Casa Ministerial Nova Aliança SC

Casa Ministerial Nova Aliança SC É uma igreja que vive uma vida no Espírito

“Satanás nunca está ocupado demais para balançar o berço de um cristão adormecido.”A inércia diante da verdade do evange...
21/04/2023

“Satanás nunca está ocupado demais para balançar o berço de um cristão adormecido.”

A inércia diante da verdade do evangelho e a nossa falta de decisão e posicionamento nos faz boiar em águas mornas, sedutoras e aconchegantes, aquecidas pelas próprias mãos do inimigo.

Não, não pense que é porque ele tem interesse na sua vida que satanás investe tanto para que nos percamos, meu caro amigo. Satanás não está nem um pingo da sua existência preocupado com você. O que faz com que ele se disponha a insistir em aprisiona-lo é o ódio que ele sente de Deus.
Na concepção satânica, o fato de Deus amar e se importar com seres tão insignif**antes como nós, seres humanos, é algo absurdo. E é justamente no amor de Deus por nós que ele mira quando investe tanto tempo em nos acomodar na vida cristã.
Para ele quem já está no mundo não é tão “divertido” assim, já que estes é como se já os considerasse como ganhos.

Mas desestabilizar aqueles que já estão inseridos no corpo, que já conhecem a Palavra de Deus e seus ensinamentos e mandamentos, conduzi-los a uma vida acomodada no pecado de estimação, como marionetes enganadas, que acham que pelo tempo que tem esquentando o banco da igreja já estão salvos, estes sim, provocam a salivação e fome do inferno.

Quando temos uma vida pecaminosa consciente, sem posicionamento, sem mudança de caráter, sem busca constante, sem renúncia e sacrifício de cruz pessoal, sem rendição ao evangelho de Cristo, somos feitos peças de um jogo perverso, usados para afrontar a Deus dentro da própria igreja, e manipulados a crer que estamos no lugar certo, só porque continuamos “frequentando” a igreja.

O inimigo não age em nós porque tem algum apego ou sentimento. Age porque quer afrontar a Deus, seu único objetivo é enfrentá-lo , pois não admite que Deus tenha tamanho amor por nossas vidas, a ponto de criar um plano de salvação para nosso resgate.

*Continua nos comentário*

Você não precisa provar pra ninguém que é cristão.  Preocupe-se em viver Cristo de uma forma tão genuína, ao ponto que n...
17/03/2023

Você não precisa provar pra ninguém que é cristão. Preocupe-se em viver Cristo de uma forma tão genuína, ao ponto que ninguém duvide que Ele está em você.

Fundamentos não são vistos. Raizes não aparecem. Diante de uma tempestade, f**amos perplexos com as construções que permanecem de pé. Seus alicerces são tão profundos que não permitiram que a estrutura fosse abalada.

Uma árvore imensa, frondosa e cheia de frutos, você tem ideia de quantas tempestades, ventos fortíssimos, e tantas intempéries da natureza ela já enfrentou? Pode ter certeza, foram muitas. Mas nenhuma foi capaz de arrancá-la. Suas raizes são profundas, fortes e bem protegidas.

Se você constrói algo com Deus de forma rasa, facilmente é atingido quando surgem as adversidades. Isso é óbvio. Qualquer contrariedade te desestrutura, qualquer mentira te abate, qualquer tentativa do mundo te enredar é sucesso garantido. Pois você não tem profundidade nas suas raizes. Seu alicerce é razo. Você não tem base, sustentação. F**a a mercê das circunstâncias e cedo ou tarde vai ser derrubado pelos ventos contrários.

Agora se você está enraizado profundamente, na parte da terra que não é afetada pelo tempo, recebendo ricamente os nutrientes, meu amigo, eis aí a receita perfeita para permanecer de pé, firme como a rocha e frutif**ando abundantemente.

Raizes não são vistas. Frutos sim. Mas sem raizes profundas e bem alimentadas, como haverão frutos? Sem um relacionamento de profundidade com Deus, como se pretende resplandecer à Sua glória?

Na perca tempo tentando fingir frutos. Tentando parecer que não é. Lute para aprofundar suas raizes do Senhor, até que não se possa mais duvidar da presença dEle em você!

