Templo Espírita Vovô Serafim

Templo Espírita Vovô Serafim Centro Espírita Vovô Serafim ✡️
Seja muito bem vindo(a). Aqui você encontrará caridade, fé e amor. Somos Umbanda ❤️🕊

25/02/2026

Já ouviu a dizer sobre a umbanda? Se não, aumenta o volume …

11/02/2026

Já ouviu qual significar da quaresma? 🤔

"O verdadeiro Orixá não escolhe o tecido bonito, o laço bem feito, a ferramenta e a boa goma, jamais tenciona a fama, o ...
29/09/2023

"O verdadeiro Orixá não escolhe o tecido bonito, o laço bem feito, a ferramenta e a boa goma, jamais tenciona a fama, o exagero vaidoso, o balé viciado no pé de dança. Orixá não faz vitrine e nem disputa modelos emplumados, Orixá trás a energia que arrepia e emociona, confeccionado pelo pureza de seu encanto."

🍂🌿

"Assim como os ventos mudam de direção e as tempestades vêm e vão, saiba que a vida é feita de ciclos. Em tempos de...
28/09/2023

"Assim como os ventos mudam de direção e as tempestades vêm e vão, saiba que a vida é feita de ciclos. Em tempos de desafio, mantenha sua coragem e determinação como os trovões que ecoam nos céus. E, quando a calma prevalecer, aproveite para se fortalecer e se preparar para os próximos desafios. Lembre-se de que a mudança é constante, e sua resiliência é o seu maior tesouro. Deixe que sua paixão e determinação guiem seus passos, e você encontrará a força interior para enfrentar qualquer tormenta." - Iansã

• • • • • •
📝
• • • • • •

Epahey, Iansã!
🌬️🌪️🦋🐃

̂y ́ ́ ̃ ̃ ́ ̃ ̃guerreira ̃minhamãe ̃ ́s ́ ́ritavovôserafim

Salve Cosme e Damião e DoumHoje é dia de alegria, dia de festa, dia de dar gargalhada, de tudo aprontar só para fazer os...
27/09/2023

Salve Cosme e Damião e Doum

Hoje é dia de alegria, dia de festa, dia de dar gargalhada, de tudo aprontar só para fazer os tios da terra sorrirem, esquecerem por alguns momentos as suas lutas terrenas, as pedras que já tropeçaram, as que retiraram de seus caminhos e as que insistem em permanecer.

Vida na terra não é fácil, tudo tem várias faces, vários lados, um dia o céu está límpido azul e no outro acinzentado repleto de nuvens.

Mas pode-se sorrir ou chorar independente do céu estar azul ou nublado, a escolha é de cada tio ou tia, tudo depende da forma que veem a vida, da fé que consigo carregam e principalmente das boas sementes que plantam no seu dia a dia.

Nada adianta virem nos templos e serem caridosos, e saindo dali tornarem-se outras pessoas, o mesmo respeito que têm dentro do templo deve ser o de sua vida, no dia a dia a tratar com qualquer pessoa, principalmente dentro de suas casas.

Quem ama respeita, a caridade para ele é ato tão natural que ele próprio não tem consciência da caridade que faz. Quem faz caridade natural é humilde suas portas estão sempre abertas e seus braços estendidos, sua semeadura é farta e não espera nada colher. Traz consigo a esperança e por mais que o céu tenha nuvens carregadas sempre conseguirá visualizar um raio de luz.

Bem, para um dia de festa eu falei muito sério, agora vamos comemorar, pedir ao Papai do Céu que abençoe todo tio e tia porque deles depende semear amor nos corações dos pequeninos, pedir para que eles não abracem só os seus filhos de sangue, mas lembrem-se de todos os pequenos, os que passam por necessidades materiais e afetivas, tem muito pequeno que o papai e mamãe têm condições, mas não sabem dar amor, ensinar mostrando o caminho certo. Então, tios e tias, vamos abraçar o mundo.
Cont.nos comentários 👇🏻👇🏻👇🏻

Keep calm hoje tem gira, defumação e axé 🤍🌿
26/09/2023

Keep calm hoje tem gira, defumação e axé 🤍🌿

Que os ventos de Iansã nos tragam as boas oportunidades e o escudo de Ogum nos proteja durante a caminhada! Saravá Ian...
25/09/2023

Que os ventos de Iansã nos tragam as boas oportunidades e o escudo de Ogum nos proteja durante a caminhada! Saravá Iansã, Saravá Ogum! ❤️⚔️💛🗡️


📸 Zé Otávio
🔖Via:

Sim, o doce de Cosme e Damião tem feitiço!Feitiço de Amor, de Gratidão e de Caridade!Ele não adoça só a boca, adoça Alma...
22/09/2023

Sim, o doce de Cosme e Damião tem feitiço!

Feitiço de Amor, de Gratidão e de Caridade!

Ele não adoça só a boca, adoça Alma, a vida, os dias!

O Feitiço começa quando alguém doa um pacote de balas, brinquedos, pirulitos, na intenção de fazer a alegria de uma criança.
Aos olhos do Pai somos eternas crianças!

E o feitiço continua quando pessoas se reunem para montar os saquinhos de doces que serão distribuidos para todos os presentes na Festa da Ibeijada.

Pessoas que doam o seu tempo para caridade.
Que a cada doce colocado no saquinho desejam alegrias, cura, amor, prosperidade, felicidade...

Desejam! Oram pelo bem do próximo.

Mesmo sem saber quem é o " próximo"... E esse próximo pode ser uma criança, pode ser você, pode ser qualquer pessoa que vai receber todo esse FEITIÇO ( energia) de Amor, de Alegria, de Comunhão, União, CARIDADE!

E pode acreditar, esse feitiço cura!
Cura a Alma!!!
Adoça a Vida!
Nos faz criança!
Nos revitaliza!
Nos põe no Colo de Deus.

Que possamos receber os docinhos com GRATIDÃO, pois eles percorrem um longo caminho pra chegar a cada um de nós: o caminho do Amor!

Salve São Cosme e Damião!
Salve todas as Crianças!
Salve o Amor a Caridade!
Salve toda Ibeijada!

O médium fora do terreiro Muitos médiuns entendem que a responsabilidade espiritual ao entrarem em uma casa se resume ap...
21/09/2023

O médium fora do terreiro

Muitos médiuns entendem que a responsabilidade espiritual ao entrarem em uma casa se resume apenas aos dias de gira. Na realidade, a responsabilidade vai muito além, ela alcança as atitudes diárias do médium, o seu comportamento perante seus familiares, seus amigos, sua busca pelo conhecimento e esses são apenas alguns exemplos. Inclusive, que não se resumem apenas à Umbanda, mas a várias religiões em que há um compromisso espiritual.

A partir desta reflexão, conseguimos entender a importância de trazermos a nossa religiosidade para o nosso dia a dia. Quantas vezes você buscou estudar ou se aprofundar na doutrina em que você pratica? Quantas vezes você faz uma reza no seu dia ou se conecta com as entidades que te acompanham?

Muitas vezes, o nosso terreiro está em recesso ou por algum motivo cancela o encontro em alguma determinada semana e vemos que as pessoas simplesmente esquecem da religião nesse período. Um ótimo exemplo disso foi a própria pandemia, onde tivemos a triste experiência do isolamento social.

Fato é que precisamos aprender com os erros e refletir em como podemos ser melhores, em como podemos buscar, diariamente, a nossa evolução espiritual nas pequenas coisas. Desde a forma como cuidamos do nosso lar, como tratamos nosso esposo, esposa, filhos, até na educação que temos com as pessoas ao nosso redor, nos livros que lemos, em nossas orações. Enfim!

Que possamos entender que ser um médium não se resume à incorporação. Vai bem além disso!

Axé. 🤍🕊️🌟

📝 Gabriela Severo

ORAÇÃO AOS ERÊS 🍭🩵🩷Salve as forças das crianças, força pura, verdadeira, que reluz no azul do céu e na rosa das flores. ...
20/09/2023

ORAÇÃO AOS ERÊS 🍭🩵🩷

Salve as forças das crianças, força pura, verdadeira, que reluz no azul do céu e na rosa das flores.
Traga a paz e a esperança , zele por nossas crianças.
Amados Erês, que a sua santa proteção nos sirva de co***lo e apoio nas horas difíceis!!!

Onibeijada, salve suas forças...🍭🍭🍭
💙💖💙

Ogunhê ❤️ ̂  ̂meupai      ̃oJorge    ̃oJorgeGuerreiro          ̂    ̂
19/09/2023

Ogunhê ❤️

̂ ̂meupai ̃oJorge ̃oJorgeGuerreiro ̂ ̂

Endereço

93 Rua Mário Mariani
São Paulo, SP
03906-010

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Templo Espírita Vovô Serafim posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria