Bàbá Egbé Gabriel de Ayrá

Bàbá Egbé Gabriel de Ayrá Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Bàbá Egbé Gabriel de Ayrá, Centro religioso, São Paulo.

🐢❤️
02/10/2023

🐢❤️

Erê Ajapa (Tartaruguinha) 🐢❤️Ser criança é viver num mundo de magia, onde tudo se torna alegria... É viver cercada de im...
24/09/2023

Erê Ajapa (Tartaruguinha) 🐢❤️

Ser criança é viver num mundo de magia, onde tudo se torna alegria... É viver cercada de imaginação... Ser criança é ter um mundo que ela mesmo constrói, um mundo cheio de sonhos e criação e...
Ahhh como é bom ser criança!"

O FRUTO SAGRADO CHAMADO OBI! 🍀Obi é um fruto indispensável em rituais do candomblé, também conhecido como Noz-de-cola, s...
17/07/2023

O FRUTO SAGRADO CHAMADO OBI! 🍀

Obi é um fruto indispensável em rituais do candomblé, também conhecido como Noz-de-cola, seu nome científico é Cola acuminata. Usado principalmente no ritual de Ori, bori, feitura de santo e Jogo de Obi, muitas vezes usado para confirmações de rituais e seus oros, diferentemente do Erindilogun (Jogo de búzios) Obi não se tem possibilidade de mentiras.

Usando obi para confirmar a entrega a exu no registro dessa foto. 📸

LAROYÊ ÈSÚ 🤲🏼

OGUM MATA SEUS SÚDITOS E É TRANSFORMADO EM ORIXÁ! ⚔️Ogum era o rei de irê, one irê, ogum onirê. Ogum usava a coroa sem f...
15/05/2023

OGUM MATA SEUS SÚDITOS E É TRANSFORMADO EM ORIXÁ! ⚔️

Ogum era o rei de irê, one irê, ogum onirê. Ogum usava a coroa sem franjas chamado acorô. Por isso também era chamado de Ogum Alacorô. Conta-se que, tendo partido para a guerra, ogum retornou a irê depois de muito tempo. Chegou num dia em que se realizava um ritual sagrado. Ninguém podia falar com ninguém. Ninguém podia dirigir o olhar para ninguém. Ogum sentia sede fome, mas ninguém o atendia. Ninguém o ouvia, ninguém falava com ele. Ogum pensou que não havia sido reconhecido. Ogum sentiu-se desprezado. Depois de ter vencido a guerra, sua cidade não o recebia. Ele, o rei de Irê !

Não reconhecido por sua própria gente !

Humilhado e enfurecido, ogum, espada em punho, pôs-se a destruir a tudo e a todos. Cortou a cabeça de seus Súditos. Ogum lavou-se com sangue. Ogum estava vingado. Então a cerimônia de silêncio foi suspensa. Imediatamente, o filho de ogum, acompanhado por um grupo de súditos, ilustres homens salvos da matança, veio á procura do pai. Eles renderam as homenagens devidas ao rei e ao grande guerreiro ogum. Saciaram sua fome e sede. Vestiram ogum com roupas novas, cantaram e dançaram para ele. Mas ogum estava inconsolável. Havia matado quase todos os habitantes da sua cidade. Não se dera conta das regras de uma cerimônia tão importante pra todo o reino. Ogum sentia que já não podia ser o rei. E ogum estava arrependido de sua intolerância, envergonhado por tamanha precipitação. Ogum fustigou-se dia e noite em autopunição. Não tinha medida seu tormento, nem havia possibilidade de autocompaixão. Ogum então enfiou sua espada no chão e num atimo de segundo a terra se abriu e ele foi tragado solo abaixo. Ogum estava no Orum, o Céu dos Deuses. Não era mais humano.

Tornara -se um Orixá

Candamblé Sagrado

BANHO DE CACHOEIRA 🪨💧As vibrações das cachoeiras são de características limpar e purificar o nosso corpo.Essas vibrações...
09/05/2023

BANHO DE CACHOEIRA 🪨💧

As vibrações das cachoeiras são de características limpar e purificar o nosso corpo.
Essas vibrações servem para o nosso reajustamento astral, o que nos auxilia no desenvolvimento da mediunidade e na afirmação de nossos Orixás de cabeça.
Os banhos de cachoeira descarregam e purificam espiritualmente e materialmente, o nosso corpo e espirito.
O banho de cachoeira descarregará qualquer carga de feitiçaria, tais como as famosas feridas que não curam com a medicina do homem, desde que, é lógico, se tenha em conjunto a assistência do plano espiritual.
Os banhos de cachoeira devem ser feitos em cachoeiras limpas e preparadas para tal, ou seja, devem estar cuidadas, sem despachos e oferendas estragadas. Tudo deverá ser recolhido com as mãos envoltas em sacos plásticos, para serem retiradas do local. Somente após tome o banho, mediante uma evocação nas mãos de um sacerdote ou até mesmo um banho individual com muita fé e amor noque está pedindo.

🕯️ Acender velas em cachoeiras, arrear oferendas que envolvem plásticos, perfumes e etc… em minha opinião, é algo desnecessário, já que somente sujam o local e acabam agredindo a nossa natureza, que até então chamamos de orixá.
A maioria das pessoas costumam cometer esses erros, sem mesmo compreender o verdadeiro fundamento.
Velas não iluminam e não dão luz a ninguém quando se agredindo a casa de orixá.

Devido às condições naturais onde estão localizadas as pedreiras e as cachoeiras, já que venta muito no local, dificilmente as velas permanecerão acesas até o final, interrompendo as ondas por ela emitidas e em seguida deixando mais um pouco de sujeira e de lixo no local, por isso vamos evitar o uso de velas nas águas, a parafina não se derrete com facilidade apenas com água, então vamos tomar cuidado no uso de velas que aliás, vem de uma tradição cristã e não no panteão Yoruba.

CONTRA EGUNIMPORTANTE OBSERVAÇÃO:É importante lembrarmos que ao usarmos os contra eguns nem mesmo Caboclos, Pretos Velho...
08/02/2023

CONTRA EGUN

IMPORTANTE OBSERVAÇÃO:
É importante lembrarmos que ao usarmos os contra eguns nem mesmo Caboclos, Pretos Velhos, Exus, Pombogiras ou outra entidade qualquer se aproxima de nós, muito menos se incorporam, pois apesar de serem espíritos iluminados, também são eguns.

Dentro de todos os rituais do candomblé ele está presente e sua importância é imensa nos preceitos. Mas, o que é contra egum?
É um utilitário trançado a partir da palha da costa. Segundo os mais antigos, ele pertence a Obaluaiye e serve para afastar espíritos desencarnados da pessoa que está passando pela obrigação. É de grande significado, pois com suas rezas e posteriormente com sua imantação através de determinados banhos, ele não permite de forma alguma que espíritos de mortos se aproximem de quem os está usando. Devemos utilizar os contra eguns mesmo depois de nossos preceitos cumpridos e, sempre que formos a algum lugar infestados de energias negativas Ex: Cemitérios, hospitais, presídios, ou qualquer lugar que você sinta a necessidade, até mesmo em visitas em outras casas. Não existe restrição você pode usa-lo sempre, desde que não esteja bebendo ou em momentos íntimos.
Algumas pessoas alegam que contra egum pode ser utilizado nos braços, nas pernas ou na cintura, mas isso é um erro. O contra egum somente é utilizado nos braços, o que se usa nas pernas tem outro nome, assim como o que se usa na cintura.
Nas pernas usamos o xaorô que também pertence a Obaluaiye e nesse utiliza-se um guizo preso, pois seu barulho espanta os eguns. Já na cintura usa-se umbigueira.

, , ,

Ogun condena o Enganador, assim como condena o Enganado ! Não se vitimize irmão e irmã, não seja escravo da própria vont...
13/01/2023

Ogun condena o Enganador, assim como condena o Enganado !
Não se vitimize irmão e irmã, não seja escravo da própria vontade !
Faça as coisas acontecerem com SUA FÉ E VONTADE!
Lembre-se Somos descendentes de Reis ! NÃO DE ESCRAVOS !
Não curvem a cabeça ao golpe do inimigo ! Protejam sua cabeça ! Protejam seu nome ! Honrem seus ancestrais.
Ao fazer algo lembre-se: ao olhos de outros homens é apenas um ato, aos olhos do Orixá é que vc realmente deve ser de retidão !

Sejam felizes e que esta terça-feira que chega venha com Vitórias para alegria de Ogun em suas vidas !!!

Ogun Yè !

A MONTANHA DA AYRÁ 🔥👑Na época antiga quando a cidade de Itasa Ainda se chamava Itilé, Após a colina se erguia uma montan...
11/01/2023

A MONTANHA DA AYRÁ 🔥👑

Na época antiga quando a cidade de Itasa Ainda se chamava Itilé, Após a colina se erguia uma montanha, no topo um assentamento de Orixá.
Este era o Orixá que protegia
a cidade e que de tão poderoso
Era respeitado ate pelo rei.
O rei era Onitilé, e o Orixá
Era Ayrá Intilé.

Havia um homem da cidade, um homem que ninguém se lembra do nome. Ele foi criado dentro das tradições do povo,
E todo povo cultuava Ayrá. Ele viu as pessoas serem possuídas pelo Orixá,
Ele viu as oferendas e a fé, Mas com tudo isso ele não acreditava.
O homem via o povo da cidade como um bando de lunáticos,ria e debochava deles
Quando os via fazendo o culto.
Mas entre todas as tradições havia uma que ele não achava graça.
O povo da cidade de Itilé não podia subir a montanha sagrada durante todo o ano.
O único dia que era permitido era no dia da colheita dos inhames, dia que também se fazia a celebração de Ayrá.
O homem odiava não poder ir até lá por causa da fé dos outros. Quando perguntou ao babá o motivo de ser Proibido ir até lá então o Babá disse

"Ayrá uma vez foi homem de carne e osso como nós, e nesta época veio até Itile e disse com a própria boca que nós devíamos fazer o assentamento dele, e ele nos ensinou como faze-lo. Depois ordenou que fosse feito bem ao lado o assentamento de Obaji, que seu irmão, e de Ogun que é seu amigo. Depois ele ordenou, e ordenou com veementemente força que ninguém subisse ao topo da montanha durante o ano, pois ele faria do cume sua morada, e junto com ele morariam Obaji, Ogun e sua esposa Oxum. La também seriam bem vindos Oxóssi, Amodé, Orojafin, Obalá, Xango e muitos Orixás, então nós firmamos o pacto de deixar o local isolado e só subir la uma vez ao ano, no dia de fazer as oferendas."

"Mas e se uma pessoa subir la? O que acontece?"
Ele quis saber.

"Aquele que desobedecer, morrerá."
Disse o Babá.

O homem ouviu a história e achou tao estapafúrdia que riu do velho Babá.
Pensou:

"Que gente louca, acham mesmo que esse tal Ayrá existe... mas eu vou provar que não existe."

Mitos dos Orixás,
Dramatização: Felipe Caprini 🙏🏼

ÀWÚRE!

AGRADECIMENTO A OGÚN 🙏🏼⚔️🧿Momento de agradecer a Ogum por ter Nos ajudado a chegar até aqui.Quando a estrada da vida est...
09/01/2023

AGRADECIMENTO A OGÚN 🙏🏼⚔️🧿

Momento de agradecer a Ogum por ter Nos ajudado a chegar até aqui.

Quando a estrada da vida estava escura Ogum iluminou nossos caminhos com a luz da lua.

Ogum nos deu forças quando eu estava cansando de caminhar.

Ogum nos cobriu com seu Mariwo quando tivemos medo.

Ogum nos emprestou suas Armas para guerrear nas dificuldades do dia a dia.

Ogum nos ajudou em caminhos fechados.

Ogum esteve ao nosso lado sempre.

Ogum esteve presente no nosso deitar e no nosso levantar.

Ogum nos alimentou, Ogum matou nossa sede Ogum nos direcionou, Ogum nos amparou, Ogum nunca faltou em nossa vida.

Ogum nos mostrou que o verdadeiro Guerreiro só vence a batalha da vida que é um campo de guerra com Disciplina, Foco, Determinaçao, Coragem, Fé, Paciência e Sabedoria.

Ogum vem Abrir nossas estradas e abrir nossos caminhos, e assim Caminharmos fortes em 2023

Obrigado Ogum por não nos abandonar.

Eu não seria nada se não fosse Ogum em meus Caminhos

Ogun ye mo ye🙏🏻💙💚

Sempre foi você. E continuará sendo você. 🌻💍 Eu te amo ❤️
17/12/2022

Sempre foi você. E continuará sendo você. 🌻💍 Eu te amo ❤️

Ọ̀ṣùn é o rio profundo que arrasta em correnteza. É cachoeira que encanta de longe, mas que surpreende e afoga ao descui...
14/12/2022

Ọ̀ṣùn é o rio profundo que arrasta em correnteza. É cachoeira que encanta de longe, mas que surpreende e afoga ao descuidado. Assim, a delicadeza da água se transforma em arma. E a doce Ọ̀ṣùn se mostra poderosa guerreira, que usa seus encantos para vencer as guerras que lhe convém.

YeYeo

Endereço

São Paulo, SP

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Bàbá Egbé Gabriel de Ayrá posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria