27/04/2026
RCC – Diocese de São Luís de Montes Belos no Encontro Estadual de Servos
Nesses dias de tantas bênçãos (24, 25 e 26 de abril), fomos chamados a viver uma comunhão mais profunda com Deus, assumindo nosso chamado, sendo mais íntimo Dele, carregando a nossa cruz não como peso, mas como força, e levando adiante a missão com um coração disponível a viver e propagar o Batismo no Espírito Santo, pois Deus não chama os capacitados, mas sim os fiéis: aqueles que ouvem, que são humildes e que fazem a Sua vontade.
Atentamos para reconhecer que o Senhor chama todos a reacender a chama do fogo sagrado (que é o Batismo no Espírito Santo), como nossa identidade, e a levá-la a todos. E que, além de servos, devemos ser adoradores e confiantes na vontade de Deus, para que essa chama não se apague, mas permaneça viva e conhecida por todo o mundo. Assim também, é necessário testemunho, uma ação e atitude que devem ser vividas no cotidiano por aqueles que experimentaram o Batismo no Espírito.
Em meio a esse encontro transformador, nossa coordenadora diocesana Celeniy, assim como os outros coordenadores, teve a alegria de receber uma pequena lamparina como sinal da missão que nos foi confiada de levar essa chama à nossa diocese, e fazer com que essa chama não se apague, mas cresça cada vez mais a partir de nós, servos amados e escolhidos por Deus.
Não tenhamos medo de ir ao encontro daqueles que necessitam da presença do Senhor e que não fizeram a experiência da verdadeira alegria. Seguimos firmes e fortes, guiados pelo Espírito Santo, para que se cumpra a Tua vontade, assumindo a missão de fazer arder essa chama em toda a nossa diocese!