22/07/2022
No dia 09/07, as Apóstolas Luzentes de Maria e os Pioneiros de Schoenstatt se reuniram no Santuário do Jaraguá para um Arraiá Julino, organizado pelos dirigentes do JUMAS e da JUFEM, a fim de promover a vinculação entre os ramos e celebrar o fim das atividades do primeiro semestre de 2022.
A acolhida das crianças para o arraiá começou às 14h, com músicas e danças para entrar no clima festivo. Após a chegada de todos, foi feita a oração inicial no Santuário.
Para continuar nosso dia, os Pioneiros e Apóstolas foram divididos em duas equipes - azul e vermelha - para a realização das gincanas, que envolveram brincadeiras como corrida com bexigas, jogo da velha humano, corrida do s**o, entre outras.
E como a tradição pede em toda festa junina/julina, não pode faltar a boa e velha quadrilha, certo?
Depois de muita diversão, realizamos um lanche comunitário para repor as energias de um dia cheio de atividades. Após isto, as crianças se preparam para a participação na Santa Missa, que foi presidida pelo padre Rafael Mota, assessor da Juventude Masculina.
Ao fim da missa, os três grupos das Apóstolas tiveram a conquista de símbolos, sendo eles o quadro da Mãe e as camisetas laranja e azul. Do lado dos Pioneiros, o grupo Guardiões do Manto de Maria conquistou a Estrela.
Confira algumas fotos de como foi o nosso dia: