Congregação Cristã Nacional

Congregação Cristã Nacional Página oficial da CCN - Congregação Cristã Nacional E, outros que até mesmo, negaram o mestre. Quem somos?
- Peregrinos em terra estranha, junte-se a nós!

Somos uma pequena partícula do povo da grande tribulação, vista por João (apocalipse 7:14), já fomos conhecidos como "línguas de fogo" e "povo do glória". Ao longo dos anos notamos que essa "chama espiritual" foi-se perdendo, não que houvesse algum culpado em especial, mas, infelizmente, percebemos que aquela vivacidade, simplicidade e fé que havia no meio do povo de Deus, foi sendo substituída po

r amor aos bens terrenos, ilusões mundanas, prazeres exacerbados, libertinagem, menosprezo pelo dom, exaltação da glória humana, arrogância eclesiástica, síndrome de autoridade, avareza, individualismo, falta de amor, dentre outras prerrogativas. Aprendemos com os caros irmãos do passado o amor pela obra, o prazer de sentir a presença de Deus; o prazer de ouvir "o falar" e ver "o mover" do Espírito Santo nas congregações; o prazer de ver "o operar" de Deus na vida da irmandade; o prazer de ouvir os testemunhos contados nas congregações, testemunhos de milagres verdadeiros e impossíveis de serem realizados pela mão humana; o prazer de trabalhar nas construções aos finais de semana (sem remuneração); o prazer de viajar em "missões" pelo país afora; o prazer de ver a alegria no rosto dos queridos irmãos que recebiam as visitas com a maior simplicidade e amor; o prazer de lotar ônibus e até mesmo caminhões cobertos com lonas para ir a um batismo nos rios, nas fazendas, nas matas e cantando a viagem toda hinos de louvores a Deus e, não podia faltar o 326 "Esta viagem farei", muitas das vezes o canto era "desafinado", mas víamos o agir de Deus, jovens eram selados com a promessa do Espírito Santo em evidências de novas línguas; o prazer de participar de Reuniões da mocidade com as congregações lotadas de moços e moças que iam para sentir a presença de Deus; o prazer de participar de ensaios locais e regionais vendo o dom de Deus ser exercitado e o povo se alegrando; o prazer de participar de um almoço, jantar ou mesmo um simples lanche após os ensaios; o prazer de participar das tocatas e orações nos sítios e fazendas onde víamos o operar de Deus. Sentimos em nossos corações muita alegria em poder participar deste renovo da obra de Deus no Brasil e em outros países também, não somos melhores do que nenhum dos servos do passado e da atualidade, temos um chamado para essa batalha, que não é contra a carne ou instituições, mas contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais. Discordamos de algumas mudanças ocorridas e, em comunhão com os irmãos e irmãs do nosso grupo, vimos a necessidade da preservação de alguns marcos primitivos, são eles:

1) A utilização das melodias e poesias dos primitivos hinos em nossos cultos;
2) A manutenção dos fundamentos da obra, que são o amor: o verdadeiro amor fraternal, ensinado por Nosso Senhor Jesus Cristo e a revelação do Espírito Santo;
3) Acreditamos, como no passado, que Deus usa de quem lhe apraz, independente do cargo ou ministério ocupado ou condição financeira e material;
4) Respeito ao sacramento do Santo Batismo de outras instituições Genuinamente Cristãs, por imersão, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo;
5) Não praticamos o proselitismo e somos contra o exclusivismo religioso;
6) Respeitamos a todos, indistintamente, sem discriminação, de raça, cor ou etnia;
7) Não fazemos distinção entre irmãos quanto a cargos e/ou ministérios, acreditamos que todos os dons são dados por Deus, mantemos a humildade e preservamos o respeito entre todos;
8) Respeitamos a revelação de Deus ao apresentar um irmão ou irmã a cargos ministeriais, mesmo sendo simples ou de pouco estudo, como Pedro, que não tendo formação nenhuma, numa única pregação, houve a conversão de 3.000 almas (Atos 2:41);
9) Respeitamos e cremos nos dons derramados por Deus (I Corintios 12: 1-31; Efésios 4.11-18; 1 Pe 4.10; Joel 2:28-31);
10) Buscamos a luz e a guia de Deus em cada assunto tratado para que não se cometa injustiça (Isaias 1:17) e, assim faltarmos com a caridade;
11) Não julgamos, não condenamos, não criticamos e tão pouco falamos mal de nossos irmãos (Mateus 7:1 , Tiago 4:11);
12) Resumindo: amamos a Deus Sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos (Marcos 12:30-31). Procuramos, assim, viver estes e outros itens, zelando deles na obra de Deus, leia também: Os Pontos de Fé e Doutrina e Nossas Raízes;

