ilê Omo Oya lekan Àse alaketu

ilê Omo Oya lekan Àse alaketu resistência

Deixa ventar !!!!
18/10/2025

Deixa ventar !!!!

18/04/2024

Bom dia Mundo!

Owárín - mejí Odú 11

Assim diz Ogún ....
Assim diz Oyá
Assim diz iya Mi Opára!

Preferimos ser criticados e perseguidos do que abandonados pela indiferença

Quando se incomodam com a gente e por que é duro
Acender velas
Falar mal
Jogar feitiço e ver que o brilho de nossos sorrisos de nossa pele E de nossa vida está tão acesa quanto as pragas que rogam Contra nós .

Quando você esta incomodando e sinal que você está no CAMINHO certo .

Ninguém falara mal ou perseguirá alguém que não tenha nada A oferecer .

Detalhe, ninguém atira pedra em cachorro morto né...
Ótima quinta-feira a todos nós

Créditos Naomi marques 😘

Oyà o maior amor do mundo !      Pra hoje é agradecer a Sr  dos ventos  por tudo que ela nos proporciona.  Parrey oya🔥  ...
03/04/2024

Oyà o maior amor do mundo !
Pra hoje é agradecer a Sr dos ventos por tudo que ela nos proporciona.
Parrey oya🔥
Creditos

►Uma das coisas que mais causam problemas em uma Casa de Religião, é a  .Os filhos da casa têm por hábito criar laços co...
19/02/2024

►Uma das coisas que mais causam problemas em uma Casa de Religião, é a .
Os filhos da casa têm por hábito criar laços com os irmãos, que claro, é saudável e importante. O problema é quando essa amizade passa para intimidade. Infelizmente nem todos tem bom senso.
Trocam telefone, Facebook, WhatsApp, começam a se enfiar um na casa do outro, falar de sua vida pessoal e em alguns casos, a falar da vida dos outros irmãos-de-santo também. Um grupo de irmãos fala do outro que não está presente e por aí vai...
Mas por experiência como Bàbá, essas conversas sempre vem a tona. Quando vai se dar conta, já falaram demais, já dividiram segredos demais e já falaram demais da vida dos outros.
Então essa amizade chega ao fim. O problema é quando um deles se magoa, se sente contrariado, ofendido com o outro irmão.
Pronto! Ele vai entregar o até então amigo, com uma boa dose de veneno, se isentando de qualquer culpa.
Final do jogo:
A casa pode perder um filho (ou mais) e o filho perde sua Casa de Axé. Ninguém ganha.
Tenham cautela com os seus irmãos-de-santo. Cada um tem sua vida, sua personalidade, seus defeitos, suas qualidades, seus segredos e intimidades.
Se quisermos manter o equilíbrio e harmonia em uma Casa de Religião, devemos saber o limite entre relações. A Casa de Religião, é lugar de nos unirmos em nome de algo maior e sagrado. Esse deve ser o motivo maior dos nossos laços. Devemos ter sim uma relação fraterna e amigável dentro e fora do terreiro, respeitando os limites de cada um e como dito acima com "cautela".
Amizade pode gerar intimidade e intimidade demais gera E ."🕊

Como dizia o meu saudoso avô obá mukambelê( em memória)     Gostaria de saber o porque hoje em dia o povo recebe, e o Sa...
12/02/2024

Como dizia o meu saudoso avô obá mukambelê( em memória)


Gostaria de saber o porque hoje em dia o povo recebe, e o Santo não da ilá quando chega? Gostaria de saber o porque hoje em dia o povo recebe, e o Santo não dar ilá quando escuta uma Cantiga forte?
Gostaria de saber o porque hoje em dia o povo recebe, e o Santo não dar ilá quando alguém o abraça?
Gostaria de saber o porque hoje em dia o povo recebe e o Santo não dar ilá quando vai embora?
Gostaria de saber o porque hoje em dia o povo recebe, e o Santo f**a na sala o tempo todo de olhos bem abertos, olhando toda a festa e admirando o Hun do irmão por completo como se o Santo conhecesse luz eletrica e achasse extremamente normal os costumes de hoje em dia.
Á e sem essa de dizer que o Meu faz o que quer! Pôs se os Santos dos mais velhos nunca agiram assim, quem são os de hoje para inovar tanto assim?

Queridos irmãos tudo isso que anda acontecendo nos dias de hoje é o cúmulo do absurdo para os que verdadeiramente conhecem os Dogmas do Candomblé.
Todos nós sabemos que tudo é doutrina, portanto eu desconheço esse tal "Candomblé Renovado", essa tal nova doutrina, essa nova forma de dar santo. Eu quero ver o que estes que estão criando esse novo Candomblé, esses que estão acostumados com essa estudação de vício, vão fazer quando os seus respectivos Pais Ogãs e as suas respectivas Mãs Ekedjis, que "Não viram com o Santo", acordarem para vida, acordarem para a realidade e deixarem de acrediatar no Santo destes tais moderninhos. Se é que estes respeitam Ogã e Ekedji, ou sabem a verdadeira importância deles no Candomblé.
"Acorda Vodunsi"! Pois os Agbás e os Grandes Babalorixás e Iyalorixas antigos, certamente nunca deram crença a santo com vício da matéria, não dão e nunca iaram dar.
Acorda Vodunsi! Acorda Elegun! Acorda Iyawo! Acorda Pai Ogã! Acorda Mãe Ekedji!
Isso não é Candomblé!!! Isso é !!!

Isso tem que acabar!
Esse povo não pode ser a maioria!

Esse povo não nos representa!

Oxóssi me ensinou!Oxóssi me ensinou que existem momentos na vida que é necessário SILÊNCIO, pois o bom caçador ao adentr...
08/02/2024

Oxóssi me ensinou!

Oxóssi me ensinou que existem momentos na vida que é necessário SILÊNCIO, pois o bom caçador ao adentrar nas matas quando faz muito barulho afasta a sua caça.

Então faça silêncio ao ir em busca das suas conquistas.

Oxóssi me ensinou que existem momentos na vida que é necessário PACIÊNCIA, POIS o bom caçador ao adentrar nas matas precisa ter paciência pois nem toda caça é flechada no momento certo.

Então aprenda a ser paciente quando o que você deseja aos seus olhos está demorando a chegar.

Oxóssi me ensinou que existem momentos na vida que é necessário possuir INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, pois o grande caçador ao sair para caçar em um dia de sol pode ser surpreendido pela chuva ou vice versa

Então aprenda a ter prudência e astúcia diante das tempestades e das fases difíceis da vida!!

Oxóssi é caçador e como tal sabe que inteligência, força, paciência, astúcia, equilíbrio, destreza emocional e paciência é necessário para se ter uma boa caça.

Então aprenda também a ser um caçador na vida. E lembre-se:

Nem sempre a Caça “maior” e a mais saborosa.
Oxóssi o caçador de uma flecha só...
Foto : cainan t' Oxóssi
Iyawo do ilê omo Ogun deji.

02/12/2023

Òrúnmìlá diz em Ejiogbe:
"O mal carácter não será vitorioso durante muito tempo...Èṣù mostra a verdade a todos nós".....
Para aqueles que planeja contra os outros com mentiras e invenções pode esperar a resposta de Èṣù, pois este Orisá abomina traidores, todo aqueles que lançam mentira ao mundo, uma hora Èṣù lhe fará encontrar com ela, pois assim fala em um Oriki:
"Èṣù faz o erro virar acerto e o acerto virar erro"
"Aquilo que Èṣù destrói jamais poderá ser reconstruído'.
"O mentiroso é morto por sua própria mentira"
Èṣù é a mascara que cai;
Èṣù é o vento que mostra;
Èṣù é a verdade que aparece;
Èṣù é dor no bolso do miserável;
Èṣù é o que tira o pano que cobria a traição;
Nada se esconde, nada é invisível aos olhos de Èṣù...

Crédito

Falando em Asé

30/11/2023

Esse texto conta minha história, o que uma laranja podre e capaz de fazer com as outras, principalmente as cabeças fracas, mais nada f**a em pune!!

GENTE RUIM NO TERREIRO...

Fala-se muito dos FALSOS SACERDOTES mas pouco se fala dos falsos aprendizes, que estão MATANDO uma GERAÇÃO de Sacerdotes, médiuns, de bons adeptos e simpatizantes do culto.

Eles causam no meio do terreiro, fazendo FOFOCAS, levantando SUSPEITAS, são INFIÉIS e INCITAM a INFIDELIDADE dos demais, falam do que NÃO SABEM, se envolvem em questões LOUCAS, fazem JULGAMENTOS PRECIPITADOS, estão sempre procurando UM ERRO ou fazendo alguma ACUSAÇÃO.

