30/11/2023
Esse texto conta minha história, o que uma laranja podre e capaz de fazer com as outras, principalmente as cabeças fracas, mais nada f**a em pune!!
GENTE RUIM NO TERREIRO...
Fala-se muito dos FALSOS SACERDOTES mas pouco se fala dos falsos aprendizes, que estão MATANDO uma GERAÇÃO de Sacerdotes, médiuns, de bons adeptos e simpatizantes do culto.
Eles causam no meio do terreiro, fazendo FOFOCAS, levantando SUSPEITAS, são INFIÉIS e INCITAM a INFIDELIDADE dos demais, falam do que NÃO SABEM, se envolvem em questões LOUCAS, fazem JULGAMENTOS PRECIPITADOS, estão sempre procurando UM ERRO ou fazendo alguma ACUSAÇÃO.
Além disso, são INVOLUNTÁRIOS, fazem as funções como se fosse para o Sacerdote e não para os Exu, são na verdade marmoteiros disfarçados, que tem destruído OBRAS de AMOR, TEMOR e CONFIANÇA E FIDELIDADE A EXU.
Essas pessoas chegam MANSINHAS, CAUTELOSAS e vão se INFILTRADO no meio dos filhos, estão sempre presentes, diante de todos parecem os MELHORES AMIGOS de seus Sacerdotes, e padrinhos, sabem se comportar, sabem o que falar, aprendem a lidar com temperamento, o gosto as ações e reações de seus Sacerdotes, são ágeis nas amizades até que põe as guarras de fora.
Então, aí revelam suas AMBIÇÕES, INVEJAS, CONTENDAS e inflamam o terreiro contra o seu Sacerdote.
O Sacerdote f**a REFÉM, pois a pessoa era tão amiga(o) tão próximo, tão dócil, tão filha(o), ninguém vai acreditar!!! O Sacerdote!!! Homem de Exu??? Não viu quem era a pessoa??? Então surgem as dúvidas!!!
Não se contamine ou se envolva com esse tipo de falso Quimbandeiro, tudo será cobrado deles um dia, e acredite vc não irá querer estar na pele deles, nem mesmo do lado deles quando isso acontecer. Exu é justo e não falha. Defenda seu Sacerdote, cuide de quem tem cuidado de você. Sirva o seu templo ou terreiro com fé e respeito.
Se está insatisfeito(a), não concorda mais com os ensinamentos, e já encontrou o que queria, saia fora e abra o seu. Os anos vão passar e verá que não basta querer!
Tem que ter força viva do orixá é um bom axé, equilíbrio emocional pra abrir e MANTER um terreiro aberto .
Até porque a ingratidão vem junto nas nossas bandeja de entregas de axés.
Graças a orisa botei pra
Fora o que de ruim tentou impregnar !
Eles, elas o
Trisal e todo
O seu ajé!