24/03/2026
Muitas pessoas já foram curadas, tratadas e organizadas por Deus, mas depois permitem que coisas ruins voltem a entrar em suas vidas. E é aí que tudo começa a dar errado.
O problema não é o que Deus fez por nós, mas sim o que permitimos que aconteça depois. O que era bom pode se estragar, não porque era ruim, mas porque foi contaminado por coisas negativas. Isso acontece com o nosso coração quando deixamos entrar palavras erradas, reclamações, divisões e sentimentos que não são nossos.
Quando percebemos, estamos carregando coisas que Deus nunca nos deu.
As coisas ruins não entram sozinhas na nossa vida, alguém as deposita, e muitas vezes somos nós que permitimos que isso aconteça.
Guardar o coração é uma decisão que devemos tomar. É preciso ter maturidade para discernir o que ouvir e para onde direcionar o que não podemos ouvir.
Quando ouvimos de tudo, absorvemos tudo, e corremos o risco de trazer ao nosso coração a desordem que damos espaço para nos desorganizar também.
Está escrito em Provérbios 4:23: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”
Se você não protege o seu coração, alguém ou algo vai ocupar esse espaço.
Deus já organizou muita coisa boa dentro de você, e agora é sua responsabilidade preservar. Portanto, proteja o do seu coração.