pai, abençoe a todos pelo dia de hoje. Trazendo aos corações: a paz, o amor e a harmonia. "Caminhamos em ...
20/03/2026

Que Oxalá, meu Pai, abençoe a todos pelo dia de hoje. Trazendo aos corações: a paz, o amor e a harmonia.
"Caminhamos em um mar de incertezas, cada notícia, cada relacionamento, nos trás fatos chocantes e desanimadores, cada olhar na rua, cada gesto, se percebe uma desesperança. O ontem, mais fácil, está se transformando em um presente pesado e sombrio. Os sorrisos francos, hoje demonstram frustrações e desalento. O mundo está de pernas para o ar, não se vê cordas para segurar a caída. Neste desespero interior, se procura luzes no exterior e estas luzes são falsas e artificiais, luzes de enganos e decepções, em cores múltiplas e mentirosas. O Divino Criador a tudo previu, através de seus emissários, planta a semente do amor e da gratidão. Amor para separar a tristeza da alegria, gratidão para voltar-se para si. Nada está perdido, somente escondido. Tudo tem solução quando primeiramente se procura o amor Divino, e através deste o verdadeiro encontro consigo mesmo. E você? Tire a máscara da ilusão e olhe você mesmo, ainda dá tempo."
Ase ooo
(Oloni de Guian 🕊️)

(Imagem retirada do Pinterest)

Que Oxalá, meu Pai, abençoe a todos pelo dia de hoje. Trazendo aos corações: a paz, o amor e a harmonia. "Lá vem ele de ...
06/03/2026

Que Oxalá, meu Pai, abençoe a todos pelo dia de hoje. Trazendo aos corações: a paz, o amor e a harmonia.
"Lá vem ele de novo? Quantas vezes, descriminamos as pessoas, sem saber os reais motivos. Podemos ser para aquele falador, um alicerce para desabafo de seu espírito. Aqueles recalcados ou que se auto isolam, como, muitas vezes, nós mesmos o fazemos, precisam de uma atenção especial, não fuga. O espírito encarcerado no corpo material, necessita de gatilhos para manifestar o que o mundo social ignora. No transcorrer de nossa vida, tropeçamos em todos os tipos de pessoas. Tendo o espírito aberto a ajudar e compreender, atraímos pessoas com todo tipo de necessidades, embora, muitas vezes, não aparente. Portanto, distribua teu sorriso, atenção e a mão a todos que se percebam furtivos, sombrios ou até faladores. Preenchendo as necessidades, alegrias de diálogos, incentivos e ombro, mandamos um recado ao Divino Criador, que estamos preparados. Como muletas ou âncoras giramos o belo mundo, irradiando luzes para os espíritos, que dê uma forma ou outra, são envoltos em trevas sociais ou psicológicas."
Ase ooo
(Oloni de Guian 🕊️)

(Imagem retirada do Pinterest)

Endereço

Avenida José De Moraes Cabral, 277
São Paulo, SP
08160-200

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Templo Espiritualista Caminhos da Fé posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Templo Espiritualista Caminhos da Fé:

Compartilhar

Categoria