Igreja Missionária Vida Plena Para Todos Os Povos

Igreja Missionária Vida Plena Para Todos Os Povos Apaguei as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, por

SOMOS SAL E SOMOS LUZ?
02/06/2020

SOMOS SAL E SOMOS LUZ?

Sal e Luz
Vocês são o sal da terra.Mas se o sal perder o seu sabor,como restaura-lo?Não servirá para nada,exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.Vocês são a luz do mundo.Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.E também ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha.Ao contrario,coloco-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão nas casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens,para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês ,que está nos céus. Mt.5:-13-16.
Esse dialogo não é para o mundo,esse assunto é para os salvos para os remidos, aqueles que firmaram seu compromisso junto a Jesus, portanto não podemos e nem vamos esperar compreensão por parte daqueles que não são ou que deixaram de ser sal e luz.
Logo após Jesus tratar das bem aventuranças nos versos 1 a 12 onde bem aventurado são os pobres de espíritos;os que choram;os misericordiosos;os puros de coração;os pacificadores;aqueles que são perseguidos por causa da justiça;e aqueles que são insultados;caluniados aos quais podem ter a certeza que grande será seu galardão Jesus passa a tratar do propósito do caráter de cada discípulo de ser sal e ser luz.
O primeiro princípio a ser adotado é a o do valor que possuímos.
O valor que o sal tinha naqueles dias era um valor expressivo, tanto que os soldados romanos recebiam seu pagamento em sal, dai a referencia à palavra salário.
Também as ofertas de cereais deveriam ser acrescidas de sal- Lv. 2:13,onde o significado do sal nas ofertas de cereal eram a de confirmar a pureza e a fidelidade.
Reconhecemos que a dosagem de sal dá sabor a tudo,e que a falta dele deixa tudo sem sabor,portanto posso dizer que :
• O Sal representa o seu valor.
• O Sal representa as pequenas atitudes.
• O Sal representa a diferença que fazemos no mundo.
• O Sal representa as obras que temos feito em nome do Senhor. Tiago 2:15-17.

Além de ser sal também fomos comparados a sermos luz;procurar se esconder é o mesmo que procurar esconder a luz de Cristo que é algo impossível para aqueles que assim servem a Cristo, sendo assim ou vamos refletir a luz ou vamos demonstrar as trevas que existem em nós; somos luz ou somos trevas.
A importância da luz é que ela produz vida,somos chamados a produzir vida não a produzir morte; quando a luz chega as trevas se vão;quando a luz chega a vida também chega; a expressão a mãe deu a luz representa bem esse sentimento.
Aqueles que não vivem na luz tendem a propagar as trevas como seu meio ambiente.
Para eles tudo que seja escuro; tudo que seja sujo;ou que revele prevalecer acima do que seja justo e honesto é o que vale;sua cultura e seus valores são as trevas.
Porem nos fomos chamados a ser a luz do mundo, fomos chamados a brilhar e a propagar a mensagem de Cristo.
Mais ao invés disso o que fazemos; divulgamos as trevas porque estamos com olhos e mentes
comprometidos com a escuridão;e assim envergonhados pela nossa covardia em não sermos testemunhas avançamos cada vez mais para tudo que seja trevas.
Livro de Hebreus 6 :4-6:“Porque é impossível que os que uma vez foram iluminados e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo,e provaram a boa palavra de Deus,e os poderes do mundo vindouro,e depois caíram sejam outra vez renovados para arrependimento; visto que quanto a eles crucificando o novo Filho de Deus ,e o expondo ao vitupério....porem se a terra que recebe a chuva que recebe a benção e Deus ao invés de produzir fruto proveitoso ,produzir espinhos e abrolhos será rejeitada e o seu fim é ser queimada-verso 8

Como isso se processa?
1. Extinguindo o Espírito.:- “Não extingais o Espírito: I Tess.5:19:- Como isso acontece? Desprezando a ação do espírito por meio dos dons.Quando não nos permitimos ser usados pelo Espírito Santo abrimos uma porta pra olharmos mais para o mundo do que para o Senhor.
2. Cultivando mais o secularismo com suas ações do que procurando manter a comunhão com Deus.
3. Sendo amigo do mundo tornando-se assim inimigo de Deus.
4. Fortalecendo as obras da carne Gálatas 5:19-21;desprezando os frutos do Espírito 5:22.
Conclusão somos chamados a uma vida de compromisso junto ao nosso desejo expresso de servir a Jesus- ele mesmo nos disse: ‘Se alguém quer vir após mim,negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz e siga-me.Lc.9:23
“Ninguém poderá servir a dois senhores,pois odiará a um e amara o outro,ou se dedicará a um e desprezara o outro...Mat.6:24
“ E por que me chamais Senhor,Senhor, e não fazeis o que vos digo? Lucas 6:46
“Se alguém deseja seguir-me ..mais não aborrecer a sua própria vida não pode ser meu discípulo.”Lucas 14:26
Hoje é dia de fazermos a nossa decisão como Josué exortou a ISRAEL:
“Mas ,se vos parece mal(ruim) servir ao Senhor.escolhei hoje a quem haveis de servir;se aos deuses a quem serviam vossos pais,que estavam além do Rio,ou aos deuses dos amorreus nem cuja terra habitais.Porem eu e a minha casa serviremos ao Senhor.Josue24:15

Decisão vem acompanhada de atitude: “Onde muitos dos que tinham praticado artes mágicas ajuntaram os seus livros e os queimaram na presença de todos;e calculando o valor deles,acharam que montava a cinquenta mil moedas de prata.Atos 19:19

SIGA O HOMEM COM O CANTARO
02/06/2020

SIGA O HOMEM COM O CANTARO

Seguindo o homem do Cântaro de água.

“Vão preparar a refeição da Páscoa’. ‘Onde queres que a preparemos?’, perguntaram eles. Ele respondeu: ‘Ao entrarem na cidade, vocês encontrarão um homem carregando um cântaro (pote)[1] de água. Sigam-no até a casa em que ele entrar e digam ao dono da casa: ‘O Mestre pergunta: Onde é o salão de hóspedes no qual poderei comer a Páscoa com os meus discípulos?’ Ele lhes mostrará uma ampla sala no andar superior, toda mobiliada. Façam ali os preparativos’. Eles saíram e encontraram tudo como Jesus lhes tinha dito. Então, prepararam a Páscoa.” Lucas capítulo 22:8-13

Por onde nossos pés caminham...
Onde quer que lhe preparemos...Essa páscoa seria diferente,eles já tinham tido outras, já tinham caminhado por Jesus em vários lugares e estado em varias casas,tinham vivido as mais variadas situações, mais desta vez eles seriam levados a um lugar que não haviam estado e deveriam ser conduzidos por alguém que também não conheciam, porem aquele que com quem haviam caminhado por 3 anos não poderia se enganar, sigam o homem do cântaro

Um homem com um cântaro, uma sala ampla e mobiliada, um andar superior.
Quem são esses três elementos?

O homem com o cântaro tipo do Espírito Santo:
Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; João 16:13
O Espírito Santo é aquele que devemos seguir,agindo de uma forma incomum ,somente sendo percebido por aqueles que estavam a obedecer a ordem do Senhor.
O trabalho de transportar água era uma tarefa reservada as mulheres,vemos isso em João 4 a mulher samaritana a buscar água, e encontrando Jesus,porem aquele homem também não representava nada para aqueles que não o estavam seguindo.

