Ygbà Ásè Ómò Óbà Inà

Ygbà Ásè Ómò Óbà Inà Casa De Candomblé

09/05/2022

Hoje O Dia Será Todo Dela Em Nossa Egbe

Corrente Para O Amor Todas As Segundas

Mais Informações WhatsApp

(11) 976351543

20/01/2022

Nos raios da alvorada de uma quarta-feira
a sombra do homem no monte dançava
sobre sua cabeça ou alvoroço das nuvens.
O vermelho de suas vestes
magnânimo magma dos vulcões
e o ronco dos trovões indeléveis
em folhas lufadas de fogo
que fascavam sob seus pés.

Amante das idas e vindas
Tinha o coração em brasas pela certeza
da chegada de sua aurora,
consequência do poente no dia anterior,
e a vitória dos réus merecedores
após injusta ou amarga dor.

Para fazer-lhes jus aos traços ardentes
da personalidade que tudo faz e tudo paga
O guerreiro não usava adaga
preferiu o machado de dois lados:
quando um corta o ar, o outro valsa com o vento.

E desde então, para seu contentamento
seus muitos filhos levam realeza,
são príncipes e princesas
que no machado do pai enxergam as verdades
entendem das duas metades,
e do equilíbrio que só na vida achar.

Se agora estou aqui, é porque já vou.

E em manhãs como aquela
pulam e fervem de alegria
cortejam festivos, os alafins:

O Rei chegou!
Kaô, Kaô!

Babalorisa Vinicius Ty Ayra
11-96593-8113 WhatsApp

Foto

20/01/2022

🐃🦋⚡Oya⚡🦋🐃
(Palavra cantada)

Sempre que um relâmpago se apaga
Ouve-se o rugido do trovão
Flash que incendeia a queda d'água
Oiá, oiá, oiá, oiá, oiá
Astro que atravessa a atmosfera
Luz estroboscópica clarão
Guizo de granizo sobre a terra
Oiá...
Estilhaça os vidros, varre o ar pra dentro de casa
Espelho de prata, espada de latão
Vira o tempo, anoitece o dia, joga o céu no chão
Vento vendaval, redemoinho tufão
Ela rasga a nuvem abre a fenda
Dança na fúria do furacão
Tira o véu do vento o céu desvenda
Oiá...
Pra nascer depois tudo de novo
Água apaziguada sob o chão
Fênix das cinzas faz seu ovo
Oiá...
Junta fogo e água sacudindo o teto de casa
Cauda de cavalo e adorno de latão
O amor de todas as mulheres no seu coração
Chuva temporal borrasca inundação

Babalorisa Vinicius Ty Ayra
WhatsApp (11) 96593-8113

Eu tenho um carinho imenso por Oxóssi! 💚💚Daqueles amores que nos aconchegam e pronto.Mas há uma curiosidade nesse carinh...
01/07/2021

Eu tenho um carinho imenso por Oxóssi! 💚💚

Daqueles amores que nos aconchegam e pronto.

Mas há uma curiosidade nesse carinho por esse Orixá: Toda vez em que penso nele, me vem o lembrete de que a paciência deve e precisa andar lado a lado da ação porque sem atitude a espera não traz resultados

Esse santo sempre me lembra da necessidade e força de aprender a utilizar o equilíbrio na arte de viver!

Então, feliz julho!
Feliz quinta!
Feliz vida a todos vocês


Coragem é coisa de quem se atreveA não defender-se das consequências.Na guerra, no amor e em tudoMesmo que o mundo fique...
01/07/2021

Coragem é coisa de quem se atreve
A não defender-se das consequências.
Na guerra, no amor e em tudo
Mesmo que o mundo fique mudo
Quando se quer mesmo, vale tudo
Em troca do que se ama e se quer.
Coragem não é pra todos, não é moda
Coragem é coisa de guerreira
De deusa, de caçadora, de mulher
Coragem é coisa de Obá.

AGUARDEM !!!
04/04/2021

AGUARDEM !!!

Candomblé mesmo é cozinha de santo.É acarajé, É o cheiro de dendê que se espalha pela casa,É o barulho da pipoca estoura...
02/04/2021

Candomblé mesmo é cozinha de santo.

É acarajé,
É o cheiro de dendê que se espalha pela casa,
É o barulho da pipoca estourando na panela.

Candomblé mesmo é a Yabassê com seus fuxicos. "Entre agora não,
aqui você não pode ver o que é"
Vixe... Se me perguntarem o que é candomblé, digo que é o quiabo sendo cortado por horas na esteira.

É o Amalá de Şàngó,
É o Axoxo de Ọ̀ṣọ́ọ̀si,
É o Omolokum de Oşùn,
e o doburu de Ọbalúayé.

É queimar a mão tentando enrolar acaçá,
e ouvir que aberto desse jeito não dá, né?!
"Tem que ser mais fechadinho minha filha, esse vai para mesa de borí". Porque candomblé mesmo, é cozinha de santo.
Onde tudo começa e termina...'' Axé

Babalorixá as vezes  é  um vulcão por dentro e por fora um semblante de calmaria.Poucos sabem  mais  Nós choramos, nos d...
02/04/2021

Babalorixá as vezes é um vulcão por dentro e por fora um semblante de calmaria.
Poucos sabem mais Nós choramos, nos descabelamos, caímos e não temos tempo de permanecer no chão, levantamos, batalhamos, passamos a navalha, usamos o obé, ofa, despachamos o Ajé, enxugamos as suas lágrimas, as nossas lágrimas e seguimos em frente sem perder a fé. Colocamos nossos problemas no bolso e resolvemos os dos outros. Celebramos a vida e a Morte, somos amados, julgados, perseguidos e Odiados ahhhh Babalorixá, o que seria do mundo se não existisse você? Aquele que peca por acolher demais, aquele que está do lado quando as coisas não vão bem e são esquecidos quando tudo está dando certo, ahhhh Babalorixá você que é tudo e ao mesmo tempo nada, aquele que profissionaliza seus filhos, muitos chegam em sua casa sem nada saber e saem aprendendo a costurar, cantar, cozinhar, a ser Babalorixá, a ser Yalorixa, a ser um Doutor, um Pai de Família, quanta coisa né Babalorixá? Quantos estavam perdido e vc com suas entidades, ebós e rezas os livraram do Mau Caminho?
Babalorixá aquele que mesmo magoado não desacredita no ser humano, só aprende a ser mais seleto.
Babalorixá aquele que recebe as ingratidoes dos que não gastaram um real para nascer para o mundo do Orixá.
Babalorixá e Orixá os culpados pelas escolhas erradas que os filhos fazem no Mundo.
Babalorixá que faz o bem sem olhar a quem
Ser Babalorixá é um carrossel de emoções, ser Babalorixá não é para qualquer um.

Endereço

São Paulo, SP
01310-100

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Ygbà Ásè Ómò Óbà Inà posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria