Casa Espiritual Semente De Luz

Casa Espiritual Semente De Luz Casa de Umbanda, criada para apoiar espiritualmente as pessoas, que a nós recorrem, como conceito a Fé e Amor, praticando a caridade e evolução espiritual.

Olá, família 🌿✨Hoje, neste último dia útil do ano... Foi um ano intenso. Enfrentamos desafios, provações, cansaços, mome...
24/12/2025

Olá, família 🌿✨

Hoje, neste último dia útil do ano...

Foi um ano intenso. Enfrentamos desafios, provações, cansaços, momentos de silêncio e até de dúvidas.
Muitos passos foram dados com o coração apertado, outros com lágrimas escondidas, mas nenhum foi em vão. Cada dificuldade nos ensinou, nos lapidou e fortaleceu nossa caminhada espiritual.

E apesar de tudo, vencemos.
Chegamos até aqui.
Chegamos juntos.
Chegamos de pé, com aprendizado, com mais consciência, com mais amor e com a proteção da espiritualidade maior.

Agradecemos a Oxalá pela sustentação, pela paciência divina e pela luz que nunca se apagou, mesmo nos dias mais nublados. Agradecemos aos Guias, Orixás e aos Ancestrais que nos conduziram, muitas vezes nos carregando quando achávamos que não conseguiríamos continuar.

Que cada um, neste momento, coloque a mão sobre o próprio coração e sinta: nós vencemos este ano. E é com essa força, essa fé renovada e essa união que atravessamos o portal do novo ano.

Que o próximo ciclo venha com mais equilíbrio, mais amor, mais saúde espiritual e mais consciência.
Que continuemos firmes na luz, no respeito e na verdade.

Axé para todos nós.
Que Oxalá nos cubra com seu manto branco.

Com carinho, fé e gratidão,
Pai Reinaldo de Oxalá 🤍✨

Sua mente funciona de forma simples: o que entra, permanece e se multiplica.Se você deixa entrar lixo, produz lixo.Se vo...
08/12/2025

Sua mente funciona de forma simples: o que entra, permanece e se multiplica.
Se você deixa entrar lixo, produz lixo.
Se você deixa entrar medo, produz mais medo.
Não é o mundo difícil que te afunda. É que você dá entrada a tudo. As queixas dos outros, os dramas que não são seus, as notícias que te perturbam, as comparações que te frustram. Tudo isso é água entrando no seu barco.
Você precisa ser mais seletivo. Nem toda opinião merece espaço na sua cabeça. Nem todo problema precisa da sua atenção. Nem toda negatividade requer a sua participação.
É questão de sobrevivência mental: ou você filtra o que entra, ou se afoga em pensamentos que nem sequer são seus. As pessoas vão falar, vão opinar, vão projetar seus medos. Você decide se abre a porta ou não.
Sua mente não é um depósito de lixo. Ela é sua ferramenta mais importante. Proteja-a pelo que é: o centro de controle de toda a sua vida.
Feche as comportas para o que não soma. Não é ser negativo, é ser inteligente. Sua saúde mental vale mais do que estar informado sobre tudo ou agradar a todos.
Cuide do que entra. É simples assim.

*Bom dia* 🌹

Olá Família... Perdoar não significa esquecer ou fingir que nada aconteceu. É libertar-se do peso que prende o coração e...
14/10/2025

Olá Família...

Perdoar não significa esquecer ou fingir que nada aconteceu.
É libertar-se do peso que prende o coração e permitir que a ferida cicatrize sem envenenar a alma.
E quando você decide perdoar e não carrega mais o passado como uma âncora, abre espaço para o futuro florescer com leveza e começa a reescrever sua história!

Pai Reinaldo de Oxalá

Olá Família...Hoje, 09/09/2025.Dia Regido pelo Odu Osa.Odu Osá Meji (Osameji), um Odu de grandes transformações, caminho...
09/09/2025

Olá Família...

Hoje, 09/09/2025.
Dia Regido pelo Odu Osa.

Odu Osá Meji (Osameji), um Odu de grandes transformações, caminhos abertos e também de provas que fortalecem o espírito.

Que neste dia, possamos reconhecer a força da dualidade: luz e sombra, desafios e vitórias, começo e fim. Tudo tem seu equilíbrio, e Osameji nos ensina que cada mudança é uma oportunidade de renascimento.