Evangelho flopado… oi???Calma que eu explico a gíria. No internetês, flopar é utilizado pra dizer que algo não é bom, qu...
25/07/2022

Evangelho flopado… oi???

Calma que eu explico a gíria. No internetês, flopar é utilizado pra dizer que algo não é bom, que não atingiu as expectativas do público, não teve atenção e o resultado esperado. Tendeu? 🤔

Agora vamos falar do evangelho. Tudo o que temos visto pelas redes afora é uma tentativa desesperada do mundo de “flopar” a palavra de Deus. Diminuindo seu peso, sua essência, sua legitimidade.
A palavra de Deus não é contestável. Nem questionável.

A palavra de Deus é a palavra de Deus e ponto! Deus inspirou cada trecho dela para que nos servisse como manual de vida, para edif**ação da nossa fé e sem a qual não conheceríamos a majestade de Deus. (Romanos 10:17)

“Ah mas foi escrita pela mão de homens”
Mas diz aí, tu já viu algum outro ser que escreva além do homem? Não né 🤷🏼‍♀️

Cristão é apóstolo, seguidor de Cristo. Cristão cumpre o chamado de ide e pregai o evangelho a toda a criatura (Marcos 16:15).
Cristão não emite “opinião” ou “o que eu acho” sobre a palavra de Deus, cristão prega o que diz as escrituras, vive e reverbera o que a Bíblia determina e pronto!
Não é negociável, não é ajustável aos novos tempos, não precisa de revisão nem de adaptação.

Deus não mudou. Ele permanece sendo Deus.
O Deus da criação; O Deus da libertação; O Deus da salvação e o Deus da consumação dos tempos. Ele era, é e virá (apocalipse 1:8).

Deus não é almático, não é volúvel, não divide trono, não se demove com a nossa inconstância.

E se você que se diz cristão e acha que a Bíblia tá flopando, ou que precisa ser adaptada aos “novos tempos”, sinto muito, mas acho que você tá lendo a Bíblia errado, e não é tão cristão assim quanto pensa!

E as quartas-feiras nós?Errou quem disse “usamos rosa”. 👚Quarta é dia de Culto de Ensino! 📖🙇🏼‍♀️✝️Tem sido grandioso o q...
06/07/2022

E as quartas-feiras nós?
Errou quem disse “usamos rosa”. 👚

Quarta é dia de Culto de Ensino! 📖🙇🏼‍♀️✝️
Tem sido grandioso o que o Senhor tem nos ensinado através das Escrituras. É lindo ver o agir do Espírito elucidando nossas dúvidas e ampliando nosso conhecimento a respeito da Palavra.

E você, vai f**ar de fora dessa?
Todas as quartas, às 20h, na Casa Ministerial Nova Aliança de São José.

Essa é pra você que f**a aí sentando esperando o vento soprar. A palavra diz em Oséias que o povo peca por falta de conh...
20/06/2022

Essa é pra você que f**a aí sentando esperando o vento soprar.

A palavra diz em Oséias que o povo peca por falta de conhecimento. Por não buscar por si mesmo aprender sobre os ensinamentos e mandamentos que estão ao alcance de nossas mãos todos os dias, naquela Bíblia que você costuma pôr embaixo do braço aos domingos, todo orgulhoso de que está indo pro culto. Pecamos por não permitir que o Espírito Santo amplie o nosso entendimento e mostre a verdade com clareza e santidade.

Não querido, o melhor de Deus não está por vir. Esse é mais um jargão religioso, que serve muito bem para confortar os irmãozinhos naqueles momentos de luta, mas que é sim apenas um jargão, e pode até ser considerado uma mentira, já que quando você diz isso você está enganando o seu irmãozinho.

Se você ler a sua Bíblia, e pode procurar, essa frase desse jeitinho não está lá.

Nós podemos esperar muitas coisas que Deus tem preparado para aqueles que o amam e seguem seus mandamentos, aqueles que confessaram a fé em Cristo e buscam a santidade diariamente, como diz em 1 Coríntios 2-9.

Mas o melhor que Deus poderia ter feito por nós, já fez. Já se consumou na cruz, quando Jesus aceitou se sacrif**ar em nosso favor, para que aquele que nEle crer, não pereça, mas tenha vida eterna. Hoje, graças a Jesus, podemos ser salvos.

Ou seja, o melhor de Deus para nós chama-se Jesus Cristo, já nos foi dado, já se consumou o plano de salvação. Temos a nossa disposição a opção de vivermos com o melhor de Deus pra nós. De vivermos como Cristo nos ensinou a viver, para que aí sim tenhamos a oportunidade de chegar ao céu e viver na glória na eternidade.

Precisamos parar de ser acomodados, preguiçosos em relação ao reino. Precisamos conhecer a verdade através da Verdade, que é a palavra de Deus, instruída e ensinada pelo Espírito Santo, consolador, presente dado por Jesus para que possamos aprender com amor e não nos sintamos sozinhos nessa caminhada rumo ao eterno.

Por isso, sai da rede social e vai ler SUA Bíblia, você tem muito pra aprender por lá.

Quando você olha aquela árvore grandona, exuberante, você para pra pensar no que ela viveu e quanto tempo levou pra que ...
12/05/2022

Quando você olha aquela árvore grandona, exuberante, você para pra pensar no que ela viveu e quanto tempo levou pra que ela chegasse aquela forma e estatura?

Não né, nem eu 🤷🏼‍♀️

Mas o meu convite hoje é que nós as olhemos como se estivéssemos olhando pra nós, pro que nós estamos vivendo e aonde vamos chegar na nossa vida com Deus.
Existem algumas passagens na Bíblia que nos comparam a árvores. Frondosas, fortes, plantadas a beira do ribeiro, inabaláveis.
Mas toda essa beleza tem um começo e um processo. Sim, você já deve ter ouvido falar do processo de crescimento, de expansão, mas hoje eu quero falar do processo de semeadura.

Nós somos sementes, começamos a nossa caminhada pequenas e frágeis, e o nosso encontro verdadeiro com o Espírito Santo é o momento da nossa semeadura. Esse processo de semear nós coloca aonde? Na terra fértil, na palavra de Deus, no conhecimento de Deus em profundidade e intimidade com o Senhor, mas também signif**a Silêncio.

A semente quando entra na terra ela é envolvida e coberta por ela. Não vê mais luz, não ouve mais sons, nada além da terra a abraçando e protegendo.
Esse momento é o momento mais frágil da semente, qualquer coisa pode comprometer o seu desenvolvimento, e assim também é pra nós. A semeadura requer silêncio, paciência, proteção e cuidado. Nós, como sementes ansiosas que somos, custamos a entender esse primeiro passo. Queremos logo ver a plantinha brotando, as folhas, os frutos, e nos esquecemos de que para haver frutos são necessárias raizes, e para haver raizes é necessário semear, cultivar, cuidar e nutrir. Como você pode frutif**ar se você não se recolher, se esconder, silenciar, para então germinar?

Respeite o tempo de Deus. Espere e descanse. Para frutif**ar, antes é necessário semear. Deixe Deus semear, Ele é a terra que te abraça, te protege, te nutre para que então você possa frutif**ar frondosamente através dEle.

Descanse!

Maternar é uma escolha. Estamos acostumados a ler e ouvir aquele velho clichê de que “quando nasce um bebê, nasce uma mã...
08/05/2022

Maternar é uma escolha.

Estamos acostumados a ler e ouvir aquele velho clichê de que “quando nasce um bebê, nasce uma mãe.”

É fofo, romântico, mas não é exatamente assim. Ser mãe não está relacionado apenas ao fato do gestar, mas a escolha de ser mãe.

A maternidade é linda, mas envolve muito mais sacrifícios do que prazeres. Vivemos renúncias, privações, tanto físicas, como emocionais e psicológicas, muitas vezes sós, sem apoio, mesmo estando rodeada de pessoas. Uma tarefa difícil, num mundo cruel e tentador, onde não existe mais escrúpulos e valores, escolher ser mãe de verdade é uma tarefa árdua e ininterrupta. Uma tarefa que só pode ser cumprida com total dependência nAquele que é o responsável pelo nosso existir: Deus.

Eu mesma posso te afirmar, nesses pouco mais de 15 anos que estreei no papel materno, que não foi num estalar de dedos que a maternidade me aflorou. Isso claro, falando de uma maternidade em profundidade, não essas romantizadas nos comercias de tv. Sempre amei e amo meus filhos e lutei por eles, mas só entendi de verdade meu papel de mãe quando entreguei minha vida a Cristo.

Escolher a maternidade é quase que assinar uma parceria com Deus. Nasce na essência do amor. Podem ser filhos gestados no útero ou no coração, a maternidade é um serviço, e é um dos serviços mais sublimes que o Senhor pode proporcionar.

É tão maravilhoso descobrir os propósitos da maternidade aos olhos de Deus. Quando olhamos para nossos filhos, com um amor tão imenso capaz de fazer qualquer coisa por eles, é que podemos nos aproximar do amor que Jesus sente por nós, a ponto de se entregar a morte para que pudéssemos ter vida.

Isso é muito lindo! É muito amor! É difícil sim, eu sei, mas tenha fé, o Senhor é contigo.

Tenha um Feliz dia das mães!

Não é sobre onde os seus pés podem chegar;Nem sobre quão longe sua voz vai ser ouvida;Não é sobre o seu nome ser conheci...
28/04/2022

Não é sobre onde os seus pés podem chegar;
Nem sobre quão longe sua voz vai ser ouvida;
Não é sobre o seu nome ser conhecido;
Nem se vão existir ou não fotos e textos que falem de quem um dia você foi;

Não é a sua história;
Não é o seu lugar;
Não é sua voz;
Não é sua imagem;

É sobre quem Ele é!
É sobre o Seu nome ser glorif**ado pelos quatro cantos da terra e que Ele seja adorado, louvado, desejado e que se proclame cada vez mais as suas maravilhas.

“É necessário que ele cresça e que eu diminua.”
João 3:30

Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
Romanos 11:36

Aonde estão os teus olhos?

Jesus, o vanish perfeito!Nesses dias eu estava tentando incansavelmente tirar uma mancha de uma peça de roupa, e aqui as...
21/04/2022

Jesus, o vanish perfeito!

Nesses dias eu estava tentando incansavelmente tirar uma mancha de uma peça de roupa, e aqui as donas de casa me entenderão, não sossegamos enquanto não vemos a bendita desaparecer. Como você pode imaginar, usei todo o tipo de produto pra tentar eliminar a mancha, todos aqueles produtos que prometem remover tudo, até as manchas mais difíceis 🤯. No fim eu estava quase puindo a roupa e a mancha estava lá rindo da minha cara.

Enquanto eu estava esfregando a peça de roupa, o Espírito Santo me sinalizou: “era assim a sua vida antes de conhecer Jesus”.

Na hora eu me constrangi e pensei caramba, era mesmo. Antes de eu conhecer a Cristo, e escolher viver com Ele, eu era como aquela peça de roupa, cheia de manchas, de sujeiras, de pecados. Gastava dinheiro com tudo que é tipo de coisa pra tentar me “limpar”. Tentava preencher meus vazios com remédios, com coisas, com uma vida fútil, e tudo o que eu conseguia era me sujar mais e mais.

Só quando eu conheci de verdade o amor de Jesus é que eu fui limpa, que eu fui preenchida. Só quando eu me entreguei ao amor dEle que eu fui literalmente lavada com o melhor vanish do mundo. Eu fui limpa dos meus pecados, liberta dos meus medos. Eu comecei a ter vida de verdade.

Não existe nada que seja impossível diante de Cristo. Não existe pecado que não possa ser perdoado, não existe barreira que não possa ser vencida quando escolhemos viver a vontade de Deus nas nossas vidas.

Só existe jeito, um caminho. E o nome dele é Jesus Cristo. Ele pode te libertar. Ele pode te limpar de todo o pecado e te dar uma nova vida. Ele sim pode remover qualquer mancha, até as impossíveis!

Texto: Anah Pitz

E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e ...
17/04/2022

E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas.

E acharam a pedra revolvida do sepulcro.

E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus.

E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes.

E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos?

Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia,

Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucif**ado, e ao terceiro dia ressuscite.
Lucas 24: 1-7

Ele venceu. Ele vive. Ele virá!
Somos livres!
Feliz Páscoa!

Não, essa cruz da foto não é a mesma que Jesus carregou. Provavelmente também não é esse o lugar e nem tinha um por do s...
15/04/2022

Não, essa cruz da foto não é a mesma que Jesus carregou. Provavelmente também não é esse o lugar e nem tinha um por do sol tão bonito. Na verdade, a palavra diz que houveram trevas sobre a terra no dia da morte de Jesus.

