Tenda De Umbanda Caboclo Sete Flecheiro ,baiano Justino

Tenda De Umbanda Caboclo Sete Flecheiro ,baiano Justino Nossa Tenda iniciou em 1980,mas
1995 fizemos uma homenagem a
Nossa Zeladora de Santo Marli de Oxum

Aquele que gosta e crê nos Orixás ,iram ver ao longo dos tempos um pouco da História do Terreiro, que como disse o Baiano Justino enverga
mas não quebra.E que cada dia tem seu tempo e cada tempo tem sua hora.E graças a Oxalá estamos sempre reunidos em seu nome.Entraremos em um novo ciclo, aonde a nova geração ,agora adultos; estarão aprendendo com a providencia divina, os fundamentos de um terrei

ro sério de pé no chão e de Tradição que aprendemos querido Pai Zelio de Moraes.Não quero aqui fazer apologia a nada mas sim deixarmos também a todos o nosso orgulho do que somos e quanto somos agraciados por nossos orixás.Aproveitemos os meios mais modernos para mostrar a todos nossos amigos que existe sim pessoas de Bem na religião Umbandista e que é somente um pronto socorro espiritual e não um comercio ou exposição de rituais e folclore.A UMBANDA É RELIGIÃO.Não se fazem espiritas ,eles nascem ! A doutrina é dos espíritos e não do espirita!AXÉ A TODOS E BENÇÃO AOS ORIXÁS

✨️Dia de Santa Sara Kali, Padroeira dos Ciganos e de todos aqueles que um dia já foram humilhados.Que no ritual da vida,...
24/05/2026

✨️Dia de Santa Sara Kali, Padroeira dos Ciganos e de todos aqueles que um dia já foram humilhados.
Que no ritual da vida, ela nos fortifique com o fogo divino e nos faça caminhar: Pois é pra frente que se anda...AXÉ pra todos nesse novo dia...✨️🌹🔮🕊📿🙏🏽

Os 12 Mandamentos Ciganos1º- Amar a Deus acima de tudo e respeitar todos os Santos, ser fiel a Santa Sara,  porem nunca ...
23/05/2026

Os 12 Mandamentos Ciganos

1º- Amar a Deus acima de tudo e respeitar todos os Santos, ser fiel a Santa Sara, porem nunca aceitar sacrificio animal em nome de nada. Não se envolver em religiões de corte.
2º- Respeitar a Semana Santa;
3º- Respeitar (nao significa participar), todas as Religiões e credos que elevam o nome de Deus, Nosso Pai;
4º- Ajudar-se mutuamente; um cigano nao desampara outro.
5º- Amar e não desmerecer nenhuma criança;
6º- Respeitar os idosos e não desprezar a sua sabedoria;
7º- Não mostrar o corpo;
8º- Não se prostituir; nem se doar sem sentimento.
9º- Manter a fidelidade entre os casais;
10º- Não se envergonhar de sua origem;
11º- Não deixar de praticar o dom da adivinhação;
12º- Não trair seu povo, um cigano nunca engana outro.

Cigana Esmeralda Encantada

22 de Maio dia de Santa Rita de Cassia !!! Linnnda !! Olhai por tds nos
21/05/2026

22 de Maio dia de Santa Rita de Cassia !!! Linnnda !! Olhai por tds nos

HISTÓRIA DA POMADA VOVÔ PEDROEspíritos de escravos desencarnados, os espíritos Miramez, Mãe Dudu, Dr. Bastos, Cícero e m...
21/05/2026

HISTÓRIA DA POMADA
VOVÔ PEDRO

Espíritos de escravos desencarnados, os espíritos Miramez, Mãe Dudu, Dr. Bastos, Cícero e muitos outros viveriam uma noite muito especial no Centro Espírita Campos Vergal, na colônia Santa Isabel, em Betim, Minas Gerais.

Era o ano de 1972.

As portas espirituais do salão abriram-se para o espírito de Franz Anton Mesmer, que se dirigiu a João Nunes Maia dizendo:

“Papel e lápis, meu filho.
Vou ditar-lhe a fórmula de uma pomada que deverá curar e aliviar.”

