Àşé Ègbé Odé ti wo Funfun ati ki o ru Aseyori

Àşé Ègbé Odé ti wo Funfun ati ki o ru Aseyori Babaloorìşá & Consultor Espiritual
Agenda disponível mediante a HORA marcada
Valor-180 reais
Vagas limitadas

16/03/2024

Esse povo....🫣 só faz vergonha!

(Ao invés de aplaudir, e incentivar a propagação do Àsé, ficam arrumando picuinhas e tentando distorcer a história e propagação do afro religioso!

A globo fez uma P**A matéria sobre o Àsé, e esse povo metido a Experts & professores da religião!

Então vamos lá:

Os antigos diziam assim:

-Vc prefere um zelador de santo ou um pai de santo?

Caso, vc escolher zelador de santo,apenas terá o básico e o básico do sagrado!

Caso escolha o pai de santo,irá aprender por meritocracia,esforço & humildade e sim,aprenderá muitos caminhos.

Entenderam a diferença.)

*O mistério das águas nas quartinhas*✓Se o mundo,  é  composto de 70% de água na terra, e  o corpo é composto  pela mesm...
16/03/2024

*O mistério das águas nas quartinhas*

✓Se o mundo, é composto de 70% de água na terra, e o corpo é composto pela mesma porcentagem 70%, olha a importância da água não apenas no Ayê (Terra) mas para nossas vidas e que sá na vida de um recém iniciado!

A água é um dos elementos mais importantes para a CONSAGRAÇÃO não apenas dentro do Àsé,mas como em outros segmentos religiosos.

A água, além de esfriar, apaziguar,consagrar é considerada uma dádiva que vem dos céus(Orún).

Existe um ditado,de nossos anciões dentro do Àsé,que diz:

"Omi ti o ṣubu lati ọrun, ti o tutu ilẹ, tutu ọna, o wu agbara ẹda, o si jẹ ibukun fun ẹda eniyan."

Oque traduzindo,seria mais ou menos assim:

[A agua que cai do céu,esfria a terra,esfria o caminho,agrada a força da natureza, e é um ebó para a humanidade ]

Partindo dessa premissa descrita acima,notou a importância!?

(Qdo levamos um néofito para o Balùwé, ali fazemos os ritos, dentro de algumas tradições, colocamos na mão do Iyàwó,depois dos atos,a quartinha com água)

Visto aqui,a suma importância, do elemento água na consagração!

Coloco então,03 perguntas (?)

a)Qual o significado da água e sua simbologia na quartinha?

b)Diante dos fatos & magnetude da água, o porque alguns(a) ainda,deixam sua quartinha vazia!

c)Se a água vai na quartinha,e com o passar do tempo,ela segue com o processo natural de evaporação,oque significa na visão de vocês,tal processo e interpretação?

Continue...

Modo operantes (08)**Após uma consulta oracular,no sistema mèérídilogùn, o tal sacerdote(a) diz assim:-Ao análisar , o s...
15/03/2024

Modo operantes (08)

**Após uma consulta oracular,no sistema mèérídilogùn, o tal sacerdote(a) diz assim:

-Ao análisar , o seu jogo,comparado a sua CABALA de orìsá, identifiquei que o ebó mais adequado é o ebó (x) porque está em ojobo(negativo),em relação ao Odú da cabala já descrita como falamos! Uoolll (😱)!

✓Mal sabia ou fez questão de saber,que o tal consulente(a)era um Ègbón,e conhecedor também dos mistérios da adivinhação através dos Búzios.

Com o intuito de vender-se e mostrar certo "AR" de superioridade,o tal sacerdote apenas disse:

Ebó (x) negativo precisamos positivar,valor de (N).

Todavia o consulente (a) por sua vez, com MTA humildade em seus olhos,e com a voz baixa,endagou?

Sr.ou Sra. me desculpe 😔 a pergunta (❓)

✓Em momento algum,o senhor(a) perguntou o nome de minha mãe que é viva, e de meu pai que também se faz vivo!

Gostaria de ver se (EU) entendi?

{ O ebó Ferùadá,o ebó Kàámarakú/Kàámaradá,o ebó Tó,seria esse,o ebó (x)? }

Com empafe em seus olhos,e a essa hora 😃 o tal sacerdote(a)com um olhar assombrado e com certo receio e indignação diz:

-Oi não 😔 entendi?

Vocês,meus caros,continuam..**

🏹Existe um caminho,existe um Odú,que é o pai de TODOS os Odús,assim dito pelo meus Àgbás(anciões) e sua origem e nascime...
18/05/2022

🏹Existe um caminho,existe um Odú,que é o pai de TODOS os Odús,assim dito pelo meus Àgbás(anciões) e sua origem e nascimento veio do (10).
Uma de suas principais funções é PROTEGER o Ègbé Ayê(terra)em tudo e é responsável para sua permanente RENOVAÇÃO!
Sabemos que tudo tem começo-meio-fim!
Meus mais velhos,me ensinaram que ele é RESPONSÁVEL tbm pela rotação da TERRA,ou seja,depois de cada NOITE ressurge um novo DIA!🙏🙏
Literalmente em suma,uma NOVA oportunidade, uma NOVA alvorada!!
Foi me dito que este caminho traz consigo a Vida & a morte!
No sentindo LITERAL da palavra!
E oque entendemos🤔🤔 sobre ele,mediante análise e um cadinho aqui descrito:
●Ñ há vento que perdure
●Ñ há escuridão sem luz
●Ñ há vida sem morte
●Sempre haverá OPORTUNIDADES em todas situações!Sejam BOAS ou RUINS sempre há chance de APRENDIZADO.
●A cada APRENDIZADO,temos a OPORTUNIDADE de EVOLUIR,trazendo EXPERTISE,e nos tornando um pouco mais SÁBIO!
Pense nisso🤔,mas com carinho:
☆Tudo passa,nada acontece por acaso,faz parte do processo Evolutivo!
☆Escolhemos exatamente passar por isso!Aquele velho ditado:
■Ñ carregamos nem MAIS ou MENOS do que suportamos!
■Mas pra TUDO,sempre há um caminho!Sempre haverá uma ENERGIA,só depende de nós🤗,entendermos os sinais!

Senhor aqui de casa!●Aquele que vigia e jamais dorme!
18/05/2022

Senhor aqui de casa!
●Aquele que vigia e jamais dorme!

🏹🏹**Existe um Itón(versus ou histórica),que diz que Oşòóşí em sua infinita perspicácia 🤗e conhecimento diz:《Conviva com ...
14/05/2022

🏹🏹
**Existe um Itón(versus ou histórica),que diz que Oşòóşí em sua infinita perspicácia 🤗e conhecimento diz:
《Conviva com os FALSOS😱😡porque os BONS já se foram!》
Pura verdade👏🙌!Tenho ultimamente notado o qto este Itón se faz válido até os dias atuais!
Literalmente aquele PÀÁWÓ👏
Babá mí Odé,com o passar dos TEMPOS tem me mostrado e ensinado tanto!
Mas assim como no Itón acima,Oşòóşí com sua esperteza e lealdade,porque orìşá é assim🙌também me lembra constantemente que ele é o verdadeiro caçador🏹🐘!
Recomendando confortar as cobras 🐍,para entender melhor suas ações,e assim com o seu OPÀÁ abate-la na melhor hora!
Confortante mesmo,e também a forte ligação do exímio caçador🏹🐘🏹🐆com a paciência,em constante sincronia com o senhor de todas as verdades o TEMPO!
Aliados e somados,tem incansavelmente me trazendo verdades,e orientado que de FATO devemos estudar a caça e todas suas ações!
Para entender seus pontos fracos,e qdo menos esperar....Assim com seu OFÁ,a verdade aparece no piscar dos olhos e saltando diante desses olhos atentos!
Odé me mostra,que metade de nós deve sim,ser estratégia e a outra metade conhecimento.
Para lidar,com os que RESTARAM afim de evitar maiores transtornos e aborrecimentos.
Oşòóşí tem sido durante anos um pai pra mim,mas atualmente...O vejo me colocando em seus braços 🤲e dzdo:
《Não se torne aquilo que te fere!Não seja aquilo que vc mais abomina,seu telhado tbm é de vidro,assuma tudo,seja você,cuidado com hipocrisia,seja vivo,conviva com os falsos,entenda as cobras,espere a ação do TEMPO,seja a medida exata,mas jamais iguale-se,laranja PODRE cai sozinha do pé》

🙌🏹🙌

《Não tenho medo da idade ou velhice!Tenho medo de não ter vivido o melhor das idades e das experiências aprendidas com a...
14/05/2022

《Não tenho medo da idade ou velhice!Tenho medo de não ter vivido o melhor das idades e das experiências aprendidas com a velhice》

🏹🏹

14/05/2022

☆O Deus que habita em mim,sauda 🙏🤗o Deus que habita em você!

●Acreditar faz parte da vida!!
14/05/2022

●Acreditar faz parte da vida!!

Boa noite,pense nisso:**Sempre será sobre como ser melhor a cada dia!Ñ apenas em palavras,mas tbm em gestos!Faz todo o s...
14/05/2022

Boa noite,pense nisso:

**Sempre será sobre como ser melhor a cada dia!Ñ apenas em palavras,mas tbm em gestos!Faz todo o sentindo viver um dia de cada vez,os DEUSES nos mostram que NADA somos,porque somos quase sempre IMPERFEITOS em busca de uma melhor compreensão & evolução!Esta evolução,muito mais coligada há evolução espiritual do que a própria carne!Porque a carne,a vaidade,o orgulho é profano e terreno,enqto o espírito(Emi)e o Sopro (Eni) estes serão para a eternidade **

🙏Grande são esses SENHORES & SENHORAS que fizeram e fazem parte da minha históriaSó agradeço por cada momento,cada gesto...
14/05/2022

🙏Grande são esses SENHORES & SENHORAS que fizeram e fazem parte da minha história
Só agradeço por cada momento,cada gesto e olhar!Sejam eles em tempo real,ou qualquer aprendizado que tive em algum ponto da minha vida 🙏

14/05/2022

Endereço

São Paulo, SP

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Àşé Ègbé Odé ti wo Funfun ati ki o ru Aseyori posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Àşé Ègbé Odé ti wo Funfun ati ki o ru Aseyori:

Compartilhar