Abrimos um novo CNPJ, elaboramos um novo Estatuto, estabelecemos um novo corpo ministerial e administrativo, fizemos uma alteração no nome da Instituição, pois assim as leis dos homens nos determinam e, para que não haja confusão no meio da irmandade, (nosso objetivo não é confundir a ninguém, lutamos pelo mesmo ideal), foi alterado o substantivo "Brasil" por "Primitiva", todavia, a liturgia e costumes foram mantidos. Não mantemos nenhum vínculo administrativo com as Instituições: Congregação Cristã no Brasil, Congregação Cristã Ministério de Jandira, Congregação Cristã Ministério do Pará, Congregação Cristã Ministério do Paraná, Congregação Cristã Nacional (Armênia), Congregação Cristã do Sétimo dia, Congregação Cristã Apostólica, Congregação Cristã Renovada, Congregação Cristã Independente, Congregação Cristã Unida, Igreja Renovadora Cristã, dentre outras. Mantemos sim comunhão espiritual com todas as supra-citadas, sendo nossos irmãos livres para congregarem onde sentirem, levarem nossas saudações e trazerem saudações das mesmas. Não nos desviamos da doutrina, nem dos ensinamentos que aprendemos com os servos primitivos, não somos apóstatas da fé, nem hereges, nem rejeitamos a fé de Nosso Senhor Jesus Cristo, apenas discordamos de alguns pontos doutrinários e a forma como estava e está sendo administrada, conduzida e organizada a instituição de onde saímos. Sob a guia de Deus, e muita oração optamos por nos desligar institucionalmente do CNPJ que frequentávamos, todavia não nos desligamos da fé em Nosso Senhor Jesus Cristo e nem da comunhão espiritual com nossos irmãos. Acreditamos que se desviarmos do caminho que é Cristo (João 14:06), abandonando o direito da herança dada por Deus, ai sim prestaremos contas a Deus de nossos atos. Entendemos que a Salvação de nossas almas se dará apenas por Nosso Senhor Jesus Cristo, pois: pai não salva filho e filho não salva pai, a vida eterna é individual. Entendemos também, que desde o principio da obra, o inimigo de nossas almas fez de tudo para que houvesse entre nós desistência em perseverar, no caminho que é Cristo, onde muitos por não vigiar deram ouvido a fábulas humanas (Tito 1:14), se desviando deste santo caminho. Observamos que o Caminho da Salvação não se resume a um nome institucional, ou a um mero letreiro afixado no exterior dos templos, ou ainda à arquitetura de um templo ou mesmo a cor de suas paredes, mas sim a uma promessa:

- Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida eterna (Apocalipse 2:10).

O que é o presente? Ele realmente existe? Ou é apenas uma construção da nossa mente, uma ilusão criada pelo nosso cérebr...
10/01/2025

O que é o presente? Ele realmente existe?
Ou é apenas uma construção da nossa mente, uma ilusão criada pelo nosso cérebro para navegar em um mundo em constante mudança?
Desvende o maior enigma de todos os tempos: o próprio Tempo!
"O Enigma do Tempo: Uma Jornada da Física à Consciência" levará você a uma exploração fascinante sobre a natureza do tempo, unindo física, ciência, filosofia e espiritualidade.
Descubra como a Relatividade de Einstein mudou nossa percepção do tempo e do espaço, e como a neurociência revela a construção do "presente" pelo nosso cérebro. Explore conceitos instigantes como a "distensão da alma" de Santo Agostinho, a intuição atemporal de Ramanujan, e as ideias de Deepak Chopra sobre a consciência quântica.
Será o tempo uma ilusão?
Vivemos em uma simulação?
A tecnologia e a Inteligência Artificial mudará nossa relação com o tempo?
A viagem no tempo será uma realidade um dia?
Este livro é um convite à reflexão profunda e à transformação da sua percepção sobre a realidade.
Prepare-se para questionar tudo o que você sabe sobre o tempo e embarque em uma jornada inesquecível!
Adquira seu exemplar agora e comece a desvendar os mistérios do tempo!
https://loja.uiclap.com/titulo/ua78969

Ourinhos, 6h30' do dia 29/05/2024, 6ºC.🥶🥶🥶
30/05/2024

Ourinhos, 6h30' do dia 29/05/2024, 6ºC.🥶🥶🥶

Parabéns aos trabalhadores!Que não falte o pão de cada dia nas nossas mesas!Saúde, e prosperidade para todos!🎉 Feliz Dia...
01/05/2024

Parabéns aos trabalhadores!
Que não falte o pão de cada dia nas nossas mesas!
Saúde, e prosperidade para todos!