• Para muitos também o Espírito Santo pode cruzar seus caminhos ,fazer coisas incomuns e mesmo assim não será notado ou seguido a menos que você esteja disposto a obedecer a JESUS na questão de obedecer sem entender porque, seguindo apenas seus sinais.
“Naquele tempo respondendo JESUS disse:Graças te dou,ó Pai,Senhor do céu e da terra,que ocultastes estas coisas aos sábios e entendidos e as revelastes aos pequeninos Mat.11:25

• O Espírito Santo vem para nos guiar pelo caminho da verdade, seu cântaro contem o resultado de águas profundas,que podem saciar nossa sede.
• O cântaro do Espírito Santo nos ajuda em nossas fraquezas;não sabemos pedir da maneira correta, por isso ele intercede por nos é nosso intercessor.Romanos 8:26
• O cântaro que o Espírito Santo esta carregado da autoridade e de dons.
• Quem segue o Espírito Santo não anda em escuridão, jamais será guiado de uma forma cega,quando um cego guia outro cego da pra imaginar o que ira acontecer. Mt.15:14
• Seguir o homem com o cântaro é se preparar para entrar em um ambiente novo e renovado.
O homem por fim te levará a uma sala ampla uma sala mobiliada em um andar superior.
É isso que o Espírito Santo nos deseja levar a uma nova faze,uma faze superior: Mas, como está escrito: “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus” 1Cor.2:9-10.'
“Paulo apresenta dois tipos de verdade e dois tipos de pessoas. Existe a verdade espiritual que vem através do Espírito Santo, e é entendida pelas pessoas espirituais. Também existe a sabedoria natural que é oposta à verdade espiritual. Os homens espirituais aceitam e entendem a verdade espiritual, a qual o homem natural não aceita nem entende. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus (12). Este espírito do mundo é o homem em seu estado natural; é o princípio que permeia a humanidade em sua alienação em relação a Deus. Em contraste com o espírito do mundo está o Espírito que provém de Deus; isto é, o Espírito Santo”Comentário Beacon volume 8 I Cor. Pag 253.

A verdade espiritual só pode ser conhecida pelo Espírito Santo,já a sabedoria humana despreza a sabedoria que provem do Espírito Santo elas são opostas.
No verso 12 o Apostolo Paulo ainda afirma de forma veemente “Nos não temos recebido o espírito do mundo, mais sim o Espírito que provem de Deus.

Se ao invés de seguirmos nossos instintos..nossas vontades, nossos gostos pessoais e começássemos a seguir aquele que tem o cântaro de água pela cidade.
Chegaríamos ate aquele lugar secreto e reservado: Salmos 25:14 “A intimidade do Senhor é para os que o temem,aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.”

Esse quarto mobiliado amplo em andar superior
“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.” 1 Coríntios 2:14,15

Precisamos seguir em direção a esse quarto, precisamos sentir nosso coração arder quando JESUS está a falar conosco como estavam o discípulos no caminho de Emaus.

Para concluir Quatro benefícios específicos são prometidos ao homem que teme ao Senhor (12- 14).
1. Primeiro, ele será ensinado no caminho que deve escolher (12). O Senhor o guiará em suas escolhas.
2. Em segundo lugar, a sua alma pousará no bem (13). O termo alma é usado com freqüência simplesmente para designar um indivíduo. No bem, ou seja, na prosperidade, as bênçãos do AT.
3. Em terceiro lugar, sua descendência herdará a terra. Ter filhos e filhas que, por sua vez, floresçam é um alvo humano normalmente estimado em todas as épocas.
4. Em quarto lugar, esse homem abençoado desfrutará do benefício da instrução espiritual: O segredo do Senhor é para os que o temem; e ele lhes fará saber o seu concerto (14). A palavra segredo é literalmente “conselho secreto” e sugere a comunicação íntima de uma amizade próxima.

Jesus disse: “Tenho- vos chamado de amigos” (Jo 15.13-15) entre amigos os segredos as vividos de forma intensa.

02/06/2020

COLOSSENSES 1:9
“Por essa razão,desde o dia em que ouvimos,não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus,com toda sabedoria e entendimento espiritual.”
A carta aos Colossenses ,carta essa escrita aos irmãos da cidade de Colossos (2),onde havia uma igreja fundada por Epáfras(7),nessa cidade vivia Filemom e sua esposa Afia e seu filho Arquipo (Fil-1:2 e Col.4.17),além do escravo Onesimo.
O apostolo sempre iniciava a suas cartas procurando demonstrar os motivos por quais orava. Essa carta foi escrita provavelmente em Roma no período em que o Apostolo esteve preso conf.Atos 28:30-31.
A carta por si traz um apelo para aquela igreja que embora estive crescendo também vinha sofrendo com ataques em seus ensinos com objetivo claro de desviar os irmãos da verdade do evangelho.
Mais o que ensinavam?
1. Ensinavam de forma exagerada uma exaltação aos poderes do mundo espiritual inclusive a anjos.
2. Obrigação de observar dias,festas,luas novas e filosofias de origem gnóstica.(como exemplo para os gnósticos a carne era má essa poderia viver como assim desejasse sem que isso afeta-se o espírito,pois sua natureza seria boa então não afetada- Em gálatas há uma luta entre a carne e o espírito nos dias de hoje um citação onde o que importa é o coração Deus conhece..a carne não interfere em meu relacionamento com Deus.)
3. O significado desse ensino rebaixa o padrão do sacrifício de Cristo.
4. Por esse motivo Paulo procura demonstrar o Senhorio de Cristo e sua relevância em levar os santos a uma santificação.
5. Portanto o misticismo- praticas rituais – hipocrisia e filosofia não são elementos que devem ser aceitos ou vividos no meio cristão.
Nesse proposto Paulo demonstra sua oração tenho um desejo tenho um motivo.
Quando oramos por alguém temos um desejo- expressamos de forma clara esse motivo ?Sabemos porque oramos ou oramos sem entendimento de acordo com nossa visão.
Tipo Senhor salva minha família: ok mais para que?
Para que ela não seja condenada..pra que ela não seja queimada para que? La no céu eu possa ver eles? Qual o motivo da sua oração?
Devemos orar para que eles glorifiquem a Deus por meio de Jesus por causa da sua salvação.
Nosso objetivo glorificar a Deus. Exaltar seu nome.não é o livramento das chamas, mais pelo motivo glorificar a Deus.
Só os salvos podem glorificar a Deus em Espírito e em verdade.

Então Paulo passa a dizer coisas importantes veja lá: v9
• 01-Eu oro para que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus.
• 02-Eu oro para que tenham isso com toda sabedoria.
• 03-Eu oro para que tenham isso com entendimento espiritual.
• 04-Eu oro para que vivam de maneira digna do Senhor.
• 05-Eu oro para que em tudo possa agrada-lo.
• 06-Eu oro para que frutifiquem em toda boa obra.
• 07-Eu oro para que cresçam no conhecimento de Deus.
• 08-Eu oro para que sejam fortalecidos com todo poder.
• 09-Eu oro para que tenham toda perseverança.
• 10-Eu oro para que tenham isso com paciência e alegria.
• 11-Eu oro para que aprendam a dar graças ao PAI:pelo motivo de que nos tornou digno(-Ele nos fez digno:aquele que merece,aquele que se nos fez apropriado,adequado),:para poder participar da herança(éramos indignos) dos santos no reino da luz.
Isso não foi simplesmente um ato de bondade, ou caridade ou de afeição particular.
Verso 13“Nos resgatou( nos libertou: houve guerra, houve resgate teve um preço) de onde: Do domínio das trevas...quebrou o laço,quebrou algemas livrando do domínio das trevas.
Foi isso que Jesus fez por nos na cruz do calvário, como então vamos desejar voltar a esse domínio.
Seremos como aqueles judeus que queriam votar ao Egito e morrer como escravo no Egito ao invés de suportarem, como se no Egito não morreriam um dia, estavam mais dispostos a viverem como escravos do que como livres no Senhor.
E não somente nos libertou como nos transportou para o seu reino ele não somente nos livrou ele nos levou pagou o preço e nos levou para o seu Reino o reino do filho amado La nossa redenção tem efeito, La nossos pecados são reconhecidos como perdoados, fora desse reino esse valor não existe.
Uma vez que você foi levado você pode permanecer ou você abandonar esse reino.
Como o filho prodigo, como Judas ou como outros tantos.
Devemos entender quem é JESUS e o que ele representa: verso 15 a 23
• 01-Ele é a imagem do Deus invisível e o primogênito de toda criação.
• 02-Nele e por ele tudo foi criado.Tudo sejam visíveis OU invisíveis, sejam tronos sejam principados,sejam soberanias sejam poderes ou autoridades,tudo foi criado por ele e para ele.
• 03-Ele é antes de tudo.
• 04-Ele é o cabeça do corpo(Igreja )
• 05-Ele é o principio o primogênito entre os mortos.
• 06-Ele tem toda supremacia.
• 07-Deus se agradou em dar-lhe toda plenitude.
• 08-Por meio dele todas as coisas foram reconciliadas,sejam as que estão nos céus sejam as que estão na terra.
• 09-O preço foi seu sangue que nos trouxe a paz.
• 10-Antes inimigos de Deus, agora apresentados diante de Deus como santos ,como inculpáveis, como livres de toda e qualquer acusação. “Assim que,se alguém está em Cristo,nova criatura é,as coisas velhas já passaram eis que tudo se fez novo.2 COR.5:17
• 11-Porem HÁ UMA CONDIÇÃO:- Devemos continuar firmes e alicerçados na fé sem se afastar sem abandonar a esperança do evangelho que foi ordenado pro Cristo; “PORTANTO IDE E FAZEI DISCIPULOS E TODAS AS NAÇÕES BATIZANDO-OS EM NOME DO PAI DO FILHO E DO ESPIRITO SANTO ENSINANDO A GUARDAR TODAS AS COISAS QUE VOS TENHO ORDENADO,E EU ESTAREI COM VOCES ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SECULOS.” Mt.28:19-20

É tempo de clamar, se esforçar, orar, se santificar
14/02/2020

É tempo de clamar, se esforçar, orar, se santificar

A mudança começa de onde você está..Amém?
04/02/2020

A mudança começa de onde você está..

Amém?

Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas..Amém?
03/02/2020

Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas..
Amém?

Estamos levantando intercessores para nossa vida precisamos que você seja nosso intercessor ao menos uma vez ao mês na d...
30/01/2020

Estamos levantando intercessores para nossa vida precisamos que você seja nosso intercessor ao menos uma vez ao mês na data referencia de seu aniversário. Envie sua data conto com você para está nos apoiando em obra de missões com orações 🙌❤️

Determinando a romper com suas dificuldades?
30/01/2020

Determinando a romper com suas dificuldades?

Deseja nos ajudar em missões? VEM, VEM, VEM..É muito simples, só mandar a data do seu aniversário, e iremos te explicar ...
30/01/2020

Deseja nos ajudar em missões? VEM, VEM, VEM..
É muito simples, só mandar a data do seu aniversário, e iremos te explicar melhor..
VEM APOIAR MISSÕES DE UMA FORMA SIMPLES


🎯
🎯

29/01/2020
As pessoas vazias procuram por mais coisas vazias. Essa necessidade nunca será preenchida se não houver uma busca por aq...
27/01/2020

As pessoas vazias procuram por mais coisas vazias. Essa necessidade nunca será preenchida se não houver uma busca por aquilo que é real. Jesus é tão real quanto a eternidade.. E A DECISÃO É SUA!

Edit: Claudinei Silva
Igreja Missionária Vida Plena Para Todos Os Povos

Endereço

Rua GEMEOS 19 B (F**A EM FRENTE AO NUMERO 19 B-ATRAS
São Paulo, SP

Horário de Funcionamento

Terça-feira 19:30 - 21:00
Quarta-feira 19:00 - 21:00
Quinta-feira 19:30 - 21:00
Domingo 18:30 - 20:00

Telefone

+55987321939

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Igreja Missionária Vida Plena Para Todos Os Povos posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar