Assembleia de deus ministerio de betesda vila gilda

Assembleia de deus ministerio de betesda vila gilda Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Assembleia de deus ministerio de betesda vila gilda, Organização religiosa, Rua Inácio Couto, São Paulo.

02/10/2022

Bora ?

02/10/2022

Quantos anos tenho?

Tenho a idade em que as coisas
são vistas com mais calma,
mas com o interesse de seguir crescendo.
Tenho os anos em que os sonhos começam
a acariciar com os dedos e as ilusões
se convertem em esperança.

O que importa se faço vinte,
quarenta ou sessenta?!
O que importa é a idade que sinto.
Tenho os anos que necessito
para viver livre e sem medos.
Para seguir sem temor pela trilha,
pois levo comigo a experiência adquirida
e a força de meus anseios.

Quantos anos tenho? Isso a quem importa?

Tenho os anos necessários
para perder o medo e fazer o que quero ...

(José Saramago)

02/10/2022
02/10/2022

O UNIFORME era comprado. Se chegasse atrasado não entrava na sala de aula. Não tínhamos telefone celular nessa época, éramos acostumados a usar o famoso ORELHÃO... As pesquisas eram na Biblioteca da escola como era divertido ir até a biblioteca andando, contando histórias com os amigos.
O trabalho era escrito a mão e na folha de papel almaço, a capa era feita em papel sulfite... (com todo capricho). Os livros eram encapados com o que tinha na frente, até sacola de arroz valia, importante era cuidar deles.
Tinha dever de casa e a EDUCAÇÃO FÍSICA era esperada por todos. E como era esperada!
Na escola tinha o GORDO, o MAGRELO, o ZOREIA, QUATROZÓIO, CABEÇÃO, BAIXINHO, OLÍVIA PALITO o NEGÃO (tinha vários apelidos ótimos também) e nada disso era uma ofensa.
Todo mundo era zoado, às vezes até brigávamos, mas logo estava tudo resolvido e seguia a amizade... Era brincadeira e ninguém se queixava de BULLYING. Existia o VALENTÃO/VALENTONA, mas também existia quem nos defendesse.
Merenda... Ah, o arroz com carne moída, macarronada, Galinhada, sopas, macarrão com carne moída era uma delícia. Tinha também o Pão com Patê dava até briga para conseguir outro... A fila era gigante, gigante mesmo, e mesmo assim a gente repetia 2, 3 vezes...
A rede social da época eram os cadernos de pergunta e resposta que circulavam pela sala para contarmos sobre nós e também sabermos um pouco mais um dos outros!
Íamos para a escola à pé, na saída, adorávamos quando alguém fazia aniversário... Era Ovo, Farinha, o que tinha pela frente.
Final de ano, não víamos a hora de acabarem as aulas, para que os colegas escrevessem nas nossas camisetas para guardarmos de recordação!
A frase "PERAÍ MÃE" era para ficarmos mais TEMPO NA RUA e não no COMPUTADOR ou no CELULAR como hoje... Colecionávamos FIGURINHAS, SELOS, PAPEL DE CARTA, CARTÃO DE ORELHÃO...
Comíamos na rua mesmo, bebíamos água da to****ra do vizinho, as moedas que ganhavamos do troco do mercado era guardada para comprar geladinho na tia da esquina, andávamos descalços e vivíamos no sol sem protetor.
Não importava se nossos amigos eram NEGROS, BRANCOS, PARDOS, RICOS, POBRES, MENINOS ou MENINAS.
Todo mundo brincava junto e como era bom. Bom não, era MARAVILHOSO! Filmes só assistíamos na TV e não víamos a hora de passar a sessão da tarde.
EDUCAÇÃO era em casa, até porque, ai da gente se a mãe tivesse que ir à escola por aprontarmos. E na escola o nosso maior medo era assinar o temido LIVRO NEGRO.
Nada de chegar em casa com algo que não era nosso, desrespeitar alguém mais velho ou se meter em alguma conversa.
Fico me perguntando... QUANDO FOI QUE TUDO MUDOU? E os valores se perderam e se inverteram dessa forma?
Quanta saudade, quantos valores, que pra esta geração não valem nada.
Me deu saudades dessa época, e essa matéria me faz refletir de como eramos felizes e não sabíamos!
Realmente, dá muita vontade de voltar no tempo para podermos valorizar o tanto quanto às vezes na época nem notamos o quanto esse tempo era bom e o quanto deixamos de aproveitar achando talvez que nunca esse mal tempo que vivemos hoje haveria de ser tão ruim.

02/10/2022

Após Neymar decidir revelar seu apoio ao Bolsonaro, nomes grandes do esporte estão vindo a público reforçar apoio ao presidente, entre eles estão nomes como: Ronaldinho, Rivaldo e o Pelé

29/09/2022
14/11/2019

Preciso de alguém que saiba montar uma página tipo site dentro do Facebook,e que saiba montar site para divulgacao

Endereço

Rua Inácio Couto
São Paulo, SP
04949-030

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Assembleia de deus ministerio de betesda vila gilda posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar