01/08/2025
Agosto chegou… e com ele, a força ancestral do cuidado se manifesta!
É um mês onde tudo vibra diferente.
Onde sentimos no corpo e no espírito a presença de Omolu, Ọbaluayé, Ṣànpọ̀nná, como você chamar… o Rei responde !
Nos emocionamos mais…
Nos cansamos mais…
E, muitas vezes, adoecemos também.
Não por fraqueza, mas por conexão.
Porque o axé desse mês nos atravessa profundamente.
Nos chama ao recolhimento, ao cuidado, à escuta do invisível.
Outubro é tempo do senhor das doenças! Aquele que traz, e aquele que leva.
O rei coberto de palha que tudo enxerga, mesmo no silêncio.
O orixá que guarda os mistérios do corpo,
que traz a febre, mas também a libertação.
É tempo de agradecer.
De pedir misericórdia.
De reconhecer a potência do sagrado que habita o invisível.
A família Kàrìjẹbí não grita.
Ela sussurra, sopra e toca onde ninguém vê.
Por isso, nesse mês, tudo em nós parece mais sensível, mais exposto, mais real.
Outubro é um convite à humanidade.
A olharmos o outro com mais bondade.
A cuidarmos uns dos outros com mais paciência.
A respeitarmos a força de quem nos protege, mesmo quando tudo parece silêncio.
Que pai Omolu nos cubra com suas palhas, que afaste todo mal.
ATOTÔ AJUBERÔ 🙌🏼🤎