21/04/2023
“Satanás nunca está ocupado demais para balançar o berço de um cristão adormecido.”
A inércia diante da verdade do evangelho e a nossa falta de decisão e posicionamento nos faz boiar em águas mornas, sedutoras e aconchegantes, aquecidas pelas próprias mãos do inimigo.
Não, não pense que é porque ele tem interesse na sua vida que satanás investe tanto para que nos percamos, meu caro amigo. Satanás não está nem um pingo da sua existência preocupado com você. O que faz com que ele se disponha a insistir em aprisiona-lo é o ódio que ele sente de Deus.
Na concepção satânica, o fato de Deus amar e se importar com seres tão insignif**antes como nós, seres humanos, é algo absurdo. E é justamente no amor de Deus por nós que ele mira quando investe tanto tempo em nos acomodar na vida cristã.
Para ele quem já está no mundo não é tão “divertido” assim, já que estes é como se já os considerasse como ganhos.
Mas desestabilizar aqueles que já estão inseridos no corpo, que já conhecem a Palavra de Deus e seus ensinamentos e mandamentos, conduzi-los a uma vida acomodada no pecado de estimação, como marionetes enganadas, que acham que pelo tempo que tem esquentando o banco da igreja já estão salvos, estes sim, provocam a salivação e fome do inferno.
Quando temos uma vida pecaminosa consciente, sem posicionamento, sem mudança de caráter, sem busca constante, sem renúncia e sacrifício de cruz pessoal, sem rendição ao evangelho de Cristo, somos feitos peças de um jogo perverso, usados para afrontar a Deus dentro da própria igreja, e manipulados a crer que estamos no lugar certo, só porque continuamos “frequentando” a igreja.
O inimigo não age em nós porque tem algum apego ou sentimento. Age porque quer afrontar a Deus, seu único objetivo é enfrentá-lo , pois não admite que Deus tenha tamanho amor por nossas vidas, a ponto de criar um plano de salvação para nosso resgate.
*Continua nos comentário*