18/05/2017
🇧🇷
Tudo que temos visto acontecer nesses dias no Brasil são frutos da oração da igreja! Nada mais do que isso!
A algum tempo atrás as igrejas de todo o Brasil se uniram a um movimento liderado pelo Pr. José Rodrigues de 24hrs de Oração, cujo objetivo principal era para que Deus acabasse com a corrupção no nosso Brasil, pra que Deus fizesse com que fosse exposto a podridão que estava escondida e se fizesse justiça.
“O Senhor Deus é Rei. Alegre-se a terra! Fiquem contentes, ilhas dos mares! Em volta dele há nuvens e escuridão; as bases do seu reinado são a honestidade e a justiça.” Salmos 97:1-2 📖
Muitas igrejas aderiram a esse movimento de oração, e vimos irmãos de todo o Brasil indo para as igrejas, em unidade, participando de escalas de orações e jejum.
Isso foi poderoso pois a oração é eficaz por sí só, mais ainda quando praticamos textos aonde Deus nos traz promessas referentes a esse posicionamento...
"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."
II Crônicas 7:14. 📖
Ou seja, tudo o que estamos vendo acontecer nesses dias, toda a exposição da corrupção, todas as prisões, toda a justiça praticada sobre aqueles que outrora eram impunes, tem a sua origem em um posicionamento de oração da igreja. O Ministério Público, assim como os juízes e as operações formadas para desvendar todo esse sistema de corrupção tem sido uma ferramenta aonde Deus tem feito justiça por aqueles que clamam de dia e de noite
Lucas 18.7: “Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?”. 📖
F**a um alerta para a igreja de que devemos “PERSEVERAR” em oração, pois há muito ainda para acontecer. Vivemos um tempo de incertezas aonde nossa confiança deve estar colocada naquele que é o único digno de nossa confiança, Deus.
Se faz necessário destacar que devemos ser perseverantes, pois como igreja temos a tendência a aderir movimentos de oração que são momentâneas, e após recebermos as respostas que buscamos, não permanecemos nesse lugar, e a palavra do Senhor nos traz esse alerta de que a oração deve ser contínua, perseverante, sem cessar.
Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
Romanos 12:12 📖
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos -Efésios 6:18 📖
E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer... Lucas 18:1 📖
É importante nos atentarmos de que o dever de orar não cabe exclusivamente a equipe de intercessão, ou a pessoas que julgamos ser chamadas a esse “ministério” e sim a TODA a igreja do Senhor.
Sendo assim, se queremos fazer algo pela nossa nação que realmente seja efetivo vamos nos levantar em oração, assim como fizemos outrora, que isso seja permanente, perseverante, e veremos Deus mudando nossa realidade através de um povo que se coloca na brecha em oração.
Deus abençoe a todos!