ICM - Igreja Cristã Missionária - Brasil/Malawi

ICM - Igreja Cristã Missionária - Brasil/Malawi Igreja Cristã Missionária - Brasil/Malawi

19/05/2025

Em breve, voltaremos com nossas pregações, no face e em nosso canal no YouTube!

18/07/2024

O atual PENTECOSTALISMO!
O que dizer sobre esse pentecostalismo doentio?

Sobre as muitas aberrações praticadas em nome de uma fé delirante, bizarra, travestida de espiritualidade?

Definitivamente o meio pentecostal tem se tornado motivo de escárnio, vergonha. Homens, mulheres, com suas mais absurdas práticas, cheias de misticismos, sincretismos, achismos, invencionice, auto proclamações, shows, idolatrias. Enfim, um verdadeiro show de horrores praticado em nome dessa pseudo "fé". Uma fé que não possui similaridade alguma com a fé Bíblica.

Líderes "pseudo pentecostais" que enganam em nome da fé, que arrastam seus fiéis às absurdas praticas idólatras, empurram as multidões em direção ao abismo, pedindo para que pulem, prometendo colchão inflável e rede de segurança lá em baixo.

Líderes "pseudo pentecostais" que se preocupam mais com suas congregações (seus templos), com seus status, seus carros, suas redes sociais, e se esquecem dos fieis, que verdadeiramente se entregaram e foram aos campos servir ao reino, isolados, esquecidos, humilhados, desprovidos de qualquer ajuda. E quando recebem, ainda são questionados sobre os resultados. Saqueiam os bolsos das ovelhas cegas e surdas, esfolam-nas para retirar tudo o que tem e depois as deixam sangrando quando não tem mais nada à oferecer.

Líderes "pseudo pentecostais" que adulteram com suas ovelhas, que se embebedam em suas festas fechadas, regadas à dr**as e prostitutas vestidas de ovelhas. E todos recebem o nome de homens e mulheres de Deus.

Líderes "pseudo pentecostais" que usam seus "pseudos dons" para auto-promoção, fazendo o marketing que lhes dará o retorno esperado.

Isso tudo, é só uma parte do que é o atual pentecostalismo.

E isso, foi apenas o que "eu" vi e ouvi nesse meio doentio.

Não da pra negar que existem homens e mulheres fiéis e tementes à Deus. Mas, são sufocados pela enxurrada de cafajestes, malandros, bandidos e outros adjetivos, escondidos nas recamaras das igrejas.

O que nos resta?
Orar e continuar pregando a verdade contra o pecado, é a única coisa que podemos fazer. E aguardar que ELE venha buscar sua igreja, fiél e verdadeira.

24/06/2024

Por Adriano Montes. (18/SET/2014)

A triste realidade da igreja evangélica nos dias de hoje!

Fico imaginando, o que aconteceu, com nossas Igrejas, é muito triste o que vemos no cenário nacional, já parou para observar o comportamento das igrejas evangélicas no Brasil?
Dizem que somos o povo do avivamento, que o Brasil é um celeiro de cristãos, com um potencial enorme para evangelizar o mundo! Será?
Realmente, o Brasil é uma das nações onde as igrejas evangélicas mais crescem, mas crescem em qualidade ou em quantidade? São números impressionantes, como dizem alguns, “números Evangelásticos”, e realmente impressiona , a forma como cresceu e cresce a igreja evangélica em nosso País, mais infelizmente, o que muito me entristece, é constatar que quanto mais cresce em números, menor é a qualidade de nossas igrejas e consequentemente dos nossos irmãos que seguem cada vez mais, igrejas pobres e desnutridas espiritualmente, templos muitas vezes riquíssimos belos e imponentes, mais espiritualmente doentes, consequentemente, geram crentes doentes também, não quero ser pessimista, mais é o que enxergo quando olho para o quadro em que se encontram nossas igrejas, de um lado vemos, Igrejas neopentecostais e algumas Pentecostais pregando uma prosperidade louca, que gera um monte de cristãos egoístas, correndo em busca de uma riqueza material, que se não alcançam, logo abandonam a fé, frustrados por não conseguir o que buscavam, muitas das vezes taxados por culpados por seus lideres, que afirmam; se não conseguiu é porque não tem fé. Outros em busca de um milagre urgente em Igrejas que vivem de explorar o desespero das pessoas que sofrem a dor de uma doença, muitas das vezes desenganadas pela medicina, e DEUS realmente cura, ele é misericordioso e cura a pessoa independentemente de quem está orando por ela, o nosso Deus realmente cura, o problema é que certos pastores que tentam levar a fama de curandeiros, esquecem que DEUS não divide a glória dele com ninguém, e que o evangelho que deve ser pregado é o evangelho da salvação, e não o da cura, pois se por algum motivo DEUS não curar o camarada ele nunca mais volta na igreja, e DEUS tem os seus propósitos em tudo, há pessoas que decepcionadas por não ter tido a cura imediata, nunca mais volta a igreja. De outro lado vemos as igrejas pentecostais enfatizando demais a busca do inacreditável, emocionante e sobrenatural, é óbvio que o sobrenatural acontecerá sempre em nosso meio, mais não pode ser o principal motivo de nosso culto, não da maneira que estamos querendo que seja, nossos cultos são pura emoção e pouca salvação, não dá para viver um evangelho assim, no culto pentecostal geralmente, os crentes se preocupam demais, em ver o sobrenatural, ser arrebatado, entregar ou buscar uma profecia, falar em línguas, sapatear, pular, fazer aviãozinho, e outras coisas mais, ou seja, queremos um culto extraordinário, que nos satisfaça e nos encha de paz e alegria, para sairmos renovados, nada contra , mais estamos fazendo culto pra crente. E os perdidos, como ficam?
E as igrejas históricas e tradicionais, que em busca de um “avivamento” que muitas das vezes não tem nada de espiritual, estão se perdendo também nesse cenário evangélico da atualidade, as igrejas tradicionais, sem dúvida crescem bem menos que as pentecostais e neo-pentecostais, e muita das vezes, em busca de um uma “renovação,” acaba se perdendo em meio a shows, louvorzão e outras coisas mais.
O problema é que a Igreja, seja ela Reformada, histórica, tradicional, pentecostal, neopentecostal ou o que for, ela precisa saber, que o papel da igreja, é ganhar alma para CRISTO, o problema é que em todos os exemplos que citei acima, em nenhum deles, se prega o verdadeiro evangelho de JESUS CRISTO, se enfatiza muito o financeiro, ou a cura, ou as bênçãos, ou á emoção, ou o entretenimento.
Estão esquecendo-se de dizer que só JESUS CRISTO SALVA, não estão pregando o evangelho da salvação, porque pensam eles: “não da ibope”
Os pregadores de hoje, estão querendo dizer o que o povo quer ouvir, e não o que o povo precisa ouvir, estão pregando um evangelho barato, que muitas vezes sai caro mesmo é pros seguidores deles.
Precisamos pregar o evangelho, que transforma, que confronta direto com o pecador, que faz o homem reconhecer o seu estado original, de pecador, se arrepender de seus pecados e entregar sua vida a CRISTO.
É simples, é só falar do pecado da justiça e do juízo, dizer ao homem que ele é pecador, mais que CRISTO, morreu para o salvar, que basta ele se arrepender, e CRISTO o salvará! O resto pode deixar com JEOVÁ! Que o ESPIRITO SANTO o enviará, pois ele é quem convencerá!
Vil como é simples, é só sair do pedestal,descer um pouco, se lembrar que o trabalho de conversão pertence a DEUS que somos apenas vasos na mão do oleiro.
O grande problema, é que esse tipo de pregação, salva o perdido, mais não dá muito retorno financeiro, como o tal evangelho da prosperidade por exemplo! E muitos pastores, preferem seguir o segundo caminho, mesmo conhecendo os perigos que estes representam.

Foi uma honra participarmos da inauguração dessa  casa de oração, na direção de nossos irmãos/amigos Pr. João Leite e su...
13/06/2024

Foi uma honra participarmos da inauguração dessa casa de oração, na direção de nossos irmãos/amigos Pr. João Leite e sua esposa irmã Monica. Creio que Deus fará grandes coisas em nome de Jesus Cristo 🙏🏻🙌🏻

23/05/2024
Sem oferta, sem grandes públicos, sem aplausos, a única alegria é cumprir o ministério que foi chamado. Pr. Mofolo Khamu...
25/02/2024

Sem oferta, sem grandes públicos, sem aplausos, a única alegria é cumprir o ministério que foi chamado. Pr. Mofolo Khamusi, ICM igreja cristã missionária, Malawi.

23/01/2024

Muita benção sendo liberada dos púlpitos para os pecadores, mas nenhuma cobrança, nenhum confronto, nenhuma exigência. Tem algo errado.

Curta nossa página no Youtube!
19/01/2024

Curta nossa página no Youtube!

Share your videos with friends, family, and the world

Dado o recado: Vivam dessa obra e não da lã das ovelhas.
05/01/2024

Dado o recado:
Vivam dessa obra e não da lã das ovelhas.

31/12/2023

Os anciãos (pastores) do primeiro século nunca receberam salários. Eles eram homens com profissões seculares. Eles contribuíam com o rebanho em vez de pegar dinheiro da congregação. Assalariar pastores gera profissional remunerado. Isso os eleva sobre o restante do povo de Deus. Isso cria uma casta clerical que converte o corpo do Cristo vivente em um negócio. Na medida em que o pastor e seus assistentes são “pagos” para ministrar — eles tornam-se profissionais remunerados. O resto da congregação passa ou cai em um estado de dependência passiva.

Endereço

Rua Banco De Areia, 206
São Paulo, SP

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando ICM - Igreja Cristã Missionária - Brasil/Malawi posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para ICM - Igreja Cristã Missionária - Brasil/Malawi:

Compartilhar

Categoria