Após o ditado espiritual, inquiriu o médium sobre a autoria da fórmula, e a entidade respondeu-lhe, docemente:

“Vovô Pedro, e atente meu filho para o preço: Deus lhe pague!”

João Nunes saiu em busca das plantas.

Com o passar dos dias, sentindo e ouvindo os Espíritos atentamente, encontrou uma a uma as ervas indicadas, inserindo-as em garrafas, juntamente com as poções acertadas de álcool e água destilada, e preparou numa panela de pressão o ungüento sagrado.
Era a bênção divina em forma de pomada, portadora do princípio único, que tem o poder de harmonizar onde for aplicada.

Saindo à rua, ofereceu a pomada aos doentes e as feridas fecharam-se.

Procurou os hansenianos e as chagas curaram-se.

As dores das feridas em febre extinguiram-se.

A cada produção da pomada Vovô Pedro, adesões ocorrem nos dois planos da vida e foi assim que João Nunes compôs a prece de abertura das reuniões de produção, que modifica e enriquece o ambiente com o magnetismo de cada nome falado e expressões citadas.

“É preferível que as coisas simples tenham nomes simples.

O preço desse medicamento deverá ser um, apenas um:

"DEUS LHE PAGUE”.

Mesmer

Fórmula da Pomada

A fórmula é baseada em extratos de:

ERVA DE BICHO,
IPÊ ROXO,
CALÊNDULA,
TULIA,
PRÓPOLIS,
TINTURA DE CONDURANGO,
VASELINA S
LANOLINA.

Chico Xavier e a pomada

Chico Xavier, a partir da década de 1980, foi um dos divulgadores da pomada, que a população emprega genéricamente em casos de dermatites, úlceras, dores musculares, contusões entre outras.

Em resposta a pomada a João Nunes Maia, Chico lhe escreveu:

“Louvemos a Jesus e a seus mensageiros por havermos obtido, por suas mãos de obreiro do Bem, esse socorro dos céus. [...]

As curas que tenho visto são as mais surpreendentes. [...]

Envio a você e a nossos irmãos do Maria Nunes as alegrias e agradecimentos, as preces de louvor e os pedidos de bênção em sinal de gratidão que constantemente vejo brilhar em tantas faces, das quais a Pomada Vovô Pedro enxugou as lágrimas e as preocupações.

Louvado seja Deus.

Chico Xavier".

21/05/2026
Que as bênçãos de Santa Sara caminhe ao seu lado na força da lua nova, abrindo caminhos, trazendo proteção, discerniment...
20/05/2026

Que as bênçãos de Santa Sara caminhe ao seu lado na força da lua nova, abrindo caminhos, trazendo proteção, discernimento e renovação para sua estrada.
Que a Cigana da Estrada ilumine seus passos nas noites silenciosas, afastando a inveja, a tristeza e as energias pesadas, deixando em sua caminhada apenas aquilo que fortalece o espírito e a alma caminhante.
Na força do vento, da fumaça e da lua nova, que se renovem os ciclos, que se fechem as portas do azar e que se abram os caminhos da sabedoria, da paz e da prosperidade.
Optchá, povo da estrada.
Santa Sara abençoe sua caminhada.

valentimcigano

PORQUE FICAMOS DESCALÇOS NO TERREIRO  Todo Umbandista já deve ter ouvido a frase: “Umbanda é pé no chão”. Mas será que t...
17/05/2026

PORQUE FICAMOS DESCALÇOS NO TERREIRO

Todo Umbandista já deve ter ouvido a frase:

“Umbanda é pé no chão”.

Mas será que todos sabem o porque de ficarmos descalços em nossos terreiros?

São três motivos principais.

O primeiro é que o solo representa a morada dos nossos antepassados e quando estamos descalços tocando com os pés no chão estamos entrando em contato com estes ancestrais e, consequentemente, com todo o conhecimento e a sabedoria que esse passado guarda.

O segundo motivo pelo qual tiramos os calçados é o respeito ao solo sagrado do terreiro. Imagine que vir da rua com os sapatos sujos e entrar com eles onde nossos trabalhos espirituais são realizados seria como alguém entrar em nossa casa carregando uma montanha de lixo que vai caindo e se espalhando por todos os cantos.

Diante desta situação você diria o quê?
No mínimo que essa tal pessoa não tem respeito por você ou pela sua casa.

O terceiro motivo é o fato de que naturalmente nós atuamos como “para-raios” e ao recebermos qualquer energia mais forte, se estivermos descalços sem nenhum material isolante entre nosso corpo e o chão, ela automaticamente se dissipa no solo.

É uma forma de garantir a segurança do médium para que não acumule ou leve determinadas energias consigo.

Além de tudo isso podemos dizer também que realizar nossos trabalhos espirituais descalços é uma forma de representar a humildade e a simplicidade do Rito Umbandista.

Vale lembrar que no início este costume, nos cultos de origem africana, tinha outro significado.

Os pés descalços eram um símbolo da condição de escravo, de coisa,uma vez que o escravo não era considerado um cidadão e estava, por exemplo, na mesma categoria do gado bovino das fazendas.

Quando liberto a primeira coisa que o negro procurava fazer era comprar sapatos que eram o símbolo de sua liberdade e, de certa forma, faziam com que ele fosse incluso na sociedade formal.

O significado da “conquista” dos sapatos era tão profundo que muitas vezes eles eram colocados em lugar de destaque na casa para que todos os vissem.

No entanto, ao chegar ao terreiro, espaço que havia sido transformado magisticamente em solo africano, os sapatos tornavam-se novamente apenas um símbolo de valores da sociedade branca e eram deixados do lado de fora.

Ali os negros sentiam-se de novo na África e podiam retornar à sua condição de guerreiros, sacerdotes, príncipes, caçadores, etc.

Tenho certeza que agora entrar descalço no terreiro terá um outro valor

CADÊ A VERDADEIRA ESSÊNCIA DA UMBANDA?"Cadê aquela Umbanda que quando se ingressava na Corrente, antes tínhamos que part...
16/05/2026

CADÊ A VERDADEIRA ESSÊNCIA DA UMBANDA?

"Cadê aquela Umbanda que quando se ingressava na Corrente, antes tínhamos que participar de x giras e a vestimenta na cor branca era obrigatória dentro dos padrões determinados pela Doutrina da Casa?

Cadê aquela Umbanda que o médium confeccionava as suas guias SOMENTE com autorização do Guia Chefe da Casa com um determinado tempo de desenvolvimento?

Cadê aquela Umbanda que o médium só podia entrar pra gira após ter tomado o seu banho de ervas?

Cadê aquela Umbanda onde se respeitava a todos independente se tivesse Camarinha ou tempo de médium naquela Casa?

Cadê aquela Umbanda que a Doutrina era pregada pela entidade,quando chegava no Terreiro e os filhos ouviam com amor e devoção e em reverência se abaixavam em sinal de respeito?

Cadê aquela Umbanda que aprendia os pontos quando os guias puxavam o seu Ponto de Raíz diante dos atabaques?

Cadê aquela Umbanda que tinha gira de desenvolvimento pro guia riscar o ponto e explicar o seu fundamento e ser confirmado pelo Guia Chefe?

Cadê aquela Umbanda que as Comadres bebiam no coité sem questionar a falta de uma taça personalizada com o seu nome?

Cadê aquela Umbanda que o único brilho que havia era o rosto do médium feliz por cumprir a sua Missão e não em vestes espalhafatosas ?

Cadê a Umbanda que se cultuava Caboclo, Preto Velho e Ibeijada mais do que Exú?

Cadê a Umbanda que pregava a fé genuína e se resolvia muitos problemas com umas baforadas de um charuto, um copo de água e vela e alguns galhos de ervas?

A Umbanda hoje está se adaptando as modernidades sem a dosagem certa e nesse meio tempo a sua essência está ficando apenas na lembrança daqueles que um dia presenciaram tais momentos que talvez jamais venham se repetir novamente."

Texto: Umbanda Oficial.

Adorei as almas!
13/05/2026

Adorei as almas!

Endereço

Rua Clemente Pereira 21
São Paulo, SP
04216060

Horário de Funcionamento

20:30 - 23:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Tenda De Umbanda Caboclo Sete Flecheiro ,baiano Justino posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Tenda De Umbanda Caboclo Sete Flecheiro ,baiano Justino:

Compartilhar

Categoria