Que sua energia traga clareza de pensamento, firmeza de decisões e coragem para seguir adiante. Que os caminhos sejam abertos com sabedoria, que os obstáculos se tornem aprendizado e que o axé se multiplique em sua vida.

Acendam um vela, façam suas orações para prosperidade, saúde, proteção e evolução espiritual.
(Do mais já conversamos em Gira)
Boa Terça a Todos.

Recomece sempre com fé e coragem, Deus já viu seus passos antes mesmo de você planejar.Você não precisa temer nada, apen...
20/08/2025

Recomece sempre com fé e coragem, Deus já viu seus passos antes mesmo de você planejar.
Você não precisa temer nada, apenas confiar em quem te guia.
A estrada será segura, porque Ele estará sempre com você!

✍🏻

♥️ *Bom Dia FAMÍLIA LINDA**Nunca é tarde:*Para a vida. Para os sonhos. Para renascer.Para a justiça. Para teres o que me...
01/08/2025

♥️

*Bom Dia FAMÍLIA LINDA*

*Nunca é tarde:*
Para a vida.
Para os sonhos.
Para renascer.
Para a justiça.
Para teres o que merece.
Para brilhar.
Para fazer o que ainda não foi feito.
Para te verem.
Para te merecerem.
Para acreditar em ti.
Para te entregar a ti.
Para pegar na tua mão e fazer este caminho juntos.
Para seres atirado à frente à conquista.
Para que teus guias te empurrem para o teu propósito.
Agradece sempre ao caminho e a vida, tem sempre um jeito certo de por tudo no seu devido lugar.

🌹🎼

✨️✨️✨️ *Pra hoje, ARMADURA ...*Você pode estar quebrado, despedaçado, pisoteado e cheio de feridas abertas …Mas, se sua ...
24/07/2025

✨️✨️✨️ *Pra hoje, ARMADURA ...*

Você pode estar quebrado, despedaçado, pisoteado e cheio de feridas abertas …

Mas, se sua esperança, sua força de sobrevivência, sua luz, sua energia vital e, acima de tudo sua fé, estiverem intactas e inabaladas, nada irá te impedir de se reerguer e, recomeçar.

Muitas vezes, será necessário sermos quebrados, mortos por dentro, para darmos espaço a nova armadura, que irá nos abraçar.

Mas, não se iluda, não será apenas uma vez, que fará a troca de sua armadura …

Sendo seres humanos, falhos e errantes, como somos, está em nossa natureza, em vez de, aprendermos pelo amor, dificultarmos e assim, apenas aprender com a dor.

Por isto, precisamos sermos levados ao limite, para reagirmos e, enfim mudarmos nossos pensamentos.

Se não fossemos tão teimosos, tão cabeça dura e insistentes, não precisaríamos de tantas cicatrizes, para nos lembrar constantemente de nossos erros.

Por isto, enterre sua ARMADURA velha, e aproveite o brilho reluzente da nova.

Deixe no passado, todas as histórias que já escreveu com ela, aproveite as páginas em branco, e faça a história mudar.
🌿🌿🌿

*“Tudo tem seu tempo”*Filho(a),Não te apresses tanto. A ansiedade é um coração que tropeça antes de caminhar. Às vezes, ...
23/07/2025

*“Tudo tem seu tempo”*

Filho(a),

Não te apresses tanto. A ansiedade é um coração que tropeça antes de caminhar. Às vezes, a tua alma quer resolver tudo de uma vez, mas o Alto trabalha em silêncio, nos bastidores da tua pressa.

Te recorda: até a semente precisa de escuridão e silêncio antes de brotar.

Hoje, talvez o teu fardo pareça mais pesado. Mas é justamente aí que teus ombros estão sendo fortalecidos. Não estás sozinho(a). A espiritualidade não te abandona. Somos muitos a te velar, mesmo quando não sentes, mesmo quando duvidas.

Não maldigas a dor, ela é a linguagem que a alma usa para lembrar que veio crescer.

Segue com fé. Faz tua parte, ainda que pequena. A vela que acendes com intenção sincera ilumina mais do que imaginas. Uma prece dita com o coração vale mais que mil palavras decoradas.

Confia no tempo de Deus. Ele não tarda. Ele educa.

Com ternura e vigilância,
*Teu amigo espiritual*

Bom dia Familia...POR QUAL MOTIVO VOCÊ FREQUENTA A UMBANDA"....."Se for para ficar rico, está no lugar errado. Terreiro ...
08/07/2025

Bom dia Familia...

POR QUAL MOTIVO VOCÊ FREQUENTA A UMBANDA"...
.."Se for para ficar rico, está no lugar errado. Terreiro não é cassino, nem bolsa de valores. Não significa que ele não possa te ajuda no seu desenvolvimento material, na abertura de seus caminhos, mas a Umbanda não é uma solução mágica para os problemas da sua vida desaparecerem. Não importa qual religião você aderir, terá que trabalhar, batalhar pelos seus ganhos, empenhar-se para conquistar os seus sonhos.

Se você vai no terreiro com o objetivo de ser reconhecido como uma pessoa iluminada, sábia, evoluída, altamente espiritualizada, também está no lugar errado. Na Umbanda, a humildade é valor máximo. A melhor caridade é aquela realizada sem plateia. Fazemos o bem não para recebermos aplausos, mas porque isto é natural de nossa alma. Não esperamos recompensas e nem gratidão pelo nosso ofício espiritual; apenas doamos o nosso melhor aos guias e Orixás.

Se você busca no axé dos guias e Orixás a capacidade de interferir no curso natural da vida e de se rebelar contra a lei de causa e efeito, também está no lugar errado. O milagre existe, porém somente acontece quando há condições muito específicas para ele e outorga da espiritualidade superior. O médium de Umbanda não possui superpoderes. Não burlamos a Natureza; antes, entendemos a máxima que diz: a semeadura é livre, a colheita é obrigatória.

Se o motivo é para se tornar sedutor, atrair homens ou mulheres ao seu capricho, obrigá-los a ter um relacionamento contigo, também estará no lugar errado. Terreiro é coisa séria, os guias não vêm em Terra para satisfazer desejos fúteis. A Umbanda pode até te ensinar a se amar mais, fortalecer sua autoestima, enriquecer sua beleza interior. Ou mesmo, orientá-lo a se tornar uma pessoa melhor, para que veja onde está produzindo desequilíbrios em suas relações. Porém, ela não te dará nenhuma capacidade de perturbar o livre arbítrio alheio.

Se você acredita que encontrará na Umbanda uma religião sem regras e sem hierarquias, onde nada é proibido, também está no lugar errado. Não está tudo liberado dentro do terreiro. Ali é exigido o respeito ao sagrado e aos mais velhos. O umbandista é disciplinado, íntegro e age corretamente em qualquer situação. Ele não confunde espiritualidade com bagunça. E sabe que existe o momento e o local certo para tudo.

Se você participa das giras porque acredita que se não desenvolver a mediunidade sua vida não vai para frente, também está no lugar errado. A Umbanda não obriga ninguém a ser seu seguidor. Ela reconhece que não é o único caminho para Deus e defende que é possível ser feliz em qualquer filosofia que exerça o bem. Não se utiliza do medo para impor às pessoas a permanência no terreiro. Respeita o livre arbítrio de todos e espera que militem em suas fileiras por amor a sua vibração divina.

Se você almeja ser médium de Umbanda para que seja reverenciado e louvado, também está no lugar errado. A finalidade da incorporação não é alimentar seu ego. Os protagonistas do terreiro são as entidades, que verdadeiramente realizam a caridade sem interesse. Nós somos apenas os intermediários, cujo dever nos alerta para que não as atrapalhemos. Ainda estamos muito distantes da luz e evolução dos guias, os quais, de fato, merecem a reverência.

No entanto, se a razão pela qual você participa do terreiro é por amor à espiritualidade, pode ter certeza que você está no lugar certo. O umbandista tem prazer e gratidão em servir aos guias e Orixás e em praticar a caridade. A alegria dos outros é sua felicidade, uma vez que é dirigido pela prática da caridade. Ele se apaixonou pela Umbanda desde que pisou pela primeira vez no chão de sua casa. E sabe, faça chuva ou faça Sol, que ele jamais perderá sua fé, pois esta é a essência de sua alma".

