29/01/2026
“Você sabia?”
Que cada membro da nossa comunidade, ao se vincular, recebe também o seu sacramental, junto com a caixinha?
Esse sacramental não é apenas um objeto.
Ele é um sinal visível da nossa vocação, um lembrete diário do chamado que recebemos e um sinal de proteção e zelo sobre a missão que Deus nos confiou.
Por isso, é hábito de todo membro, ao colocar o seu sacramental, faça a oração de Santo Elias, consagrando a própria vida, a comunidade e tudo aquilo que será vivido a partir desse chamado.
Rezamos assim:
“Ó Senhor, Deus de Abraão, de Isaac e de Israel, meu Deus, saibam todos hoje que sois Deus de Israel e desta comunidade, que sou teu servo(a), e que por Vossa ordem fiz e continuarei fazendo todas estas coisas.
Respondei-me, Senhor, para que todos reconheçam que só vós sois Deus e que sois vós que converteis todos os corações. Amém!”
Que cada vez que esse sacramental tocar o nosso peito, ele nos lembre:
Não vivemos para nós mesmos, vivemos para Deus através da missão.