🎉 Feliz Dia do Trabalhador! 🎉

Hoje é um dia para celebrar a dedicação e o esforço de todos os trabalhadores que contribuem diariamente para o crescimento e desenvolvimento de nossa sociedade.

Seja na indústria, no comércio, nos serviços ou em qualquer outro setor, cada profissional desempenha um papel fundamental e merece nosso respeito e gratidão.

Vamos comemorar este dia com alegria e reconhecimento pelo trabalho de todos. Que possamos sempre valorizar e respeitar o trabalho de cada um, pois juntos somos mais fortes.

Parabéns a todos os trabalhadores!

Ouçam, curtam e compartilhem esse novo arranjo musical que fiz.
26/03/2024

Ouçam, curtam e compartilhem esse novo arranjo musical que fiz.

Sonata opus 36 de Joseph Mazzinghi (1765-1844) Arranjo para Piano, Clarineta, Sax Barítono e Tuba por Ismael Cortese.

“O Senhor te guardará de todo o mal; Ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora...
23/03/2024

“O Senhor te guardará de todo o mal; Ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre”. Salmo 121:7 e 8.

Caros familiares, amigos, alunos, ex-alunos e irmãos em Cristo.

Não posso deixar de compartilhar um grande livramento com vocês. Ontem à noite, enquanto me dirigia para o trabalho, na estrada vicinal Salto Grande – Ribeirão do Sul, vivi um momento que me fez repensar sobre o real sentido da vida. Na primeira curva perdi o controle do carro e colidi de frente com um caminhão. Mas adivinhem? Graças a Deus, estou aqui firme e forte, sem nenhum arranhão, para contar-lhes esse testemunho.

Quero expressar minha imensa gratidão a Deus por Sua proteção e cuidado. Assim como também não posso deixar de mencionar as equipes das Polícias Militar e Civil sempre solícitos e prestativos e que chegaram em menos de 20 minutos ao local, assim como os profissionais do guincho e do táxi da seguradora que também chegaram rapidamente ao local. Sem eles, sei que a história poderia ter sido diferente. Agradeço também ao motorista do caminhão e seu companheiro que foram atenciosos e solidários naquele momento impactante, ambos funcionários da coleta de lixo do município de Salto Grande, que Deus abençoe a cada um deles.

Esse episódio me fez refletir sobre a fragilidade da vida e a importância de valorizarmos cada momento que passamos com quem amamos. Às vezes, nos perdemos na correria do dia a dia e esquecemos de ser gratos a Deus pelas pequenas coisas e livramentos. Não devemos deixar que isso aconteça. A vida é preciosa, meus amigos. Valorizem cada abraço, cada sorriso, cada detalhe. E acima de tudo, amem profundamente aqueles que estão ao seu redor. Nunca sabemos quando será nosso último instante juntos.

Hoje meu coração transborda de gratidão, Louvado seja Deus! Que possamos viver cada dia com um coração cheio de amor e gratidão. Antes de sair de casa orei ao Senhor e pedi a sua proteção, como sempre faço, e a sua misericórdia esteve comigo naquele momento, tenho certeza!

Um abraço apertado a todos. E lembrem-se, a gratidão, a oração e a comunhão com Deus é a chave para uma vida plena. Oremos sempre uns pelos outros!

Deus abençoe vocês. Amo a todos!

05/02/2024

Que tal um Curso Superior de Bacharel em Teologia (100% EAD) com uma bolsa de 75% até o final do curso?

Mensalidade de apenas R$74,75. + Bônus de isenção na primeira mensalidade.

A Scientiae Academy, em parceria com a Bolsa Mais Brasil, tem esse e muitos outros cursos de Graduação e Pós Graduação, com bolsas de até 80%. Escolha agora mesmo o seu.
Comece 2024 com a sua tão sonhada Capacitação Profissional!

O objetivo do curso de Teologia é estudar e compreender as questões relacionadas à fé, à religião e à espiritualidade, bem como adquirir conhecimento sobre as doutrinas, as tradições religiosas, os textos sagrados e a história das religiões. A Teologia é uma disciplina acadêmica que se dedica ao estudo crítico e sistemático desses temas e desempenha um papel fundamental na formação de líderes religiosos, educadores, pesquisadores e profissionais que atuam em contextos religiosos e teológicos.

Garanta sua vaga agora mesmo no link abaixo:

https://www.bolsamaisbrasil.com.br/scientiaeacademy/bolsas/detalhes/NzU2Nzk0NQ==

Numa madrugada silenciosa e triste, há exatos 30 dias, o mundo perdia uma flor, a doce Hortência. Nossa amada mãezinha p...
21/12/2023

Numa madrugada silenciosa e triste, há exatos 30 dias, o mundo perdia uma flor, a doce Hortência. Nossa amada mãezinha partiu desta terra, deixando-nos saudades que ecoam como notas suaves de uma sinfonia inacabada.

Cada lembrança é como uma delicada pétala que cai suavemente do jardim da memória, formando um tapete de saudade em nosso coração. Seus olhos, janelas da alma, agora refletem estrelas lá do alto, enquanto sua presença sutil se faz sentir nas brisas que acariciam nossos rostos.

Mãe, sua ausência é um poema sem fim, uma canção que persiste mesmo quando as notas parecem decrescer. Sua essência continua a dançar nas sombras do crepúsculo e a sorrir nos raios dourados do amanhecer.

Hoje, compartilho algumas imagens que capturam um momento congelado no tempo, um vislumbre da sua beleza e do amor que irradiava. Que estas fotos sejam um altar virtual, onde amigos e familiares possam se reunir para honrar sua memória, enquanto as lágrimas se misturam com as palavras não pronunciadas.

Mãe, sua partida deixou um vazio, mas também deixou um legado de amor que transcende os limites da eternidade. Descanse em paz, nossa Rainha, pois em cada raio de sol, em cada gota de chuva, e em cada suspiro suave, sentimos sua presença amorosa ao nosso lado.

Suas mãos eram como um suave poema de ternura, um toque que acalmava tempestades e acalentava as dores mais profundas. Lembro-me das suas mãos delicadas a entrelaçar-se às nossas, um gesto que transmitia mais amor do que mil palavras poderiam expressar. Cada ruga contava histórias de uma vida vivida com coragem, enquanto as cicatrizes narravam batalhas superadas com um sorriso sereno nos lábios.

Eram mãos que acariciavam a tristeza, que guiavam com segurança nos caminhos incertos da vida. Na simplicidade de um afago, encontrava-se um universo de co***lo, e nos momentos difíceis, suas mãos eram faróis que iluminavam o caminho, dissipando as sombras com a força do amor incondicional.

Hoje, ao olhar para a foto, vemos não apenas uma imagem, mas a presença eterna dessas mãos que moldaram nosso ser e caráter e tocaram nossas almas. Suas mãos, agora descansam em paz, continuam a ser a inspiração que nos guiará no percurso da vida, um legado palpável de carinho que permanece vivo em cada gesto de compaixão e em cada demonstração de afeto que compartilhamos com o mundo. Saudades Eternas! Te amaremos sempre!

É com profundo pesar que comunico a nossa cara irmandade, que nesta madrugada o Senhor Deus recolheu nosso querido irmão...
09/03/2023

É com profundo pesar que comunico a nossa cara irmandade, que nesta madrugada o Senhor Deus recolheu nosso querido irmão Israel Roque dos Santos. O irmão Israel esteve aqui, junto a nós, na Armênia, desde o dia 27 de novembro de 2004, na abertura de nosso primeiro culto. Lembro de quando seu rosto altaneiro surgiu no topo da escada pela primeira vez. Depois disso sempre esteve junto a nós. Um fiel lutador pelas coisas de Deus. Combateu o bom combate, acabou sua carreira e guardou a fé. Estou com o coração partido, mas confortado pois sei que o irmão Israel agora está nos braços do Senhor Deus. Ainda não tenho informações sobre o funeral, quando tiver eu aviso.
Irmão Osni Ribeiro dos Santos
Ancião Presidente da CCN.

24/02/2021

NOTA DE FALECIMENTO: Com pesar comunicamos à cara irmandade que o Senhor recolheu nosso querido e já saudoso, irmão Aristides Riberiro dos Santos, diácono de Uberlândia/MG.
Estava hospitalizado a alguns dias com Covid19 e, nesta madrugada (24/02/2021), descansou nos braços do Senhor.
Oremos pela familia e irmandade!

Endereço

Rua Pedro Vicente, 266
São Paulo, SP
01109-010

Horário de Funcionamento

19:00 - 21:30

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Congregação Cristã Nacional posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Congregação Cristã Nacional:

Compartilhar