Hoje nós cristãos relembramos o dia em que Jesus levou sobre si todos os nossos pecados, nossas condenações, tudo aquilo que nos amarrava a morte eterna. Hoje celebramos o plano perfeito sendo consumado. Celebramos, porque foi graças a ele que hoje eu você somos livres.

Não existe e nem existirá amor maior do que esse. Não se encontrará sobre a face da terra nada que se compare ao amor de Jesus por nós.

A cruz da foto não é a cruz que Ele levou. Mas hoje ela tá te convidando a lembrar que foi por você, por amor a você que a 2000 e poucos anos atrás Jesus foi escarnecido, humilhado, torturado, cuspido e maltratado. Carregou uma cruz pesada, não porque era de madeira maciça ou sei lá o que, mas porque sobre ela estavam os nossos pecados, nossa imundície.

Ele fez isso por amor. Porque Ele é o amor.

E você aí tá fazendo o que quando diz que ama a Jesus? Quando diz que é cristão e finge que não vê às necessidades do seu irmão; quando diz que não vive sem Jesus e vê seu irmão morrer sem ouvir falar desse amor?

Você tá fazendo o que com o amor que você recebe de Jesus até hoje, todos os dias?

Não comer carne, fazer silêncio, dia de reclusão e exame de consciência. O discurso é lindo, louvável, mas adianta de que se nos outros 364 dias dos possíveis 80, 90 ou cem anos que você vai viver, você nem lembra que o pecado era seu, a cruz era sua, mas Ele escolheu salvar, ao invés de condenar; escolheu morrer para gerar vida!

Nós só estamos aqui hoje, só temos o que temos pela graça que recebemos, quando Ele aceitou o sacrifício. É tremendo. É graça. Mas não foi de graça. Custou caro, muito caro.

“Olhe para a cruz e odeie o seu pecado.
Pois foi o seu pecado que pregou seu amado no madeiro”
Charles Spurgeon

Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre. Salmo 125-1Tem algu...
06/04/2022

Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre.
Salmo 125-1

Tem alguns dias que tenho meditado sobre a fidelidade e imutabilidade do Senhor e sobre como nós somos egoistas as vezes.

O egoísmo faz parte da natureza humana, é o que nos faz sempre colocar a nossa vontade e necessidades em primeiro lugar, acima de qualquer coisa. E quando falamos de vida com Deus, se não tomamos cuidado e permanecemos alinhados ao Espírito Santo, colocamos o egoísmo em prática no relacionamento com Deus, achando que Ele é quem nos serve e não o contrário.

Quando o egoísmo infla, nós nos esquecemos de que não é nada a nosso respeito. Achamos que Deus tem que fazer da forma que queremos, no tempo que queremos.

Confiar no Senhor para ser como o monte Sião, é saber que aquilo que Deus gerou na minha vida vai se cumprir. Seja no meu tempo ou não. Seja para meus olhos verem, ou não.

Abraão confiou no Senhor, na sua promessa de que seria pai de multidões. Abraão morreu velho, muito velho e não viu a sua grande nação ser concretizada, mas ele creu, creu incansavelmente e como o monte Sião, permaneceu firme no propósito de Deus, que hoje se multiplica através da minha e da sua vida. Abraão não pensou nas suas vontades, nas suas limitações humanas, nas suas demandas. Abraão apenas confiou, e Deus concretizou na sua descendência aquilo que gerou na promessa a Abraão.

Não é sobre nós, ou o que podemos e queremos. É sobre a vontade de Deus. E ele é imutável, é inabalável, não volta atrás nem se submete. Ele é Deus, e os que confiam na sua promessa permanecerão com Ele e serão justif**ados.

Endereço

Avenida Ceniro Luiz Ribeiro Martins, 1078-sala 2
São José, SC
88107479

Horário de Funcionamento

Quarta-feira 20:00 - 21:20
Sexta-feira 20:00 - 21:00
Domingo 19:30 - 21:30

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Casa Ministerial Nova Aliança SC posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Casa Ministerial Nova Aliança SC:

Compartilhar

Categoria