10/05/2020
Obrigado Mamãe
Inda que eu estivesse no furor da pior desventura, ou até mesmo no auge da mais ambicionada conquista, jamais poderia esquecê-la: em tudo vejo você!
Ora a vejo agradecendo pela prece respondida, ora a vejo rogando pelo futuro almejado, ora a vejo louvando a Deus pelo êxito alcançado.
E, neste dia tão singular - no “Dia das Mães” - quando justa homenagem lhe prestamos, das profundezas do meu ser ecoam três incontidos brados de gratidão:
Obrigado Mamãe pela sua fé!
Sua vida cristã nunca foi “apenas” teórica: ela sempre se alicerçou numa profunda comunhão com Deus!
Jamais esquecerei o quanto você prezava a sua Bíblia, e o seu zelo em cumpri-la; sei que sempre provarei as bênçãos de sua fidelidade!
Agradeço por você obedecer à Palavra de Deus, enraizando o seu coração nesta infalível promessa bíblica: “Ensina o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele” - (Pv. 22.6).
Como você realmente soube centrar-me, com todos os meus anseios, no único e verdadeiro caminho: em Jesus Cristo - o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!
Obrigado, por levar-me, já em meus primeiros passos, a reconhecer esta sublime verdade, proferida pelo próprio Senhor Jesus: “... sem mim nada podeis fazer” - (Jo. 15.5b).
Obrigado Mamãe pelo seu amor!
Você foi o mais profundo pilar na solidez de nossa família; graças a você, a paz e a harmonia sempre emolduraram nosso lar!
Como se fosse hoje, lembro-me do terno aconchego que sempre encontrei em seus braços, mesmo depois de minhas mais imprevisíveis peraltices.
Que bênção, ver em sua vida a real manifestação do amor, tal como apregoam as Escrituras: “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” - (1 Co. 13.4-7).
Seu doce sorriso revelava sempre aquilo que, mesmo ante as piores traquinagens, eu tanto queria de seus lábios ouvir: “Acalme-se... eu estou aqui!”
Obrigado Mamãe pela sua vida!
Papai que o diga!.. Aliás, ele só faria coro com o escritor sagrado, ao repetir esta máxima: “Muitas mulheres têm procedido virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas” - (Pv. 31.29).
Você é o resplendor da pureza; o aroma primaveril! Como perfeitamente assenta-se à sua esbelta figura, esta tão sublime expressão bíblica: “a força e a dignidade são os seus vestidos!”
Agradeço a Deus por você sempre colocar, em seu coração, a Palavra Divina em primeiro lugar.
Como é encantador ver esta Palavra que você tanto ama, cumprindo-se plenamente em sua própria vida; porque realmente como está escrito: “Enganosa é a graça, e vã é a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada” - (Pv. 31.30).
Obrigado, pois, querida mamãe, por você ser tão virtuosa: você é mesmo inesquecível - você é um “sonho” de mãe!
Feliz Dia das Mães 🌷
Cruzada Mundial de Literatura
Texto do folheto: Obrigado, Mamãe - Pr. José Messias de Melo (Diretor Emérito)