Axé a Todos
Pai Reinaldo

🌞 Olá Família 🌿Hoje é 1º de julho — primeiro dia do mês, tempo de recomeçar com fé e esperança no coração.Nós aprendemos...
01/07/2025

🌞 Olá Família 🌿
Hoje é 1º de julho — primeiro dia do mês, tempo de recomeçar com fé e esperança no coração.
Nós aprendemos que todo início é uma bênção. É a vida nos dando uma nova chance de fazer diferente, de renovar a alma e alinhar os passos com o que realmente importa.

Que Oxalá traga paz pra sua mente.
Que Oxóssi nos traga a fartura.
Que Ogum abra seus caminhos com firmeza e coragem.
Que Omolu deixe nossos pés firmes sobre a terra.
Que Oxum te envolva com doçura e amor.
Que Iansã leve embora o que já não serve mais.
Que Ossae te traga o conhecimento.
Que Yemanjá equilíbre sua cabeça e seus pensamentos.
E que Xangô te dê equilíbrio pra tomar boas decisões.
Que Oba equilibre seu sentimentos.
Que Nana purifique qualquer emoção e energia que passe por sua vida.
Que Oxumarê te transforme e adapte a qualquer situação.
Que Logun Ede te mostre a beleza da vida.

🌼 Hoje é dia de respirar fundo, soltar o que pesa e seguir leve.
Comece o mês com fé, coração limpo e pensamento positivo.
Tudo que é de verdade, permanece. O que é do seu merecimento, chega.

Axé no seu dia. Axé no seu mês. Axé na sua vida!
✨🙏🏾
Pai Reinaldo de Oxalá

Você já parou… de verdade… pra olhar a sua vida?Tem gente que só consegue enxergar a grama do vizinho. Vive comparando, ...
24/06/2025

Você já parou… de verdade… pra olhar a sua vida?

Tem gente que só consegue enxergar a grama do vizinho. Vive comparando, achando que a do outro é sempre mais verde, mais bonita, mais bem cuidada. Mas o segredo da vida não floresce no quintal alheio.

O verdadeiro milagre mora no seu chão. É no seu caminho, na sua raiz, no seu Orixá que a vida se revela com propósito.

Veja só:
O rico muitas vezes perde o sono tentando resgatar o tempo que gastou correndo atrás do que achava ser essencial.
Enquanto isso, o pobre sonha com dinheiro, pensando que isso é o que traz felicidade.

Mas será que é mesmo?

A maior riqueza não se compra, nem se mede.
Ela se sente.
É a paz de espírito.
É a fé firme no peito.
É o axé que a gente cultiva todos os dias, com respeito, com entrega e com verdade.

A paz não habita bolsos ela mora no Ori.
E floresce nas bênçãos que a gente honra com os Orixás.

Que sua caminhada seja leve, firme e cheia de axé.

Pai Reinaldo de Oxalá
🌿✨

Bom dia Família SEMENTE DE LUZ*"Somos nossas escolhas."*Não somos o que sofremos.Não somos o que perdemos, o que erramos...
29/05/2025

Bom dia Família SEMENTE DE LUZ

*"Somos nossas escolhas."*

Não somos o que sofremos.
Não somos o que perdemos, o que erramos ou o que nos faltou.
Somos, sim, aquilo que decidimos ser mesmo em meio ao caos.

Cada gesto, cada palavra, cada silêncio… é uma escolha.
E a forma como lidamos com as dores da vida diz mais sobre nós do que as dores em si.

Todos carregam alguma angústia no peito, alguma batalha invisível no coração.
Mas isso não dá a ninguém o direito de ferir o outro.
Dor não é desculpa pra grosseria. Cansaço não justifica dureza.
A vida já é difícil demais pra gente não se esforçar pra ser luz.

A fé… ah, a fé é o que nos mantém de pé quando tudo ao redor tenta nos derrubar.
É ela que sussurra no nosso ouvido, quando o mundo grita:
“Não desiste. O que você planta no escuro, um dia floresce à luz.”

Escolha ser melhor. Mesmo machucado.
Escolha ser justo. Mesmo em meio à injustiça.
Escolha amar. Mesmo sem receber de volta.
Escolha ter fé. Mesmo sem ver o caminho.

Porque no fim das contas, a vida não é sobre o que acontece com você,
mas sobre *quem você escolhe ser diante do que acontece*

Pai Reinaldo de Oxalá

Endereço

Rua José Madrazo
São Paulo, SP

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Casa Espiritual Semente De Luz posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar