ASTA-Associação Espirita Sociocultural Terra do Amanhecer

ASTA-Associação Espirita Sociocultural Terra do Amanhecer ASTA- Associação Espirita Sociocultural Terra do Amanhecer ( YLÈ ASÈ ALAKETÙ YIA ODÊ ODÒ TY INÃ) Trabalhos sociais, Atendimentos Religiosos e Terapêuticos!

Sessões Gratuitas as quartas-feiras 20:00 as 23:30hrs ( UMBANDA)

Agradeço imensamente aFelipe Novello, Mariah Tapparopor todo o apoio de vocês! Parabéns aos meus superfãs que estão em u...
30/11/2025

Agradeço imensamente a

Felipe Novello, Mariah Tapparo

por todo o apoio de vocês! Parabéns aos meus superfãs que estão em uma sequência 🔥!

20/06/2025
28/03/2025

Sim, sou feito no santo
Raspei meus cabelos, encarei o olhar do preconceito e venci os meus maiores medos.
Sim, sou feito no santo
Dormi quando quis ficar acordado , fiquei acordado quando o que mais dormir queria , comi sem sentir fome e senti fome quando não podia comer .
Sim, sou feito no santo
Vivi a simplicidade, aprendi a humildade e ganhei o conhecimento.
Sim, sou feito no santo
Aprendi a cantar, a rezar, e a AMAR aquilo que sempre foi motivo de medo e repúdio para os ignorantes.
Sim, sou feito no santo
Conheci o desconhecido, sobrevivi ao um universo paralelo e descobri uma imensidão de aprendizado.
Sim, sou feito no santo
Me arrepiei quando senti o poder da força do asé e me emocionei quando senti o tamanho do amor da minha fé .
Sim, sou feito no santo
Eu chorei, eu ri, eu louvei, eu escutei, eu a baixei a cabeça e bati paó
Sim, sou feito no santo
Usei Kele, contra egun, umbigueira e cháoro.
Sim, sou feito no santo
Dormi sobre o IBA, beijei meu IBA, admiro meu IBA, e fiz carinho em meu IBA, pois aprendi a amar o lar do meu ORISA.
Sim sou feito no santo
Vivi em um breve tempo uma vida que poderia ser escrita num livro, foram momentos únicos, oportunidades únicas e uma grande chance de poder ter a honra de vivenciar um momento tão único e especial dentro da religião afro.
Sim sou feito no santo
Eu morri e renasci para uma vida que sem dúvida alguma é a melhor de todas. Pois vida sem fé, não se vive, somente sobrevive.

28/03/2025

Existe uma grande diferença entre fazer Santo e ser do Santo.
Quem é do Santo conta os dias para chegar logo a função e sempre visita sua casa de axé, mesmo quando não tem nada para fazer, só para ficar perto do seu Orixá e tomar a benção do seu zelador e dos seus mais velhos.
Quem é do Santo vai para a casa do Axé por fé, amor e devoção e não por obrigação.
Quem é do Santo tem hora para chegar na casa de axé , mas não tem hora para sair e nem para dormir, e está sempre com sorriso no rosto e alegria no coração.
Quem é do Santo, sabe o que significa e valoriza a hierarquia, pois, desde cedo aprendeu que sendo um bom filho certamente será um grande Pai.
Quem é do Santo vê a casa de Axé como um templo, um local sagrado que deve ser amado, defendido e respeitado.
Quem é do Santo, sabe esperar o seu tempo e sua hora e não antecipa nada e confia seu destino a Orixá, porque sabe que ele conhece o momento certo para todas as coisas.
Quem é do Santo quer sempre aprender, mas sabe que no axé a folha tem hora certa para cair.
Fazer Santo é fácil, ser do Santo é difícil, porque exige se doar sem querer nada em troca.
Fazer Santo é fácil, ser do Santo é difícil, porque exige humildade e simplicidade.
Fazer Santo é fácil, ser do Santo é difícil, porque quem é do Santo sabe que nem ele e nem ninguém é mais importante do que o Orixá.
Enfim, ser do Santo é permitir que Orixá se instale dentro do seu coração pra sempre, sem qualquer interesse, apenas por amor.

Amo o Candomblé

13/12/2024

Sempre bom lembrar.

13/12/2024

🧏🏻‍♀️

13/12/2024

Desse jeito!🙋🏻‍♀️

13/12/2024

Te desejo o melhor da vida! ✨

Via Victor Fernandes

Ninguém chega a nenhum lugar antes de seu Ori.Meu Ori que é meu melhor caminho,Me leve.Ninguém enxerga nada antes de seu...
13/12/2024

Ninguém chega a nenhum lugar antes de seu Ori.
Meu Ori que é meu melhor caminho,
Me leve.

Ninguém enxerga nada antes de seu Ori.
Meu Ori que é os olhos dos meus ancestrais,
Me faça ver.

Ninguém realiza nada antes que seu Ori permita.
Meu Ori que é minha maior benção,
Me conceda as ferramentas para realizar.

Ninguém é feliz antes que seu Ori também seja.
Meu Ori que é meu melhor amigo,
Estejamos alinhados para entender as coisas boas que foram, que são e que virão.

Ninguém pode aprender ou saber nada, sem que Ori esteja ciente.
Meu Ori que é meu maior professor,
Me traga as respostas.

Meu Ori,
Meu caminho.
Meu Ori,
Minha ancestralidade.
Meu Ori,
Minha benção,
Meu Ori,
Meu melhor amigo.
Meu Ori,
Meu professor.

Meu Ori,
Eu o saúdo.
Esteja comigo.

Meu Ori,
Eu o saúdo,
Faça coisas boas por mim.

Thais de Oyá
Ilustração de

13/12/2024

Ui, você é iniciado e está desempregada ?!
Ui, você é iniciado e ficou doente ?!
Ui, você é iniciado e não cura sua mãe ?!
Ui, você é iniciado e seu companheiro lhe traiu ?!
Você é iniciado e está sem dinheiro ?!
Você é iniciado e não sabia que iria acontecer?!

Onde estão seus orixas que você tanto fala que lhe protegem e lhe ajudam ?!

Cadê Seu Exu, sua Pomba Gira, seu Boiadeiro que não estão vendo isso pelo que você passa ?!

Acham que só porque somos candomblesistas temos que estar livres e impunes a tudo e todos...
Só porque eu sou iniciado eu não posso perder o emprego ou ficar doente...
Se nos iniciados fôssemos superiores aos demais qual a finalidade de estarmos na terra. Não seria apreender e evoluir?

Temos que ter consciência e deixar claro, para aquelas pessoas que tem pouco conhecimento sobre o candomblé, que o fato de sermos iniciados não nos torna melhores ou piores que eles. Pelo contrário nossa responsabilidade é dobrada, pois temos responsabilidade com nós mesmos e com o sagrado​.
Sejamos mais coerentes e sábios para não transferirmos nossos problemas para o nosso Orixá.
Já fui questionado: onde estão suas Entidades?
- Eu com um sorriso no rosto respondi: Estão comigo o tempo todo!

- Meu Exu está me dando o Equilíbrio,
- Minha Pomba Gira está me dando Alegria,
- Meu Boiadeiro está me dando Forças,
- Meus Orixás estão me dando Fé, para que eu não deixe de acreditar que, com um joelho no chão, eu consigo vencer na vida !!!!
Que bom seria se todos entendessem isto. As pessoas religiosas e fora de nossa religião !!!
Awure a todos. 👏

Endereço

Rua: Projetada D N° 132 Bairro: São Miguel Arcanjo Ll
São José Do Rio Prêto, SP
15087254

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando ASTA-Associação Espirita Sociocultural Terra do Amanhecer posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para ASTA-Associação Espirita Sociocultural Terra do Amanhecer:

Compartilhar

Categoria