Bàbálòrìsà Gustavo do Ògún

Bàbálòrìsà Gustavo do Ògún Ilè asè Ògùn atí Yemọjá
Culto de Orixá Nação Nagô e Umbanda.

Orixás regentes do ano de 2026:  Pai OXÓSSI & Mãe OXUM.                      Oxóssi: é o orixá da caça, da fartura, da p...
23/11/2025

Orixás regentes do ano de 2026: Pai OXÓSSI & Mãe OXUM.

Oxóssi: é o orixá da caça, da fartura, da prosperidade, da natureza e das florestas, conhecido por sua estratégia e precisão como caçador.

Oxum: a rainha das águas doces, dos rios e cachoeiras, associada à maternidade, fertilidade, amor, beleza, prosperidade e ao ouro.

09/11/2025

POR QUE SITUAÇÕES SE REPETEM?
Nosso inconsciente é como um HD de um computador que grava tudo o que vivemos adornados por tudo o que cerca cada acontecimento (temperatura, cores, vozes, sons, gostos, texturas, gostos... e dá sempre a pior interpretação (exagerada) e de forma generalizante. Também não tem passado nem futuro, tudo é presente. Mas, sempre busca o nosso equilíbrio e os acontecimentos sirvam sempre como um aprendizado, uma experiência e não algo doloroso, traumático.
Quando nos confrontamos com uma situação de perigo, ameaça, vulnerabilidade, abandono, seja ela real ou imaginária (uma interpretação), o mecanismo de defesa que somos dotados (instintivo) é acionado sem que tenhamos controle (racional ou consciente), nos prepara para reagir: altera os batimentos cardíacos e a respiração, o tônus muscular e a postura da pessoa. Os vasos sanguíneos na pele, nas extremidades e nas vísceras se contraem de modo que haja mais sangue disponível para os músculos que estão tensionados e preparados para assumir uma ação defensiva e entramos no modo luta ou fuga. Se não fugimos nem lutamos esta energia toda que foi mobilizada, nos deixa congelados. O registro deste evento no inconsciente agrega e conecta o fato à dor e não descarregamos a energia toda, o inconsciente não reprocessa, ou seja, não volta ao estado inicial, não supera a dor, não consegue aquele equilíbrio que busca, continua insistentemente nos levar a uma estado de libertação e para tanto, nos leva a atrair e viver situações similares que nos provoque o mesmo impacto emocional, para reinterpretar e superar. É o que Freud chamou de “compulsão à repetição”.
Mas, isto não é uma sentença perpétua a que estamos condenados viver o restante da vida neste sofrimento. Isto pode e deve ter um fim, pode ser curado com orientação e apoio terapêutico apropriado.
Pode ser uma experiência libertadora resgatar o gosto pela vida e a alegria de viver.
Sou terapeuta tenho ajudado pessoas a superar transtornos emocionais com o meu trabalho.
Chame no whatsapp 49-99150-4988

23/05/2024

Perfeita a colocação, isso quando esses "filhos" não procuram outro lugar para demandar contra a casa. O ser humano tem que ser estudado e muito, pois só vale quando tem benefícios, muitos enchem a boca para falar gratidão, e pergunto se realmente sabem o que significa esta palavra.... ? Desconfie sempre de quem te bajula, de quem te puxa o s**o, cuide sempre quem colocamos dentro da nossa casas e de nosso Terreiro, existem pessoas que invejam tudo que se conquista, e para se darem bem se aliam com qualquer um. Escute sempre a espiritualidade e o que o Orixás te mostram, as atitudes e o comportamento denunciam, acredite na sua intuição, mesmo que seja doloroso no momento.

Send a message to learn more

Você já se perguntou sobre suas vidas anteriores?? As experiências que vivemos em outras existências podem ter um impact...
19/05/2024

Você já se perguntou sobre suas vidas anteriores?? As experiências que vivemos em outras existências podem ter um impacto profundo em nossa vida atual. Se você está buscando autoconhecimento, cura emocional e resolução de padrões repetitivos, a TVP - Terapia de Vidas Passadas pode ser a chave para desvendar esses mistérios.

AGENDE SUA CONSULTA!

Agendamento pelo celular e WhatsApp (49) 9.9164-7470 - atendimento presencial ou vídeo chamada.

Trabalhamos com todos os cartões de crédito.

Ninguém vai para o Umbral por castigo, após o desencarne o espírito vai para o lugar que melhor se adapta a sua vibração...
01/04/2024

Ninguém vai para o Umbral por castigo, após o desencarne o espírito vai para o lugar que melhor se adapta a sua vibração.
Não existe sofrimento eterno, todos que padecem no umbral um dia serão resgatados por espíritos do bem e levados para tratamentos em colônias espirituais.

A Páscoa para os umbandistas.Apesar de já ter postado anteriormente sobre o significado da Páscoa para os umbandistas, m...
29/03/2024

A Páscoa para os umbandistas.
Apesar de já ter postado anteriormente sobre o significado da Páscoa para os umbandistas, mas por ver muitos irmãos de fé agirem como se fossem católicos, é que resolvi voltar a falar sobre os rituais e simbolismos católicos nesta data.
Jejuar, não comer carne, comer peixe e bacalhau = esta é uma tradição especificamente católica, que está tão arraigada na mente das pessoas, por milênios de monopólio da Igreja Católica no mundo, que as pessoas repetem este rito sem ao menos se perguntarem qual é o fundamento. Em primeiro lugar, desculpa informar, mas peixe também é carne. Em segundo lugar, espíritas e umbandistas verdadeiros não seguem este ritual católico. É certo que não há, nas sagradas escrituras (Bíblia), nenhuma norma ou referência que regulamente o consumo de peixe na semana santa. Esta foi uma prática regulamentada por interesses comerciais do Vaticano. Sim, o Vaticano! Isto porque o Vaticano, na virada dos séculos XV e XVI, financiava a maior parte das expedições marítimas e era proprietário da maior frota de bacalhoeiros (barcos de pesca de bacalhau). Acontece que seus armazéns estavam abarrotados de bacalhau, quase não havia saída, seu consumo era muito baixo, pois naquela época as pessoas eram ainda mais carnívoras. Então, antes que sua mercadoria de bacalhau estragasse, pensaram em como escoar a produção, advindo daí a ideia de maximizar seus lucros, com o Vaticano e seus padres proibindo o consumo de carne na Quaresma, dizendo que era pecado e que podiam substituir a carne dita vermelha por peixes e bacalhau. Não deu outra: o consumo de bacalhau explodiu! Grande sacada comercial! E até hoje as pessoas repetem este ritual e nem se perguntam por que... Além do mais, se a ideia é o sacrifício, é jejuar, não tem cabimento se fartar de pratos feitos de peixe e bacalhau! Falando em sacrifício, a Umbanda não trabalha com esta estória de sacrifício, pois não adianta a pessoa "se sacrificar" na semana santa e passar o resto do ano sendo egoísta, mau, fofoqueiro, maledicente e outros tantos defeitos. Os Orixás e Entidades desejam que as pessoas evoluam espiritualmente, praticando a caridade e sendo boas umas com as outras, tratando-se como irmãos.

Ressurreição = a Umbanda não acredita na ressurreição, mas sim na vida eterna e na reencarnação. Ressurreição, segundo o dicionário, é renascer, é o corpo físico voltar à vida. Ora, sabe-se que isto é cientificamente impossível e que todos os nossos Orixás, Entidades e espíritos iluminados, falam em vida após a morte física, o espírito vive, mas a carne (corpo) não. Então, não tem cabimento chorar e se lamentar pela morte de Jesus Cristo (Oxalá para nós umbandistas). Na verdade, ele não morreu, apenas foi para outra dimensão, uma dimensão muito melhor e superior, devido a sua adiantada evolução espiritual. Respeita-se o sacrifício físico que o grande Mestre se impôs e mais ainda respeita-se o ensinamento que ele quis passar: que existe vida após a morte e que a vida espiritual é mais importante do que a vida carnal. Portanto, Páscoa, para nós umbandistas, é época de reflexão e agradecimento a Oxalá pelo ensinamento e exemplo repassado. Mas sem sacrifícios, pois o fato de estarmos vivendo neste planeta de provações já é sacrifício suficiente...

Ovo e coelho de chocolate = o ovo e o coelho são símbolos de fertilidade desde a antiguidade. Entre diversos povos, era hábito presentear nesta data com ovos de verdade pintados e coloridos, como forma de lembrar a passagem dos hebreus pelo deserto. Os franceses tiveram a ideia de fazer estes símbolos de chocolate. Outra grande sacada comercial! Muito gostosa, por sinal... Não que devemos abandonar este ato, até porque é um gesto simpático presentear as pessoas queridas com algo que simboliza carinho e doçura, mas sem nos endividarmos o restante do ano por causa deste costume...

Então, como o umbandista deve se comportar perante a Páscoa? Simplesmente respeitando e agradecendo em oração a Cristo, mas não apenas nesta época, mas durante toda a sua vida. Devemos continuar em nossa missão de ajudar o próximo, sermos caridosos e procurarmos sempre melhorar como seres humanos.

Feliz Páscoa a todos os irmãos de fé!

Desta maneira penso, e o Aruanda Universalista professa da mesma maneira.
TEXTO RETIRADO DA INTERNET.

Endereço

Rua José Joaquim Martini, 93
São Miguel Do Oeste, SC
89900000

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 09:00 - 11:30
14:30 - 20:30
Terça-feira 09:00 - 11:30
14:30 - 20:30
Quarta-feira 09:00 - 11:30
14:30 - 20:30
Quinta-feira 09:00 - 11:30
14:30 - 20:30
Sexta-feira 09:00 - 11:30
14:30 - 20:30
Sábado 09:00 - 11:30
14:30 - 19:00

Telefone

+5549999694546

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Bàbálòrìsà Gustavo do Ògún posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Bàbálòrìsà Gustavo do Ògún:

Compartilhar

Categoria