21/02/2026
A Quaresma é um tempo santo de preparação e conversão. Ela começa na Quarta-feira de Cinzas, quando recebemos as cinzas como sinal de humildade e arrependimento, e nos convida a viver 40 dias de oração, jejum e caridade.
Durante esse período, muitas comunidades realizam a caminhada penitencial todas as sextas-feiras( em nossa Capela Santa Teresinha do Menino Jesus começa às 6:00 da manhã)recordando o dia em que Jesus entregou Sua vida por nós. Caminhar em oração é um gesto de fé, sacrifício e entrega. Cada passo é uma forma de dizer: “Senhor, eu quero voltar para Ti”.
A Quaresma termina na Quinta-feira Santa, dando início ao Tríduo Pascal, quando celebramos a paixão, morte e ressurreição de Cristo.
Que esse tempo seja de transformação, silêncio interior e aproximação com Deus 🙏🏽