Centro Espírita Nova Revelação

Centro Espírita Nova Revelação Página para divulgação do nosso Centro e da Doutrina Espírita. Quarta-Feiras:
- Passes das 19:15 às 19:30hs.
- Desenvolvimento Mediúnico, das 19:30 às 21:30hs.

O Nova Revelação é um Centro Espírita com 92 anos de existência, voltado ao bem do próximo, trabalhando sempre em nome de Jesus Cristo. Horários de Funcionamento:

Terça e Quintas-Feiras:
- Passes espirituais das 19:15 às 20:30hs.
- Sessões Mediúnicas das 20:00 às 21:30hs. Sexta-Feiras:
- Atividades diversas, à tarde. Consulte horários na recepção. Sábados:
-Estudo da Doutrina Espírita, a partir das 11::00hs.
- Passes das 14:00 às 15:30hs.
- Sessões Mediúnicas das 15:30 às 17:00hs.

21/03/2026

O que é o Espiritismo
O Homem depois da morte

11) Qual é, na outra vida, o estado intelectual e moral da alma da criança morta em tenra idade? Suas faculdades estão na infância, como durante a vida?

R: O desenvolvimento incompleto dos órgãos da criança não permitia ao Espírito se manifestar completamente; liberto desse envoltório, suas faculdades são as que tinha antes da sua encarnação.
O Espírito não tendo passado senão alguns instantes na vida, suas faculdades não puderam se modif**ar.
Nota: Nas comunicações espíritas, o Espírito de uma criança pode, pois, falar como o de um adulto, porque pode ser um Espírito muito avançado. Se toma, algumas vezes, a linguagem infantil é para não tirar da mãe o encanto de um ser frágil e delicado e enfeitado com as graças da inocência. (Revista Espírita, 1858, pág. 17: Mãe! eu estou aí).
A mesma pergunta podendo ser feita sobre o estado intelectual da alma dos cretinos, dos idiotas e dos loucos, depois da morte, encontra sua solução na precedente.
-------------------------------------------------
Por Allan Kardec - tradução Salvador Gentile

01/03/2026

O que é o Espiritismo
O Homem depois da morte

10) A alma reencontra no mundo dos Espíritos os parentes e amigos que a precederam?

R: Não somente os reencontra, mas reencontra aí muitos outros que havia conhecido nas suas precedentes existências.
Geralmente, aqueles que por ela mais se afeiçoam vêm recebê-la na sua chegada ao mundo dos Espíritos, e a ajudam a se libertar dos laços terrestres.
Entretanto, a privação do reencontro com as almas mais queridas, algumas vezes, é uma punição para as almas culpadas.
-------------------------------------------------
Por Allan Kardec - tradução Salvador Gentile

26/01/2026

O que é o Espiritismo
O Homem depois da morte

09) A alma conserva a lembrança do que fez sobre a Terra? Se interessa pelos trabalhos que deixou inacabados?

R: Isso depende da sua elevação e da natureza dos seus trabalhos.
Os Espíritos desmaterializados pouco se preocupam com as coisas materiais, das quais são felizes de estarem livres.
Quanto aos trabalhos que começaram, segundo a sua importância e a sua utilidade, eles inspiram, algumas vezes a outros o pensamento de terminá-los.
-------------------------------------------------
Por Allan Kardec - tradução Salvador Gentile

FEESP (Federação Espírita do Estado de São Paulo) abriu inscrições para o CURSO INTRODUÇÃO AO ESPIRITISMO - TURMAS DE FE...
19/01/2026

FEESP (Federação Espírita do Estado de São Paulo) abriu inscrições para o CURSO INTRODUÇÃO AO ESPIRITISMO - TURMAS DE FEVEREIRO 💙✨ - Modalidades On Line e Presencial.

Inscrições abertas! Compartilhe com seus amigos e familiares!!

CLIQUE NO LINK PARA INSCRIÇÃO:
https://sif.feesp.org.br/inscricao-curso/68/turma/2945

05/01/2026

O que é o Espiritismo
O Homem depois da morte

08) A alma conserva as afeições que tinha sobre a Terra?

R: Ela conserva todas as afeições morais; não esquece senão as afeições materiais que não são mais da sua essência.
Por isso, vem com alegria rever seus parentes e seus amigos, e é feliz por dela se lembrarem.
(Revista Espírita, 1860, pág. 202: Os amigos não nos esquecem no outro mundo. 11 - Idem, 1862, pág. 132).
-------------------------------------------------
Por Allan Kardec - tradução Salvador Gentile

Em 2026, que cada escolha seja guiada pela sabedoria adquirida nos anos anteriores, e que os tropeços do passado se tran...
01/01/2026

Em 2026, que cada escolha seja guiada pela sabedoria adquirida nos anos anteriores, e que os tropeços do passado se transformem em trampolins para saltos ainda maiores.
Que a vida nos ensine a caminhar com mais leveza, abraçando o presente com coragem e confiança no futuro.

24/12/2025

24/12/2025, neste Natal, permita que a espiritualidade e a compreensão alcancem os corações de todos.
Que a mensagem do Natal, repleta de valores universais como amor, fraternidade e perdão, nos guie.
Desejamos a todos um Natal abençoado lembrando que o espírito natalino transcende fronteiras e unif**a almas.
Que a luz de cada um brilhe intensamente, irradiando amor e harmonia.

15/12/2025

O que é o Espiritismo
O Homem depois da morte

07) Aonde a alma vai depois de ter deixado o corpo?

R: Ela não se perde na imensidade do Infinito, como geralmente se figura; ela erra no espaço e, o mais frequentemente, no meio daqueles que conheceu, e sobretudo daqueles que amou, podendo se transportar instantaneamente a distâncias imensas.
-------------------------------------------------
Por Allan Kardec - tradução Salvador Gentile

08/12/2025

O que é o Espiritismo
O Homem depois da morte

06) O gênero de morte influi sobre o estado da alma?

R: O estado da alma varia consideravelmente segundo o gênero de morte, mas, sobretudo, segundo a natureza dos hábitos que teve durante a vida.
Na morte natural, o desligamento se opera gradualmente e sem abalo; frequentemente, ele começa mesmo antes que a vida se extinga.
Na morte violenta por suplício, suicídio ou acidente, os laços se rompem bruscamente; o Espírito, surpreendido pelo imprevisto, f**a como atordoado pela mudança que nele se opera e não compreende sua situação.
Um fenômeno mais ou menos constante, em semelhante caso, é a persuasão em que se acha de não estar morto, e essa ilusão pode durar vários meses e mesmo vários anos. Nesse estado, vai, vem e crê aplicar-se aos seus trabalhos, como se fosse ainda deste mundo, muito espantado que não respondem quando ele fala.
Essa ilusão não é exclusivamente dos casos de mortes violentas; é encontrada nos indivíduos cuja vida foi absorvida pelos gozos e interesses materiais.
(O Livro dos Espíritos, nº 165 - Revista Espírita, 1858, pág. 166: O suicida da Samaritaine - Idem, 1858, pág. 326: Um espírito no enterro do seu corpo - Idem, 1859, pág. 184: O Zuavo de Magenta - Idem, 1859, pág. 319: Um Espírito que não se crê morto - Idem, 1863, pág. 97: François Simon Louvet).
-------------------------------------------------
Por Allan Kardec - tradução Salvador Gentile

01/12/2025

O que é o Espiritismo
O Homem depois da morte

05) Depois da morte, a alma tem consciência de sua individualidade? Como a constata e como podemos constatá-la?

R: Se as almas não tivessem mais individualidade depois da morte, seria para elas, e para nós, como se não existissem, e as consequências morais seriam exatamente as mesmas.
Elas não teriam nenhum caráter distintivo, e a do criminoso estaria no mesmo plano da do homem de bem, do que resultaria que não se teria nenhum interesse em fazer o bem.
A individualidade da alma foi posta a descoberto de uma maneira, por assim dizer, material, nas manifestações espíritas, pela linguagem e as qualidades próprias de cada uma; uma vez que elas pensam e agem de uma maneira diferente, que umas são boas e outras más, umas sábias e outras ignorantes, umas querem o que outras não querem, isso é a prova evidente de que elas não estão confundidas num todo homogêneo, sem falar das provas patentes que nos dão de terem animado tal ou tal indivíduo sobre a Terra.
Graças ao Espiritismo experimental, a individualidade da alma não é mais uma coisa vaga, porém um resultado da observação.
A própria alma constata sua individualidade, porque tem pensamento e vontade próprios, distintos das outras; ela a constata, ainda, pelo seu envoltório fluídico ou perispírito, espécie de corpo limitado que faz dela um ser à parte.

Nota: Certas pessoas creem fugir à censura de materialismo admitindo um princípio inteligente universal do qual absorvemos uma parte ao nascer, o que constitui a alma, para devolvê-la depois da morte à massa comum onde ela se confunde como as gotas d’água no Oceano.
Esse sistema, espécie de transação, não merece o nome de espiritualismo, porque é tão desesperador quanto o materialismo; o reservatório comum do todo universal equivaleria ao nada, uma vez que aí não haveria mais individualidades.
-------------------------------------------------
Por Allan Kardec - tradução Salvador Gentile

17/11/2025

O que é o Espiritismo
O Homem depois da morte

04) Se Deus está por toda parte, por que todos os Espíritos não podem vê-lo?

R: Deus está por toda parte porque ele irradia por toda parte, e pode-se dizer que o Universo está mergulhado na divindade, como nós estamos mergulhados na luz solar.
Mas os Espíritos atrasados são rodeados de uma espécie de neblina que o oculta aos seus olhos, e que não se dissipa senão à medida que eles se depuram e se desmaterializam.
Os Espíritos inferiores são, pela vista, com relação a Deus, o que os encarnados são com relação aos Espíritos: verdadeiros cegos.
-------------------------------------------------
Por Allan Kardec - tradução Salvador Gentile

Endereço

Rua Oratório, 422
São Paulo, SP
03117-000

Horário de Funcionamento

Terça-feira 19:00 - 20:30
Quinta-feira 19:00 - 20:30
Sexta-feira 15:30 - 17:00
Sábado 14:00 - 16:00

Telefone

+551126058663

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Centro Espírita Nova Revelação posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria