29/09/2019
A Geração João Paulo II nasceu, em como resposta às necessidades da Catedral, conforme Jesus suscitou no coração dos fundadores. E durante 9 anos essa obra missionária foi resposta concreta, foi instrumento concreto, através de um carisma que, hoje, faz parte de muita gente - porque uma vez Geração, sempre Geração!
O que vivemos enquanto Geração perpassa nossa vida toda e permanece sendo essencial para nossa vida: entendemos o quanto a vivência dos Sacramentos nos aproxima de Jesus e configura nosso coração ao dEle; conhecemos e nos tornamos íntimos de Jesus em cada adoração Eucarística; nos deixamos ser transformados por Jesus e nos tornamos ousados buscando viver a radicalidade do Evangelho; buscamos outros jovens, outras almas pela Santa Esperteza; compreendemos a Igreja como corpo de Cristo tentando viver a Comunhão com a Igreja; compreendemos mais o Amor de Deus por nós passando a ter intimidade com nossos Santos Anjos; e vivemos e transbordamos a Alegria que nos invade quando nos entregando pra Jesus. Tudo isso através da vivência da fraternidade, espiritualidade e da missão.
Jesus conquistou muita gente através da Geração. Cada um desses carismas encantou muitos jovens ao longo desses anos; cada grupo de oração, de Adoração, cada retiro e cada missão foram formas concretas de Jesus se apresentar para quem ainda não O conhecia ou estava longe dEle; muitas pessoas conhecer Jesus, que se faz presente na Eucaristia por amor, puderam entender que a santidade não é um fardo, mas Graça que vem de Deus.
E nessa certeza - de que, pela Graça, a Geração levou muitos jovens a buscarem a santidade depois de um encontro com pessoal com Jesus - é nessa certeza que encerramos nossas atividades com muita alegria e gratidão a Deus, gratos também a cada um que deu o seu sim e ajudou a obra a ser construída.
A Geração João Paulo II nasceu aos pés de Jesus, e da mesma forma, se encerra. Através de muita oração e discernimento o Conselho Fundador e o atual Núcleo compreendem que essa decisão é da vontade de Deus. E como é vontade dEle, nós acolhemos com amor e paz no coração.
Que os carismas dessa obra, que fazem parte de nós, continuem sendo vividos e transbordados por nós! Que a gente não esqueça, "não importa o grau em que chegamos o importante é seguir decididamente"! (F316)