Templo de Umbanda Estrela Guia Cabocla Janaína

Templo de Umbanda Estrela Guia Cabocla Janaína Templo de Umbanda e estudos sobre religião e práticas religiosas

Desejamos para toda Comunidade do Templo de Umbanda e Estrela Guia Cabocla Janaína e Jurema um Feliz Natal.Que o próximo...
28/12/2024

Desejamos para toda Comunidade do Templo de Umbanda e Estrela Guia Cabocla Janaína e Jurema um Feliz Natal.

Que o próximo ano de 2025 seja abençoado por nossas mães e pais Orixás e que Deus em sua infinita bondade e amor ilumine à todos (as).

Gratidão🌿🕊️🤍✨🙌🏼

Em "O Livro dos Espíritos", questão 459, Allan Kardec aborda a influência dos Espíritos sobre nossos pensamentos e ações...
19/11/2024

Em "O Livro dos Espíritos", questão 459, Allan Kardec aborda a influência dos Espíritos sobre nossos pensamentos e ações, revelando como estamos constantemente cercados por presenças invisíveis que podem nos influenciar positiva ou negativamente. Esta realidade nos conduz a uma reflexão profunda sobre o fenômeno do assédio espiritual.

O assédio espiritual, diferentemente da obsessão (tema amplamente discutido em "O Livro dos Médiuns", capítulo XXIII), caracteriza-se por investidas pontuais e momentâneas de entidades desencarnadas que, identif**ando nossas vulnerabilidades emocionais, tentam nos desequilibrar. Como nos ensina André Luiz em "Libertação", são como "flechas invisíveis" que visam atingir nossos pontos fracos.

Emmanuel, através da psicografia de Chico Xavier em "Pensamento e Vida", nos alerta que nossos pensamentos são como "antenas" que sintonizam com as esferas espirituais correspondentes. Quando nos permitimos vibrar em frequências baixas - seja pela irritabilidade, impaciência ou mágoa - abrimos brechas para estas influências perturbadoras.

Manoel Philomeno de Miranda, através de Divaldo Franco em "Nas Fronteiras da Loucura", apresenta casos impressionantes onde o assédio espiritual manifesta-se através de situações aparentemente corriqueiras: um desentendimento no trânsito, uma discussão no trabalho ou um conflito familiar que surge "do nada".

Como nos proteger? O Espírito Joanna de Ângelis nos orienta em "Amor Imbatível Amor":

1. Vigilância constante de nossos estados emocionais

2. Cultivo da prece como escudo energético

3. Manutenção de pensamentos elevados

4. Prática constante do amor e da caridade

Em "O Evangelho Segundo o Espiritismo", capítulo XII, encontramos a chave mestra: "Amai os vossos inimigos". Esta orientação de Jesus, quando verdadeiramente compreendida e praticada, torna-se nossa maior proteção contra qualquer tipo de investida espiritual negativa.

Você já percebeu como seus estados emocionais podem estar relacionados a influências espirituais? Quantas vezes aquela irritação "sem motivo" ou aquela tristeza "inexplicável" podem ser resultado de um assédio espiritual?

Texto: Eleve seu crescimento Espiritual 🙌🏼

ALGO QUE PRECISO LHE DIZERDe todo aquele que se auto intitula (ser) algo, desconfie...Mestres, gurus, guias, líderes, pa...
18/11/2024

ALGO QUE PRECISO LHE DIZER

De todo aquele que se auto intitula (ser) algo, desconfie...
Mestres, gurus, guias, líderes, pastores, seja quem for que de algum modo imponha tutela ao seu pensar, sentir e agir...
Desconfie.
Ainda que suas palavras soem como um canto celestial aos seus ouvidos...
Desconfie.
Ainda que falem doce como quem tem mel na língua...
Ou com a autoridade e potência de trovões...
Desconfie.
Mestres, são gente. Como eu e você.
Desconfie de mim.
Desconfie de você.
De todos.
Somos todos poeira...
Areia, fazendo chão para os desertos da vida.
Somos pedras de tropeço uns dos outros...
Tanto quando nos colocamos acima, como quando abaixo.
Desconfie.
Porque é essa a chave da intuição.
Escancare as portas...
Permita-se ser aerado, trespassado pelo Sopro Divino...
Habilite-se a sentir as verdades...
E as mentiras, sobre tudo o que existe.
Desapegue da sujeição dos que se vendem... como mestres.
Senhores.
Doutores.
Mentores inspirados...
Desconfie.
Somos todos possíveis receptáculos da Luz...
Somos todos crias das estrelas...
Somos todos IRMÃOS.
Nem mais, nem menos.
Desconfie.
Juntos desabrochamos, cada qual com as suas maravilhas ...
Cada qual com a sua perdição...
Nem além, nem aquém uns dos outros.
Desconfie.
Dos que parecem completos!
Desconfie dos que lhe fazem parecer tão inferior...
Tão carente...
Miseravelmente dependente!
Para que pareçam grandes...
Necessários!
Indispensáveis.
Desconfie!
Desperte.
Intua.
Liberte-se.
Governe-se.
Saiba portanto, quem é quem.

