Grupo de Oração da Paróquia Nossa Senhora de Fátima I - REI

Grupo de Oração da Paróquia Nossa Senhora de Fátima I - REI Grupo de oração da Renovação Carismatica Catolica da Região Ipiranga - Arquidiocese de São Paulo. Coordenador:Osmar Alves
Vice Coordenadora: Rosa Cortez Alves

Aniversário de 17 anos do Grupo de Oração Nossa Senhora de Fátima I REI
12/07/2013

Aniversário de 17 anos do Grupo de Oração Nossa Senhora de Fátima I REI

12/06/2013

Hoje, 12 de junho, quarta feira, às 20 horas teremos o nosso grupo de oração e quem estará pregando a Palavra será o meu querido irmão e amigo Osmar Alves, o tema será "A fé que liberta" (Mt 15,21-18). Não deixem de participar, com certeza Deus tem algo muito especial para você e para sua família. As 19 horas e 30 minutos começamos com a meditação do Terço e logo em seguida teremos momento de louvor e adoração ao Deus que é o único digno de toda honra e toda a glória. Será uma alegria muito grande partilhar esses momentos de alegria com vocês. Fiquem na Paz do Cristo Ressuscitado.

14/09/2012

Nos reunimos com todos os santos, neste dia, para exaltar a Santa Cruz, que é fonte de santidade e símbolo revelador da vitória de Jesus sobre o pecado, a morte e o demônio; também na Cruz encontramos o maior sinal do amor de Deus, por isso :
"Nós, porém, pregamos um Messias crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os pagãos " (I Cor 1,23)
Esta festividade está ligada à dedicação de duas importantes basílicas construídas em Jerusalém por ordem de Constantino, filho de Santa Helena. Uma, construída sobre o Monte do Gólgota e outra, no lugar em que Cristo Jesus foi sepultado e ressuscitado pelo poder de Deus.
A dedicação destas duas basílicas remonta ao ano 335, quando a Santa Cruz foi exaltada ou apresentada aos fiéis. Encontrada por Santa Helena, foi roubada pelos persas e resgatada pelo imperador Heráclio. Graças a Deus a Cruz está guardada na tradição e no coração de cada verdadeiro cristão, por isso neste dia, a Igreja nos convida a rezarmos: "Do Rei avança o estandarte, fulge o mistério da Cruz, onde por nós suspenso o autor da vida, Jesus. Do lado morto de Cristo, ao golpe que lhe vibravam, para lavar meu pecado o sangue e a água jorravam. Árvore esplêndida bela de rubra púrpura ornada dos santos membros tocar digna só tu foste achada".

"Viva Jesus! Viva a Santa Cruz!"

Santa Cruz, sede a nossa salvação!

23/08/2012

Ontem tivemos a presença do nosso irmão Flavio Santos no grupo de oração pregando sobre o tema " Ave cheia de graça" e a noite foi repleta de graça onde tivemos o testemunho de duas irmãs sobre a sua casa, a irmã que levou a Nossa Senhora em sua casa nova, que foi um pedido a Nossa Mãe e outra que a prefeitura desapropriou a sua atual casa mas com a interseção de Maria a prefeitura irá pagar um aluguel até que ela consiga uma nova casa, é a confiança que Nossa Senhora sempre esta plhando pelas necessidades de seus filhos.Obrigado Mãe querida.
O Flavio em sua pregação ressaltou sobre como Maria foi preparada para receber o Salvador, com uma vida de oração no templo conhecendo os pergaminhos e a palavra de Deus. Maria ainda jovem sobre dizer seu SIM. Flavio em sua oração foi pedindo que o Senhor nos renovasse e nos ajudasse a sermos novas criaturas e que o Senhor já havia feito isso nesta noite, que hoje seria o primeiro passo para nossa salvação.
Realemente foi uma noite de " GRAÇA PLENA" onde pudemos sentir a presença do Senhor Jesus ao nosso lado.
Não perça na semana que vem termos o Marcio refletindo sobre o Martirio de João Batista.

21/08/2012

A Paz do Senhor e o Amor de Maria
Ontem, dia 21/08/2012, realizamos na Paróquia Nossa Senhora de Fátima a eleição para a nova Coordenação do Grupo de Oração Nossa Senhora de Fátima I - REI.

Estiveram presentes para a eleição do Grupo de oração os seguintes servos:
Osmar Alves (atual Coord.), Leia, Rosa, Ken, Ivani, D.Anna, Seu Vitorio, D.Rosaria, Shirley, D.Marlene, Cidinha Mancuso, Madalena, Ana, Edvaldo, Clarice, Iolanda, Angelica, Seu Pedro e a Filomena (Filó) representando a região Ipiranga, os jovens Thais Rodrigues e Jonatan Schwan tambem estiveram presentes mas não votaram.

Com a presença da Filomena (Filó) como representante da Região Ipiranga, foi feita uma pequena explanação sobre o precesso eleitoral e a primeira rodada da eleição onde foram indicados os seguintes nomes:
Marcio Luiz de souza
Rosa Cortez
Osmar Alves
Léia Arrózio
Clarice Aparecida Branco

A Filó perguntou a cada um se gostaria de concorrer a vaga de coordenador como os servos Rosa, Clarice, Léia e Osmar declinaram de concorrer a vaga, o Marcio foi aclamado como coordenador do grupo de oração para a gestão 2013/14.

Marcio certo de que a escolha foi feita à luz do Espirito Santo e pela vontade de Deus eu parabenizo voce e me coloco a disposição para junto fazermos a transição de cargo e a posse que ocorrerá em 31 de Dezembro com a benção de envio do Pe João Cicero.

A minuta com assinatura da Filó será enviada a Coordenação do Setor para fazer parte da ata da região e uma cópia ficará para a parórquia para ser incluida no livro de tombo.

Agradeço a todos os que estiveram ontem nesta eleição e pelas orações.

Coordenação do Ministério de Comunicação.

10/08/2012

É a familia como vai..
Estamos celebrando a Semana da Familia, na procissão de entrada tivemos a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fatima e São Jose e a imagem peregrina do Menino Jesus da Igreja do Santissimo Sacramento do Paraiso.
Tambem tivemos a presença da Francisca Targina Granja ( Chiquinha) João Ventura, e sua filha Raquel Ventura.
Foi uma alegria muito grande poder ouvir a Chiquinha falar sobre a familia, da importância de viver o sacramento do Matrimonio e que após o acidente do João, ela pode descobrir a importância deste sacramento e que com certeza seu amor pelo João aumentou. Testemunhou sobre sua familia de 11 irmãos que mesmo sem sua mãe eles gravaram o exemplo de fé da familia, e que seu pai sempre os exortou sobre brigas e não dizer palavrões entre eles ( respeito e amor ).
A Raquel cantou um linda canção onde falava sobre o matrimonio e que deveriamos sempre consagrar nossas familias a Sagrada Familia de Nazare.
Uma benção neste mês vocacional.
Na proxima semana teremos a presençã da Fatima (Leiga Consagrada)

Até a semana que vem..
Viva a Familia.....
Osmar Alves

02/08/2012

Mês Vocacional
Ontem tivemos a presença do Seminarista Higashi em nosso grupo de oração, onde testemunho um pouco de sua vida e o ingresso no seminario em 2009 e com a graça de Deus no dia 15 de Dezembro irá receber o diaconato.
Uma das frase que me marcou em seu testemunho é que ele " ESTA MUITO FELIZ " com a escolha que ele fez (Como disse foi Deus que fez a ecolha por ele) e que começou com um convite do Pe Sidney (Vigario Paroquial no final dos anos 80) nesta época o Higashi (que tem como primeiro nome Eduardo) tinha 18 anos.
Nos convidou a escutarmos o chamado de Deus e que nós viemos para servir e não ser servido.
Muito obrigado Higashi e com certeza nós estaremos rezando pela sua vocação e você sempre estará em nossos corações.
Que Nossa Senhora de tantos titulos (como foi falado pelo Higashi) sempre te acompanhe.
Na proxima semana que é semana da Familia teremos a presença da "Chiquinha Ventura" que estará refletindo sobre este tema.
Não percam.

27/07/2012

Você sabia que a Jornada Mundial da Juventude começa em São Paulo??
Não!!

É a Pré Jornada que acontecerá de 17 à 21 de Julho de 2013.

Pois é você pode participar, hospedando os jovens em sua casa durante estes dias.

Vamos participe!!

Vamos exercer a nossa hospitalidade como São Paulo recomenda aos Romanos:

" Amai vos mutamente com afeição terna e Fraternal. Socorrei às necessidades dos Fiéis. Esmerai vos na prática da hospitalidade " (Rm 12,10-13)

Quer saber como?
Procure a secretaria da Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Jd Maria Estela - Setor Anchieta - REI
e preencha a ficha cadastral, serão 100 familias escolhidas em nossa paróquia.

19/02/2012

Para quem ainda curte o amor, o sonho, a esperança e a poesia. A sensibilidade ainda não morreu !!!

16/02/2012

Ontem tivemos a presença do nosso irmão Flavio pregando o tema: Ele é o unico Deus e estiveram presentes por volta de 150 pessoas.
Tivemos dois testemunhos durante o louvor a Nossa Senhora de Fatima peregrina.
O primeiro relato foi de uma irmã que não engravidava e participa do nosso grupo de oração desde 2010 e sempre pedia a graça de ter um filho, ontem ele apresentou a sua filha que nasceu em dezembro de 2011.
O segundo relato foi da Angela que já participa alguns anos e foi diagnosticado um nodolo no seio e após alguns exames, foi detectado que era benigno e que deveria fazer um acompanhamento o outro testemunho foi que seu filho havia perdido o emprego em outubro do ano passado e ele ficou muito triste, mas a sua mãe pediu a Nossa Senhora e em Janeiro já estava empregado.
Só temos a agradeçer a Nossa Senhora de Fatima pelas graças alcançadas.
Apos muita alegria durante nossos contos de louvores o Senhor nos dirigiu algumas palavras durante a profecia.
Nos convidando a passar pela porta estreita e que o caminho largo não era de Deus e para nós nos aproximarmos mais deles deixando nossos problemas nas mão do Senhor.
Agradeçemos a Deus por nos exortar e nos colocar sempre no caminho do Senhor.

O Flavio em sua pregação salientou muito sobre não querer ter um Deus para cada um e sim nós sermos de Deus, que Deus não precisa de nós e sim nós precisamos de Deus. Fazer que Deus se molde as nossas necessidades. Nos devemos Amar a Deus acima de todas as coisas.
Vamos fazer de nossa vida a vida de Jesus, deixar ele guiar os nossos passos e nossas ações.
Finalizando com uma oração me que nos nos entregamos a Deus.

Gostaria de convidar a todos para XX Alegrai vos que será no:
Colégio Santo Antônio de Lisboa (1500 m do Metro Carrão)
Endereço: Rua Francisco Marengo, 1317 – Tatuapé
Datas: dias 19, 20 e 21 de fevereiro 2012
Horário: das 7h30 às 18h
Entrada franca
Vamos louvar o Senhor neste carnaval!!!!!!!!
Fique em Paz e nosso grupo volta dia 29 de Fevereiro (dia 22 de Fevreiro será quarta feira de cinzas)
Fiquem na Paz do Senhor e no amor de Maria.
Osmar
Coord. Grupo de Oração Nossa Senhora de Fatima I.

15/02/2012

Queridos, gostaria de dizer que hoje estarei Pregando no Grupo de Oração sobre a Tamática "Ele é o único Deus" com o texto base do Evangelho de São Marcos, capítulo 12,28b-34. Desde já estejam orando por mim. Venham participar você e sua família, Deus tem ricas bençãos para vocês.

JMJ 2013 - Rio de JaneiroLogomarca oficial da JMJ RIO 2013: "um coração que bate por você"O Vencedor foi Gustavo Hugueni...
13/02/2012

JMJ 2013 - Rio de Janeiro
Logomarca oficial da JMJ RIO 2013: "um coração que bate por você"
O Vencedor foi Gustavo Huguenin, 25, natural da cidade de Cantagalo, região Serrana do Rio. “Quero aqui expressar minha eterna gratidão a Deus pela realização deste sonho, um dia impensável e agora tão real. Sou extremamente feliz por ser um jovem que pode proclamar para todo o mundo a alegria de fazer parte da Santa Igreja Católica”, declarou Gustavo Huguenin.
O arcebispo do Rio ressaltou que a logomarca traz as florestas, o mar, o Pão de Açúcar e todas as maravilhas do Rio. “Todos nós estamos como essa marca. Aqui, há um coração batendo forte e dizendo: venham ter essa experiência com Deus”.
Vamos divulgar este evento.

Endereço

Avenida Nossa Senhora Da Encarnação, 279/Jardim Maria Estela
São Paulo, SP
04180020

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Grupo de Oração da Paróquia Nossa Senhora de Fátima I - REI posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Grupo de Oração da Paróquia Nossa Senhora de Fátima I - REI:

Compartilhar