O NASCE é uma Instituição Filantrópica de cunho religioso fundada em 1997 com base na doutrina Espírita Kardecista, por um grupo de amigos que se uniram em torno de um objetivo: criar um a sede própria onde fossem aplicadas todas as iniciativas de auxilio ao próximo e do bem comum. A construção do Nasce iniciou-se com a doação de um terreno em uma região carente da Zona Leste de São Paulo, o Itaim
Paulista, e desde então tem contado com a colaboração de muitos voluntários que se revezam na tentativa de manter viva a chama da máxima doutrinária “Fora da Caridade não há salvação” . O NASCE conta, hoje, com uma grade de atividades que foram implementadas ao longo dos anos, algumas tiveram um período de atuação conforme a necessidade vigente, assistidos e voluntários disponíveis, outras fundamentaram-se e seguem até hoje ano após ano aproximando e unindo corações. As atividades atuais do Nasce são:
Grupo Escoteiro Hermance
Evangelização Infantil
Palestras Doutrinárias
Apoio e Prevenção ao Alcoolismo
Distribuição Mensal de Cestas Básicas
Socialização – Grupo de pessoas com necessidades especiais
Distribuição anual das tradicionais Sacolinhas de Natal
Almoço e Lanche da tarde gratuito aos assistidos e voluntários
Biblioteca Espírita e Universal
Grupo de Estudos Mediúnicos e Doutrinários
Assistência Espiritual
Grupo de Jovens
O principal objetivo do NASCE é: Ter as portas sempre abertas e acolher o ser humano em todas as suas necessidades sejam elas físicas, emocionais ou espirituais. oferecendo apoio necessário para que o bem seja encontrado, o sofrimento seja aliviado e a luz do esclarecimento faça-se presente na vida de quem adentrá-lo em busca de auxílio, aplicando um remédio universal e indissolúvel: o amor ao próximo.