Por Gi Stadnicki
Tradução Vilma Capuano

Hoje, 15 de novembro celebramos o Dia Nacional da Umbanda.Fundada em 1908 pelo Caboclo das 7 Encruzilhadas, através do M...
18/11/2024

Hoje, 15 de novembro celebramos o Dia Nacional da Umbanda.

Fundada em 1908 pelo Caboclo das 7 Encruzilhadas, através do Médium Zélio Fernandino de Moraes.

Naquele dia 15 o Caboclo incorporou em seu médium e disse, hoje nasceu uma nova religião que se chama UMBANDA!

Não haverá caminhos fechados para mim, meu nome é Caboclo das 7 Encruzilhadas.

Desde sua fundação sendo a primeira Tenda de Umbanda nomeada "Nossa Senhora da Piedade". Zélio e seu guia Caboclo das 7 Encruzilhadas abriram 7 Tendas de Umbanda no decorrer de seus 66 anos dedicados a espiritualidade e a Religião de Umbanda.

Muitos núcleos foram disseminados ao longo destes 116 anos e o Templo de Umbanda Estrela Guia Cabocla Janaína e Cabocla Jurema é mais uma sementinha deste momento histórico e de celebração de nossa fé e amor.

Gratidão aos nossos ancestrais, à todas as falanges espirituais e a Egrégora de UMBANDA!
Mesmo que cada Tenda, Templo, Terreiro e Centro são únicos em sua singularidade somos UM em essência que é " A Manifestação do espírito" falanges espirituais e médiuns" para a prática da Caridade"

Parabéns e Saudações à todos os Umbandistas.🕯️✨🙌🏼🙏🏼🌼

Axé à todos, Saravá.

Leila, médium, Dirigente e Sacerdotisa.








A MÃE DE SANTO QUE FRACASSOU !Num certo vilarejo uma Mãe de Santo chegou ao Terreiro animada e motivada para realizar ma...
08/11/2024

A MÃE DE SANTO QUE FRACASSOU !

Num certo vilarejo uma Mãe de Santo chegou ao Terreiro animada e motivada para realizar mais uma sessão. A hora passava e o povo não chegava.
Depois de uns 15 minutos de atraso entrou três crianças, mais um pouquinho depois de 20 minutos entrou dois jovens que tocavam atabaques Então a Yá resolveu começar a sessão com as cincos pessoas 3 da assistência e os dois ogans.
Ao decorrer da sessão entrou um casal que sentou no último banco da assistência.
Quando a Yálorixa incorporou,sua entidade fez as explanações para os poucos que ali estavam e que não pertenciam ao Terreiro. Enquanto q entidade falava entrou no terreiro mais um Senhor meio sujo com uma corda na mão.
Yá incorporada conduziu os trabalhos e sua entidade o fez com dedicação e zelo.
Ao voltar, mesmo desapontada sem entender o porquê do fracasso terminou
os trabalhos. E quando voltava para a sua casa ainda foi assaltada e espancada por dois ladrões que levaram a sua pasta onde havia suas histórias de luta dentro da Religião escrita em uma agenda e outros pertences de valor.
Ao chegar em casa seu marido se espantou, resmungou mas fez os curativos das feridas dela; tentou conforta lá.
Ela por fim descreveu aquele dia como:
"- O Dia mais triste da sua Vida."
"- O dia mais fracassado do seu Terreiro."
"- O dia mais infrutífero da sua carreira."
Depois que passaram cinco anos, a Yalorixá com o mesmo Terreiro restabelecido, foi convidada inaugurar o Terreiro de um filho de Santo e resolveu compartilhar essa história para todos os presentes. Quando ela terminava de contar a história, um casal de grande referência naquela cidade interrompeu a Yá e disseram: "_ Mãe, aquele casal da história que sentou lá no fundo eramos nós.
Estávamos na beira do divorcío em função de vários problemas e desentendimentos que havia no nosso lar, naquele noite decidimos por fim ao nosso casamento, mas primeiro decidimos entrar em um Terreiro e deixarmos lá as nossas alianças e depois cada um seguir o seu caminho, mas desistimos do divórcio depois que ouvimos sua entidade naquela noite falar. Hoje estamos aqui com o lar e a família restaurada.
Em quanto o casal falava um dos empresário mais bem sucedidos da região que ajudava no sustento daquele Terreiro acenava pedindo oportunidade para falar e disse: "_Mãe, eu sou aquele senhor que entrou meio sujo com uma corda na mão.
Eu estava a beira da falência, perdido nas dr**as. Minha esposa e meus filhos tinha ido embora de casa por conta das minhas agressões. Naquela noite eu tentei o suícidio, só que a corda arrebentou e fui procurar outra pra comprar, vi o Terreiro aberto, algo me chamou e decidi entrar... mesmo sujo com a corda na mão.
Naquela noite a mensagem perfurou meu coração e saí dali com ânimo para viver, hoje estou livre das dr**as, minha família restaurada, voltei para casa e me tornei o maior empresário do vilarejo.
Lá na porta da entrada o rapaz que fazia o protocolo gritou, eu também quero falar: " Yá eu fui um daqueles ladrões que assaltou a senhora, o outro morreu naquela mesma noite quando realizavamos o segundo assalto.
Na pasta da senhora, Mãe, tinha uma agenda com a sua história, toda trajetória de lutas, alegrias e tristezas por amor aos ÓRIXAS, renúncia, Devoção a sua FÉ e a sua missão. Eu passei a ler quando acordava pela manhã, me alimentava e me fortalecia com cada história linda, cada folha virada. Aquilo tudo que li me aguçou tanto que resolvi entrar nesse Terreiro. É hoje devolver sua agenda com suas histórias pra terminar.
A Mãe de Santo ficou em choque, estarrecida e começou a chorar de soluçar. Todos, juntos choravam dentro do Terreiro.
Que ironia, afinal, aquela noite que ela considerava como uma noite de fracasso; foi uma noite muito Agraciada para os outros.

LIÇÕES DA HISTÓRIA

1- Exerça o teu chamado com dedicação e zelo independente do número de participantes.

2- Dê o seu melhor todos os dias, pois cada dia es um instrumento para a vida de alguém.

3- Nos dias mais ruins da sua vida você ainda pode ser benção na vida de alguém.

4- O dia que você considera como o dia mais infrutífero da sua vida na terra na verdade é o dia mais produtivo no mundo espiritual.

5- Orixá usa as circunstâncias ruins da vida para produzir grandes vitórias para todos nós.

6- Nunca diga: hoje Orixá não fez nada! Só pelo fato de teus olhos não verem nada.

Texto da internet

Respostado.

Negra de Pernambuco, 1869. Fotografia de Henschel Alberto, acervo Brasiliana Fotográf**a/Instituto Moreira Sales.
🍂🌿

7 coisas que você só descobre depois de se tornar Umbandista:1 - Usar branco não é fácil.Pode parecer que é fácil, mas n...
16/04/2024

7 coisas que você só descobre depois de se tornar Umbandista:

1 - Usar branco não é fácil.
Pode parecer que é fácil, mas não é.
Essa cor traz uma responsabilidade enorme. Você terá que aprender a vigiar seus atos, zelar pelo seu espiritual e entender que há irmãos que precisam, naquele momento, mais do que você. Então, você trocará festas, shows, amigos, bebidas e um dia de descanso, para se doar algumas horas para uma pessoa que você nunca viu e provavelmente nunca mais vai ver, mas posso te garantir, vale a pena.

2 - Você é um médium 24 horas por dia e não só no terreiro.
Não adianta você se enganar dizendo que é médium só no terreiro porque você não é. A mediunidade faz parte de você, sempre fez, e isso não vai mudar.
Aos poucos você vai descobrir isso e entender que a espiritualidade não é culpada pela sua colheita. Eles te mostram um caminho, mas você tem um livre arbítrio e realiza suas próprias escolhas.
Você planta, você colhe.

3 - As entidades não estão ali de brincadeira.
Nenhuma entidade esta ali de brincadeira. Todas elas, sem exceção, estão ali para trabalhar, ensinar e também aprender, por isso, ouça-os com atenção e trate-os com muito carinho e respeito.

4 - Exú é uma entidade de Lei.
Você vai entender que Exú não esta ali para brincar, beber, fumar, dar em cima de alguém ou amarrar uma pessoa. Não. Eles não são assim.
Exús e Pombo Giras são entidades que trabalham nos planos inferiores sob a Lei do Pai Maior. São eles que nos protegem na entrada, na saída e nas encruzilhadas dessa vida.
Alguns são brincalhões outros mais firmes, mas todos carregam consigo a seriedade em seu trabalho, se utilizando somente da energia da bebida e do fumo, nada mais. E se for preciso Exú trabalhar sem a bebida ou o fumo, ele trabalhará, sem dúvidas.

5 - É preciso ajudar e não só participar.
Ser médium e fazer parte de um terreiro não é só chegar no dia da Gira e fazer seu trabalho. Não. Não é assim.
O chão que você encontrou limpo, alguém limpou. A vela que você usou, alguém comprou. O banho que você tomou, alguém macerou. O local que você esta, a luz que você utiliza e a água que você bebe, alguém pagou. Então, ajude… Ajude a limpar quando puder, leve o seu material de trabalho e, toda vez que possível, auxilie na compra daquilo que falta na Casa, colabore com o que conseguir para a manutenção do aluguel, da água e da luz…
Não. Isso não é sua obrigação, eu sei, mas também não é minha e nem do Dirigente que ali se encontra. A obrigação é nossa. Nós temos que manter e cuidar do lugar onde nossa espiritualidade escolheu para trabalhar.

6 - Cansa.
Isso eu preciso te falar: Irmão, cansa.
Existe um antes, durante e depois, vou explicar:
ANTES de todo e qualquer trabalho, o terreiro precisa ser limpo da maneira correta e as firmezas precisam ser devidamente cuidadas.
Você precisará se alimentar de maneira correta, tomar seu banho de defesa, acender suas velas e se direcionar ao terreiro, algumas horas antes do inicio dos trabalhos, para ajudar, tentando permanecer sempre em silêncio.
DURANTE todo e qualquer trabalho, você estará fornecendo e recebendo energias, então, é importante que o processo do ANTES tenha sido cumprido com rigor.
Se você for médium de passe, lidará diretamente com energias. Se você for cambono, também lidará diretamente com energias, por isso, em todos os casos e cargos, é importante manter a firmeza.
DEPOIS de todo e qualquer trabalho, é preciso deixar o ambiente limpo de novo, então, pegue a vassoura, a pá, a esponja e mãos a obra.
Dia seguinte você com certeza estará com o corpo dolorido, entretanto, digo mais uma vez a você: vale a pena!

7 - Você vai se apaixonar.
Independentemente dos 6 itens acima, você vai se apaixonar. Seja você um cambono, um médium de passe, um médium em desenvolvimento, um futuro sacerdote ou um simples consulente, esteja você na corrente ou na assistência, você vai se apaixonar por essa religião e nada, NADA, vai pagar a sensação de paz que vai te invadir ao receber um abraço sincero de alguém que você nunca viu, ao ver um sorriso no rosto de quem chegou chorando, ao ouvir o mais simples e sincero “obrigado”… Nada vai pagar.
Então, você esta esperando o que?
Apaixone-se você também...

Umbanda Oficial

"Orí que nasceu para andar entre os reis e sem demora vai andar."Abençoe seu Orí todos os dias, Orí é sua divindade pess...
15/04/2024

"Orí que nasceu para andar entre os reis e sem demora vai andar."

Abençoe seu Orí todos os dias, Orí é sua divindade pessoal. Antes que você pense sobre Orixá, ser filho de X ou Y, e todas essas questões que muitas vezes tem a ver com o nosso orgulho, em parte, você precisa reconhecer que seu Orí é, provavelmente, o mais importante em tudo isso.

"Orí é o que permite que tudo aconteça antes da vida começar". Não importa quantas vezes você peça por algo, faça promessas, dê ebós. Se no fundo do seu coração (e o coração deve andar de mãos dadas com nosso Orí) você sente que não é digno daquilo, seu Orí não o concederá.

É complicado falarmos disso em uma cultura que foi direcionada para caçar culpados por coisas que não nos acontecem: nossos pais, o governo, as divindades (não retirando qualquer responsabilidade que caiba a esses agentes em suas devidas proporções) quando no fim das contas o que precisaríamos é aprender que somos tão capacitados para exercer o divino quanto tudo isso.

Porém, a que custo? O da responsabilidade. O famoso "resolva seu B.O.", é a conversa íntima que todos precisamos ter com nossos Orís todas as manhãs para perceber quais pedras nós mesmos estamos colocando no nosso caminho e quais caminhos tortuosos nós mesmos estamos escolhendo seguir.

Se somos capazes de fazer isso, também somos capazes de fazer o oposto. Quando rezamos "Meu Orí, faça coisas boas por mim", é disso que estamos falando.

Não há elo que una uma pessoa a (Ori)xá, que não seja seu próprio Orí, e pra isso, devemos fortalecê-lo, alimentá-lo, fortalecendo e alimentando a nós mesmos com pensamentos, palavras e atitudes para nós e o outro que nos sejam construtivas e positivas. Se você não dá sua dose de amor diária a si mesmo, por que o mundo faria isso por você?

"A cabeça de uma pessoa faz dela um rei."

Que seu Orí lute por você.

Thais de Oyá

Mãe Cris ty Osún

Estudos de Umbanda e Religiões de Matrizes Africanas





Falta Oxum no mundo! Sim temos  percebido muito isso. A cada dia nos deparamos, e cada vez mais, com inúmeras atrocidade...
24/03/2024

Falta Oxum no mundo!

Sim temos percebido muito isso. A cada dia nos deparamos, e cada vez mais, com inúmeras atrocidades cometidas por aqueles que classif**amos como: Seres Humanos. Porém a desumanidade é mais presente no nosso cotidiano.

Falta Oxum no mundo!
Não porque falta amor, esse amor raso que vivenciamos nos dias atuais nem podemos classif**ar como Amor mesmo. Falta AMAR, falta EMPATIA, falta pensar com o coração ao invés de apenas com a cabeça.

Falta Oxum no mundo!
Pois falta fartura e sobra ganancia, falta prosperidade coletiva ao invés de riquezas pessoais. Faltam abundância e sorrisos nos rostos onde só vemos lágrimas.

Falta Oxum no mundo!
Por que estamos nos acostumando com tudo isso. Acostumamos com a miséria, com a violência e pior arrumamos inúmeras desculpas para aceitar essas ocorrências. Apontamos culpados em tudo e viramos as costas.

Falta Oxum no mundo!
Não porque a Divindade nos abandonou, nós nos afastamos de Deus, nos afastamos de tudo que nos liga a ele e a suas divindades. Afastamos-nos das pessoas, dos irmãos, daqueles que muitas vezes moram inclusive na mesma casa que nós. E é lá que está Oxum, Krishna, Jesus e Buda.....eles estão dentro de você e dentro do outro! Quando você é indiferente à dor alheia você nega Oxum dentro de você. Quando você aceita a violência, finge que não enxergou a corrupção, nega a existência dos crimes. Você tira Deus do mundo, do seu mundo e do mundo daquele que precisa. Então traz ELA e todos de volta! Juntos ajudamos a povoar esse mundo de Oxuns ! Traz AMOR de verdade pra perto de você, assim ELA f**a perto de todos.

Ensinamentos de Umbanda




O CHAMADO DA UMBANDANão temos tempo a perder, a Umbanda nos chama.Um chamado para nos religarmos com o sagrado que exist...
10/03/2024

O CHAMADO DA UMBANDA

Não temos tempo a perder, a Umbanda nos chama.
Um chamado para nos religarmos com o sagrado que existe em nós.
Um chamado para adorarmos a Deus através de suas divindades, os Orixás.
Um chamado para melhorarmos a nós mesmos, para melhorarmos o universo ao nosso redor.
Um chamado para praticarmos a caridade, e estendermos todo o bem aos nossos semelhantes.
A Umbanda nos chama para a fé, e a fé faz o milagre acontecer.
A Umbanda nos chama para o amor, e o amor faz o ódio desaparecer.
A Umbanda nos chama para o conhecimento, e o conhecimento destrói a ignorância.
A Umbanda nos chama para vivermos e não apenas sobrevivermos.
A Umbanda nos chama para nos lembrar que se não damos o que recebemos, fatalmente perderemos o que temos.
A Umbanda nos chama para sentirmos o que antes não se sentia, para nomearmos os nossos sentimentos.
Sentir a calma, a paz, a vida, o tempo, a luz, a força, a esperança.
Viver com fé, com foco, com determinação, com coragem, com prazer.
Um chamado para estarmos próximos de Deus e Deus perto da gente.
O chamado da Umbanda é para todos que desejam ser plenos como seres espirituais vivendo experiencias humanas, para todos que querem razão para viver, razão para ser, razão para fazer.
A Umbanda nos chama para "fora" da escuridão de nossas mentes doentes e de nossas almas feridas, para "fora" das pertubações, do orgulho e do egoísmo.
O chamado que a Umbanda faz, é "Venha sentir o corpo arrepiar, o coração acelerar, as lágrimas escorrerem pelo seu rosto enquanto seu sorriso mostra a felicidade interior que sentes".
O chamado que a Umbanda faz é "Venha como estas, e se permita ser transformado".
O chamado que a Umbanda faz é "Venha, eu estava te aguardando, que bom que você chegou, espero que você fique. Bem vindo a 'manifestação do espírito para a caridade", bem vindo ao meu colo e aos meus braços, sou eu quem te chamo e me chamo Umbanda.






Cartilha de um médium de Umbanda:01 – Trabalhar com amor, pois, sem amor não existe Umbanda!02 – Deixar seus problemas p...
28/02/2024

Cartilha de um médium de Umbanda:

01 – Trabalhar com amor, pois, sem amor não existe Umbanda!

02 – Deixar seus problemas pessoais de lado quando for trabalhar em dias de atendimento ao público. Neste dia, você é um instrumento de Olorum e deve praticar sim a caridade, evitando vibrar energias negativas durante o trabalho e, acima de tudo, confiar em sua espiritualidade com alegria e a certeza de que tudo dará certo em sua vida.

03- Ter zelo pelo Terreiro que o acolheu, pois este Terreiro é o seu lugar santo onde poderá sempre buscar Axé, proteção e tudo mais o que se busca no lado espiritual.

04- Respeitar os dirigentes do Terreiro, pois sem eles não haveria trabalho e nem Terreiro para você praticar sua espiritualidade.

05 – Não tenha melindres e nem busque conflitos dentro do Terreiro; quem sairá mais prejudicado sempre será você.

06 – Não tenha preguiça. A preguiça é a armadilha para que você não faça o que lhe foi determinado e fique com os campos abertos para qualquer energia negativa entrar em sua vida.

07 – Não julgue e nem despreze irmãos de corrente, pois isso desestrutura o trabalho do Terreiro e causa conflitos desnecessários que não levam a nada, só ao negativismo e à intolerância entre irmãos.

08 – Confie plenamente nos trabalhos do Terreiro e nas decisões de quem os comanda. Caso não seja possível, procure outro Terreiro que se afine com sua verdade de trabalho e sua filosofia.

09 – Lembre-se que você não é mais importante ou mais especial que ninguém; você é um trabalhador que deve se colocar em sua posição e assumir as responsabilidades que lhe foram confiadas. Quando isso ocorre, não terá tempo para criticar o trabalho alheio e será um trabalhador eficiente e de confiança dos dirigentes do Terreiro.

10 – Estude muito! Porém, não confunda conhecimento com sabedoria. Você pode estudar por anos a fio e só será sábio mesmo se usar estes conhecimentos adquiridos para sua vida e nunca para diminuir os irmãos ou os dirigentes que não seguiram sua linha de estudo, mas que trabalham com dedicação e com muito amor, tornando-os sábios em seus afazeres.

11 – Siga sempre a hierarquia de trabalho de seu terreiro, não queira fazer mais do que lhe mandaram pois com certeza, estará entrando no campo de outro irmão que também estará cumprindo seus afazeres.

12 – Em um Terreiro, não existe quem faz mais ou quem faz menos. A partir do momento em que você achar que um irmão está fazendo menos, com certeza seu ego está achando que você está fazendo muito melhor e muito mais do que devia fazer. Seja mestre naquilo que lhe foi designado e deixe os irmãos evoluírem conforme seus ritmos naturais.

13 – Médium é mediador; portanto, ele é um meio entre este mundo e o outro e jamais deverá colocar seu racional e suas vontades acima da vontade de Deus e suas divindades, e sempre terá que entender que são instrumentos e não o poder em ação.

Com estas simples regras, notaremos uma melhora sem igual tanto nos médiuns como para a corrente de trabalho de um Terreiro.

Axé !!!
Instagram

21/01/2024

Ele atirou🏹
Ele atirou e ninguém viu🍃
Só seu Oxóssi é que sabe🏹
A onde a flecha caiu🍃
Ele atirou!🏹

Ele atirou🍃
Ele atirou e ninguém viu🏹
Só seu Oxóssi é que sabe🍃
A onde a flecha caiu🏹
Ele atirou!🍃

20 de Janeiro é dia de Oxóssi, salve suas forças Pai das Matas,

Oke Aro Oxóssi é Caçador 💚🌿🍀🏹🌾

Arraste para o lado e conheça mais...

O que dizer sobre a Umbanda?Nesta data honrosa tenho a dizer que a Umbanda é muito simples.É a religião que tem a essênc...
16/11/2023

O que dizer sobre a Umbanda?

Nesta data honrosa tenho a dizer que a Umbanda é muito simples.

É a religião que tem a essência da criação divina, tem a mim e tem a vc, a Umbanda é para todos os espíritos encarnados e desencarnados e para todos que querem viver a Umbanda verdadeiramente. A Umbanda nos humaniza perante ao criador e as criaturas, cuida de nós, nos acalanta, nos da um centro, um norte, resplandece o amor Divino. A Umbanda é a Curadora da Humanidade. Não queira ter a Umbanda p si pq ela é livre de dogmas e nos ensina o que é a pureza da liberdade.

Gratidão Povo de Aruanda, Guias, Mestres e Mentores(as). Saravá e Axé irmãos e irmãs de Fé e Axé, à todos os trabalhadores desta Egrégora Universal e Cósmica chamada UMBANDA.

Leila, Sacerdotisa e Dirigente .

--------------------------------------------------------------
MENSAGEM DO PLANO ESPIRITUAL: 15/11/2021👇

No dia de hoje, há 113 anos atrás, nascia a Umbanda, uma religião genuinamente brasileira através de Zélio Fernandino de Moraes em São Gonçalo, Rio de Janeiro. Ela rapidamente se espalhou por todo esse país miscigenado cuja missão é ser o coração do mundo e ser o porto seguro de todo o planeta Terra! No entanto, ela cresceu, se subdividiu, ganhando novas roupagens até ser denominada de “Sagrada”, coisa que sempre foi.
Ela é força, Luz, Amor e não discrimina a quem quer que seja, pois em sua essência Universalista veio com força total para unir todos os povos, tribos, nações, grupos étnicos, caboclos, xamãs, africanos, nórdicos, chineses, japoneses, indianos, mestres do oriente, mestres ascencionados, falanges de altíssima hierarquia e irmãos estelares dos confins do universo sideral. Essa é a Umbanda, tanto combatida, tanto incompreendida, porém forte e coesa desde a sua origem, pois é regida pela Lei Maior, a qual obedece fielmente e onde egoísmo, egos exacerbados, perseguições e rejeições não podem existir!
Ser verdadeiramente umbandista é carregar consigo todas as Falanges do Universo e trabalhar em prol da caridade, amando incondicionalmente e estudando ininterruptamente porque há muito ainda a ser revelado.

Rubens Saraceni

Médium: Francis Elisabeth Vieira Campos

Endereço

São Paulo, SP
04421060

Horário de Funcionamento

Sexta-feira 20:00 - 22:30
Sábado 19:00 - 21:30

Telefone

+5511989035075

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Templo de Umbanda Estrela Guia Cabocla Janaína posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar