12/12/2025
12 de Dezembro dia da Padroeira do Movimento de Irmãos, shalom...🙏
FESTA DA PADROEIRA DA AMÉRICA LATINA - NOSSA SENHORA DE GUADALUPE - VIVA A MÃE DE DEUS E NOSSA!!!
Celebramos, no dia 12 de dezembro, a festa litúrgica de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira do México e da América Latina. Guadalupe é um dos tantos títulos que temos concedidos a Nossa Senhora, que recebe um determinado título devido à circunstância da aparição ou ao local em que Ela apareceu. Nossa Senhora recebe o título de Guadalupe porque apareceu no monte Tepeyac, perto da capital, em socorro ao indígena Juan Diego. Ela aparece como um “rio de luz” que veio para iluminar a vida do indígena e a de todos nós.
A aparição de Nossa Senhora em Guadalupe teve dois motivos principais: primeiro, ajudar o recém-convertido indígena Juan Diego, fortalecer a sua fé e fazer com que, por meio de sua fé, o seu tio, que estava doente, ficasse curado.
Em segundo lugar, a aparição de Nossa Senhora em Guadalupe tinha o intuito de acabar com a idolatria pagã e ajudar a espalhar o cristianismo nas Américas.
O nome “Guadalupe” é sinônimo de fé, proteção e milagre; tinha o intuito de fortalecer a fé do indígena e de todo o povo daquela região. Inclusive, fortalecer a fé dos próprios membros da Igreja, até mesmo o bispo, que num primeiro momento não acreditou nas palavras do indígena. Como de costume, as aparições de Nossa Senhora se davam com o intuito de ajudar os mais humildes e pobres, principalmente quando esses eram oprimidos pelos poderosos. Nossa Senhora vem em socorro dos humildes e, ainda, as aparições de Nossa Senhora tinham o intuito de fortalecer a fé de todo o povo.
Meus irmãos, da mesma forma, as aparições de Nossa Senhora não têm o intuito de revelar Ela própria, mas de apresentar o seu Filho Jesus à humanidade, além de trazer uma mensagem para a humanidade.
A mensagem central é que as pessoas fortaleçam a fé no Filho de Deus, abandonem as guerras, o ódio e a violência e se abram ao amor.
E que cada fiel aumente a sua fé e edifique o Reino de Deus aqui na terra.
Cardeal Orani João Tempesta
ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DE GUADALUPE - PELOS ENFERMOS.
Imaculada Mãe, Santa Maria de Guadalupe, Saúde dos doentes, nas tuas mãos de enfermeira Celestial que curaram João Bernardino e nos trouxeram um Rio de Luz, de Vida e de Saúde, coloco a minha fé, a minha esperança e todos os meus sofrimentos para que os possa unir à Paixão do teu Filho Jesus Cristo, como meio de salvação para mim e para os meus irmãos. A partir deste momento, aceito tudo o que o Sagrado Coração do seu Filho me envia. Quero completar na minha vida o que falta a Sua Paixão Redentora.
Confio que me dará força e tudo o que precisar para encontrar minha saúde espiritual e também minha
Osaúde física, se for para a Glória
de Deus e verdadeiro bem
de minha alma.
Amém