Além disso, são INVOLUNTÁRIOS, fazem as funções como se fosse para o Sacerdote e não para os Exu, são na verdade marmoteiros disfarçados, que tem destruído OBRAS de AMOR, TEMOR e CONFIANÇA E FIDELIDADE A EXU.

Essas pessoas chegam MANSINHAS, CAUTELOSAS e vão se INFILTRADO no meio dos filhos, estão sempre presentes, diante de todos parecem os MELHORES AMIGOS de seus Sacerdotes, e padrinhos, sabem se comportar, sabem o que falar, aprendem a lidar com temperamento, o gosto as ações e reações de seus Sacerdotes, são ágeis nas amizades até que põe as guarras de fora.

Então, aí revelam suas AMBIÇÕES, INVEJAS, CONTENDAS e inflamam o terreiro contra o seu Sacerdote.

O Sacerdote f**a REFÉM, pois a pessoa era tão amiga(o) tão próximo, tão dócil, tão filha(o), ninguém vai acreditar!!! O Sacerdote!!! Homem de Exu??? Não viu quem era a pessoa??? Então surgem as dúvidas!!!

Não se contamine ou se envolva com esse tipo de falso Quimbandeiro, tudo será cobrado deles um dia, e acredite vc não irá querer estar na pele deles, nem mesmo do lado deles quando isso acontecer. Exu é justo e não falha. Defenda seu Sacerdote, cuide de quem tem cuidado de você. Sirva o seu templo ou terreiro com fé e respeito.

Se está insatisfeito(a), não concorda mais com os ensinamentos, e já encontrou o que queria, saia fora e abra o seu. Os anos vão passar e verá que não basta querer!

Tem que ter força viva do orixá é um bom axé, equilíbrio emocional pra abrir e MANTER um terreiro aberto .
Até porque a ingratidão vem junto nas nossas bandeja de entregas de axés.

Graças a orisa botei pra
Fora o que de ruim tentou impregnar !

Eles, elas o
Trisal e todo
O seu ajé!

A FOFOCA NO AXÉ É UM VENENO.A pessoa fofoqueira de plantão no axé, num terreiro é como uma célula danosa e ruim, uma erv...
27/11/2023

A FOFOCA NO AXÉ É UM VENENO.

A pessoa fofoqueira de plantão no axé, num terreiro é como uma célula danosa e ruim, uma erva daninha tal como o câncer. É de aparência dissimulada e, aparentemente silenciosa, buscando nao ser notada ou percebida, porém, quando se dá conta, a pessoa fofoqueira no axé já fez seus estragos, muitas vezes irreversíveis.
Infelizmente, esta praga se prolifera rápido e está em todas as casas, todos com características muito semelhantes: são pessoas infelizes, de pouco ou nenhum sucesso na vida, colecionam fracassos, vivem de aparências e ilusões e, geralmente, escolhem como vítimas aqueles que invejam, que gostariam de ser, mas que suas incapacidades ou limitações não permitem.
As pessoas fofoqueiras do axé na verdade, são pessoas do mal, são pessoas de MÁSCARAS, buscam enganar a todos e todas com sua suposta bondade. São pessoas fantasiadas de anjos que se alimentam da maldade humana para cometerem suas injustiças. É triste.
O único e ef**az repelente contra o fofoqueiro é o desprezo. Porém, infelizmente, poucas pessoas sabem usar este repelente com eficiência dentro dos terreiros, o que favorece a proliferação desta praga chamada fofoqueiro
Vamos entregar nas mãos das yagbás
Axe Axé

Credito
Filho do vento

••• Tradução: "O coração pode ver muito mais profundamente do que os olhos".Energia não mente, coração também não.Saber ...
26/11/2023

••• Tradução: "O coração pode ver muito mais profundamente do que os olhos".

Energia não mente, coração também não.

Saber ouvir aquela voz interior, nos livra de lugares as quais não devemos mais estar e de nos "apequenar" para caber onde não cabemos mais.

Òrìṣá está nos lugares que não estamos; vê coisas que nossos olhos não enxergam, ouvem aquilo que não escutamos.

Ouvir nossa intuição e seguir o que ela nos diz, é ouvir Òrìṣá. Por isso, quando o coração falar, ouça.

■ O que seu coração (intuição) tem te dito?

Endereço

Rua Da Alegria Jd São Bento
São Paulo, SP
55

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando ilê Omo Oya lekan Àse alaketu posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para ilê Omo Oya lekan Àse alaketu:

Compartilhar

Categoria